Jogo em Destaque no Arcade: “Ling Ling Rocket”

Jogo em Destaque no Arcade: “Ling Ling Rocket”

Agora, em destaque no Arcade de StarCraft II: Ling Ling Rocket, um jogo de “tabuleiro” rápido criado por Bounty onde dois a quatros jogadores competem para guiar Zergnídeos perdidos em direção a um foguete que os levarão até as estrelas. Você coloca até três setas simultaneamente nos quadrados do tabuleiro e os Zergnídeos seguem a direção apontada pelas setas, seja as suas setas ou as de seu oponente.

Com a progressão de cada rodada, unidades marcadas aleatoriamente com um “?”são inseridas no jogo em etapas temporárias, resultando em efeitos como “Slow Down” (lentidão) ou “Colossi Attack” (Ataque de Colossos), forçando todos os jogadores a ajustarem suas estratégias. Para incrementar este fator caótico, Colossos aparecem de vez em quando para destruir tudo e atrapalhar suas táticas. É claro que você pode usar suas setas para direcionar os Colossos rumo aos foguetes de seus oponentes – sem dúvida eles estão tentando fazer a mesma coisa com você.

O jogo oferece dois modos: “Quickie” (Rápida), onde você e seus oponentes jogam uma rodada para ver quem consegue coletar o maior número de Zergnídeos, e o “Best of 3” (Melhor de 3), onde você deve ficar concentrado durante múltiplas rodadas, caso contrário verá o foguete de alguém decolar rumo à vitória.


Pedimos que o criador do jogo, Bounty, nos respondesse algumas perguntas sobre Ling Ling Rocket e ele atenciosamente nos cedeu um pouco de seu tempo.

P: Como você começou desenvolver jogos?

R: Eu comecei a desenvolver jogos logo após assistir o painel sobre o Editor de StarCraft II na BlizzCon que demonstrou que era possível fazer jogos em terceira pessoal. Naquele momento eu já tinha quase certeza que eu queria fazer isso.

P: O que você acha do Arcade? Existe alguma implementação no serviço que você acha que os desenvolvedores de jogos achariam útil?

R: A única coisa que eu gostaria de ver implementado é a capacidade dos autores comentarem e responderem as avaliações.

P: Que conselho você daria para alguém que está interessado em usar o Editor de StarCraft II para fazer seu próprio jogo? Onde é um bom local para começar o processo de aprendizado?

R: Eu entrei sem nenhum conhecimento sobre código ou desenvolvimento de jogo e mesmo assim acredito ter me dado muito bem. Eu fiz mais de 20 jogos – Doodad Hunt e Photon Discs, por exemplo. Eu comecei com o editor de ativadores e ignorei os dados completamente por quase um ano mais ou menos, e isso parecia ter tido um bom resultado. Então meu conselho seria: se você se sente intimidado pelo Editor, comece usando ativadores e assim que você se sentir confortável, mova algumas coisas dos ativadores para os dados.

P: A comunidade pode esperar alguma modificação ou melhoria no Ling Ling Rocket em um futuro próximo?

R: Eu recentemente adicionei o sistema “Rocket Rating” e estou no processo de implementação de um sistema que permite destravar “skins” de acordo com a pontuação do jogador.

P: Você tem algum plano de fazer outros jogos? Quais são seus planos para o futuro como desenvolvedor de jogo?

R: Não, mas é claro que eu gostaria que isso abrisse as portas para algo maior. Eu tenho uma atitude de que “o que será, será” em termos de oportunidades que meu trabalho pode trazer.

P: Qual é a melhor maneira das pessoas seguirem seu trabalho?

R: A melhor maneira de saber o que estou fazendo e seguir meu trabalho seria através de meu canal no YouTube.

Queremos ouvir suas melhores dicas e manhas para Ling Ling Rocket. Fique a vontade para deixar seu conselho tático e também suas sugestões para Destaques do Arcade nos comentários abaixo.

Tags: Arcade, SC2, StarCraft

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.