StarCraft® II

Heart of the Swarm – Atualizações na Interface

Heart of the Swarm – Atualizações na Interface

Apesar do impacto da experiência fora do jogo não parecer evidente em StarCraft II, a verdade é que ela é tão importante quanto a experiência de dentro do jogo. De acordo com as estatísticas que coletamos do Battle.net, percebemos que os jogadores passam um terço do tempo nos menus de StarCraft II. Talvez estejam navegando o Arcade para conhecer os jogos mais recentes, visualizando o perfil de alguém, analisando a tela de pontuação de jogos anteriores ou simplesmente batendo um papo com os amigos. É importante que possamos fazer com que esta experiência seja a mais acessível e amigável possível.

O patch 1.5 que lançamos há alguns meses atrás ofereceu uma grande atualização que incluiu várias mudanças nos menus, além da implementação da nova experiência Arcade. O que você talvez não saiba é que muitas das mudanças em 1.5 eram, na verdade, previstas para a expansão Heart of the Swarm. Acreditávamos que muitas funcionalidades, incluindo o Arcade, poderiam trazer benefícios imediatos para os jogadores e por isso decidimos lança-las um pouco antes da chegada da expansão, através do patch 1.5. Levando em consideração o fato de não termos terminado Heart of the Swarm para dar suporte a estas funcionalidades, muitas áreas dos menus tiveram que ser comprometidas. De fato, não ficamos nem um pouco felizes com o resultado final já que isso inseriu ainda mais complexidade aos menus.

Desde então, continuamos trabalhando em Heart of the Swarm e realizamos grandes mudanças para melhorar ainda mais a experiência geral dos jogadores. Com o lançamento iminente do próximo patch do beta de Heart of the Swarm, gostaríamos de mostrar para vocês uma prévia avançada destas alterações. Estas atualizações ficarão disponíveis para ambos os jogadores de Wings of Liberty e Heart of the Swarm assim que a expansão for lançada.


Tivemos várias metas de design em mente quando estavámos trabalhando nas mudanças que vocês verão no beta de Heart of the Swarm: simplificar a navegação, incrementar a consistência e melhorar a usabilidade. Também decidimos incluir algumas funcionalidades adicionais no processo. Eis algumas das alterações previstas:

MENUS

Simplificamos a navegação básica do menu. Agora você precisa efetuar apenas um clique para acessar as telas principais da interface. Por exemplo, a função de Jogos Personalizados está à direita do menu principal para que não seja mais necessário entrar em Jogo em Grupo para acessá-la. Também tentamos eliminar telas e modos de jogo redundantes.

Também simplificamos o visual da interface. Isso nos permite ter mais espaço para trabalhar e fazer melhorias no futuro.

ESTATÍSTICAS

Escutamos seus pedidos por mais estatísticas e nós concordamos plenamente com eles. Em Heart of the Swarm adicionaremos mais estatísticas para ajudá-los a ficarem de olho em seus progressos.

Para começar, incluímos um guia de estatísticas de raça para que possa visualizar suas estatísticas de jogo contra cada uma das raças em partidas ranqueadas.

Agora também temos um guia para estatísticas de mapa, assim você pode analisar seu desempenho nos mapas que mais joga.

O novo guia de desempenho na tela de pontuação irá exibir seu desempenho contra os adversários. O Battle.net irá gravar a média de sua carreira de acordo com o andamento da temporada.

E finalmente, agora que adicionamos a opção de jogos não-ranqueados, decidimos retornar todas as estatísticas (incluindo derrotas) de volta às paginas de perfis e rankings. Jogadores que jogam competitivamente nos rankings agora poderão seguir suas progressões com mais eficiência, independente da liga em que estão. E todos aqueles jogadores que querem tirar proveito dos benefícios do pareamento, mas não estão interessados em lidar com a pressão dos rankings, poderão jogar no modo de jogo não-ranqueado.

GRUPOS

As funcionalidades de grupos foram consolidadas em uma única janela. Além disso, também aumentamos o tamanho mínimo dos grupos. Esperamos que isso ajude os jogadores a coordenarem melhor seus jogos com amigos. Isso também será particularmente útil em jogos Arcade que permitem times maiores.

JOGOS PERSONALIZADOS

O Arcade que veio com o patch 1.5.0 mudou a maneira como os jogadores encontram os jogos que querem jogar. Agora nós também estamos trazendo muitas das funcionalidades que facilitam a busca por jogos no Arcade para a seção de jogos personalizados.

Por exemplo, você pode encontrar as opções Jogos Abertos, Favoritos e Jogos Recentes no lado esquerdo da interface, da mesma maneira que estão dispostas no Arcade. Você também pode organizar os mapas de acordo com o Mais Jogado, Mais Bem Avaliado, Vindo com Tudo e Mais Recente.

Mapas que estiverem na tela de Jogos Personalizados também terão uma janela de informações, assim como no Arcade. Criadores de mapas agora podem adicionar imagens, notas de patch e detalhes em torno de estratégias do mapa, e consequentemente os jogadores poderão avaliar e escrever reviews para os mapas que jogarem.

Note que a janela de Informação do Jogo não entrará no próximo patch do beta, porém é bem provável que ela fique disponível após a implementação de outro grande patch que virá dentro de algumas semanas.


Agora que nós destacamos algumas das alterações, queremos saber a sua opinião. Estimamos muito a paixão da comunidade de StarCraft II e estamos ansiosos para ler seus comentários. Lembrem-se que estas são apenas algumas das mudanças que estamos trazendo em Heart of the Swarm. Ainda temos muito para apresentar, então fiquem ligados nas próximas atualizações!

Alan Dabiri é o Engenheiro de Software Líder de StarCraft II. Ele tem 200 de APM... nos menus do jogo.

Tags: HotS, Swarm, Heart

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.