O Troféu Gosu

O Troféu Gosu

Centenas de jogadores se inscreveram no StarCraft II World Championship Series. Depois de meses de treinamento, foram revelados 32 finalistas, e depois da final, restará apenas um. E conseguir esse marco nos eSports merece um reconhecimento adequado.

Concebido e projetado pelos artistas talentosos da Blizzard Entertainment  o Troféu Gosu foi inspirado no Artefato Xel'naga, um item de imenso poder, foco da campanha StarCraft II: Wings of Liberty. Um trio desses artefatos, cada um deles adornado com os emblemas protoss, terranos e zergs, compõem  a base do troféu.

O Troféu Gosu ilustrado acima, ficará na sede da Blizzard, exibindo os nomes dos campeões mundiais, e esses vencedores receberão uma versão comemorativa do troféu (ilustrada abaixo).

O termo "gosu" é uma palavra coreana que faz referência a uma pessoa de grande habilidadade. Nos primórdios das competições de eSports de StarCraft, o termo foi popularizado, tornando-se sinônimo  dos melhores jogadores. A palavra transcendeu suas raízes coreanas e é globalmente reconhecida pela comunidade do StarCraft. Os jogadores mais habilidosos e competitivos, os verdadeiros “gosu” terão seus nomes gravados neste troféu, e eternizados na história dos eSports.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.