StarCraft® II

BWC - StarCraft II - Resumo do Primeiro Dia (Spoilers)

BWC - StarCraft II - Resumo do Primeiro Dia (Spoilers)

O primeiro dia de competição no StarCraft II Global Finals do Battle.net World Championships surpreendeu. Em um torneio de formato projetado para selecionar os melhores entre os melhores dos oito grupos de 32 jogadores, resultados inesperados aconteceram. Mas, depois das surpresas no torneio de grupos,  rapidamente a chave de 16 jogadores foi preenchida com nomes que irão competir no segundo dia do torneio.

Confira o que rolou (são spoilers, nós avisamos!)

Grupo A

O primeiro grupo começou com partidas TvT e PvP que terminaram de forma decisiva, com o jogador dos Estados Unidos derrotando Fenix, do Peru, e  PartinG da Coreia do Sul derrotando Socke da Alemanha. Fenix então, viu que Socke não levaria nenhum jogo do torneio, e PartinG deu a Illusion sua primeira derrota, ganhando o grupo.

No jogo entre Fenix e Illusion para determinar quem seria o segundo jogador do Grupo A a conseguir uma vaga na chave de 16 jogadores, Illusion repetiu sua primeira performance, eliminando o peruano e  marcando o grupo A como o grupo em que todas as 5 partidas terminaram 2 a 0.

Grupo B

O grupo formado totalmente por Zergs, O espanhol VortiX, o chinês Comm, e dois representantes dos Estados Unidos – ViBE e Suppy – foi inicialmente considerado fácil. O campeão do USA National Champion ViBE derrotou o segundo colocado das European Continentals, VortiX, logo no início, e parecia estar na frente. Mas, o companheiro norte-americano tinha um plano diferente em mente. Suppy veio substituindo o canadense  Ostojiy, que não pôde comparecer ao torneio, e passou fácil por  Comm, e em seguida derrotou ViBE 2:0 para ganhar o grupo e forçar a eliminação no jogo VortiX vs. Vibe.

VortiX conseguiu a chance de jogar no segundo dia, e  ViBE não conseguiu se encontrar, perdendo dois jogos, e deixando o campeonato.

Group C 

O jogador de Taiwan, Sen, enfrentou o chileno KiLLeR em uma partida ZvZ e o canadense HuK pegou o holandês  Grubby em um PvP. Enquanto Sen teve pouca dificuldade em marcar 2 a 0 contra KiLLeR, Grubby teve que marcar  2 a 1 em cima de Huk, e assim, Huk enfrentou KiLLeR na primeira partida de eliminação.

Foi demais para Huk, que não conseguiu aguentar KiLLeR, e perdeu de 2 a 0, Enquanto isso, Sen encontrou um meio de derrotar   Grubby por 2 a 1, ganhando o grupo e estabelecendo um jogo decisivo entre Grubby e KiLLeR. O jogo foi o último do torneio, e Grubby e KiLLeR deram o máximo, e  a difícil partida PvZ terminou com KiLLeR 2 a 1. Fazendo com que KiLLeR seja o único jogador da América Latina a avançar no torneio.

Grupo D

Já era esperado no BWC, que o jogador sul coreano, Rain, iria arrasar. Depois de ganhar as  Asia Continental Finals, todos esperavam que ele evoluísse fácil no jogo contra o dinamarquês BabyKnight, o australiano Mafia, e o jogador protoss norte-americano State. Mas, BabyKnight pensava diferente.

Nesta primeira partida PvP com State, BabyKnight mostrou que levou seu melhor para Xangai, derrotando State por 2 a 0, enquanto Rain derrotou MaFia com o mesmo placar. BabyKnight voltou seu foco para Rain, e encontrou uma forma de derrotá-lo não só uma vez, mas duas, levando Rain a uma derrota dolorosa, culminando em uma partida intrigante do outro lado do grupo D. Em duas poderosas vitórias BabyKnight se estabeleceu como jogador a ser temido em Xangai.

Depois de State eliminar MaFia por 2 a 0, todos os olhares estavam focados em State vs. Rain. Rain havia demonstrado que poderia ser derrotado em um PvP, e State acreditava que seria o protoss a mandar o campeão asiático para casa. Rain recuperou sua força e derrotou State por 2 a 0, deixando claro que ele ainda está no páreo.

Grupo E

Quando os grupos foram selecionados, este grupo apareceu logo como o "grupo da morte". Dois sul coreanos - HerO e RorO - enfrentaram o francês Stephano e o norte-americano IdrA, que era considerado o participante mais azarado em relação à escolha do grupo. IdrA derrotou RorO por 2 a 0 e depois  Stephano por 2 a 0,  culminando em uma épica partida na chave de 16 jogadores, contra Rain,  deixando a dúvida se Stephano iria poder levar seu estilo criativo de jogo para o segundo dia.

Stephano começou o grupo derrotando HerO por 2 a 0, e esperou o vencedor da partida PvZ entre coreanos, que culminou com a vitória de HerO contra RorO por 2 a 0, que logo venceu Stephano por  2 a 1. HerO enfrentará BabyKnight na chave de 16 jogadores.

Grupo F

O outro grupo que incluía dois sul coreanos – Curious e herO – também trazia  o mexicano MajOr e o russo TitaN. TitaN derrotou Curious por 2 a 1 e depois herO por 2 a 0. MajOr marcou 2 a 1 contra herO e depois voltou sua atenção para Curious, chegando perto de eliminar o mestre Zerg coreano, mas Curious tinha algo guardado na manga, e derrotou MajOr por 2 a 1.

 A combinação do jogo final do grupo F mostrou que apenas um sul coreano iria avançar. Em um confronto PvZ, herO ganhou de Curious uma partida, mas logo Curious virou e foi vitorioso por 2 a 1. Na chave de 16, TitaN enfrenta KiLLeR e Curious enfrenta Sen.

Grupo G

Assim como o grupo F, o grupo do espanhol LucifroN, o bielorrusso LoWeLy, o norte-americano Insur e o brasileiro Levin incluia as três raças. O Terrano LucifroN derrotou Levin por 2 a 1e depois LoWeLy 2 a 0.

LoWeLy tinha passado por Insur com um placar de 2 a 0 no primeiro jogo, e Insur voltou com tudo no primeiro dos dois jogos de eliminação do grupo. Depois de despachar Levin por 2 a 0, Insur enfrentou  LoWeLy outra vez, parecia que ele tinha encontrado um meio de revanche, mas o ZvP de  LoWeLy foi muito bom Insur foi mandado pra casa por  2 a 1.

Grupo H

O último dos oito grupos era formado por quatro primeiros lugares de  WCS. Nerchio, o campeão polonês, mOOnGLaDe, o campeão da Oceania, Scarlett, da North American Continental e  Creator, o campeão da  South Korean Nationals Champion, realizaram partidas fortes, marcando a noite.

Primeiro, foram necessários três jogos para que Scarlett derrotasse mOOnGLaDe, e Creator precisou de três jogos para derrotar Nerchio. Isso resultou em Scarlett vs. Creator que terminou com a vitória fácil para Creator. Ela derrotou o campeão canadense por 2 a 0, avançando para a chave de 16, onde   encontra Illusion. Nerchio derrotou mOOnGLaDe por 2 a 0.

Nerchio e Scarlett alcançaram o limite de 200 unidades repetidas vezes, forçando batalhas massivas primeiro em  Daybreak, depois em Cloud Kingdom. A partida durou uma hora e era difícil determinar quem seria o vencedor, mas, Scarlett marcou 2 a 0, tornando-se o 11º estrangeiro  a avançar na chave de 16, onde ela enfrentará PartinG.

O primeiro dia

Foi um dia espetacular para os visitantes. O Segundo dia possui cinco coreanos, cinco europeus, quatro norte-americanos e um sul-americano (KiLLeR) e o fenômeno de Taiwan, Sen. Os jogos começam a partir das 23:59 de hoje. Enquanto isso, você pode rever as partidas da última madrugada aqui e visitar nossa galeria exclusiva de fotos do evento. 

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.