StarCraft® II

Novo em StarCraft II? Experimente grátis já
A página que você está vendo ainda não está disponível no site novo de StarCraft II, mas pode ser acessada no site clássico abaixo!

Destaque no Arcade: Blasterbots

Destaque no Arcade: Blasterbots

A última novidade em StarCraft II, o jogo Blasterbots, segue fielmente um de nossos mantras: “Fácil de aprender, difícil de dominar”. Quando a Equipe de Comunidade de StarCraft se reuniu para jogar, nos divertimos muito tentando explodir uns aos outros e dando altas risadas quando um jogador se transformava em seu pior inimigo.  Apesar de muitos jogos Arcade frequentemente demandar uma curva de aprendizado significativa, em apenas algumas rodadas neste jogo, todos nós já estávamos com a rivalidade em alta.

Blasterbots te coloca no controle de um pequeno robô que inicialmente lança uma única bomba. Enfrentando até 12 jogadores, seu objetivo é explodir os outros robôs e se tornar a última máquina a resistir. Suas bombas inicialmente destroem escombros, revelando fontes de poder que automaticamente podem drasticamente aumentar o poder de suas bombas, aumentar a velocidade de seu robô e até permitir passar por cima de muros.

 


 

O jogo pode ficar bastante tenso rapidamente. Conseguir o poder extra é crucial, mas minha estratégia favorita é jogar devagar e com cuidado, e assim, esperar que meus oponentes matem uns aos outros. 

Blasterbots oferece vários mapas diferentes que podem ser escolhidos aleatoriamente entre as rodadas, bem como modalidades Todos contra Todos ou Em Equipe. O criador de mapas DuckytheDuck implementou ao jogo a possibilidade de personalizar quase tudo, incluindo o tamanho e a complexidade do campo de batalha. Você também pode ajustar o tempo das rodadas e até customizar quais fontes de poder aparecem e com que frequência, permitindo o uso de estratégias distintas.

 


Queremos agradecer DuckytheDuck por responder nossas perguntas sobre este jogo explosivo do Arcade.

Pergunta: Como você começou no design de jogos?

Resposta: Sabe como é, você joga algo legal, se anima e quer mais. Logo depois eu estava brincando com os editores de mapa. É como jogar com blocos de construção – no início você segue as instruções até que você começa usar as peças para criar sua própria história, e depois de um tempo você está tão imerso que você reorganiza as peças de uma forma que você nem poderia imaginar quando começou.

Pergunta: O que te motivou a criar jogos no editor do StarCraft II?

Resposta: Tenho as lembranças mais queridas da minha primeira interação com o Battle.net, e todos os jogos legais e criativos que joguei ali. Se tem algo semelhante no novo Battle.net, eu diria que é a possibilidade de se divertir criando e jogando jogos personalizados. Além disso, o editor parecia ser uma grande ferramenta (e é mesmo). Estou me divertindo desde o beta de StarCraft II Wings of Liberty.

Pergunta: Qual foi a inspiração para o Blasterbots?

Resposta: A inspiração foi meu desejo egoísta de jogar online, uma versão multijogador de um jogo de console. Eu precisava dessa experiência. E, eu gosto de passar o tempo no editor do StarCraft II. Pensei comigo mesmo em “Como poderia combinar a necessidade de criar mapas e o desejo da experiência caótica de muros caindo e explosões destruindo tudo”. Fiquei feliz de ver que tudo deu certo.

Pergunta: Quantas pessoas trabalharam neste jogo, e que papéis elas desempenharam?

Resposta: Só eu, mas não posso subestimar o papel que Map Night do sc2mapster.com teve em manter o projeto vivo durante o desenvolvimento. Se o jogo é o que é hoje, é graças a todos que mostraram seu apoio e interesse, especialmente ZombieZasz, com seu modelo de robô operário e Kuvasz, que sugeriu os blocos aleatórios (que realmente adicionou uma nova camada de diversão ao jogo).

Pergunta: Algum fato engraçado aconteceu durante o processo de desenvolvimento do jogo?

Resposta: Além dos momentos incríveis durante os primeiros testes, quando o jogo simplesmente desestruturou, misturando estágios, deixavando o jogador invulnerável, fazendo surgir bombas extras, e prendendo o jogado em gaiolas inquebráveis... não houve nenhum fato engraçado.

Pergunta: Como funciona o jogo? O que o jogador pode esperar na primeira vez?

Resposta: Você deposita uma bomba, e alguns segundos depois, ela explode, destruindo tudo que pode ser destruído ao redor, de preferência destroços e outros jogadores. Exploda os destroços para encontrar as fontes de poder e seja o robô sobrevivente. Também existe um modo em que você pode jogar em equipe. Mas, nada explica melhor do que um vídeo, e agradeço ao Husky por ter jogado este mapa durante o beta do Arcade, então, confiram: http://www.youtube.com/watch?v=PBCdg3B1Fhc Obrigado Husky!

Pergunta: O que os jogadores que queiram dominar o jogo podem fazer para conseguir esse objetivo?

Resposta: Ter um bom senso de tempo e reflexo rápido é a chave para melhorar seu desempenho. Tenho visto jogadores que no início são meio desastrados, ficavam morrendo e se explodindo, porém eles continuaram jogando, observando as táticas e o tempo dos outros, e acabaram melhorando. Depois de um tempo, acabaram tornando-se adversários importantes. Mas lembrem-se de se divertir!

Pergunta: O que você acha que deixa seu jogo atraente?

Resposta: Muitas coisas: A acessibilidade do jogo, a aleatoriedade, a satisfação em ser mais esperto que seu adversário, a alegria de sobreviver mesmo em situações adversas. Existe algo apelativo em lutar uma batalha onde um erro mínimo pode significar derrota, e apesar de todo o caos, você e seu oponente continuam se enfrentando, colocando pressão, e se recusando a desistir.

Pergunta: Existem ajustes programados para Blasterbots que a comunidade pode esperar?

Resposta: Tenho algumas ideias legais, mas neste momento estou trabalhando em outro mapa. Com o lançamento de Heart of the Swarm, pretendo voltar e adicionar novidades. Ao começar a trabalhar nele de novo, coisas muito legais podem acontecer.

Pergunta:Que conselho você daria para alguém que quer usar o editor do StarCraft II para criar seu próprio jogo? Onde é um bom lugar para começar a aprender o processo?

Resposta: O editor do StarCraft II é divertido, mas como todas as coisas, criar mods requer uma certa quantidade de tempo e esforço. O que pode acabar sobrecarregando e desencorajando o projeto muito rapidamente, mas ninguém já nasce sabendo como o editor funciona. Sc2mapster.com é um bom lugar para buscar por respostas.

Pergunta: Você tem planos para outros jogos ou objetivos como game designer?

Resposta: Atualmente estou trabalhando em um mapa “hack and slash”. Depois disso, vamos ver o que o futuro nos reserva.
 


"Existe um prêmio para aquele que mata mais vezes a si mesmo?"  Cloaken

"Nunca joguei um jogo em que é tão divertido ser eliminado por você mesmo nos primeiros cinco segundos."  Kaivax

"Pura nostalgia."  Rhastion

"Nada como explodir seu amiguinho!"  Lorielyth

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.