StarCraft II - Perguntas e Respostas Sobre Desenvolvimento Criativo - Parte 10

StarCraft II - Perguntas e Respostas Sobre Desenvolvimento Criativo - Parte 10

Na parte dez de nossa série, Brian Kindregan, um dos escritores principais de StarCraft II: Wings of Liberty e escritor principal de Heart of the Swarm, responderá mais perguntas instigantes da comunidade sobre a história do jogo.

Pergunta: Considerando que Tassadar e Adun sacrificaram a vida de maneira parecida, Adun por acaso ainda estaria por aí como um Jedi morto em Guerra nas Estrelas?

Resposta: Adun não é um Jedi morto. Mas é interessante que você tenha visto uma conexão entre Adun e Tassadar.

Pergunta: Como é que Tassadar se tornou imortal/eterno, quase onipotente, e ainda assim forçou Zeratul e os exércitos Protoss a irem até ele (não fez esforço NENHUM para ajudar o universo ou sua raça, mas fica todo prestativo quando eles chegam)? É como se ele não pudesse fazer nada para ajudar ninguém além de ficar de bobeira ali por perto do corpo da Supermente.

Resposta: Quem disse que ele é onipotente? Eu acho que a presença de Tassadar em Wings insinua que, de alguma forma, ele está preso à localização da Supermente. É um personagem com limitações severas.

Pergunta: Mengsk é um agente da voz das trevas? É por isso que ele queria matar Kerrigan e infiltrou Tychus como agente duplo no exército de Raynor? É por isso que Kerrigan quer vê-lo morto, e não por ele a ter traído/abandonado? Se Mengsk/Tychus tinham um canal de comunicação aberto o tempo todo, por que Mengsk permitiu que Tychus pegasse o Odin/deixasse os eventos de Korhal e a fuga da prisão ocorrerem?

Resposta: Eu respondi a parte final dessa pergunta em outro lugar, então não vou me repetir. Mas quanto à primeira parte: Mengsk é um líder resoluto que fará qualquer coisa para se manter no poder. Ele queria matar Kerrigan porque o Enxame representava a maior ameaça à Supremacia e porque ele entende as motivações humanas muito bem, especialmente o desejo de vingança e a mesquinhez. Não conseguia acreditar que a Rainha das Lâminas não quereria vingança. Estava certo de que ela iria atrás dele em algum momento, e estava determinado a impedir isso.

Pergunta: Uma vez que Wings of Liberty é uma história do tipo escolha-sua-aventura, será que personagens como Gabriel Tosh, Nova e o Dra. Hanson poderão aparecer em futuras expansões? Porque, dependendo das escolhas do jogador em WoL, alguns desses personagens podem ter morrido.

Resposta: Fico feliz de dizer que nós vamos lembrar das escolhas que você fez. Em Heart of the Swarm, você verá referências às escolhas que fez. Agora, eu preciso ser claro: as escolhas que você fez em Wings não terão um impacto muito grande em Heart, pois trata-se de uma história sobre os Zergs, e os rebeldes Terranos não aparecem tanto. Mas há partes de Heart que mudam de acordo com as escolhas que você fez em Wings.

As escolhas envolvendo Tosh e os túneis de lava/plataforma infestada em Char são referenciadas em Heart. A escolha envolvendo Abrigus, com o Dra. Hanson, não.

PerguntaComo a equipe Blizzard se sente quando as pessoas começam a discutir sobre a história do jogo?

Resposta: Uma pergunta muito boa! É empolgante ver pessoas debatendo e discutindo. Todos nós adoramos a paixão e a inteligência que as pessoas exibem em seus argumentos e a ampla variedade de pontos de vista. Saber que tocamos as pessoas e que elas estão envolvidas o suficiente para pensar em teorias, argumentos e contra-argumentos é uma recompensa enorme para nós. 

E, na hora de escrever, saber que há pessoas com senso crítico esperando um bom trabalho de nós ajuda muito. É um pouco frustrante quando a coisa se torna um festival de ódio em vez de propiciar uma discussão de verdade, com críticas sérias. Mas, mesmo quando isso acontece, a paixão da comunidade de StarCraft é espetacular, e todos da equipe são muito gratos por ela.

Pergunta:  É possível descobrir um pouco mais sobre os Protoss durante a campanha de Wings of Liberty?

Resposta: Os Protoss são uma raça enigmática em vários sentidos. Eles têm muito poder e, no entanto, se opõem a usá-lo. Durante os eventos de Wings, os Protoss de Aiur (eu os chamo assim por ser mais prático) ainda estão se acostumando à sua nova situação em Shakuras. Estão tentando encontrar sua nova identidade, pois muito de sua percepção de si estava ligada a Aiur. Também estão procurando novos planetas para colonizar, reativando tecnologias antigas e realmente planejando seu retorno à cena. Estão tratando suas feridas, mas não estão acabados nem fora do jogo, de forma alguma.

Pergunta: Um pouco depois da derrota de DuGalle, o resto da frota da CTU foi atacada pelas tropas de Kerrigan e foi erradicada. Nenhuma nave da CTU jamais voltou à Terra para informar o que se havia passado...

Resposta: Sim, eu sei que isso não parece uma pergunta. Eu copiei e colei apenas a parte mais relevante de uma conversa bem maior. Um dos participantes ficou chateado, porque o trecho acima sugere que a CTU nunca soube o que aconteceu com sua frota, quando a presença da CTU no setor Koprulu claramente indicava que eles tinham sistemas de espionagem/monitoração.

Minha única contribuição à discussão é apontar que o jogo diz que nenhuma nave retornou para relatar o que tinha acontecido. Subentende-se que a habilidade da CTU de compreender o que havia acontecido fora comprometida pela destruição completa de sua frota. Mas nada disso quer dizer que eles jamais souberam da verdade. A rede de espiões deles com certeza relatou alguns fatos, mas demorou mais tempo, e jamais conseguiram saber da história completa. É bem chato perder a frota inteira! ;)

Pergunta: Que partes da história nós ficamos sem saber no StarCraft: Ghost? Esse jogo nunca foi lançado, então ficou essa lacuna.

Resposta: Já que StarCraft: Ghost se encontra cancelado por tempo indefinido, qualquer parte da história que apareça nele não é canônica. Se não foi lançado, não é real. Então você não perdeu NADA! Nas palavras de Kate Lockwell: "Uhuu!"

Se você quer mais informações sobre a história, eis a parte 1 do nosso Perguntas e respostas sobre desenvolvimento criativo,a parte 2a parte 3,a parte 4, a parte 5a parte 6a parte 7parte 8 e parte 9. Teremos muito mais perguntas e respostas para você nas próximas semanas.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.