StarCraft® II

Destaques do Arcade: StarDodgeBall

Destaques do Arcade: StarDodgeBall

StarDodgeBall é um jogo que não precisa de muitas explicações. Pegue uma bola, arremesse-a no seu oponente e saia vitorioso. "rut", o criador do jogo, pegou esse conceito básico e o adaptou ao universo de StarCraft II para criar um jogo rápido e instigante.

Com 15 unidades heroicas para escolher, StarDodgeBall  coloca até oito jogadores para se enfrentarem em várias rodadas de um arremesso de bola letal, até os dois remanescentes chegarem à final da batalha. Mais mortes significam mais dinheiro para gastar em aprimoramentos entre as rodadas, incluindo aprimoramentos do poder de arremesso, da velocidade e da vida de sua unidade. Cada unidade também tem uma habilidade ofensiva e defensiva particular que pode ser aprimorada até atingir a potência máxima.


StarDodgeBall acompanha seu desempenho geral entre partidas, e assim, ao passar de nível, você obtém acesso a heróis mais complexos e formas de bola diferentes, como corações, shurikens e a bola com carinha feliz que mata todo mundo de ódio.

Se você procura um jogo que privilegia reflexos rápidos, dê uma olhada em StarDodgeBall, disponível em StarCraft II Arcade. Mas, antes, veja o que "rut" tem a dizer sobre a criação do jogo.


Traysent: O que fez você ter vontade de criar jogos com o editor do StarCraft II?
Rut: Eu adoro StarCraft e estava muito empolgado para aprender a usar o editor. Tive a sorte de receber um código para o beta de Wings of Liberty, e meu objetivo era criar um jogo bom o bastante para cativar o mercado no lançamento de Wings. Esse sonho foi despedaçado de forma hilariante na primeira vez em que usei o Editor, mas decidi persistir pelo amor que sinto por StarCraft e porque eu não tenho nenhuma habilidade artística! 

T: Qual foi a inspiração para StarDodgeBall?
R: Gosto de pensar que StarDodgeBall é uma ideia original, e não uma recriação de jogos já existentes. No entanto, eu fui muito influenciado por Photon Disks, da Bounty. Eu vi um vídeo de uma partida e pirei. Pensava em pegar o conceito de arremessar projéteis personalizados e esquivar-se deles e recriá-lo à minha maneira. Então percebi que já existe o jogo de queimada, e logo comecei a imaginar todas as unidades do universo StarCraft se encontrando em uma quadra de queimada e dando bolada na cara das outras com suas habilidades e poderes especiais! 

T: Quantas pessoas trabalharam nesse jogo, e quais suas funções?
R: Eu sou o único autor do jogo. Meu irmão, particularmente, teve um papel essencial: ele me ajudou a tornar a IU acessível para novos jogadores. Meu cunhado também me deu algumas ideias, junto com Rokh, Jarid, Zergling e muitos outros. E sou especialmente grato à minha esposa por levar tudo isso na esportiva.

T: Como funciona o jogo? O que o jogador iniciante pode esperar?
R: O jogo é bem simples: você escolhe um mapa, os times e o seu herói, e quando o jogo começa, você corre para coletar bolas para tacar no outro time. Se você morrer, não tem problema, pois volta rápido. Quando acaba a rodada, você pode aprimorar os atributos e habilidades de suas unidades para continuar acumulando vitórias. Mas a última rodada é eliminatória. Se você morrer, morreu para sempre. 

T: O que os jogadores que querem dominar o jogo e se tornar mestres devem fazer para atingir esse objetivo?
R: Bom, esse jogo é basicamente de microgerenciamento. Controlar bem suas unidades e usar bem as habilidades delas significa muito aqui. Com o tempo, você vai melhorar naturalmente, por isso sugiro que você jogue com suas unidades preferidas e seja agressivo. 

T: O que você acha que torna o seu jogo viciante?
R: O jogo é bem divertido, pois ele recompensa os jogadores que são altamente habilidosos. Já vi alguns golpes muito doidos e reviravoltas que pareciam impossíveis. O fato de a última rodada ser eliminatória significa que um jogador excelente pode superar uma desvantagem que durou o jogo todo. Também há bastante variedade de unidades para escolher e habilidades para usar.

T: Há alguma modificação sendo preparada para o StarDodgeBall 
R: O jogo está em constante estado de desenvolvimento. Eu venho publicando cada vez mais conteúdo desde o lançamento do jogo, há poucos meses. Adicionei mais sete unidades, dois mapas, um novo modo de jogo, um monte de itens destraváveis e uma IU bastante melhorada. StarDodgeBall é meu principal hobby, e ando bastante ativo com a implementação de novas ideias e sugestões.

T: Que conselho você daria para alguém interessado em usar o editor do SCII para fazer um jogo? Qual é um bom lugar para se começar a aprender?
R: Duas coisas: SC2Mapster.com tem bastante recursos e tutoriais, e "seja paciente"! Levou alguns anos até que eu conseguisse criar algo que outras pessoas teriam vontade de jogar. Tente não se sobrecarregar demais com um projeto muito grande. E, é claro, divirta-se fazendo o que gosta!

T: Como as pessoas podem seguir você e seu trabalho (Twitter, Facebook, Website etc.)?
R: Você pode visitar http://stardodgeball.forumotion.com/ e se comunicar comigo. Eu vou adorar ouvir as ideias, os relatórios de bugs, as reclamações e as sugestões que você tiver.


"Não deixe que a aparência humilde da M.U.L.E. engane você. Suas habilidades de ocultamento podem ser bem úteis nas mãos certas."  Spyrian

"Se você consegue desviar de um ataque nuclear, consegue desviar de uma bola."  Aldrexus

Tags: Arcade, Destaque, WoL

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.