Novas Opções de 'Replay' e 'Continuar' Chegando em Heart of the Swarm

Novas Opções de 'Replay' e 'Continuar' Chegando em Heart of the Swarm

Esteja você jogando em casa ou no palco à frente de milhares de pessoas, a funcionalidade de replays de StarCraft II é uma poderosa ferramenta para evoluir seu jogo. Essa é uma ferramenta tão útil que nós continuamos a melhorá-la sempre que possível. Em Heart of the Swarm, apresentaremos três novas opções de replay.

 


Em StarCraft II: Wings of Liberty, os replays permitiam que você pudesse rever o jogo sozinho. Em Heart of the Swarm, você será capaz de assisti-los com outros jogadores.

Para fazer isso, basta selecionar um replay e clicar no novo botão “Observar com outros”. Assim, será gerado uma espécie de lobby, onde você pode convidar outros jogadores a entrar. Caso você já esteja em um grupo ao clicar no botão, seu grupo se juntará ao lobby do replay escolhido, da mesma forma que acontece no lobby de Jogos Personalizados. 

Quando o replay começar, todos os jogadores no lobby ficam sincronizados, como se estivessem vendo um jogo ao vivo. Você pode conversar com os outros espectadores, e pode controlar individualmente a UI do Observador. Cada espectador pode ajustar sua própria UI, bem como o Painel de Líder(es), Painéis de Pontuação ou o controle da visão do jogador.

Quem criar o lobby do replay também ganha a habilidade de controlar a linha do tempo. O criador pode voltar o jogo em qualquer ponto do replay, e todos os jogadores irão voltar junto com ele, para continuar assistindo a partir daquele ponto. O criador pode também controlar a velocidade de playback.

Também estamos facilitando o acesso ao replay do jogo que você acabou de completar. Um novo botão de “Observar Replay” na tela de placar irá levá-lo direto para o replay do jogo que você acabou de completar, e se você estiver em grupo, sera criado um lobby para que todos os membros possam assistir ao replay juntos.

 


Agora que você pode assistir a um replay com amigos, daremos um passo à frente, tornando os replays ainda mais poderosos. Adicionamos a funcionalidade que permite que você pule para qualquer ponto do replay e tome o controle a partir do ponto selecionado. Você e seus amigos poderão escolher um momento, decidir com qual jogador quer continuar e resumir o jogo como você quiser. 

Existem várias possibilidades para a função de Assumir o comando. Você pode estar lutando contra um amigo e desafiar outro amigo para voltar em certo ponto do jogo para recomeçar dali. Você pode estar jogando com alguém que está lhe ensinando, e pode voltar para determinado momento do jogo repetidas vezes, melhorando seus resultados através da prática.

Esta funcionalidade oferece a possibilidade de jogar em cenários que você antes só podia imaginar. Lembram do jogo entre Flash e Jaedong? Se nós dois, você e eu, tivéssemos o replay, nós poderíamos descobrir o que teria acontecido se os Tanques de Cerco de Flash tivessem evitado ser abduzidos pelas Víboras de Jaedong!*

Takecommand_SC2_Blog_Thumb_GL_500x250.jpg

*Este cenário é apenas para exemplo. Nem eu nem você jogamos como Jaedong, e, vamos encarar a realidade – o APM de Flash é tipo, 10x o meu. Possivelmente 15x. Mesmo assim, deveríamos tentar para ver o resultado.

 


Nós amamos torneios de eSports e sabemos das dificuldades que podem surgir a todo momento quando você está tentando fazer algo complicado como transmitir uma partida ao vivo em seu canal ou assistindo a streams pelo mundo.  Citando nosso amigo Nick ‘Tasteless’ Plott, “Tecnologia é o veículo dos eSports.” Algumas vezes as coisas dão errado – possíveis problemas de hardware, conexão, ou nas instalações – e isso não é divertido nem para os jogadores, nem para os espectadores.

 

Em Heart of the Swarm adicionamos a possibilidade de retomar o jogo a partir de um acontecimento como esse e recomeçar o jogo de qualquer ponto, usando o replay.

Para continuar o jogo de um ponto anterior ao imprevisto, você precisa dos jogadores originais e um replay do jogo original. Na tela de Replay, você deve clicar com o botão direito no replay e selecionar “Recuperar” no menu para ser direcionado ao lobby do Battle.net. A partir deste lobby, você poderá convidar os jogadores originais de volta ao jogo. 

 Quando todos os jogadores originais estiverem no lobby, clique em “Recuperar”, uma janela de diálogo permitirá que o criador selecione o momento em que deseja continuar o jogo. Para ajudar a encontrar o momento apropriado para continuar, o jogo monitora os eventos que podem representar um problema, assim como o momento em que um jogador deixou de fornecer dados, ou um dos dois jogadores caiu do jogo. A partir daí, é fácil: Escolha o ponto para recomeçar e clique em “Iniciar Jogo”.

O jogo irá mostrar uma tela de carregamento, buscando o momento exato selecionado para posteriormente exibir o jogo pausado. Isso dará aos jogadores um momento para reavaliar o que estava acontecendo no momento em que o jogo foi recuperado. Nesse ponto, um juiz ou os próprios jogadores podem continuar jogando a partir do momento em que eles pararam.


Estamos incrivelmente felizes em trazer essas novas e poderosas ferramentas de replay para StarCraft II in Heart of the Swarm, e os jogadores do Beta poderão começar a usá-las no próximo grande patch (do beta), que sairá muito em breve. Enquanto isso saiba que estaremos de olho nos seus comentários sobre esta nova funcionalidade neste tópico.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.