StarCraft® II

Destaque do Arcade: Mass Destruction 2

Destaque do Arcade: Mass Destruction 2

Mass Destruction 2 é um jogo de guerra entre tanques com nome bem apropriado ("Destruição em Massa") que coloca até 12 jogadores uns contra os outros em um campo de batalha, cujo objetivo primário é arrebentar com o outro time usando armas variadas. Como se isso não fosse caótico o suficiente, o campo de batalha também está repleto de power-ups para aumentar a velocidade e o dano e até mesmo para o jogador se teleportar pelo campo. 

MD2_Screenshot01.jpg MD2_Screenshot02.jpg MD2_Screenshot03.jpg


Como padrão, MD2 coloca você em uma Partida mortal todos contra todos, mas também é possível escolher vários tipos de modalidade de jogo - inclusive Capture a bandeira, Rei da Colina e outras. Quando você achar que já entendeu o jogo, dá para tentar os modos mais avançados e até criar seu próprio modo.

MD2_Screenshot04.jpg

O designer de jogos Ole "Sourc[e]x" Busk também adicionou várias opções de personalização que permitem ao jogador criar um tanque único. Ao passar de nível ou completar objetivos, é possível adquirir aprimoramentos, como asas, aerofólios e até espinhos que mudam a aparência do seu tanque e aumentam seus atributos no jogo. 

MD2_Screenshot05.jpg

Se você quiser pilotar um tanque e semear carnificina entre seus inimigos, dê uma conferida em Mass Destruction 2, agora disponível no StarCraft II Arcade. Mas, antes, veja o que Ole tem a dizer sobre a criação do jogo.


Traysent: O que fez você ter vontade de criar jogos?

Ole: Eu já jogo há muito tempo e sempre me interessei pelo processo de criação de jogos. Minha primeira experiência com criação de níveis foi usando o editor que vinha com o jogo MS-DOS Jetpack. Eu me lembro de construir um monte de níveis personalizados usando aquilo. Desde então, criei mapas e mods para jogos como Warcraft II, Red Alert, Doom, Warcraft III e agora StarCraft II. Há algo muito recompensador em se criar coisas interativas.

T: O que fez você ter vontade de criar jogos com o editor do StarCraft II?

O: Acima de tudo, o fato de que eu tenho muita experiência usando o editor do Warcraft III e de o editor do StarCraft II não ser muito diferente dele. A interface é parecida também, então achei que aprender a usar o editor do SC2 reduziria dramaticamente a curva de aprendizado em comparação a aprender a mexer em um editor de outro jogo do zero.

T: O que inspirou Mass Destruction 2?

O: Eu já andava querendo criar um jogo divertido para o arcade usando tanques. Fiz Mass Destruction 1 para o Warcraft III há alguns anos, mas era meio desajeitado e muito frustrante de se jogar online devido ao grande atraso do input do teclado. Para fazer Mass Destruction 1 e 2, me inspirei nos "velhos" jogos dos anos 90. Jogos feito Desert Strike, Worms e Future Cop, para ficar só em alguns.

T: Quantas pessoas trabalharam nesse jogo e quais suas funções?

O: Eu sou o único desenvolvedor do Mass Destruction 2, e a única coisa que não fiz foi a música. Mas o mapa não teria chegado aonde chegou sem o apoio e o feedback dos amigos e do pessoal do Unconfessional Design (www.udmod.com).

T: Como funciona o jogo? O que o jogador iniciante deve esperar?

O: Você controla um tanque de uma perspectiva vertical usando as teclas W, A, S e D para se mover e o mouse para mirar e atirar. O objetivo é obter o maior número possível de pontos com base no módulo e no modo atual em que você está jogando. Por exemplo, no modo "Rei da Colina", você precisa ficar dentro de uma área circular em movimento constante enquanto tenta sobreviver. Lembre-se de que disparar sua arma gera calor e, se você não tomar cuidado, vai superaquecer seu tanque, o que o impede de usar armas temporariamente.

T: O que você acha que torna o seu jogo viciante?

O: Eu vejo Mass Destruction 2 mais como jogo de festa, e não como um jogo desses mais competitivos que há por aí. É um jogo de ação acelerado bom de se jogar várias vezes, porque tem muitos módulos, modos e opções de personalização. Os jogadores podem criar os próprios modos de jogo, baseando-se em funções e condições existentes. Digamos que você queira jogar um jogo no qual as unidades Zerg aparecem continuamente e o primeiro jogador que matar mil dessas unidades usando apenas minas terrestres vence. Dá para fazer isso!

T: Há alguma modificação sendo preparada para o Mass Destruction 2?

O: Estou sempre tentando melhorar o jogo de todas as maneiras possíveis. Eu tenho planos para um novo módulo e um novo campo de batalha para o jogo, que vou incluir em patches futuros. Vou continuar a atualizar o jogo na questão do balanceamento e implementando correção de bugs enquanto for preciso.

T: Que conselho você daria para alguém interessado em usar o editor do SCII para fazer um jogo? Onde é um bom lugar para se começar a aprender?

O: Comece criando coisas menores e tenha paciência. Projetar jogos requer muito tempo e dedicação, e começar um projeto enorme logo de cara pode não ser uma boa ideia. Vá com calma, aproveite para se acostumar com o editor e aprender o que fazem os botões e as funções. Seja curioso, experimente, e aprenda com seus erros. E se você empacar, visite um fórum de mod de StarCraft II , como SC2Mapster.com, para fazer perguntas e procurar respostas.

T: Você tem planos para outros jogos ou objetivos como designer de jogos?

O: Atualmente, estou trabalhando em um joguinho para o StarCraft II chamado JetCraft. É um jogo de plataforma com um editor de níveis próprio completamente funcional. Espero começar a trabalhar em design de jogos no futuro.

T: Como as pessoas podem seguir você e seu trabalho (Twitter, Facebook, Website etc.)?

O: Para descobrir o que eu ando aprontando, é só visitar meu website - http://www.cgsource.net - ou acessar http://md2.udmod.com se você quiser discutir, reclamar, dar feedback ou sugestões para o Mass Destruction 2.

T: Você tem algum jogo favorito no StarCraft II Arcade?

O: Meu favorito é BlasterBots, mas há muitos outros jogos que eu ainda não experimentei.


"É uma satisfação incrível ver inimigos explodindo do mapa"  Spyrian

"Boom, lá vai a dinamite!"  Cloaken

"O jogo já é interessante, mas o tanto que você pode personalizá-lo, o leva para outro nível"  Kaivax

"Mass Destruction 2 faz um ótimo trabalho, tornando todas as armas interessantes. A minha favorita é a  Míssil Teleguiado."  Traysent

"Se você estiver com problemas tentando descobrir em que direção seu tanque está apontando, recomendo habilitar a opção Direction Helper Arrow nas configurações."  Aldrexus

 

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.