StarCraft® II

1 de Abril: Relatório Situacional - Cão de Guerra

1 de Abril: Relatório Situacional - Cão de Guerra

Como você já deve saber, o Cão de Guerra (Warhound) foi removido durante a fase inicial do beta de Heart of the Swarm pois sentimos que sua função estava muito similar à do Demolidor. Mecanicamente, as duas unidades eram praticamente idênticas, apesar de serem construídas em estruturas diferentes. Retirar uma unidade do jogo nunca é uma decisão fácil, mas desta vez isso foi especialmente difícil por que nós realmente adoramos a arte do Cão de Guerra.

Depois de assistir ao MLG Winter Championship, percebemos que Life conseguiu derrotar Flash razoávelmente fácil durante as finais. Se Flash fosse capaz de construir Cães de Guerra, é claro que nossa raça favorita (Terrano) teria ganhado o torneio. Como sempre, tomamos uma decisão por impulso, usando como base teórica essa partida e imediatamente re-balanceamos o jogo.

Consequentemente, reintroduzimos os Cães de Guerra em nossas builds internas para fins de teste. Foi legal ter o Cão de Guerra de volta, enquanto jogávamos de Terrano, mas, ao jogar contra eles usando nossa raça favorita (Zerg), nós sentíamos que havia algo errado. Obviamente não poderíamos deixar assim, e decidimos que também daríamos os Cães de Guerra para os Zergs.

Depois de pensarmos um pouco, chegamos à conclusão que nossa raça favorita (Protoss) ficara defasada por ser a única raça sem o Cão de Guerra. E daí tivemos a epifania: Protoss também deveria ter Cães de Guerra, já que nosso objetivo em StarCraft II é criar o máximo de simetria possível entre as três raças.

Então, depois de considerar tudo isso, eis a lista de mudanças:

  • O Cão de Guerra foi adicionado para os Terranos, pois robôs são legais e a arte é incrível.
  • O Cão de Guerra foi adicionado para os Zergs para que estes fiquem competitivos contra os Terranos.
  • O Cão de Guerra foi adicionado para os Protoss para evitar que os jogadores Protoss fiquem choramingando nos fóruns.

Apesar de sabermos que estas mudanças são drásticas, gostaríamos que todos experimentassem o jogo, antes de formar uma opinião sobre elas. Convidamos vocês a compartilharem seus pensamentos, mas desta vez nós não vamos levar em consideração os seus comentários.

Para mais informações sobre a história por trás dos Cães de Guerra, confira o artigo de Perguntas Frequentes, e também o último capítulo da série de Contos de StarCraft, intitulado “Atuação Exemplar”.

 GLHF!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.