StarCraft II World Championship Series 2013

StarCraft II World Championship Series 2013

Ainda estamos no terceiro mês de 2013 já está sendo um ano cheio de ação para StarCraft II. Heart of the Swarm foi lançado em todo o mundo, o evento de lançamento "Global Invasion" e a competição de eSports no MLG Dallas atingiram uma audiência fenomenal. Além disso, comemoramos o 15º aniversário do universo de StarCraft... mas, não estamos nem perto de terminar.

Hoje, em parceria com alguns dos maiores nomes dos eSports, é com muita empolgação que anunciamos algumas das novidades que levarão os eSports de StarCraft II a um novo patamar. Em parceria com Korean eSports Association (KeSPA), OnGameNet, GomTV, Major League Gaming (MLG), Turtle Entertainment (mais conhecida pela série Intel Extreme Masters) e Twitch, temos o prazer de anunciar o StarCraft II World Championship Series 2013!


Estudando o campo de batalha

Depois do World Championship Series do ano passado, que culminou no Battle.net World Championship épico em Xangai, na China, resolvemos reavaliar os resultados e estudar o cenário competição de StarCraft II. Ficamos incrivelmente satisfeitos em ver tantos de vocês se juntando para fomentar o crescimento da fantástica comunidade de StarCraft nos últimos anos, com uma explosão de ligas, torneios e eventos pelo mundo. E, apesar desse entusiasmo ter criado um ecossistema de eSports vibrante, nós percebemos que havia oportunidades para tornar as coisas ainda melhores.

Em primeiro lugar, apesar de a abundância de torneios ter gerado um monte de competições vibrantes, também criou uma dificuldade para os jogadores em termos de conciliação de calendários. E o mais importante, para os espectadores, não havia nada que amarrasse os eventos de forma a criar uma história unificada, e era difícil identificar quem eram os melhores jogadores a cada semana.


Levando StarCraft II eSports ao próximo nível

O 2013 World Championship Series é a oportunidade perfeita para melhorar o  StarCraft II eSports para fãs, jogadores profissionais e ligas. Depois de muito debate e colaboração com nossos parceiros, desenvolvemos uma nova série de torneios com uma estrutura coesa e um ranking global unificado que liga as principais competições de StarCraft II. O StarCraft II WCS dará aos fãs de eSports uma emocionante história global para ser seguida durante o ano, e queremos compartilhar alguns detalhes do trabalho com vocês aqui.

O World Championship Series deste ano consiste em três ligas iguais em três regiões do mundo, todas executadas em paralelo. O WCS 2013 será dividido em três temporadas, que ocorrerão de 4 de abril a 8 de novembro, quando culminam na Final Global do WCS na BlizzCon 2013. (Também vale notar que, em 2014, planejamos iniciar o WCS mais cedo, expandindo a competição para incluir um total de quatro temporadas.) Segue uma impressão mais detalhada do fluxo de uma temporada individual.

A cada temporada, as três ligas regionais transmitirão competições de StarCraft II ao longo de várias semanas. Depois que a ação regional terminar, os mais bem colocados de cada região batalharão em uma final de temporada épica, em um evento organizado por uma das regiões. Os seis jogadores mais bem colocados da região daquela região então receberão mais cinco jogadores de duas outras regiões em um torneio intenso de 16 jogadores.

Os jogadores continuarão a receber pontos com base no desempenho conforme batalham de temporada em temporada. Os 16 jogadores mais bem colocados após o fim da última temporada do ano receberão um convite para competir na final global na BlizzCon em Anaheim, Califórnia, quando competirão por uma chance de serem coroados o Campeão Mundial de StarCraft em 2013.


Preparando uma equipe

A nova temporada começa em 4 de abril com o WCS Korea GSL, transmitido pela GomTV. A próxima temporada, o WCS Korea Starleague, será operado pela OnGameNet. As duas companhias continuarão a se revezar para transmitir as temporadas do WCS Korea, com participação de jogadores da KeSPA e eSF. As duas operadoras de ligas da Coreia manterão a estrutura própria e trabalharão de forma colaborativa para transmitir toda a ação do WCS Korea para o mundo todo. Além disso, a Major League Gaming e a Turtle Entertainment tomarão as rédeas das ligas americana e europeia, respectivamente.

Também temos o prazer de anunciar que entramos em parceria com a Twitch para transmitir o World Championship Series globalmente em um endereço unificado de StarCraft II, fazendo com que os jogadores possam encontrar conteúdo de StarCraft II em um local coerente e com um calendário conveniente e previsível. Mais ainda, vocês poderão rever cada momento das principais competições do WCS gratuitamente em 720p HD. Fiquem de olho para mais informações.


Um futuro empolgante para os eSports

Usando um sistema de ranking unificado para acompanhar o desempenho dos jogadores em várias temporadas e eventos ajudará a identificar com clareza os melhores jogadores de StarCraft II do mundo, permitindo que todos possam seguir seus jogadores favoritos no desenrolar das histórias e dos eventos. Cada partida trará mais emoção, e cada resultado será mais significativo.

Para quem se interessar, daremos informações bem mais detalhadas em breve. Até lá, esperamos que vocês estejam tão entusiasmados quanto nós pelo que está por vir. Estamos ansiosos pelo início do World Championship Series neste mês e mal podemos esperar para ver como a cena competitiva de StarCraft II evoluirá no decorrer do ano. Desejamos a todos os jogadores, organizadores e parceiros uma boa sorte em 2013 e esperamos que o público mundial se divirta.


Perguntas frequentes

P: Como os jogadores se qualificam para a primeira temporada do WCS deste ano?

R: Inicialmente, os jogadores serão organizados em divisões com base nas classificações dos parceiros da liga. O WCS funcionará mais ou menos como o GSL funciona agora. As divisões se chamarão Premier, Challenger e Qualifier, semelhantes a GSL Code S, Code A, e Code B, respectivamente. Daremos mais informações sobre o processo em breve, então não percam!

P: E quanto aos outros torneios? Isso significa que não haverá ligas fora da WCS?

R: Outros torneios poderão dar continuidade às suas competições livremente, desde que as transmissões não se sobreponham às dos eventos do WCS. Esses eventos ainda concentram atividades fantásticas de eSports com StarCraft II, e nós vamos nos dedicar a preservar o máximo possível do cenário já existente. Torneios e ligas selecionados inclusive contribuirão para o ranking WCS dos jogadores, mesmo não sendo parte do WCS em si. Isso deve ajudar a criar um nicho para os competidores no sistema e encorajar jogadores profissionais a continuar competindo como antes. Nosso objetivo foi criar o maior número possível de oportunidades para outras competições e oferecer opções variadas para os jogadores e espectadores.

P: Os jogadores ficarão limitados a certas regiões do WCS pela residência ou nacionalidade? Os jogadores profissionais que vivem fora da Coreia, América ou Europa podem participar?

R: Os jogadores poderão participar de qualquer liga regional que desejarem; para tanto, basta escolher uma região no início do ano. Isso significa que será possível ver jogadores coreanos que vivem em outros países participando do WCS América ou do WCS Europa. Esperamos que jogadores de outras regiões também participem.

P: Onde posso encontrar mais informações?

R: Sabemos que vocês estão ansiosos por saber mais informações sobre o WCS e compartilharemos mais detalhes assim que pudermos. Também estamos planejando dar a vocês a oportunidade de fazer perguntas, no estilo "Pergunte Qualquer Coisa" (AMA) no Reddit. Fiquem ligados!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.