StarCraft® II

Novos Mapas para a 3ª Temporada de 2013

Novos Mapas para a 3ª Temporada de 2013

Para manter nosso objetivo de conceder uma variedade de estilos de mapas no grupo dos ranqueados, nós criamos três novos mapas 1x1 e dois novos mapas 2x2 que devem mudar as coisas na jogabilidade desta temporada. No entanto, fazer adições ao grupo de mapas ranqueados significa que nós precisaremos retirar alguns dos mapas da temporada anterior. Antes de falarmos sobre os mapas novos, esses são os mapas que serão removidos:

Removidos do 1x1

  • (2)Alvorada
  • (2)Distrito de Newkirk
  • (4)Cidade de Korhal

Removidos do 2x2

  • (4)Fortaleza da Desolação
  • (8)Ossário

Para complementar, decidimos seguir uma nova direção no processo de criação de mapas para a 3ª temporada. No momento em que decidimos quais seriam os mapas que incluiríamos na lista, nós os enviamos para os grandes organizadores de torneios para revisão, incluindo OnGameNet, KeSPA, GomTV, ESL, MLG, Dreamhack e NASL. Com base nos comentários que nos foi passado, implementamos uma variedade de mudanças sugeridas pela organizadores e inserimos a tag “TE” (sigla para “Tournament Edition”) nos mapas que passaram por este processo. Se esse experimento tiver bons resultados durante esta temporada, saiba que temos interesse de continuar aprimorando o processo para as iterações futuras. Também queremos agradecer todos nossos parceiros por participarem desse esforço em favor da criação de novos e emocionantes mapas.


The 1v1 Ladder Map Pool

(2)Vigia Negligente TE

NewSeasonMaps_SC2_Blog_DerelictWatcherThumb_GL_550x200.jpg

Vigia Negligente é um mapa 1x1 com uma distância de rush bastante confortável e um terceiro local de base bem padrão. Porém, não deixe que isso o deixe muito tranquilo, pois as opções de rotas de ataque para as bases adicionais após sua terceira demandarão que você fique ligado nos flancos. Você pode tirar vantagem do terreno para ajudar na coordenação de seu ataque e defesa ao quebrar ou proteger rochas e torres perto dos locais de expansão nas partes norte e sul do mapa. As Torres de Observação Xel'Naga visualizam dois caminhos que levam para os cantos do mapa. No entanto, elas não dão visibilidade para o centro do mapa e nem para os caminhos adicionais de ataque que podem ser abertos ao quebrar rochas destrutíveis encontradas próximas aos dois locais de expansão. Portanto, certifique-se de vigiar essas áreas muito bem se estiver se expandindo nessas direções.

(2)Lamaçal em Klontas TE

NewSeasonMaps_SC2_Blog_KlontasMireThumb_GL_550x200.jpg

Esteja sempre preparado para uma agressão rápida neste mapa, pois a ponte estreita do norte cria uma distância bem curta para ataque rápido. Você pode aproveitar o fato desta ponte ser bem curta e poder ser bloqueada com estruturas, mas tenha em mente que há outros caminhos de ataque para serem usados pelo seu oponente. Na metade e no final do jogo, o mapa será jogado de forma similar a outros mapas de macro. Lembre-se sempre de vigiar pequenos grupos de forças inimigas cruzando a ponte durante o jogo. Não há Torres Xel'Naga neste mapa, então pode ser uma boa ideia deixar alguns batedores em áreas chave do mapa para poder vigiar ataques nos seus locais defensivos. 

(4)Zerus Prime TE

NewSeasonMaps_SC2_Blog_ZerusPrimeThumb_GL_550x200.jpg

O Zerus Prime traz quatro locais iniciais e o “spawn” vertical foi desligado, o que significa que seu fluxo de expansão será sempre similar a cada jogo. Você pode tirar vantagem do gargalo que leva a sua expansão natural para defendê-la com facilidade. Mas mantenha os olhos abertos nas rochas destrutíveis ao sul, que podem servir como porta dos fundos para sua expansão natural ao serem destruídas. Só há um caminho central de ataque para a metade do mapa pertencente ao seu oponente, mas é possível passar furtivamente com pequenos grupos de unidades em torno da visão concedida pelas Torres Xel'Naga. Fique de olho nos locais mais afastados da sua base, ou eles serão vítimas de ataques surpresa. 


The 2v2 Ladder Map Pool

(4)Pedreira Geossincronizada

NewSeasonMaps_SC2_Blog_GeosyncQuarryThumb_GL_550x200.jpg

Há muitas expansões que podem ser conquistadas com segurança neste mapa do estilo fortaleza, inclusive uma base de minérios dourados dentro da fortaleza da sua equipe, que pode ser tomada assim que as rochas destrutíveis forem descartadas. Coordene com seu aliado com isso em mente, porque esse mapa será muito diferente dos outros 2x2 com os quais você está acostumado. Controlar a Torre Xel'Naga perto do centro do mapa dará acesso a uma segunda base mineral à sua equipe. Se você conseguir controlar essa base, provavelmente não precisará se expandir para as laterais do mapa. Jogue um jogo defensivo, macro, e lembre-se de vigiar a porta dos fundos de pedra para evitar ataques surpresa. 

(4)Recuperação

NewSeasonMaps_SC2_Blog_ReclamationThumb_GL_550x200.jpg

No mapa Recuperação, seu aliado não começará ao seu lado. Portanto, pode esperar ataques rápidos no começo do jogo. Você pode usar as Torres Xel'Naga para monitorar os caminhos de ataque que levam às suas bases com certa facilidade da metade para a frente do jogo. As torres visualizam os dois caminhos de ataque que levam à sua metade do mapa. Isso significa que muitos jogos serão decididos em favor da equipe que tiver mais bases nas laterais do mapa. Concentre-se em controlar e proteger as bases adicionais enquanto domina as Torres Xel'Naga para avistar ataques.


Todos os mapas acima já foram publicados na lista de Jogos Personalizados para dar a você a chance de conhecê-los antes do início da temporada. Os novos mapas ficarão disponíveis nas filas de pareamento assim que a nova temporada começar no dia 1 de maio, Então, sinta-se à vontade para jogar alguns jogos nos novos mapas e fale-nos o que pensa na parte de comentários abaixo.

Boa sorte, e divirta-se na temporada de 2013!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.