Melhorias nos Arquivos de Replay do Patch 2.0.8

Melhorias nos Arquivos de Replay do Patch 2.0.8

Quer você jogue StarCraft II em casa ou em um palco diante de milhares de pessoas, os replays podem ser ferramentas poderosas para melhorar o seu jogo. Análises de replays se mostraram tão importantes para o mundo competitivo de StarCraft II que várias ferramentas de análise, como  SC2Gears (em inglês) e GGTracker (em inglês), se tornaram extremamente populares na comunidade. Essas ferramentas são incrivelmente úteis para medir muitos dados e estatísticas da partida e ajudar a afiar suas habilidades. Com isso em mente, trabalhamos duro para melhorar a quantidade e os tipos de informações a serem incluídas nos arquivos de replay de StarCraft II, para que você obtenha uma análise ainda mais minuciosa. 

A partir do patch 2.0.8, os arquivos de replay conterão muito mais informações, e queremos compartilhar esses detalhes com você hoje. Para isso, colaboramos com os caras geniais por trás do GGTracker para fazer uma prévia de algumas das estatísticas de jogo legais que agora poderão ser extraídas dos novos arquivos de replay.


Força do Exército e Batalhas

Atualmente, o gráfico de Força do Exército do GGTracker permite ver quais unidades estavam no seu exército em um dado ponto do jogo. Após o patch 2.0.8, os gráficos mostrarão também quando os combates ocorreram em cada partida. Batalhas são indicadas como regiões sombreadas no gráfico de Força do Exército abaixo. 

Replay208_SC2_ArmyStrengthThumb_GL_500x269.jpg

A informação encontrada no gráfico de Força do Exército ajudará você a determinar não só quando os combates ocorreram durante o jogo, mas também muitos outros detalhes sobre cada batalha. Para ver um dos exemplos, basta passar o cursor do mouse por cima da área sombreada do gráfico, que mostrará a quantidade de recursos perdidos por cada jogador durante o combate, incluindo exército, trabalhadores e construções. Você também pode ver exatamente o tipo e a quantidade das unidades em cada exército em qualquer ponto do jogo, assim como uma minimapa que mostra a movimentação das unidades e onde elas foram perdidas em combate. Para testar esses recursos interativos você mesmo, clique na Página GGTracker desta partida (em inglês).


Gerenciamento de Economia

Já disseram várias vezes na comunidade de StarCraft II que a chave para melhorar como jogador, especialmente para os novatos, é se concentrar em criar uma economia forte e gastar seus recursos da maneira mais eficiente possível. Com as melhorias feitas nos replays e alguns dos novos gráficos do GGTracker, você vai conseguir fazer exatamente isso.

Replay208_SC2_ResourcesThumb_GL_650x397.jpg

Será mais fácil analisar sua coleta de minerais e gás vespeno usando os novos gráficos. Mas, além disso, você poderá identificar os momentos exatos do jogo em que você começou a gastar recursos em excesso. Também poderá usá-los para ver quantos recursos poupou que poderiam ter sido mais bem gastos em unidades, estruturas ou aprimoramentos durante todo o jogo.


Habilidade de Gasto

Dentre as muitas estatísticas que o GGTracker verifica, a medição de Habilidade de Gasto (em inglês) é uma das mais intrigantes e a que muitos jogadores consideram útil para melhorar seu jogo. Essa medida é uma adaptação da métrica complexa chamada Quociente de Gastos introduzida aqui (em inglês) e permite que você compare as suas habilidades de gerenciamento econômico às de jogadores de Bronze a Grão Mestre, além de registrar a sua evolução ao longo do tempo nesse aspecto da jogabilidade de StarCraft II.  

Replay208_SC2_SpendingSkill_GL_334x234.jpg

Anteriormente, havia um leve atraso entre o instante em que um replay era carregado para o GGTracker e o momento em que os dados de quociente de gasto do replay podiam ser compilados e exibidos. Não há mais. As melhorias de replay do patch 2.0.8 tornarão a extração de dados dos arquivos de replay um processo mais fluido, permitindo a exibição quase instantânea dos dados da sua Habilidade de Gasto. 


Para concluir, estamos felizes em anunciar que abrimos o código fonte do nosso s2protocol (em inglês) do projeto Python para ajudar os data miners a criarem suas próprias ferramentas de análise. Estamos ansiosos para ver o que vocês farão e como o seu trabalho duro ajudará as ferramentas da comunidade a continuarem melhorando.

As informações divulgadas hoje são só a ponta do iceberg em termo do que será possível no futuro dos replays de StarCraft II. Vamos continuar a expandir e melhorar os arquivos de replay no futuro, portanto fique de olho na sua ferramenta de análise favorita para estar sempre ligado nas últimas melhorias. Se você quer começar a analisar seus jogos em um nível mais avançado, GGTracker (em inglês) e SC2Gears (em inglês) estão prontos para seus replays do patch 2.0.8 hoje mesmo.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.