StarCraft® II

Manutenção Regular - Benefícios

Support Forum Agent

A manutenção regular de seu sistema é uma medida preventiva que recompensará você em termos de qualidade e estabilidade de jogo, bem como, segurança de sua conta e seu sistema.
Antes de estabelecer a freqüência de sua rotina de manutenção, certifique-se que seu sistema corresponde aos requisitos exigidos pelo jogo. Se a correspondência é mínima ou aquém do estipulado, performance mínima também será de esperar, naturalmente. Se por outro lado, seu sistema corresponde decentemente aos requisitos do jogo, em princípio, boa performance será de esperar.

Para verificar se seu sistema corresponde aos requisitos do jogo, acione esta página:
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/248415319

Uma vez garantida esta condição preliminar, decida com que frequência a manutenção regular do seu sistema deverá ser feita para otimizar sua performance.
Verifique se necessita de fazer atualizações e execute-as:

1. Certifique-se que tem a versão mais recente do DirectX.
Para instruções sobre como identificar sua versão de DirectX, por favor acione esta página:
http://us.blizzard.com/support/article/21137

Se desejar atualizar sua versão de DirectX, acione este link:
http://www.microsoft.com/windows/directx/default.aspx

2. Certifique-se que todos os seus drivers estão atualizados. Muitos problemas no jogo são causados por drivers desatualizados. Faça as suas atualizações a partir do fabricante de seu computador, no caso deste ser um PC pré-fabricado ou então, a partir do website do fabricante específico do hardware a atualizar. No caso de drivers de vídeo, é aconselhável removê-los completamente, após o que, você poderá então proceder ao download do driver mais recente.
Existem programas no mercado que permitem remover drivers corretamente (Guru 3D – Driver Sweeper seria um exemplo.) É importante removê-los corretamente para evitar problemas subseqüentes no que diz respeito à estabilidade de seu computador e de jogo.
Links para websites de fabricantes estão disponíveis nesta página:
http://us.blizzard.com/support/article/21124

3.Certifique-se que tem as atualizações mais recentes do Windows.
Acione este link para verificação:
http://windowsupdate.microsoft.com

4. Recomendamos também a limpeza do interior de seu computador, como referida por um dos nossos jogadores, nesta páginai:
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/832105376
Editado por Fatimam em 11/11/2010 20:32 BRST
Responder Citar
Support Forum Agent
Como Escanear e Desfragmentar Seu Sistema Rígido:

Se você está tendo com problemas no Windows e / ou no disco rígido (por exemplo, problemas de instalação,) ou se os deseja evitar, sugerimos que execute um Scandisk Completo e Desfragmentação de Disco. É aconselhável executar estes dois processos com alguma regularidade, a fim de aumentar ao máximo a capacidade de gerenciamento de arquivos no seu sistema. Antes da execução dos referidos processos, por favor feche todas as aplicações que possa ter aberto anteriormente, para minimizar problemas.

Escanear

Usuários do Windows 2000/XP:
- A partir de “Iniciar” (Start), abra o “Meu Computador” (My Computer) e selecione o disco local que você deseja escanear (“C”, comumente)
- No menu “Arquivo” (File), clique em “Propriedades” (Properties)
- Clique em “Ferramentas” (Tools)
- Em “Verificação de Erros” (Error Checking), clique em “Verificar Agora” (Check Now)
- Em “Opções de Verificação de Disco” (Check Disk Options), selecione “Escanear” ou “Procurar” (Scan For) e “Tentar Recuperar Setores com Problemas” (“Attempt Recovery of Bad Sectors”).
- Selecione “Sim” para agendar após ter reiniciado o computador, no caso de uma caixa de diálogo surgir em sua tela, direcionando você para o fazer. Reinicie o computador.

Usuários do Windows Vista/7):
- A partir de “Iniciar” (Start), abra o “Meu Computador” (My Computer) e selecione o disco local que você deseja escanear (“C”, comumente)
- Selecione “Propriedades” (Properties)
- Em “Verificação de Erros” (Errror Checking), clique em “Verificar Agora” (Check Now)
- Em “Opções de Verificação de Disco” (Check Disk Options), selecione “Escanear” ou “Procurar” (Scan For), “Tentar Recuperar Setores com Problemas” (Attempt Recovery of Bad Sectors) e “Corrigir Automaticamente o Sistema de Arquivo”.
- Selecione “Sim” para agendar após ter reiniciado o computador, no caso de uma caixa de diálogo surgir em sua tela, direcionando você para o fazer. Reinicie o computador.
- Reinicie o computador se necessário

Desfragmentar

Usuários do Windows 2000/XP
- No menu “Arquivo” (File), clique em “Propriedades” (Properties)
- Em “Desfragmentação” (Defragmentation), clique em “Desfragmentar Agora” (Defragment Now)
- Selecione volume a desfragmentar
- Clique em “Desfragmentar”

Usuários do Windows Vista/7
- Clique em “Iniciar” (Start)
- Selecione “Meu Computador” (My Computer)
- Com o botão direito do mouse, clique sobre o disco rígido que você deseja ver (“C”, comumente) - Selecione “Propriedades” (Properties)
- Clique em “Ferramentas”
- Em “Desfragmentação”, clique em “Desfragmentar Agora”
- Selecione volume a desfragmentar
- Clique em “Desfragmentar”
Editado por Fatimam em 07/12/2010 16:15 BRST
Responder Citar
estou com uma duvida no seguinte quesiti!
se eu tiver que fazer uma formatação do sistema vou perder o jogo ou tenho como salvar o mesmo em outro dispositivo como: CD, pendrive ....depois eu posso fazer o download do jogo direto da minha conta no batlenet ....DETALHE(minha versão é ilimitada e fiz a compra digital)
Responder Citar
Support Forum Agent
Não aconselhamos salvar o jogo assim (em pendrives, etc...), pois a informação sobre o jogo que está no Windows (no registro do Windows, o desinstalador, entre outras coisas) pode ficar para trás (por vezes funciona mas pode causar problemas com o patch mais tarde).

Formatando, poderá baixar o jogo a partir da Battle.net quantas vezes quiser. :)
Espero ter ajudado.
Responder Citar
muito obrigado estava mesmo precisando desse esclarecimento!!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]