Em breve: Novo patch de balanceamento

Community Manager
Depois de realizar testes no atual mapa de balanceamento, observar as partidas de jogadores de alto nível, recolher o feedback dos jogadores e ouvir os pró-players, decidimos realizar outra atualização de balanceamento em breve.

Atualmente, estamos pensando em adiar um pouco o aumento de dano do Tempesto contra estruturas. Estamos cientes dos problemas com os Hospedeiros do Enxame nas fases avançadas de combates PvZ, porém, ainda não estamos convencidos que esta mudança seja a mais apropriada. Por conta disso, continuamos discutindo qual seria a melhor maneira de resolvê-la.

Além disso, vamos segurar o aumento do tempo de recarga de Translação. Depois de testar esta mudança, sentimos que seria um nerf muito grande neste momento. Também fizemos várias mudanças recentes nos Protoss, e gostaríamos de aguardar um pouco para ver o desempenho depois do lançamento desta atualização de balanceamento.

Aqui estão as mudanças que realizaremos agora:

Minas Viúvas
O dano colateral agora causa 40 + 40 de dano de escudo.
Sentimos que as pessoas estavam confusas em relação à esta mudança, e gostaríamos de esclarecer que isso não muda o dano de alvo único das Minas Viúvas. Para o dano colateral, funcionará assim:
  • Até 12.5 de raio, o dano colateral será aumentado de 40 para 40 +40 vs. escudos.
  • De 1.25 a 1.5 de raio, o dano colateral aumentará de 20 para 20 +20 vs. escudos.
  • De 1.5 a 1.75 de raio, o dano colateral aumentará de 10 para 10 +10 vs. escudos.

Hidralisca
O tempo entre os ataques foi diminuido de .83 para .75.
Depois de testar, chegamos à conclusão que esta mudança será boa para todos os tipos de confrontos; No ZvP tudo indica que poderá oferecer resultados significativos, mas não tão determinantes como pensamos que seria antes de realizar os testes.

Núcleo da Nave-Mãe
O raio de visão diminuiu de 14 para 9.
Depos de realizarmos os testes, esta mudança acabou sendo um pequeno nerf para os Protoss em termo de exploração nos primeiros estágios dos confrontos. Ao perder a visão do Núcleo da Nave Mãe, o potencial de ataque entre os exércitos tambem é debilitado, especialmente quando a necessidade de visão é algo crítico, como por exemplo, durante a retroalimentação vs. PEM.

Estamos confiantes em relação a estas mudanças, porém, caso você tenha uma opinião diferente, avise-nos o quanto antes, nos comentários abaixo. Ainda estamos trabalhando na questão do uso de Hospedeiros do Enxame nas fases avançadas do confronto, porém, talvez não haja mudança na próxima atualização de balanceamento.

Esperamos realizar esta atualização na sexta feira, 28 de fevereiro, mas deixaremos um aviso para a comunidade caso a data mude. Sabemos que existem vários torneios ocorrendo neste momento, mas gostaríamos de deixar a atualização pronta o mais rápido possível. Mesmo não existindo um momento propício para uma atualização de balanceamento, queríamos informar a comunidade com a maior antecedência possível, e tentamos encontrar uma data que não afetasse os eventos de esse dia. Obrigado por participar dos testes, e deixe sua opinião nos comentários!
Editado por Rhastion em 26/02/2014 18:04 BRT
Responder Citar
Fico contente com o buff da hidralisca, mas ainda acho que o problema dela é sobreviver aos estágios mais avançados do jogo.

Acho que deveriam pegar um dos dois aprimoramentos (alcance ou velocidade fora da gosma) e torná-lo inato à hidralisca e adicionar um aprimoramento que precisasse de uma colmeia e que desse algo entre 10 e 20 pontos de vida.

Isso ajudaria contra tanques, colossus ou templários, que destroem a hidralisca.
Responder Citar
27/02/2014 11:09Citação de Tsiloufas
Fico contente com o buff da hidralisca, mas ainda acho que o problema dela é sobreviver aos estágios mais avançados do jogo.

Acho que deveriam pegar um dos dois aprimoramentos (alcance ou velocidade fora da gosma) e torná-lo inato à hidralisca e adicionar um aprimoramento que precisasse de uma colmeia e que desse algo entre 10 e 20 pontos de vida.

Isso ajudaria contra tanques, colossus ou templários, que destroem a hidralisca.

Isso a tornaria só a melhor unidade do game.
A questao da hidralisca é dar muito dano antes de morrer.
Ela tem o segundo maior DPS do jogo, se ela tivesse mais vida seria completamente roubada
Responder Citar
Que horas vai ser essa atualização?
Responder Citar
27/02/2014 21:13Citação de ZerO
Isso a tornaria só a melhor unidade do game.
A questao da hidralisca é dar muito dano antes de morrer.
Ela tem o segundo maior DPS do jogo, se ela tivesse mais vida seria completamente roubada

Você pode estar certo mesmo.

Eu só acho que usar hidraliscas requer um investimento alto para ser efetivo numa janela muito curta. Qualquer unidade de dano em área praticamente inutiliza as hidraliscas.
Por isso minha sugestão de retirar um dos upgrades dela e já deixar automático. E coloca um para tornar ela um pouco mais efetiva no late game.

Às vezes nem precisa ser 10 pontos de vida, uns 5 já resolveriam.

Mas sei lá... é só uma impressão que tenho. Talvez esse buff que tão colocando já resolva o problema. É esperar para ver.
Responder Citar
que hora sai o patch
Responder Citar
01/03/2014 17:51Citação de Zero
que hora sai o patch

Será esse que estou baixando agora? 2.1.1.29261
(Tem patch pro Diablo também, 2.0.2.22274, tá uma maravilha atualizar com esse app)
Responder Citar
28/02/2014 08:40Citação de Tsiloufas
Eu só acho que usar hidraliscas requer um investimento alto para ser efetivo numa janela muito curta. Qualquer unidade de dano em área praticamente inutiliza as hidraliscas.
Por isso minha sugestão de retirar um dos upgrades dela e já deixar automático. E coloca um para tornar ela um pouco mais efetiva no late game.

27/02/2014 11:09Citação de Tsiloufas

Concordo em gênero numero e grau 100 de minérios e 50 de gás pra pouca durabilidade acho que o certo era com certeza não aumentar o dano por segundo mas reduzir o suply pra 1 como era no sc1 não é saudosismo mas eficiência as hidras morrem muito rápido no mid game, ou aumentar a vida delas como sugerido pelo colega.
Responder Citar
Rest in peace PROTOSS!
Responder Citar
ah que isso, pioraram as hidras coitadas... piora os stalkers também!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]