StarCraft® II

Estratégias Terranas

E aí comunidade Starcraftiana.Estou dando uma de newbie aqui (o que na verdade sou) e pedindo umas estratégias decentes em multiplayer para os Terranos.Se tiver um veterano aí no meio,ja descola umas estratégias contra os temidos "Voidrays".Valeu!
Responder Citar
eu tb gostaria de saber
Responder Citar
Eu tbm =D
Responder Citar
Eu também sou novo neste tipo de jogo e é muito bom e gostaria de saber algumas dicas...
Responder Citar
Pow, acho que para os novatos o melhor é ir jogando o modo campanha. Ele vai te dando dicas automáticas de como proceder com as tropas terranas. A partir do conhecimento que você ganha ali você já vai conseguindo montar sua estratégia para uma partida online.
Responder Citar
Eu estou jogando aquela academia de iniciantes. Eu de terrano sempre tento rushar os caras com os exterminadores. Enquanto eu rusho eu expando e se não der muito certo eu mudo pra demolidores. Só uma idéia.
Responder Citar
uma boa dica é você ir no youtube assistir os tutoriais dos pró players. eu passei 1 semana antes do lançamento assistindo a esses vídeos e aprendi várias coisas.
nunca joguei o SC 1 e posso dizer que sou jogador de starcraft a 1 dia(tambem nunca joguei jogos de RTS). Fazendo isso, já estou ganhando folgado do PC HARD.

É só treinar e estudar muito. :D
Responder Citar
umas paradas que parecem básicas mas que todo noob costuma esquecer:

- não estoque minerais
- não se esqueça de buscar expansões
- tenha muitos VCEs
- pense rápido, aja mais rápido ainda
- tenha mais de uma central de produção de unidades
- é legal dominar micro, mas macro > micro
- você aprende mais perdendo do que ganhando
- use o youtube a seu favor

não sou exatamente um novato em SC, mas nunca gastei muito tempo em multiplayer, coisa que pretendo mudar agora com o Starcraft 2
Responder Citar

Pow, acho que para os novatos o melhor é ir jogando o modo campanha. Ele vai te dando dicas automáticas de como proceder com as tropas terranas. A partir do conhecimento que você ganha ali você já vai conseguindo montar sua estratégia para uma partida online.

é o que eu optei fazer, nunca joguei o sc1 e sei que assim vai ser mais fácil me abituar ao sc2
Editado por JuanHB em 28/07/2010 17:09 BRT
Responder Citar
umas paradas que parecem básicas mas que todo noob costuma esquecer:

- não estoque minerais
- não se esqueça de buscar expansões
- tenha muitos VCEs
- pense rápido, aja mais rápido ainda
- tenha mais de uma central de produção de unidades
- é legal dominar micro, mas macro > micro
- você aprende mais perdendo do que ganhando
- use o youtube a seu favor

não sou exatamente um novato em SC, mas nunca gastei muito tempo em multiplayer, coisa que pretendo mudar agora com o Starcraft 2

Boas dicas também, vlws =D
Responder Citar
Alias, A GosuGamers disponibiliza downloads de replays de vários jogos.
A teamliquid também é uma boa fonte para se ter informações, estratégias, etc.
Responder Citar
Se tiver um veterano aí no meio,ja descola umas estratégias contra os temidos "Voidrays".Valeu!

Não sou veterano, mas se seu inimigo tiver fazendo void ray, a resposta é: cague marines.
Responder Citar
Pessoal, apesar de não ser muito bom eu jogo RTS a 10 anos. (Starcraft, war2, war3).

E RTS não tem erro cara, cada raça tem as suas primeiras construções obrigatórias, como se fossem as aberturas no xadrez.

Então antes de tudo, pesquise muito sobre os tops players de Terran (youtube, forums) e preste a atenção na abertura de jogo dos caras.

Este é o primeiro passo e o passo mais importante para SC2. Após isso vc tem outras milhões de coisas mais avançadas, mas eu te garanto que se tu dominar abertura dos terrans o resto vem naturalmente.
Responder Citar
Valeu galera,achei que ia te que depender dos meus amigos veteranos pra arranjar umas estratégias via olho.Esqueci o Youtube :)
Responder Citar
As estratégias que o Bovino disse são válidas para todas as raças.
Responder Citar
e dentro do jogo, tem umas missões especiais que vão te ajudar a treinar técnicas muito úteis para o modo multiplayer

prática + YouTube + paciência e um dia você chega lá....
Responder Citar
Se tiver um veterano aí no meio,ja descola umas estratégias contra os temidos "Voidrays".Valeu!

Não sou veterano, mas se seu inimigo tiver fazendo void ray, a resposta é: cague marines.

Melhor counter contra VR é um Viking certamente. Se eu vejo um viking já não faço nenhum VoidRay. 1 viking vai perder para um voidray, mas o voidray custa quase 3x que um viking.

Marines eu não temo, pois se mandar alguns zealots, já era para os marines e GG para o jogador... ou eles concentram fogo nos voidrays ou concentram nos zealots. Só se você conseguir fazer um micro muito bom e conseguir distribuir o ataque em ambos, mas é uma tarefa complicada...
Responder Citar
A galera ta falando de Youtube, nao se esqueçam que ja ta cheio de repositórios de Replays ai pela net também...

Eu prefiro ver replays pq vc acompanha as estatiscas de jogo dos caras...

Abraço!
Responder Citar
Olá, quantos a builds, uma que eu venho usando e tem dado certo 80% das veses, é o push com 4 quarteis com marines e marauders com steam.
Responder Citar
Uma dica pra galera que é iniciante:
Baixem replays.. e assistam..

Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]