StarCraft® II

Estratégias Terranas

uma pergunta de noob, oq eh carrier?
Responder Citar
Uma abertura que tem dado certo pra mim é essa:

1 VCE no primeiro segundo de jogo, assim que a tela abre.
Manda todos os VCEs pegar minério
1 refinaria só quando depois do quinto VCE extra ficar pronto; 3 VCEs por refinaria
1 Deposito
Quartel
1 Deposito
Mariners (sem parar)
Casamatas (pelo menos 1 em cada porta) cheias de mariners

Daí pra frente já dá pra começar a soltar demolidores e outras unidades enquanto constrói outro quartel, fábrica, o porto estelar etc.

Quando estiver com todos os edifícios sai fazendo os upgrades e já manda pelo menos 2 VCEs construir bases perto da sua main.

Ponha 3 VCEs por cristal mais 3 em cada refinaria. Isso vai te dar recursos suficientes pra montar o exército de ataque. Total 33 VCEs (27 em cristais e 6 em refinaria) em cada base.

Nesse ponto possivelmente o pau já está comendo solto e, se vc sobreviver, seguramente terá recursos suficientes para "lavar" a(s) base(s) do adversário.

Bom jogo.
Responder Citar
uma pergunta de noob, oq eh carrier?

é a Transportadora, uma unidade aérea "late game" do Protoss, uma "navezona que constroi navezinhas" :)
Responder Citar
alguém me diz o que é este ecudo com um numeração do lado ?
Responder Citar
Jogo RTS desde o viciante Age of Empires I, se nao me engano 1996.

A melhor forma de aprender no comeco, é estudar muito apenas 1 raca, assistir seus Record Games e evitar os erros anteriores.

Baixe os RGs dos Top Players mundiais neste site, é seguro, já baixei vários.

http://www.gosugamers.net/starcraft2/replays/

Acompanhe cada movimento e atualizacao dos caras, costumo anotar cada detalhe novo que assisto, até comecar fazer o mesmo automaticamente.

Jogue sempre online 1x1, e coloque em prática tudo que aprendeu.

GL
Responder Citar
Obrigado a todos! Aprendi bastante neste tópico.

Finalmente concluí a campanha no modo normal, mas pedi as 2 primeiras batalhas no modo multijogador (1x1, modo treinamento), hehe! Fiz um estrago bom, mas no final o inimigo sempre tinha um capital maior que o meu e fazia o ataque final.
Responder Citar
alguém sabe me dizer o que é este escudo do lado do nosso avatar ?
Responder Citar
alguém sabe me dizer o que é este escudo do lado do nosso avatar ?

São as realizações que você completa no jogo, aquelas missões que aparecem no modo campanha, entre outras, como no modo desafio e etc. Quando você abrir seu jogo vá em realizações .

@tópico
Cara, joguei muito starcraft I mas não online, só campanha, resumindo, no 2 eu pensei que sabia me virar, , sabia nada, tinha acabado de zerar campanha. Mas comecei contra I.A, depois comecei a ir no 3x3 com uns amigos, noobando muito, tava sem noção nenhuma, algumas vitórias, outras derrotas, mas o que importa, que no ruim de tudo, perdendo ou ganhando você joga diferente na próxima partida, e começa a se ligar nos erros. Acho que mesmo você vendo muitos replays de outros players, não te ajuda tanto como você botar a cara e tentar jogar sozinho, você não aprende ou "perde o medo" de jogar. Lógico que você precisa saber dos macros iniciais, jogar campanha pra se familiarizar com o jogo e etc. Se ligar no início também já é um excelente avanço, e com certeza, o melhor de todos que eu achei na minha opnião é ver como eu perdi com os replays. Te dá uma noção de tudo aquilo que você errou ou deixou de fazer, lógico que cada raça e player tem uma estratégia diferente, mas com o tempo você acostuma. Eu ainda não acostumei :P
Responder Citar
sou novo no sc2 tambem vi uma coisa muito estranha é possivel dar mais de dois comandos para um vce? tenho um replay que meu adversario dava uns cinco comandos para o vce construir deposito de suprimento se existir gostaria de saber obrigado
Responder Citar
ja descola umas estratégias contra os temidos "Voidrays"

Consegui ganhar de um mass de voidray usando um mass de viking. Tive sorte de usar o Scanner na base do cara quando ele estava começando a produzir aquela meleca. Ai foi só parar de produzir meus vudus e spammar viking.
Editado por Tuvao em 25/09/2010 00:15 BRT
Responder Citar
gente, vamos manter a coisa simples, pq querer ensinar build-orders de uma vez fica difícil... eu mesmo demorei pra entender como é esse esquema de construir pelo número de suprimentos.

estratégia terrana simples:

1 - faça uns 20 VCEs, no mínimo
2 - tenha 3 ou 4 quartéis, pelo menos 2 com laboratório técnico

o tempo todo vc precisa q os quartéis estejam produzindo unidades sem parar, então vc tem q ficar fazendo depósito de suprimentos continuamente. o quanto antes fizer a refinaria tbm é melhor (1 só dá conta do ataque inicial, se vc botar 3 vces lá).

pelos 8 minutos de jogo vc já deverá ter 10 a 20 unidades de ataque (soldados/demolidores). nessa hora o inimigo vai estar te atacando também. então se ele te atacar vc consegue segurar e IMEDIATAMENTE vai pra cima dele com as unidades q sobreviverem. marca a opção de "ponto de encontro" dos quarteis em cima de um dos demolidores e continua produzindo demolidor/soldado sem parar.

e é produzir unidades sem parar mesmo. usa um grupo de controle pra atribuir uma tecla de atalho nos 3 quartéis e enquanto vc ataca já seleciona o grupo e manda produzir mais unidades. com isso vc vai ter um fluxo contínuo de unidades e consegue detonar a base dele se o mapa for pequeno. se o mapa for grande fica difícil pq dá tempo do cara se defender.

maaaaaaaaaaaas, se ele não te atacar logo no comecinho, faça + 1 refinaria, 1 fábrica e 1 estaleiro (com reator) e jogue umas 3 ou 4 ambunaves junto com seu exército (q já deve passar de 30 soldados/demolidores a essa hora, lembre de produzir sem parar!)

e vai limpando o mapa com essa bioball. =D

raramente eu preciso de tanque ou outras naves, pq o jogo acaba antes! mas se o cara souber dar counter na bioball eu parto pra naves.

e se o protoss vier com voidray, faça uma proporção maior de soldados e use aquela injeção de esteróides lá...
Responder Citar
olha aí a estratégia da "bioball" (ou MM) aplicada num jogo terrano contra terrano... qdo entrei o sc2 me disse q o oponente era "levemente favorecido", aí já pensei: "vem um ataque aos 7 minutos!"

sabendo disso, fiz os quartéis o mais rápido possível e tentei ter um número maior de demolidores do q soldados. dei sorte do outro cara ter focado justamente em soldados, q morrem mais fácil. não bloqueei a rampa pq é inútil contra terrano (só ajuda contra zerg e um pouquinho contra protoss), nisso tive uma vantagem de tempo pq o cara ficou passeando com os VCEs pra bloquear a rampa.

fiz 1 quartel e já adiantei o comando orbital. fiz mais um quartel e quando a grana deu, fiz o terceiro e fiquei fazendo supply sempre imediatamente antes do limite, enquanto isso produzindo demolidor/soldado sem parar.

aos 6 minutos o exército dele e o meu saíram das bases. a bagaça foi precoce galera! a gente se encontrou quase no meio do mapa, e eu levei a melhor por ter 2 demolidores a mais. ganhei a batalha e tinha mais uns 3 demolidores e 2 soldados a caminho, foi o suficiente pra quebrar a entrada da base dele e ir em direção ao centro de comando. nesse momendo ele saiu do jogo. o jogo terminou antes de 9 minutos!!! isso sem cheese nem apelação. =D

quem quiser ver o replay tá aqui: http://sc2shr.com/PR

abs galera, e bons jogos!
Responder Citar
a galera cansou de estratégia terrana??? eu ainda preciso aprender estratégias legais em mapas grandes como 2x2 ou 3x3, quais suas sugestões nesses casos?

a bioball q citei só serve pra mapas pequenos.
Responder Citar
a galera cansou de estratégia terrana??? eu ainda preciso aprender estratégias legais em mapas grandes como 2x2 ou 3x3, quais suas sugestões nesses casos?

a bioball q citei só serve pra mapas pequenos.

Num 2x2 pode ser, você faz só marine e seu parceiro só marauder e vice-versa e em 3x3 o mesmo, só que acrescentando mediavacs, vikings, unidades aéreas em geral.
Responder Citar
Ja peguei um cara no 2x2 que eles fizeram isso, um fazia só marine e outro só marauder.
Dei scan e vi que eles tavam fazendo um MMM massivo, um fazia marines+medivacs e outro marauder+medivacs

Peguei e parei de fazer MMM e concentrei em Hellions e Tanks, falei pro meu aliado fazer Banshees e vikings.

Conclusão: Exército marine torrado e explodido e exercito marauder e medivacs destruidos com as banshees e vikings :O

Isso foi antes do patch 1.1 quando o tank destruia 5 marines de vez.
Responder Citar
geeeeeeeeente, eu perdi umas partidas e resolvi rever minha estratégia... comecei a adicionar um tanque em modo siege (agressivo) no ataque, logo q o tanque fica pronto vou com todas as unidades pra cima.

é fenomenal. o.O
Responder Citar
subi um replay onde usei os tanques pra "prender" o inimigo na base, nem precisei atacar na verdade.... só chegar até a porta de entrada dele foi o suficiente! 2 tanques metem medo! xD

http://sc2shr.com/PW
Responder Citar
Como jogador de SC2 a pouco tempo as dicas que recebi de jogadores TOP do SC1 pois dentro do meu trabalho tem um maluco que jogava o SC1 com uns caras fortes...o 2º do TOP 100 melhores da america latina e amigo do cara que me da dicas...e eles falam sempre para assistir replay e conhecer o que cada raça tem de forte...tenho assistido muito...muito replay e estudado muito cada raça...uma dica que ponho em pratica sempre que jogo é seguir a risca a ORDEM DE CONTRUÇÃO DA UNIDADES...evita rush pra caramba e sabendo o ponto fraco de cada raça o unicio da ordem segue padrões diferentes...pessoal to aprendendo ainda mas tento aprender a cada dia e estudo todo dia táticas e armas...abraço.
Responder Citar
marines e marauders com steam.

Steam = Fumaça. \o/

rapaz, se der tempo, faça corvos já com upgrade de míssil teleguiado.
O lance é você segurar os voidrays com uma CARAMBADA de marine + medivacs + stimpack até sairem os corvos

Com os corvos, não perca tempo soltando drone de defesa. Utilize seu conhecimento macro pra fazer com que os voidrays andem um pouco pra frente, pq quando eles andam, eles se algomeram, e daí solta o máximo de missil teleguiado de uma vez. Isso vai simplesmente dizimar a quantidade que for de voidray. E se tiver com marines ainda, melhor ainda. Já mete bronca no contra-ataque e encha a base dele de turret perto dos minerais.

O lance dessa tática é o timing. Quando dá pra fazer o timing certo ninguém me segura.

Rapaz, se ele sair fazendo voidray, não vai recurso nem tempo pra formar um novo exército e, provavelmente, vai estar sem defesa. Utiliar as turrets dos corvos e os marines restantes com stimpack e, se tiver, demolidor vai ser fatal pro pobrezinho.

ps: drone de defesa pontual mata teco de canhão de fóton. Então mete bronca.

Espero ter ajudado. Funciona comigo. Abraço.
Responder Citar
1 VCE no primeiro segundo de jogo, assim que a tela abre.

Manda todos os VCEs pegar minério

isso é de prache, a não ser que voce seja o Joselito ou vá fazer algum rush
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]