StarCraft® II

Nexus Wars

Bom, não sei se vcs conhecem esse mapa, mas é muito bom. Ele é o mapa mais jogado no modo "Cabo de Guerra". É um 4 contra 4, cujo objetivo é destruir a base (NEXUS) inimiga. Há 2 "estradas" entre a sua base e a base inimiga. 2 jogadores vão construir suas estruturas em cima e 2 ficam embaixo. Você começa com 100 de dinheiro e tem a opção de construir inicialmente estruturas com exércitos mais básicos, tipo Fanáticos (custa 100), Marines (custa 50), Exterminadores (custa 75), Zerlings (custa 50) ou Sentinelas (custa 75)... a cada 15 segundos aproximadamente (ou 20 seg dependendo do que o host escolher), vc recebe uma grana (inicialmente seriam 15 de grana somado a 4 se vc fizer um fanático ou 2 se for 1 base de marines ou zerlings ou 3 se for de sentinelas ou exterminadores). A partir daí, começa a batalha, de 15 em 15 seg (ou 20 seg em 20 dependendo da conf. dada pelo host) um exército seu é produzido e vai em direção à base inimiga. Esse exército se junta a do teu companheiro que construiu a estrutura no mesmo lugar e começa a briga com os exércitos inimigos. Dependendo de sua estratégia de criação de exércitos, a briga pode pender para 1 ou outro lado. Se vc tiver perdendo a batalha, os inimigos estarão chegando perto de suas estruturas e vice-versa se vc estiver vencendo. Cada jogador tem o direito de usar uma bomba nuclear (nuke) para usar em casos extremos, como uma penca de inimigos estar detonando suas estruturas. Há todo tipo de exército paras e fazer, desde soldados a veículos e naves. Cada uma dá uma grana a mais no final do período de 15 segundos e quanto mais avançado for a sua construção mais grana vc recebe.

Além disso, há 3 tipos de estruturas diferentes. Vc pode fazer um canhão de fotons, que custa 150 para defender sua base. Pode fazer um banpei (que é aquela estrutura do protoss que gera energia para as estruturas, porém no Nexus Wars a função é diferente), que tem função de gerar +16 de grana por período e também uma base de upgrades, que além de ter todos os upgrades para cada raça, pode gerar 1 herói por 1000 de grana.

Basicamente o jogo é esse, mas há muitas estratégicas diferentes a usar e o jogo é extremamente viciante.

Abraços.
Responder Citar
Opa!

Eu acho da hora esse mapa. Não jogo sempre hehehe, jogo mais quanto canso do x4 ou de fazer realizações na campanha. Mas quando entro, jogo vários, muito viciante!
Responder Citar
Thar, além do Nexus Wars, qual outro mapa é maneiro e vc aconselha?
Responder Citar
Tem um mapa, que inclusive tem um tópico aqui no forum dele, o Swarm Defense, bem legal de jogar também. Eu jogo as vezes ele e bastante o Nexus. Tem um outro que esqueci o nome vou ver em casa e te falo, aqui no trabalho não dá hehe. Mas o que mais jogo mesmo é o x4 normal.

Se quiser me add lá #174

Abraço!
Responder Citar
meudeus que parede de texto D:
de qualquer forma, é provavelmente o melhor mapa de cabo de guerra do jogo
Responder Citar
O mapa é legal mesmo, mas acho que deveriam modificar um pouco e deixar mais parecido com o castle fight do warcraft3.

Fica a maior baderna poder ter as 3 raças em 1 só =P
Responder Citar
Nexus Wars é loco,jogava mais isso do que campanha ou partida rank,pena que sumiu da lista...Alguém sabe o que aconteceu?
Responder Citar
joguei esse algumas vezes e e bacana sim, so aprender os lances...no começo so apanhei ehhehee
Responder Citar
zillion zerglings tambem eh muito bom, deviam experimentar! sao zerglings infinitos e vc vai ganhando minerios pra defender sua base. o ataque nao eh continuo, eh em rodadas. a cada 3 rodadas os zergnideos ficam mais fortes e aumentam de número mas diminuem a cada 3 rodadas e vai aumentando, 3 rodadas, diminui. vai aumentado, 3 rodadas, diminui. recomendo o uso de terranos com mass bunkering! nunca consegui passar da roda n 6 q sao uns 600 zerglings com 250de vida!!!!
Responder Citar
Muito legal Nexus!! me considero um campeão... Aceito desafio de qualquer um em 1X1,
Responder Citar
Gosto muito do mapa e modo de jogo.

Já peguei a manha de como jogar com Terrano, já está fácil até.

Responder Citar
Gostaria de saber como fazer no nexus aqueles thor diferentes... porque elses sao mais fortes que os outros!
Responder Citar
MVP
25/08/2011 11:31Citação de Haggar
Gostaria de saber como fazer no nexus aqueles thor diferentes... porque elses sao mais fortes que os outros!

Fala dos Thors maiores, né? Você consegue fazer eles quando você faz a construção que te permite conseguir aprimoramentos de defesa, escudo, artilharia, etc, para qualquer raça. Só que esse Thor custa 1000 minérios e só pode ter um por vez (e você precisa esperar um tempo para poder construir outro).
Editado por mOita em 28/08/2011 21:05 BRT
Responder Citar
A verdade é que você deve fazer sua estratégia nesse mapa de acordo com o que seu oponente fizer. Construir olhando apenas para a sua base, e ignorar o que está vindo de lá pra cá é um erro, e certamente leva à derrota.

Organizar o time e usar uma estratégia para usar os nukes é importante. Também é importante não usar nukes no início. Se sua base for invadida logo de cara, crie canons e coloque os DCEs para ficarem reparando os canons. Isso resolve.

E não se esqueça: fique sempre ligado nos tipos de unidades que seu oponente está fazendo.
Responder Citar
Desert Strike, muito bom, bem igual ainda ao que tinha no bw!

É parecido com Nexus wars!

:)
Responder Citar
Nossa, curto pra caramba esse mapa, só que acho o modo 4x4 muita bagunça, prefiro um 1x1 ou até mesmo 2x2...

O que falta também é o povo entar na sala do Nexus Wars no chat do jogo para ficar mais fácil montar partidas e times... Precisamos divulgar mais essa sala e mantê-la sempre cheia...

Quem tem algumas dúvidas sobre esse mapa e quer aprender um pouco mais, pode me add que eu explico tudo o que eu souber...

Code: 831

^^
Responder Citar
:(
Editado por Framback em 01/11/2012 14:28 BRST
Responder Citar
Vai lá na opção Arcade
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]