StarCraft® II

Entendendo a liga (2.0.6+)

(Fixo)

Dreamer, em diga uma coisa

Agora com a grão mestre aqui na LA, é "mais facil" entrar na mestre?
Tipo, antes deveria ter +73 de MMR, e agora, como fica?
Responder Citar

Agora com a grão mestre aqui na LA, é "mais facil" entrar na mestre?
Tipo, antes deveria ter +73 de MMR, e agora, como fica?

Nada mudou, não vai ficar mais fácil entrar na liga dos mestres, só é ridiculamente mais fácil entrar na liga GM do q na liga mestres (???).

Se antes tínhamos 200 mestres, agora teremos 200 GM e 0 mestres, só isso.

Não veja a liga GM como um passo a mais nas ligas, GM puxa os 200 melhores do servidor para ela, é uma liga diferente neste aspecto (e nada muda em nenhuma outra).
Responder Citar
MVP - StarCraft
Bom trabalho na tradução, SDream. =)
Responder Citar
19/05/2011 03:26Citação de ExcaliburZ
Bom trabalho na tradução, SDream. =)
VOCÊ TAMBÉM!?
Responder Citar
Excelente trabalho de todos, principalmente por ter feito uma tradução como deve ser feito, absorvendo a idéia e passando para outro idioma.

Realmente esclarecedora as informações, vai modificar meu rítimo de jogo.
Responder Citar
SDream, vejo que você é fera em matéria de liga. Esses dias estava jogando e me deparei com um cheeser profissional, daqueles quando o primeiro push dá errado, chama o adversário de noob e quita.
Fiquei intrigado e fui ver o perfil dele e vi que ele é bronze com 1800 vitórias!!! Só cheese...
Por acaso, o sistema considera vitórias conforme o Tier que o jogador avançou nos jogos ganhos ou é questão do tempo de jogo (quanto mais curto pior) para considerar as promoções, além de tudo o que você já disse?
Resumindo, cheeser profissional tem mais dificuldade de subir na liga?
Editado por Africanus em 16/06/2011 02:49 BRT
Responder Citar
MVP
16/06/2011 02:15Citação de Africanus
Por acaso, o sistema considera vitórias conforme o Tier que o jogador avançou nos jogos ganhos ou é questão do tempo de jogo (quanto mais curto pior) para considerar as promoções, além de tudo o que você já disse?

O sistema só olha para se você perdeu/venceu/empatou e quem era o seu adversário.

Existem vários cheesers na diamante, não se iluda :P
Responder Citar
Cara, eu to ganhando de todos pratas que eu pego e os ouros eu só não ganho quando eles são top 8. E eu to em 1º da minha liga com uma vantagem de quase 200 pontos do 2º colocado...
Seria algum problema do sistema ou eh chato assim de se classificar? Tem alguma coisa relacionada a 3ª Temporada?

OBS: To na liga Bronze.
Responder Citar
MVP
Recomendo você insistir mais um pouco, parece que a nossa região está com uma tendência a promover as pessoas (desde o dia 24 de junho mais ou menos), só forçar um pouco mais talvez e você também consiga ser promovido.

Mas realmente é mais difícil ser promovido do q muitas vezes possa parecer. Não desista.
Responder Citar
Beleza, e mais uma perguntinha, é possível um Bronze pular pra Ouro ou ele necessariamente vai ter que passar pela Prata?
Responder Citar
MVP
27/06/2011 10:28Citação de cRsJoaoccf
Beleza, e mais uma perguntinha, é possível um Bronze pular pra Ouro ou ele necessariamente vai ter que passar pela Prata?

É possível, mas é improvável. Pode acontecer também de vc ganhar um jogo, ser promovido para a prata e ganhar mais um jogo e ir já para a ouro, este é mais provável do que pular ligas.
Editado por SDream em 30/06/2011 17:34 BRT
Responder Citar
blz, vlw (:
Responder Citar
27/06/2011 17:25Citação de SDream

É possível, mas é improvável. Pode acontecer também de vc ganhar um jogo, ser promovido para a prata e ganhar mais ouro e ir já para a ouro, este é mais provável do que pular ligas.

Eu sou prova disso sai da prata direto para a Platina no x2.

O sistema só olha para se você perdeu/venceu/empatou e quem era o seu adversário.

Existem vários cheesers na diamante, não se iluda :P

Cheeser na diamante?hahaha!
eu conheço varios mestres na liga que sao cheesers.

eu ja vi ate G. mestres conhecidos fazerem isso. como os oGsMC fazer cannon em zerg pra prevenir expansão. hahah morri de rir.
Editado por BurningBone em 30/06/2011 16:28 BRT
Responder Citar
@SDream
Eu antes eu era ouro, depois subi pra liga Platina, isso nas ligas aleatorias, nos jogos em equipe, mas mesmo que jogue em grupos pré-formados, mesmo com colegas com nivel mais baixo(Bronze-Ouro), eu so pego Diamante pra cima, mesmo nas partidas iniciais, as ligas aleatorias influenciam em grupos pre-formados?, e mesmo que eu seja Platina, pq eu so pego adversario de ligas altas (Diamante-Mestre)?, e mesmo que tenha colegas de liga mais baixas eu continuo pegando adversarios Altos?
Responder Citar
MVP
Cada pessoa pode ter infinitos times de 2x2, 3x3 etc, vc tem certeza q eles são diamantes-mestres com o time q vc tava jogando? Eu posso ser bronze com um amigo e mestre com outro, mas ali na frente estará apenas q eu sou mestre, então cuidado com isso. Recomendo não se preocupar com isso e apenas dar o seu melhor...
Responder Citar
12/07/2011 18:11Citação de SDream
Cada pessoa pode ter infinitos times de 2x2, 3x3 etc, vc tem certeza q eles são diamantes-mestres com o time q vc tava jogando?

sim, muitas vezes eu analisava o perfil deles e concluia que eles tavam jogando as ligas aleatorias ou então times pré-formados, com classificação Diamante pra cima, raras as vezes foram eles Mestres, porem em times ou aleatorios serem fracos
Queria so entender pq to so enfrentando Liga Alta mesmo jogando com minhas ligas inferiores a Platina algumas vezes.

12/07/2011 18:11Citação de SDream
Recomendo não se preocupar com isso e apenas dar o seu melhor...

e o que to tentando fazer, pena que meus aliados as vezes não são tão bons...
Responder Citar
Eu entrei no forum procurando uma explicacao para o que acabou de acontecer.. acabei entendendo como funciona o mmr e a "incerteza".

Minha "incerteza" esta passando 4 leagues, eu acabei de ganhar de um jogador platina em 2 lugar na divisao dele. Eu ja nao deveria ter mudado de League pelo menos pra Prata? E possivel que eu pule direto para platina? Eu sou bronze.

Obs: Faz uns 9 dias que voltei a jogar(tinha 1100 pontos bonus, algo assim) e ganhei de varios jogadores na League Prata e Ouro recentemente, acredito que ganhei de alguns low lvl platina tambem. Tenho acompanhando LagTV, ForceStrategies e Husky e tem me ajudado bastante.

Obs2: Meu teclado esta sem acentos, peco desculpa.

EDIT:
O battle.net falou que ele estava levemente favorecido.
Editado por Savage em 16/07/2011 17:31 BRT
Responder Citar
MVP
As ligas estão trancadas até o dia 26 de julho, então não espere ser promovido mesmo. Isso também significa que a liga de todo o mundo pode estar errada, então não se baseie muito em ligas até lá.
Responder Citar
MVP
Update:

Depois traduzo e coloco no devido lugar, se couber ;_;

Edit: esqueci do update >.>

O bonôs pool semanal q o povo ganha foi reduzido para os ligas abaixo da mestre.

For 1v1 or Random Team:

Grandmaster League -- 90 points per week (1 per 112 minutes)
Master League -- 90 points per week (1 per 112 minutes)
Diamond League -- 52.2 points per week (1 per 193 minutes, 6 seconds).
Platinum League -- 52.2 points per week (1 per 193 minutes, 6 seconds).
Gold League -- 52.2 points per week (1 per 193 minutes, 6 seconds).
Silver League -- 52.2 points per week (1 per 193 minutes, 6 seconds).
Bronze League -- 52.2 points per week (1 per 193 minutes, 6 seconds).

Patch 1.3 adjusted this rate such that arranged 2v2 teams accrue at a 66% rate, and arranged 3v3 and 4v4 teams accrue at a 33% rate.

For arranged 2v2 teams:

Master League -- 60 points per week (1 per 168 minutes)
Diamond League -- 34.8 points per week (1 per 289 minutes, 40 seconds)
Platinum League -- 34.8 points per week (1 per 289 minutes, 40 seconds)
Gold League -- 34.8 points per week (1 per 289 minutes, 40 seconds)
Silver League -- 34.8 points per week (1 per 289 minutes, 40 seconds)
Bronze League -- 34.8 points per week (1 per 289 minutes, 40 seconds)

For arranged 3v3 and 4v4 teams:

Master League -- 30 points per week (1 per 336 minutes)
Diamond League -- 17.4 points per week (1 per 579 minutes, 20 seconds)
Platinum League -- 17.4 points per week (1 per 579 minutes, 20 seconds)
Gold League -- 17.4 points per week (1 per 579 minutes, 20 seconds)
Silver League -- 17.4 points per week (1 per 579 minutes, 20 seconds)
Bronze League -- 17.4 points per week (1 per 579 minutes, 20 seconds)

Season 3 reduced the accrual rate for leagues below Master to 58% of the original rate in order to make spending bonus pool less daunting for casual players.

by ExcaliburZ

Edit2: feito!
Editado por SDream em 03/08/2011 00:46 BRT
Responder Citar
MVP
Removi essa bug antigo, não tem mais sentido listá-lo:

Jogadores bronze presos com zero pontos
Corrigido no Patch 1.3

O que acontece é que é impossível você ter pontos negativos, então você fica preso ao 0; porém, se você for caindo de posição na liga (MMR) seus adversários terão um MMR tão baixo que os seus 0 pontos serão sempre superiores a ele, resultando em você ser sempre favorito. Seus oponentes provavelmente também verão a si mesmos como favoritos e todos esses jogadores tenderão a ficar com 0 pontos até subir o suficiente no ranking (MMR) até encontrar adversários q valham mais pontos.

Além desses jogadores tenderem a ter para sempre zero pontos, como efeito colateral eles tendem também a ser para sempre jogadores inativos (por não conseguirem gastar a reserva de bônus). O cálculo de seu MMR não é comprometida, sendo assim possível sair desta “área bugada” aumentando o seu MMR novamente para acima do ponto zero. Na verdade não há "bug", é apenas uma situação inesperada com consequências indesejáveis para esses jogadores.

Acredito que a Blizzard corrigiu este bug impossibilitando que o MMR desses jogadores caiam para o que for equivalente a 0 pontos na liga bronze.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]