Tópico
Como utilizar a Rainha?
|
Joguei poucas partidas multiplayer ainda, mas já percebo a importância dessa unidade nova ao Starcraft 2: A Rainha.
Com ela é possível postergar a construção de uma segunda hatchery por causa da habilidade de criar novas larvas. Porém para fazer uso efetivo disso tem que ter mão. Como vocês fazem? Vou compartilhar aqui 2 métodos: 1 - 1 Rainha para cada Incubadora: Binda a Rainha e a Incubadora juntas, clica no bind 2x para centralizar e casta a larva no prédio. Faça isso para cada grupo bindado de Incubadora + Rainha. 2 - Todas as Rainhas juntas (não testei): Binda todas as Rainhas juntas e para castar, seleciona elas e clica no minimap na Incubadora pois apenas uma vai castar, parece que dá pra botar em fila ou elas procuram a Incubadora mais próxima para castar, ainda testarei. Então, como vocês estão fazendo? Elas custam metade de uma Incubadora e possibilitam uma expansão mais rápida na minha opinião. |
|
Tem alguns metodos que postaram em um forum bom que eu frequento
http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=103240 Da uma olhada ai...mas pra resumir: Técnica 1 |
|
Eu uso overlords pra botar gosma perto da base inimiga, trago umas cinco rainhas, mando todas botarem tumores de gosma, expando eles até a base inimiga, e mando um bocado de ultralisks atacarem. quando eles precisarem, as queens saem de debaixo da terra, dão uma transfusão em cada, e depois voltam.
|
|
Eu utilizo a Rainha sempre e acredito que ela seja uma unidade essencial para o Zerg manter sua producao no nível das outras raças. Ela é ótima para defesa no começo do jogo!
Para injetar larvas eu deixo a Hatchery programada em um CTRL+#, clico na rainha, aperto V e clico na hatchery. No BETA, eu utiliza um CTRL+# e nele continha todas as Hatcheries e Rainhas do mapa. Eu apertava 'V' e clicava no ícone da hatchery, mas depois do patch #13 (ou #15) essa técnica não funcionava mais. Vou testar e ver se dá certo, pois assim é muito mais rápido e menos trabalhoso. Fica difícil ficar injetando larva quando se está com mais de 3 bases sem perder a concentração, mas acho que isso é questão de treino... |
|
Sim; perdão pois não tenho acesso aos nomes traduzidos das unidades. :(
Tentei fazer o que descrevi em minha mensagem, porém na versão atual do jogo, não é permitido. Ainda estou tentando descobrir um método rápido e eficiente para injetar e verificar se cada Incubadora está sempre com larvas injetadas... |
|
Não entendi direito como isso funciona.
Selecionar a RAINHA, é pra usar a skil dela na INCUBADORA ? ou proximo da INCUBADORA ? Alguem pode explicar melhor. |
|
Obrigado ! agora deu certo.
Só uma duvida, tem algum momento certo de usar a skil da rainha na encubadora ? ou posso jogar a todo o momento pra criar larvas ? Valeu pela ajuda |
Obrigado ! agora deu certo. A rainha não pode injetar larvas o tempo todo. Apenas pode injetar larvas se não houver larvas crescendo no main. Assim sendo, você tem que ficar esperto mesmo. |
|
Essa noite jogando eu vi isso, valeu pelas dicas.
Que unidades recomendão fazer ? contra tropas aereas ? quase toda a partida que jogo os protoss e humanos fazem só Naves (steath) como posso combatelas ? |
Que unidades recomendão fazer ? contra tropas aereas ? quase toda a partida que jogo os protoss e humanos fazem só Naves (steath) como posso combatelas ? um conselho: saia da liga de treinamento e vá jogar na liga em si. A liga de treinamento só é útil para aprender as bases da raça que escolheu e como evoluir. As estratégias da liga de treinamento são completamente distintas da liga padrão. Pois as rochas permitem que você fique sossegado no começo, pois rushs não tem como ocorrer (exceto no caso de exterminadores). Eu recomendo iniciar com alguns zergnídeos (eu costumo fazer 6) para evitar rushs no comecinho do jogo e depois evoluo rapidamente para hidraliscas. E a partir daí fico mesclando hidraliscas com zergnídeos e faço os upgrades para aumentar o dano e armadura. As hidraliscas são extremamente úteis, pois juntamente com zergnídeos conseguem enfrentar praticamente tudo com grande eficiência. Se estiver jogando contra zerg que só quer saber de fazer barata, as hidras detonam. Contra terrano que fica fazendo demolidor, hidra detona. Contra protoss que fica fazendo tormento, hidra detona. Mas vale lembrar que é imprescindível fazer zergnídeos também por dois motivos: 1) eles servem de escudo para as hidras; 2) eles têm uma grande capacidade de causar dano! Vale lembrar que infestadores também são muito úteis, mesmo sem usar o parasita neural. Um infestador pode soltar o parasita fúngico que paralisa um grupo de unidades inimigas por 8 segundos e causa 36 e dano. Os terranos infestados são mais eficazes que soldados e um infestador com energia completa pode criar 8 deles rapidamente. Imagina se tiver 4 infestadores no seu exército! |
Essa noite jogando eu vi isso, valeu pelas dicas. O melhor jeito de combater uma unidade é saber que o inimigo vai criá-la, antes de ele decidir te atacar. Esteja sempre ativo, procurando saber que tipo de unidade o inimigo está construindo; a própria ajuda e tutoriais do jogo dirão as unidades que tem a vantagem sobre certa unidade. Saber o que o inimigo faz é o mais importante. |
|
Voltando ao tópico, após pesquisar um pouco, encontrei um método que ajuda bastante a injetar larva nas incubadoras. Esta dica foi dada pelos usuários do fórum TeamLiquid:
Primeiro, coloque todas as queens em uma hotkey Os usuários de lá concordaram que este é o método mais rápido e economiza hotkeys para seus grupos de controle (CTRL+1, CTRL+2) Depois de ter descoberto esse método eu consigo injetar larva muito mais rápido e sem perder a atenção por muito tempo nas minhas unidades. Espero que ajude bastante ^^ Se gostou clique em "Curtir" ali na direita -> []s |