StarCraft® II

Problemas e Bugs Conhecidos

(Trancado)

Support Forum Agent
Relacionados com Suporte Técnico

=== Múltiplas Cópias ===
O instalador permite instalar múltiplas cópias do jogo.
Ao contrário dos instaladores da Blizzard anteriores, este vai sempre deixar você instalar outra cópia do jogo. Não verifica por instalações já presentes no sistema, por isso tenha cuidado com quantas pastas acaba criando.

=== Modos de compatibilidade ===
Modos de compatibilidade não funcionam propriamente.
Tentar correr o StarCraft II em mode de compatibilidade (Windows XP SP3 a partir do Windows 7, por exemplo) fará o jogo quebrar. Corra o jogo normalmente.

=== Telas ===
Certas telas fazem o seu hardware trabalhar intensamente.
Telas que sejam claras em detalhe podem fazer seu sistema aquecer demasiado se o arrefecimento for insuficiente. Isto acontece porque o jogo não tem nada para fazer, portanto fica principalmente tentando redesenhar a tela o mais rapidamente possível.
Uma solução temporaria para limitar a quantidade de imagens desenhadas por segundo é:

1.Vá a seus Documents\StarCraft II\variables.txt
2.adicione as seguintes linhas:
frameratecapglue=30
frameratecap=60
3.Salve o ficheiro e feche.

Pode alterar esses números, se preferir.

=== Telas Pretas ===
Para obter mais informações sobre como diagnosticar e resolver o problema de tela preta, por favor acione a seguinte página:

<a href="http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/1015381693" target="_new">http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/1015381693</a>

=== Programas de Segurança ===
Também há relatórios onde alguns programas como o Comodo Firewall podem fazer o jogo iniciar a tela negra e ficar nela.

Temos uma lista de Bugs conhecidos que afetam as operações do Starcraft II:

• Um erro de pacote de linguagem pode ocorrer em certas circunstâncias
    - Possível Solução: Garanta que o relógio do sistema está correto..

• Os jogadores podem enviar voz mas não conseguem receber voz dentro do jogo no Windows 7 com placa de som Realtek HD e quando os dispositivo de saída no menu do som está afinado para alto-falantes.
    Para mais informação sobre o Chat de Voz:
    <a href="http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/248417775" target="_new">http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/248417775</a>

• O Som não toca corretamente em hardware afinado para som 7.1 no Windows Vista/7.
    - Possível Solução: altere as opções de som para 5.1 ou mais baixo.

• Mudar o sistema de som do Sistema de Operação no Windows Vista/7 enquanto o jogo estiver correndo causa perda de todo o som.

• Jogadores que tentem baixar ou instalar o jogo para um HD usando o sitema de ficheiros FAT32 não conseguirá baixar ou usar o instalador digital.
    - Possível Solução: Baixe ou instale o cliente digital para uma drive formatada anteriormente em NTFS.

• Mac versão 10.6 - Existe um crash ocasional ocorrendo com drivers NVidia.

• Mac - Usar um Auscultador USB reduz drasticamente as FPS (Frames per Second) no jogo.

• Há uma chance de múltiplos erros gráficos acontecerem em unidades, estruturas, terreno e transmissões.
    - Isto tende a ser um grupo de objetos (como um edifício) ou nível de terreno onde as texturas estão trocadas ou parecem um pouco psicadélicas. Não afeta a tela de jogo toda ou causa mais alguma anomalia visual.

• Editor de Galáxia (Galaxy Editor) - O editor de terreno arrasta qnd movemos o Mouse por cima do mapa.

• Editor de Galáxia (Galaxy Editor) - Mudar certos valores no Editor de Galáxia está causando uma quebra quando em modo detalhado.

• Corrupção gráfica pode ocorrer quando pouca memória está disponível (Paged Pool memory).
    - Solução Possível: Feche programas desnecessários antes de começar jogando.

==============
EDIÇÃO [29/08/2010]:
==============

Aqui fica uma lista de problemas trazidos à nossa atenção na versão 1.0.3.:

- Botões do Mouse não podem ser escolhidos para Apertar para Falar.

- A percentagem de Realizações completas na campanha pára a 99%.

- A tecla para "Render-se" é inconsistente.

- Perder a conexão à internet enquanto o mapa está carregando não mostrará aviso algum que perdeu a conexão.

- Alguns jogadores não conseguem aceder ao modo offline (Jogar como Convidado).

- Alguns jogadores não estão recebendo crédito pelas meta-realizações cujos objetivos foram completados em vários computadores.

- Problemas podem ocorrer quando ordena seu VCE para coletar mais que 1 Terrazina ao mesmo tempo na missão "Bem vindo à selva".

- A nave Hercules não pode ser usada para salvar forças Moebius na missão "O Fator Moebius".

- A realização "Dominador dos Trios" não está a detectar sucesso com 3 Zerg.

- A resolução 1366x768 não está disponível.

- Alguns jogadores estão recebendo uma mensagem de erro dizendo que o jogo está referenciando uma dependência de um mapa ou mod que não está mais disponível.

- Algumas meta-realizações não estão funcionando bem.

- Configurações preferidas não estão disponíveis para a placa de vídeo NVidia 460 GTX.

- Mac - apertar § / til pode congelar o jogo.

==============
EDIÇÃO [10/09/2011]:
==============

Problema da conta Starter Edition:

http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/3123368047#1
Editado por Myrnaku em 10/09/2011 16:24 BRT
Joaoc1

Vá a seus Documents\StarCraft II\variables.txt

2.adicione as seguintes linhas:

frameratecapglue=30

frameratecap=60

3.Salve o ficheiro e feche.

Você poderia explicar melhor esses comandos acrescentados, o porque de cada um deles. Você disse que pode alterar os numeros, mais sem saber oque cada um faz é só no chute e na tentativa. Coloca pra gente oque cada um melhora.
Força a gpu a não processar mais do que 60 frames por segundo. Quando mais processamento a gpu fizer, ela aquecerá mais.

O que acontecia é que em algumas telas do jogo algumas placa ficavam renderizando a mesma tela o máximo de frames por segundo que elas podiam, causando superaquecimento. Dessa forma, forçando a placa a não passar dos 60 fps elimina essa possibilidade.
Editado por Fabiano em 02/08/2010 14:34 BRT
O bug dos framerate continua?
Pois estou jogando na configuração alta, e ontem, em uma das CGs (mais especificamente a CG que Zeratul aparece para Jim Raynor) o Starcraft 2 travou, durante a CG, tive de finalizar o processo pelo ctrl+del... Mas até então não tinha travado, só ao iniciar as 2 últimas fases que joguei que deu umas pequenas travadinhas no inicio, mas correu tudo bem.
Porém, tinha ficado sabendo que o problema dos framerates havia sido corrigido no último patch, então nem fiz essa modificação aí, preciso fazer? Ou pode ser outra coisa?
Tem um retrato que falta a tradução de como consegui-lo.
Recompensa: Retrato: Soldado Lobo.

Complete all Guide Tree achievements
Aconteceu a mesma coisa comigo nessa mesma parte, só que não travou o windows, só fechou o jogo e aconteceu depois na missão midia blitz, tem algumas soluções nesse link.
Flw a todos e um grande abraço.

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/27/27287-evite-superaquecimento-no-seu-computador/index.html
bem gente acredito que sobre aquele lance de frame a diodado ate a gpu superaquecer continua,porque eu estava na ultima missão do game,derrepente o mesmo travou o audio,e desligou meu pc,logo apos reinicialo,o pc desligava com qualquer game qd ia jogar,dae pensei ja eras vga...hehehe hd5870 lol,da abri o pc tirei td dei uma limpeza tb,dae ligeui o pc e continuou a desligar,atualizei a bios dae naum desligou mais,ainda não testei no game por medo #@##@#....
Ocorreu um bug em minhas realizações referente aos desafios...
Eu completei todo com a pontuação "ouro" porem não foi liberado o retrato nem mesmo os pontos por te realizado tudo...

Como é possivel corrigir isso?
Support Forum Agent
Rodo,

Há um tópico que gostaria que acompanhasse precisamente sobre realizações:
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/628236145

Obrigado!
O patch 1.1 vai corrigir o bug que impede alguns jogadores, como eu, de jogar offline
da maneira correta ? O modo offline para mim só funciona até eu reiniciar o PC.
Eu fiz todos os desafios no ouro, porem na hora de ganha a realizaçao Ouro Solido e o retrato.

Mas ela diz q falta dois desafios, to 27/27 lá, e meus amigo quando entra no meu perfil mostra os dois desafios sem fazer... como posso arrumar?
depois desse patch 1.1.1 não consigo jogar offline contra AI

comofas '-'
alguem sabe oq fazer para jogar off line dps de expirado os creditos, fiz os passos no tópico e não deu certo. Aparece que preciso de uma autorização da battlenet para jogar
Support Forum Agent
Gostaria de convidar qualquer jogador com dificuldades em usar o modo offline, a visitar o tópico:
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/608511160
Se tentarem alguns dos passos contidos nesse tópico, respondam lá com informação relativa ao passo que falhou.
Obrigado.
Ola. Venho alertar sobre um novo bug. O caso é que o pessoal completa todas as fases em modo brutal, até ganha o retrato da kerrigan, mas nem todas as fases estão sendo contadas na realizaçao Wings of liberty Brutal, como voce pode ver neste perfil:
http://us.battle.net/sc2/pt/profile/35636/2/Joas/achievements/category/3211285

E mais, ja vi outras pessoas com o mesmo problema, só que ao inicio dessa realização.
Tem um bug no AI dos zergs, depois da atualizaçao o ai dos zergs nao cria mais tumor gosmento e a base deles fica espremida
Joaoc, há um bug que tive, que não era erro do jogo, seria interesstante você adicionar:

Jogo trava temporariamente, então retorna, apresentando quaisquer dos seguintes problemas:
-textura(s) aleatória(s) cobrindo a tela
-cores e texturas dos modelos trocadas
Ou senão, "piscando" em intervalos muito curtos, os seguintes problemas:
-Polígonos aleatórios
-Modelos sumindo
-Linhas monocromáticas, verticais, saindo de um modelo 3D e "seguindo para cima"

Causa: placa de vídeo superaquecendo. No meu caso, isso foi causado por POEIRA
Editado por HuMoDz em 04/11/2010 14:26 BRST
Support Forum Agent
HuMoDz,

Obrigado pela partilha de informação.
No entanto, neste tópico, só estamos listando problemas ou bugs do próprio jogo.
acho q a minha situaxaum acho q eh atualizacao, mais td bem, vejam se podem me ajudar
eu n consigo jogar pq n aparece quando vo entrar no jogo a opcao JOGAR sendo q jah esta atualizado o jogo ela fica APAGADA e nao da pra clicar em cima pra poder jogar ME AJUDEM.
Support Forum Agent
Oi DbJ,

Já estou respondendo às suas 9 respostas anteriores aqui:
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/1568012327

Ter>Sáb - 08:45-17:45 CST/CDT

''A imaginação é mais importante que o conhecimento.''
Avalie o meu trabalho: https://www.surveymk.com/s/TYVXSVK
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]