StarCraft® II

[Spoilers] Heart of the Swarm

Galera, vamos discutir aqui tudo o que sabemos sobre a campanha de Heart of the Swarm, o próximo capítulo de Starcraft 2. Podemos deduzir e tirar conclusões, ou mesmo fazer pura especulação, mas sempre dentro do tópico!

Eis o que sabemos:
Com o uso do artefato Xel-Naga, Kerrigan foi "de-zergficada" no final de Wings of Liberty, exatamente como Valerian Mengsk havia dito a Raynor. Tychus tentou matá-la, provavelmente sob ordens do Imperador Arcturus Mengsk, mas Raynor a protegeu e o matou.

O Overmind está morto, log a Campanha Zerg tem de focar Kerrigan ou algum novo personagem. Kerrigan ainda é uma possibilidade visto que sua transformação não parece ter sido totalmente desfeita (por exemplo nos cabelos), e também porque nenhum novo personagem Zerg foi introduzido na história até agora.

Quanto à Jogabilidade, foi dito que talvez a Campanha Zerg seja mais focada no desenvolvimento das habilidades de Kerrigan, de maneira mais próxima a um RPG, como ocorre em Warcraft3 (¹). Isso faz lógica ate porque os Zergs são baseados em evoluções, e não em pesquisas ou trocas comerciais...

Agora eis minhas especulações iniciais:
Dadas as informações acima, Kerrigan tem tudo para ser a protagonista de HotS. E isso só fará sentido se ela trilhar um caminho que a transforme novamente na Rainha das Lâminas, já que ela seria uma líder dos Zergs (a raça focada no 2o capítulo). Isso encaixaria perfeitamente no estilo mais próximo a um RPG, já que ela estará fraca no início de HotS, e terá de "evoluir" aos poucos para se fortalecer.
Resta a pergunta no entanto: Se Kerrigan voltará a ser uma líder Zerg, será por opção, obrigação, ou simples resquício de instinto assassino? - A minha opinião é que só os Zergs podem enfrentar os Híbridos, e eles precisarão de um líder, portanto ela será uma mártir.

fontes:
(¹)http://pc.gamespy.com/pc/starcraft-2/918963p2.html
Responder Citar
Resumindo: Em HotS, acho que nós jogaremos com a Kerrigan re-evoluindo para se tornar a Rainha, liderando uma facção "boa" dos Zergs, e talvez até contemos com o apoio de Protoss e Terrans.
Responder Citar
http://starcraft.wikia.com/wiki/StarCraft_II:_Heart_of_the_Swarm

acho que já temos a sua resposta nesse link, ele será bem parecido com o atual e você acertou uma boa parte dos predicts.
Responder Citar
Eu acho que vai ter um pouco de Raynor no meio.
Talvez ele não queira que a Kerrigan volte a ser Zerg. Mas ela conhece a profecia, as visões do futuro de Zeratul.
Ela voltar a ser humana e viver com Raynor, seria a mesma coisa que ela morrer. Mas se preocupando com o futuro do universo e indo contra as vontades de Raynor, ela tenta reunir os Zergs(sendo a única capaz de fazer isso).
A campanha será focada nela recuperando seus poderes para que no fim os protoss não sejam derrotados pelos híbridos como no fim da missão do Zeratul em Wings of Liberty.
O Zeratul deve aparecer no jogo apoiando a Kerrigan.
Raynor, na luta contra Mengsk, deve perceber a real ameaça dos híbridos, e no fim deve apoiar a Kerrigan.
No fim da trilogia, imagino Kerrigan, Raynor e Zeratul juntos em uma luta contra os híbridos. (lembrando que Kerrigan seria um híbrida Humano-Zerg... pode ter história em cima disso).
Imagino também que algum personagem (malvado) seja apresentado, para no fim termos Raynor+Kerrigan+Zeratul X Personagem Misterioso
Nessa de novos personagem, talvez apareça aquele cara que aparece no Starcraft 1... esqueci o nome dele... que fala pro Zeratul sobre os híbridos na missao bonus dos protoss
Também poderia ser falado sobre a origem dos Terranos... seriam ELES os Xel Naga? hahaha
e no fim do fim, a Kerrigan volta a ser humana, fica com Raynor, dá uns beijinhos nele no cinematic do fim. Zeratul ou morre ou vira lider dos protoss...

bom, to viajando demais

vou dormir. Rs.
Responder Citar
"Imagino também que algum personagem (malvado) seja apresentado, para no fim termos(...) "

^Preguiça de dar quote e apagar tudo menos isso, hehe.

===

Enfim, o 'personagem malvado' com certeza será o Duran.
Pra quem lembra da missão secreta de BroodWar, o Duran é um dos responsáveis pela criação dos híbridos, com certeza sob comando de um segundo ser maior (talvez um Xel'naga?)

E fica a dica esperta: O nome do cara da fundação Moebius é Narud. Agora inverta Narud....Duran.

Editado por DiamondEdge em 03/08/2010 11:45 BRT
Responder Citar
Há a possibilidade de o jogo mostrar o que os Zergs estavam fazendo durante os quatros anos que se mantiveram inertes, mostrando como a Kerrigan soube dos artefatos, o encontro com Zeratul entre outros possíveis encontros, e continuar com os acontecimentos após WOL. O que ficou muito obscuro é como será a campanhã protoss, já que a presença deles no WOL foi mínima e sem pouco significante (visto que os Zergs retornaram com força total).
Responder Citar
Bom, as previsões são boas, mais eu concordo principalmente com NeoMCL, acho que a expansão irá mostrar um pouco do que ocorreram nos 4 anos e depois desenvolverá a história, ou como diz no próprio jogo, "Estória".
Responder Citar

Também poderia ser falado sobre a origem dos Terranos... seriam ELES os Xel Naga? hahaha

Cara vc ta jogando muito Halo 3... O.o
Responder Citar
Na boa:

Concordo com o pessoal, pra mim o Malvadão é um Xel Naga renegado, o Duran é o Darth Vader dele, a Kerrigan vai Re-evoluir pra Rainha das Lâminas com uma facção "boa" zerg, e Zeratul vai crescer como líder Protoss.

No fim, acho q o Jimmy morre e a Kerrigan "hibrifica" ele devolta que nem fizeram com ela.

Agora, conhecendo a blizz, vai acabar com cliffhanger prum futuro "Universe of Starcraft", que, apropósito, eu jogaria!
Responder Citar
@Auron
Agora, conhecendo a blizz, vai acabar com cliffhanger prum futuro "Universe of Starcraft", que, apropósito, eu jogaria!

Auhauhauh, SE tivesse eu tb!

Mas acho que não, no warcraft rolou porque tinha o lance dos heróis, mas no Starcraft tem só exercitos, acho que no máximo rolaria algo como o stacraft ghost, que infelizmente não saiu, adoraria ter um primeira pessoa na pele dum ghost, rsrs.

[spoiler]
E, por falar em starcraft ghost: na parte em que se escolhe em New folson entre Tosh e a Nova, essa Nova não era a personagem que estrelaria o starcraft ghost? RS
[/spoiler]
Editado por Aesir em 05/08/2010 11:57 BRT
Responder Citar

E, por falar em starcraft ghost: na parte em que se escolhe em New folson entre o Tsho e a Nova, essa Nova não era a personagem que estrelaria o starcraft ghost? RS

Era sim! Também me lembrei do SC:G com ela...
Responder Citar
Sobre o Zeratul se tornar o lider dos protoss, pode-se dizer que ele já é, comprova-se na missão que vc joga com ele e com os tormentos, onde quando eles aparecem eles o chamam de "Alteza"... a campanha zerg tem tudo pra ser uma versão futurista do Warcraft 3 :P Acho que tanto foi dito sobre o futuro de toda a existência depender da kerrigan, que acho certo que ela volte a dominar os zergs, mas, não na forma de "rainha das lâminas" e sim como uma humana "evoluída", daí ela recupera os poderes psiônicos e domina o balgulho todo^^ mas, acho realmente que o dr. Narud é o Duran mesmo, visto que no SC1 ele clama ter tido diversos nomes pelo tempo e diz que não serve a kerrigan, mas sim, uma força maior... acho que no final vai ser Zeratul+Raynor+Kerrigan vs o Carinha misterioso(que acho que tem alguma coisa a ver com o "Vazio/Void" provavelmente "Senhor do Vazio ou Lord of Void)... vamos ver como desenvolvem a história no HotS^^
Responder Citar
E fica a dica esperta: O nome do cara da fundação Moebius é Narud. Agora inverta Narud....Duran.

Isso faz sentido, mais um motivo para a Kerrigan ter perseguido a fundação Mobius além de querer os artefato, ela deveria saber disso e também queria dar um surra no vira casacas do Duran...heheheheheh.
Responder Citar
Bem, tem algumas coisas sobre o lore do Starcraft que vai ajudar muita gente a entender melhor o que ocorreu e oque ainda vai ocorrer:

Xel'Nagas: Eles são uma raça ancestral e não há nada realmente muito misterioso sobre eles. São alienígenas que se acham cientistas do universo. Eles são no mundo do Starcraft o que os Titans são no WoW, se bobear são a mesma raça no mundo da Blizzard. Eles vagam pelo universo criando raças novas e voltam depois de milhares de anos para ver o que elas se tornaram. Se eles tem algum objetivo além de ciência para isso, ninguém sabe. O que sabemos é que eles efetivamente criaram os Protoss e os Zergs para combaterem entre si, se o desejo deles era criar os hibridos isso é outra coisa que não sabemos.

Zergs: Primeiramente temos que lembrar que os Zergs não são criaturas malignas por si só, são no máximo animais, mas o intuito deles depende de quem os controla. Fora o Overmind e os Cerebrates até certo ponto, absolutamente nenhum Zerg tem mente própria. Todos eles são controlados por uma criatura central, antes o Overmind agora a Queen of Blades. Como a maioría deles foi criada para batalha, se o controle for perdido, eles vão simplesmente ficar por lá, coçando, são criaturas violentas por natureza pois foram criados para batalha, mas sem controle vão parar de sair por aí consumindo mundos. É só olhar Aiur, os Zergs de Aiur estavam sem controle e quase nem se desenvolveram, ficaram lá se alimentando da carcassa do overmindo, de boas, sem uma preocupação sequer na vida. Mas eles são animais, nada mais que isso, e as intenções deles dependem únicamente de quem está no comando. A Kerrigan, agora "des-zergificada" pode muito bem ainda ter um certo nível de controle sobre Zergs, afinal ela ainda é uma psi poderosa e pode ter aprendido como controlar eles. Ela voltando a ser Kerrigan, mas ainda podendo controlar os Zergs, pode trazer o Enxame todo pro lado do Terrans ou quem quer que seja que ela se alie.

Outra coisa interessante também é lembrar que só por que o overmind saia or aí consumindo mundo atrás de mundo não quer dizer necessáriamente que ele era uma criatura maligna. Ele teve a premonição da volta dos Xel'naga, descobriu que eles pretendiam destruir toda a vida no setor Koprulu depois de analisar o resultado de suas criações, então ele queria evoluir rápido o suficiente para poder combater eles e garantir sua sobrevivência. Ele estava lutando para sobreviver, podemos realmente culpá-lo?

@Universe of Starcraft: Aho improvável, por que já vazou que a Blizzard está fazendo um novo MMO, ele será futurista e não será baseado em nenhuma das franquias atuais. Apesar que eu também gostaría de ver um Universe of Starcraft, acho difícil que isso ocorra antes dos meus 50 anos. Diga-se de passagem euprefiría um World of Starcraft e principalmente um orld of Diablo, no lugar do World of Warcraft.
Editado por Galthram em 05/08/2010 13:13 BRT
Responder Citar
Xel'Nagas: Eles são uma raça ancestral e não há nada realmente muito misterioso sobre eles. São alienígenas que se acham cientistas do universo. Eles são no mundo do Starcraft o que os Titans são no WoW, se bobear são a mesma raça no mundo da Blizzard. Eles vagam pelo universo criando raças novas e voltam depois de milhares de anos para ver o que elas se tornaram. Se eles tem algum objetivo além de ciência para isso, ninguém sabe. O que sabemos é que eles efetivamente criaram os Protoss e os Zergs para combaterem entre si, se o desejo deles era criar os hibridos isso é outra coisa que não sabemos.

Só para completar sobre os Xel’Nagas, na Novel Book Dark templar tem uma passagem que explica o seguinte:

Os Xel’Nagas não são seres imortais, eles também morrem de velhice, por isso o ciclo de vida deles consiste na união de duas espécies diferentes que são criadas por eles ou aperfeiçoadas, antes dos zergs e protoss, esse ciclo já acontecia a várias gerações de Xel’Nagas.
A próxima geração seria a união dos protoss e zergs, não por possessão, mas sim gradualmente e pacificamente, se não houvesse conflito entre essas duas espécies não teria a guerra apenas o surgimento da nova geração de Xel’Nagas, aparentemente essa “voz sinistra” foi o responsável por quebrar o ciclo quando corrompeu a supermente (overmind) e o manipulo como um fantoche para destruir os Xel’Naga antes que eles pudessem terminar os preparativos para a continuação do ciclo.
Editado por khas em 05/08/2010 13:31 BRT
Responder Citar
Esqueceram de falar que o Mengsk ainda esta no comando da Supremacia,talvez uma alianca Hibridos - Terrans estaria por vir?

Mas e os Xel-Naga,morreram todos? Ou ele ainda podem voltar pra por ordem no "barraco"?
Se sim,aposto que vao deixar eles pra Expansao protoss,talvez ate uma ally das tres racas contra os Criadores...

Editado por Butcher em 05/08/2010 20:09 BRT
Responder Citar
Nada disso, com certeza o super vilão´vai continuar sendo o mengsk, ele odeia perder e vai se aliar aos hibridos na batalha final.
Responder Citar
Acredito que o alvo principal do imperador continuará sendo a kerrigan e dessa vez acho que ele vai enviar a NOVA para tentar eliminá-la, ou então vai enviar a fantasma para matar o Raynor, porém Kerrigan vai estar lá para impedir, e assim teremos um duelo PSI classe 12...hehehehehe, isso é se depois de voltar a ser parcialmente humana a Kerrigan ainda for classe 12, a NOVA é PSI classe 10.

Quanto a se aliar aos híbridos tenho minhas dúvidas sobre isso, mas pode ser uma possibilidade.
Responder Citar
Cara, essa de Dr. Narud = Duran... tão óbvia, mas poucas pessoas percebem de cara... tem tudo pra ser ele mesmo! E se for assim, os Híbridos se juntarão não ao Arcturus, mas ao Valerian, já que ele é o cara da Moëbius.
E é claro que o Duran vai voltar em algum momento, e o mais provável é que seja mesmo na expansão dos Zergs.
Responder Citar
o jogo não precisa ser linear galera

Pode ser que seja a história dela antes do raynor dezergificar ela

Derrepente o game ela acorda como kerrigan mesmo e vai contando a historia , tipo os fragmentos protoss na campanha
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]