StarCraft® II

[Spoilers] Heart of the Swarm

Bom, eu não achei o final tao clichè, até pq, não é um final de verdade...

mas é lógico que a história tem pontos clichè, por um único motivo: eles SEMPRE funcionam...

o que faz geral gostar ou não da história é COMO os clichès sao revelados... e isso a blizz sempre soube fazer bem...

minha opinião sobre o que vai rolar? aí vai

- HotS vai ser um flashback de como a kerrigan evoluiu como rainha das laminas...
- vai mostrar como ela descobriu "o que os artefatos realmente significam", qual era o plano dela pra eles..
- Vai mostrar o que NaruDuraN queria com o artefato além de dezergficar a kerrigan e possibilitar que ela morra (que na minha opiniao seria calibrar os hibridos que ele tava criando no BW)
- em certo ponto da campanha, a historia volta ao presente, e a kerrigan acorda querendo fazer algo para impedir o "apocalipse que exterminará a todos" (vide frase dela mesma, visões do zerathul)
- a evolução dela vai ser nos flashbacks, mostrando ela melhorando como rainha das laminas, e talvez no presente tbm, mostrando ela mandando bme no controle zerg como "humana"
- provavelmente vai acabar com uma "incoming" aliança entre as 3 raças... e algumas missoes vao ser dedicadas a "convencer" protoss e terran a trabalharem jto com zergs contra um inimigo comum...

ressalto o que um carinha falou lá atraz... a kerrigan estar morta, ou desergficada não "da na mesma" nao... zerathul falou "em breve você terá a vida dela em suas maos raynor, e somente você poderá decidir se ela vive ou morre"... ela tá viva. e isso FAZ diferença na visão...

outro detalhe... vcs nao lembram na ultima missão das visões do zerathul, os herois protoss choramingando coisas do tipo "ohhh a rainha das lâminas.... como iriamos saber....." - esse é meu motivo pra acreditar que um dos objetivos da HotS seria convencer protoss e terran a trabalhar junto com zergs
Responder Citar
Ah, uma coisa que vem me incomodando há um tempo...
Só eu não vi um final "feliz" na campanha?
Responder Citar
Esse final me lembra a frase da Kerrigan para o Raynor em SC 1 se não me falha a memória durante o jogo ela fala algo tipo “Jimmy, drop the knight in shining armor routine.” (Jimmy pare com essa sua mania de ser um cavaleiro em armadura reluzente), o interessante é que no final do jogo, em sua armadura de combate o Jimmy lembra um
“knight in shining armor”, carregando sua amada (princesa) nos braços, e no próprio DVD behind the scene (extra da CE) um dos roteiristas fala a frase “afinal essa estória também é sobre m rapaz e uma garota”... só fiquei triste porque até o lançamento de coração do enxame a “rainha das lâminas” não existe mais, por enquanto temos apenas a Kerrigan parcialmente humana.
Editado por khas em 20/08/2010 16:07 BRT
Responder Citar
O que aconteceu no final do Wings of Liberty que eu me lembro:
O artefato absorveu a parte zerg de Kerrigan, o que restou nela não se sabe. O cabelo seria o exoesqueleto dos zergs, mas não há mais nenhuma parte zerg na Kerrigan. Kerrigan tinha poder psionico o bastante para controlar os zergs quando era humana agora talvez seu poderes podem ter permanecido os mesmos de quando ela era a Rainha das Lâminas.
Eu não acho que o artefato tenha acabo com todos os zergs de Char, apenas de uma vasta área.
Zeratul está fugindo de alguém, talvez o ser caído ou seu lacaios.
Na missão da moebius, Kerrigan deixa implicito que Dr. Narud é na verdade Duran.
Dr. Narud deve ter sido a pessoa que deu a idéia para Valerian de usar o artefato na Kerrigan. Sem a Kerrigan como a Rainha das Lâminas, o mestre de Duran (o ser caído) poderia ter o controle total dos zergs.
Dr.Narud deve ser a pessoa ajudando Arcturus a criar os híbridos.
No final da campanha Raynor atira em Tychus e um texto no final da campanha diz que Tychus está morto, entretanto não vemos realmente Raynor atirando em Tychus para mata-lo e Raynor já sabia com antecedencia que Tychus estava sendo controlado por alguém e estava sendo ameaçado com a sua vida.
Arcturus perde o controle da população da Supremacia e não possui mais a mídia sobre o seu total controle.
Responder Citar
Me recuso a acreditar que a Blizz iria criar um personagem com tanta personalidade,como o Tychus,e simplesmente joga-lo fora (Bestamente,diga-se por passagem) no final do primeiro dos tres jogos...

Tychus nao pode ter morrido,deve ter sua redencao ainda...
Responder Citar
Na verdade, a kerrigan não é uma hibrida, ela é infestada.
Na missão secreta do SC1, o duran disse que servia a um "far greater power" ou seja, ele é um agente, não um chefão.
E a kerrigan não vai simplesmente fugir com o raynor pra dar beijinhos numa cinematic e acabar, primeiro porque não é o estilo da blizzard, depois porque ela tem deveres a cumprir em relação à outra consciencia que ela tinha. na ultima missão voces nao viram quando a consciencia dela humana falou com o raynor para continuar tentando logo depois da consciendia infestada dela ter falado pra desistir? Tem duas vontades diferentes agindo naquele corpo, e talvez uma delas seja a que privou o coitado do overmind do livre-arbítrio. E a kerrigan humana não vai poder ficar com o raynor simplesmente porque ela precisa virar zerg denovo e salvar o universo da destruição. E ao fazer isso, aquela consciencia cruel dela vai voltar. Um sacrifício final, assim como o do Tassadar. Sacrifícios finais são bem dramáticos.
Esse ser caído que eles falam pode ser aquela criatura que se alimenta de void e quer destruir o mundo, pode ser o Xel'naga, pode ser a kerrigan, pode ser o overmind, o tassadar...tem um bilhão de seres caídos.
Eu prevejo a criação de um novo vilão, um que ninguem conhecia ate agora.
E sim o jogo precisa ser linear.

Vamos esperar pra ver! :D

OUTRA GRANDE SACADA:
A kerrigan queria pegar os artefatos para que o raynor não deszergificasse ela, porque se ele não deszergificasse, os zergs continuariam com ela e não poderiam mais ser controlados pelos híbridos, nem pelo duran. E ela tambem atacou o planeta da fundação moebius porque o Narud estava la fazendo pesquisas. Se ele esta ajudando o raynor a deszerguificar a kerrigan, então ele tem alguma coisa a ganhar com isso né?
Editado por Atanvaron em 24/08/2010 14:51 BRT
Responder Citar
Eu acho que o ser caído é o Judicador Aldaris do SC1, iuashduiasd...
Sério, eu não gosto daquele cara...
Responder Citar
Ta bom, não acho que seja, mas gostaria de meter umas balas nele...
Responder Citar
penso o seguinte:

se o artefado esta realemnte "absorvendo" os zergs, quem poderia utilizar tal poder do artefato?

quem e o ser mais poderoso ainda vivo? a voz misteriosa da parte da campanha jogavel do protoss? a resposta é: TASSADAR,

se tassadar ainda esta vivo e vivendo "dentro" da supermente, ele entende como funciona a biologia Zerg e como a supermente pensava, certamente nao sabemos oq vai aconteçer com o artefato, ou para quem ele vai ser concedido, um coisa e certa, se tassadar sabe do cristal e tem poder psionico, talvez se ele pegar o cristal consiga transformar-se em um hibrido, quero saber oq esta aconteçendo com tassadar e pq ele n morreu
Responder Citar
Se Tassadar virar vilão, eu jogo fora minha key do Starcraft...

Não bastava exorcizar o demônio, tiveram que transformar o messias no maior vilão...
Responder Citar
Tassadar?....hmmmmm...seria interessante, se ele utilizasse o conhecimento para criar um reviravolta ainda mais sinistra, não ao estilo clichê vilão de HQ, mas ele faria algo que surpreenderia até mesmo Zeratul, assim como ele já fez ao se sacrificar para destruir a supermente em SC1.

O interessante é que aparentemente, Tassadar utilizou a mesma técnica que Adun uso para salvar os templários das trevas quando esses foram expulsos de Aiur, ou seja, talvez o famoso Adun também ainda exista em outro plano assim como Tassadar, será que ele aparecerá em “Coração do enxame” ou em “Legado do Void”?
Editado por khas em 26/08/2010 09:24 BRT
Responder Citar
Seria muita besteira afirmar que a Kerrigan é 100% humana?!

Sei lá, a única parte zerg nela são os cabelos, mas cabelo é tecido morto então não tem porque o cabelo zerg se transformar em humano, acho que dá aí uns 10 meses pra ela ela ficar com um chanelzinho ruivo tendo que ter arrancado a carapaça zerg da ponta dos fios. Ou não, de repente era pra ela estar careca, pois o artefato queima tudo que é zerg... mas unha também é tecido morto, e a unha dela está humana no vídeo de fechamento, se fosse essa a lógica era pra ela estar com umas unhas grotescas além dos dreadlocks zerg...

Agora a dúvida final, e isso só o Raynor pode responder (e os poucos soldados que entraram com ele no cafofo zerg do fim do jogo): como ficaram os pentelhos dela? Será que a Kerrigan tá com a perseguida espinhuda?!?
Editado por Sarno em 27/08/2010 01:36 BRT
Responder Citar
Ow, mas a história toda se passa só no setor Koprulu, e os caras ficam tudo falando de fim do mundo!

Se os híbridos dominarem o setor Koprulu, meus tatatatatatataranetos fictícios vão estar vivendo tranquilamente aqui na UED... o fim do mundo é láááá pra lá só, então foda-se o setor Koprulu, tô aqui na Terra, não em Korhal, que que isso me interessa?? XD
Responder Citar
no guia de introduçao vindo junto com o jogo, diz q qd zerathul encomtrou a pesquisa de duran, ele disse q os hibridos estavam espalhados por toda a galaxia
Editado por kayoros em 27/08/2010 19:25 BRT
Responder Citar
Poxa, que pena! =D
Responder Citar
os zergs vao ficar do bem agora que sua rainha é terrana. terran+protoss+zerg vs hibridos!
Responder Citar
então foda-se o setor Koprulu, tô aqui na Terra, não em Korhal, que que isso me interessa?? XD

no guia de introduçao vindo junto com o jogo, diz q qd zerathul encomtrou a pesquisa de duran, ele disse q os hibridos estavam espalhados por toda a galaxia

Poxa, que pena! =D

Você pode tentar se mudar para o mundo onde se passa o enredo da franquia Diablo, eu acho que se chama santuário (eu não tenho certeza sobre o nome do planeta ou continente sei la...) mas então, acho que não devem ter híbridos lá (vai saber né..., o primeiro hibrido que aparece em starcraft 2 me lembra o Tyrael) mas em compensação vc vai ter que se adaptar a conviver com criaturas infernais.

O quê você prefere? Híbridos ou batalhas épicas entre anjos e demônios?
Editado por khas em 29/08/2010 10:49 BRT
Responder Citar
Acho que o pessoal não gosta muito de discutir lore por aqui...
Por isso que jogos como CS fazem bastante sucesso... Não tem conteúdo.
Responder Citar
s zergs vao ficar do bem agora que sua rainha é terrana. terran+protoss+zerg vs hibridos!

Pra quem lembra do lore inicial, os Xel Naga criaram os Protoss, uma raça livre e elegante, mas ficaram decepcionados com o jeito que eles se dividiram e guerrearam, além disso eles criaram bons calos com a revolta de sua criação. Após isso os Xel Naga criaram os Zerg, com indivíduos totalmente desprovidos de livre arbítrio.

Os zerg não são nem do bem nem do mal, eles são uma raça super adaptativa, uma força viva da natureza cujo único objetivo é sobreviver e expandir-se, o controle deles é extremamente centralizado, eles nem sabem o que é o bem e o que é o mal, só fazem o que lhes mandam.

De certa forma, acho que parte deles vai ser controlada pela Kerrigan mesmo, mas outra parte pode ser que fique com os Híbridos...

Além disso até agora ninguém falou dos Tal'Darimm, que pagam o maior e incondicional pau pros Xel'Naga e acho que provavelmente lutarão ao lado deles e dos zergs escravizados, até descobrirem a cagada que estão fazendo quando ficarem inúteis e os híbridos se virarem contra eles (até imagino diálogos finais do Nyon com o Zeratul, tipo, "ah, foi mal irmão, eu sou um imbecil, mas agora vou me explodir e levar uns híbridos comigo para você escapar", aí o Zeratul fala um daqueles mimimis formais dele, um monte de híbridos e zergs explodem e a missão termina)
Responder Citar
Além de pagarem pau para os Xel’Naga, os Tal'Darimm também são servos do Arconte das Trevas Ulrejaz, [SPOILER - mas por enquanto ele está aprisionado em uma pedra da alma...opsssss...quero dizer em um cristal, junto com a preservadora Zamara.]
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]