StarCraft® II

Realizações do modo difícil

Ainda nao consegui a fase TODO MUNDO (ultima) no dificil.. :( parece ser impossivel pra mim...

A maneira mais fácil é simplesmente fazer tanks+marines (video: http://www.youtube.com/watch?v=8CnijiPKBno). Caso você queira o achievement "Aces High" (ou seja lá como ele for chamado em português) faça cerca de 6-8 Banshees (Vudus?) para matar as Nydus.
Existem outras maneiras como Planetary fortress + Thor, mas essa do video é sem duvida minha favorita.
Editado por Auxios em 16/08/2010 02:39 BRT
Responder Citar
Pra quem tem dificuldade na missão Bem-vindo a selva (Dificil), e aconselhavel ver este video: http://www.youtube.com/watch?v=0TJxpN8_RN8 (Parte 1) http://www.youtube.com/watch?v=ABZUgFjw3MI&NR=1 (Parte 2) ... Espero q ajudem vcs ... Flw;;)
Responder Citar
Fiz a Todo Mundo no Difícil, consegui na segunda vez. Na primeira não conhecia bem a fase, e não consegui chegar no final (mas peguei o achiev de matar 150 com o artefato).
Quando repeti, reforcei a base com tanques, casamatas e a torre PSI que deixa os zerg lentos. Também fiz várias Banshees (é Vudu o nome em português?) para ir matando as Nydus, senão sua base é inundada.
No finalzinho, quase perdi tudo, mas deu tempo e peguei o achiev do difícil (não usar o artefato).
Depois vi o vídeo mencionado pelo Auxios, e achei a estratégia bem melhor, sem dúvida, mas consegui de improviso. O segredo é reforçar bem rápido e bloquear o caminho, além de ter muitos tanques. Boa sorte!
Responder Citar
Ok eu to morrendo der raiva na ultima missão do Zeratrul!
Alguma dica para matar muito no dificil?
No normal consegui a proeza de matar 2800 unidades, mas no dificil não passo de 500!
E falho por não matar Hibridos suficientes!
Responder Citar
Eu ainda não consegui também, cheguei a 2700 e precisa de 2750 para a Realização...rs

A Estratégia que eu tenho usado é a de fazer Templários das Trevas para bloquear as Rampas de acesso à Base.

Uns 8 em cada uma, em linha, para não deixar nada passar.

Atrás deles eu coloco os Colossus, para ajudar a matar os Zergs (mas precisa deixá-los afastados um pouco, para não levarem Dano).

Uso o Combo Fênixes+Destruidoras para matar rápido os Supervigias que aparecem (para que não detectem os Templários, senão eles morrem) e para matar os Híbridos também (use a Skill da Fênix, para levantar os Híbridos e matá-los mais fácil~rápido).

Essa Estratégia é boa, eu só preciso ser mais rápido no controle da Base+Unidades, para conseguir pegar a Realização.

: |
Responder Citar
Bom, no meu caso..: eu só fiz Colossos tem duas central roboticas, eu a cada coltdown da central eu fasia dois colossos, e pegava somente upgrade de ataque, depois de pegar os 3 de ataque eu pegava os de defesa, nao os dois juntos c nao vai muita recurso, coloque a economia no maximo, e em cada entrada fassa uma fila de canhão de photon mais ou menos uma fila de 5x3 no dificil e 6x5 no brutal, no final vc vai ver q nao vai perder nenhum colosso, c mater eles matando tudo atras dos canhoes, mas tem q saber dividir quando vier dos dois lados, fassa os canhoes em forma de um V da entrada para o meio, e mantenha todos os colossos matando tudo ali no meio, sem precisar c locomover praticamente nada, nao fassa os canhoes perto da entrada, fassa do meio para a entrada, e nao da entrada para o meio, reponha os canhoes q forem destruidos, eles nao atacam suas sondas no dificil, só no brutal, mas da pra repor, bem antes do final vc vai ver q ja vai estar com 200/200 com uma nave mae q deixa tudo invisivel, da de mata uns 3200 no dificil, na verdade mais, eu q deixei morrer no brutal só foi 2700 =(
Editado por ZeroWarlock em 20/08/2010 21:19 BRT
Responder Citar
Salve galera!

Ae alguem tem alguma estrategia para termina a fase DESTRUIÇÃO DOS CEUS em dificIl com menos de 25 mim?

A gelera veterana da a luz ae!

quem quizer add:

AndréDumont

Vlww.
Responder Citar
Cruzadores de batalha,

faça dois estalairos e fabrique cruzadores a la vonte!

use duas expansões de minerios, proteja a entrada das duas com soldados q são mais baratos, ,

use os cruzadores para destruir o centro direto, e va embora, use as abilidades de escudo para esse fim, GG
Editado por ZeroWarlock em 22/08/2010 07:24 BRT
Responder Citar
@AndréDumont

Eu fiz com Banshees (Vudus). Se você pegou a pesquisa Protoss do Reator, você pode fazer dois Estaleiros e produzir 4 de uma vez. Eu peguei os mercenários Vikings (e as Vudu, é claro), só pra acompanharem elas na pra destruir a pequena base à esquerda, e ajudar a destruir a plataforma da esquerda. Depois só fui renovando, desviei do Leviathan, mandei elas destruírem e voltarem pra perto dos Vikings, que matam qualquer unidade aérea que as seguirem.
Boa sorte!
Responder Citar
Na ultima missão dos protoss eu consegui 3200+ kills no brutal fazendo apenas void rays.

Minha estratégia foi basicamente abandonar a parte de baixo da base e fazer immortals, stalkers e alguns colossus nos primeiros minutos de jogo. Quando ganhei acesso aos void rays fiz mais 2 Stargates e passei a fazer apenas void rays, com os minerais extras fiz uma parede de cannons para proteger as estruturas é na verdade bem simples.

Já na Destruição dos céus fiz apenas banshees e vikings, a única dificuldade foi a terceira base (a com muitas defesas anti aéreas) mas com um bom numero de banshees é possivel destruí-la sem muitas perdas.
Responder Citar
Comecei a jogar já pelo difícil e to preso na missao hora zero: matar 4 incubadoras, mas toda hora sai zerg de tudo quanto é lado como fazer pra destrui-las se nao consigo chegar nem perto.??
Responder Citar
@RafaelDiablo,

http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/375110195
Editado por Olorum em 24/08/2010 22:56 BRT
Responder Citar
Olorum

Agora consegui. Vlw
Responder Citar
comigo no começo foi dificil ,mas depois ficou mais fácil ,ANDRÉ

Se preocupe em defender sua pequena base ,faça casamatas e torres ,e no quartel
faça bastante soldados e medicos (1medico para 4 soldados),com pelo menos 6-7 soldados 3 medicos e 2golias , já daria para impedir de lacrarem o 1 portal ,enquanto isso vai fazendo mais um quartel e mais soldados e médicos. Faça um centro de pesquisa e atualize as unidades militares. (por enquanto NÂO faça GOLIAS e ARSENAL),deixando ao menos 2-3 golias para proteger sua base(alem das torres e casamata) ,o resto só com soldiers e médicos.NÂO PEGUE NENHUM TERRASINO AINDA , a medida que vão aparecendo mensagens de que a fonte esta sendo lacrada mande o grupo de soldados e medicos para interceptar ,SEM NENHUM VCE ,se vc quizer completar achievment.( para chegar MAIS rápido ao local, selecione atacar do grupo direto na sonda protoss ,e aperte o stimpack dos soldados ,que eles andarão mais rápido e atacarão mais rapido tambem,enquanto vai fortalecendo o exército.)
Já na 3 ou 4 interrupção dos protoss , o seu exercito deverá ser maior e vc pode começar a atacar pequenos grupos ,BASES protoss(se vc já não fez isso antes), MAS NÂO ATAQUE A BASE ACIMA DO LADO DIREITO DO MAPA.,se não se vai tomar um CORO BRABO!

Com o exercito maior complete as atualizações ,mas sempre brecando o avanço dos protoss para fechar a fonte de terrasino ,nesse interim existe uma pequena base protoss lado direito no meio do mapa com minérios e gaz vezpeno ,vc pode construir uma outra base ou transportar sua Fortaleza para esse local e construir mais quarteis ,soldados e medicos e fortalecer mais ainda seu exército,e aí faça golias ,compre arsenal ,atualizações etc

Quando o seu exercito estiver forte e praticamente só a base protoss do canto direito na tela ,vc pode sair com 3 a 4 vces e coletar terrasinos de uma vez (não esqueça de escolta-los e não deixar NENHUM VCE morrer por causa do achievment).

A partir do 5 terrasino capturado a partida fica mais dificil ,vc tem que controlar o fechamento das fontes pelos protoss ,e ataque aereos nas suas bases,mas se o exercito tiver grande vc não vai ter problema.

dicas : sempre salve o jogo pois se algum VCE morrer ou alguma fonte de terrasino for fechada vc não completa os achievments.Quando vc estiver coletando terrasino com o seu exercito já forte ,deixe a fonte perto da base do lado esquerdo sempre por ultimo ,porque a medida que vc for pegando o terrasino acima no mapa ,os protoss ,quie ANTES ALEATORIAMENTE tentava fechar fontes de terrasino ,agora vai começar a fechar SEMPRE NO MESMO LOCAL , fonte perto da base do lado esquerdo , e aí e mais facil de impedir por estar perto.

PS: Essa missão requer um pouco mais de paciência e demorei cerca de uma hora ,terminando sem perder um VCE e coletando 7 fontes de terrasino no DIFICIL ,sem deixar os PROTOSS fecharem NENHUMA FONTE DE TERRASINO.
2 PS: Eu comprei atualização das torres e casamatas antes e já dispunha de demolidores (mas não usei pois eram muito caros para mim)

Boa SORTE
Editado por maccoli em 26/08/2010 13:42 BRT
Responder Citar
Opa!
UP!
Responder Citar
AndreDumont, eu fiz fiz essa bem facil....

seguinte meu conselho é... faça uma tropa com soldados e com robos, tenha o upgrade de ataca simultanemente aereo e terrestre. tipo faça uns 10 soldados e uns 6 robos que ja da, pegue 4 vce e pegue simultaneamente os 4 gases da esquerda, enquanto isso fike com sua tropa na estrada perto de onde vc ta com os vce's em cima. assim vc ira consegui defende todos... enquanto tive defendendo faça mais tropas, para que quando os vce's entreguem os gases ja de tempo de vc pega os 3 q falta do lado direito simultaneamente tbm pois se nao, quanto mais demora mais rapido eles tentan lacra os terrazino. e vai salvando sempre. pelomenos c vc nao consegui e alguem lacra o terrazino vc vai sabe onde eles iram lacra e manda antes sua tropa defende ele
Responder Citar
Salve Salve!!
Acabei de conseguir a ultima realização do jogo da fase todo mundo passando no dificil usando o artefato so uam vez. Sem duvida a mais dificil.
Usei a estrategia de tanks de cerco, muitos marines em casamatas e vikings para aereos combinados com torres. Usei o Artefato mais ou menos com 85% do tempo passado logo quando a kerrigan aparece e ja esta lá o voador mair zerg que ai chegam muitos voadores. Nessa hora o artefato realmente salvou e nao deixou eu perde muitas unidades. Com cerca de 92% recuei todos os tanks, vikings e marines em volta do artefato e deixei o bicho pegar. Venci com folga. espero poder ajudar alguem com essas dicas.
VLW!
Responder Citar
AndreDumont, eu fiz fiz essa bem facil....

seguinte meu conselho é... faça uma tropa com soldados e com robos, tenha o upgrade de ataca simultanemente aereo e terrestre. tipo faça uns 10 soldados e uns 6 robos que ja da, pegue 4 vce e pegue simultaneamente os 4 gases da esquerda, enquanto isso fike com sua tropa na estrada perto de onde vc ta com os vce's em cima. assim vc ira consegui defende todos... enquanto tive defendendo faça mais tropas, para que quando os vce's entreguem os gases ja de tempo de vc pega os 3 q falta do lado direito simultaneamente tbm pois se nao, quanto mais demora mais rapido eles tentan lacra os terrazino. e vai salvando sempre. pelomenos c vc nao consegui e alguem lacra o terrazino vc vai sabe onde eles iram lacra e manda antes sua tropa defende ele

pelo q eu lembro, bem vindo a selva é onde liberam os Golias, logo vc nao pode ter o upgrade de atacar aereo e terrestre ao mesmo tempo..
o jeito mais facil de fazer é uma tropa de uns 3 golias 2 demolidores uns 6 a 8 soldados e 3 medics..... pegar o primeiro terrazino q fica a esquerda, dpois ir esperando e ir pegando os terrazinos só quando os protoss forem fechá-los, e na hora q eles forem fexar um terrazino a direita... vc limpa tudo, e vai com 3 VcEs e pega os 3 altares da direita ao mesmo tempo.... nessa hora vc tem q ter uns 12 marines... pq vem 3 ou 4 destruídoras e se nao tiver dmg suficiente elas vao destruir sua tropa...
Lembrando q quando você estiver acabando de pegar esses 3, vao estar lacrando um proximo do meio.... entao reserve uma tropa menor para ir até eles
Responder Citar
Recuperar nao é consertar. Recuperar é voce desmontar a estrutura em troca de uma parte do $ investido nela!

Hauhaua, sou um newbie mesmo, mas consegui sem consertar nada. Não tinha entendido esta parte de recuperar(resgatar recursos), então acabei não usando o vce com medo de perder a realização.

Então, além de lotar a casamata, eu coloquei um monte de soldados em volta pra proteger a mesma.
Responder Citar
@Mvergara: na missão "A Evacuação", se vc esperar o caminhão sair p/ pegar os paletes de minério e gás, pode se dar mal, pq no começo dessa fase, falta MUITO minério e um pouco de gás. A minha dica é: sai correndo com os morcegos de fogo, catando tudo o que conseguir encontrar pela frente. Se fizer direito, vai achar até o último bunker e vai dar tempo de voltar p/ fazer a escolta, com 1 soldado ou 2 a mais.
Na missão "Quebrar e Roubar", pra terminá-la rápido, esqueça as relíquias protoss; 2 casamatas (posicionadas corretamente, e não convencionalmente, pq senão os zergs não sobem a rampa e só atacam uma casamata, ficando a outra fora de alcance, sem atacar) e 1 torre são suficientes p/ defender a base. De resto? Bioball (médicos, demolidores e soldados) neles! Pra conseguir matar os 3 protoss de pedra do final da fase, basta mandar um VCE construir casamatas ao redor deles, antes de terminá-la. Cuidado p/ o VCE não "pisar" no beacon.

@macedo/AndréDumont/AgenteL: Uma dica é: vudus. Se vc já tiver vudus, 75% da fase está completada p/ vc (por dois motivos: camuflagem e mobilidade). Faça, rapidamente, 2 deles, e tente construir uma defesa sólida p/ sua base (uns 4 bunkers, 2 torres e 1 tanque ou 2, por exemplo); não tenha medo: se eles tentarem lacrar um altar, mande os vudus camuflados direto em cima da sonda protoss e volte. Pronto, vc ganhou um tempo p/ construir mais vudus e vikings, os quais podem ser usados para: (a) ajudar a destruir a base protoss e/ou; (b) pegar gás com um VCE, de preferência, próximo à base protoss, porque aí sobram menos altares próximos à base deles, e a sonda deles vai ter que caminhar mais, até começar a lacrar um altar... Ao destruir quase toda a base protoss, você pode pegar todos os 13 cilindros de gás simultaneamente.
(Obs: não fique só nos 2 vudus or muito tempo; em poucas tentativas, eles começam a vir com observadores, que detectam unidades camufladas. Mesmo assim, se o objetivo é impedir os Tal-Darim de lacrarem os altares, é fogo nas sondas deles!)

@bigolet: Na fase "A Evacuação", em Agria, uma tática que nunca falhou, comigo, foi:
(1) Assim que tiver o controle da base, mande fazer uns VCEs a mais (adicione a base a um grupo de comando, tipo "ctrl+1", pq facilita, e muito, a tarefa) e já os ponha p/ trabalhar. Corra com os morcegos de fogo antes mesmo do caminhão sair, pra poder pegar o máximo de paletes que conseguir, e, assim, mandar fazer mais VCEs e soldados. Se tudo der certo, quando vc voltar da segunda casamata, o caminhão estará saindo.
(2) Assim que o caminhão sair, mande um VCE pra cada casamata encontrada pelo caminho (eles podem seguir suas tropas, p/ não morrerem, mas cuidado: os zergs vão atacar as casamatas, mesmo vazias). Construa um quartel ao lado de cada casamata. Mande o Rally Point de caad quartel para sua casamata correspondente. Você não esqueceu que tem um quartel na base, certo? E esse quartel não parou de produzir soldados/médicos/morcegos, certo? (Rally Point desse quartel da base nas suas tropas principais: aqueles dois moecegos de fogo do começo.) Se necessário, adicione um reator a cada quartel extra. Não dói.
(3) Lotou as duas casamatas? Construa mais uma ao lado das iniciais, e uma torre, pouco acima/ao lado esquerdo de cada quartel extra. Lote as casamatas extra.
(4) Se tiver o upgrade de médico (altamente recomendável) p/ treiná-los sem necessidade do laboratório, cerca de 16~20 soldados e 4~6 médicos extra são suficientes, em cada quartel adicional. Depois disso, pode focar o Rally Point de cada quartel extra nas suas tropas principais. É claro que, a essa altura, vc deve ter bastantes soldados e médicos nas suas tropas principais. Se tiver mais de 30, pode ir destruir a base zerg da direita, só de sacanagem =P. No normal e no difícil, funcionou 100%.

@Elcid: "Na Escuridão Profunda" é uma das fases que eu mais odeio, também. Você usa as Fênix pra levantar (e imobilizar) os híbridos? Usou "paredes" de Templários das Trevas pra segurar a galera? Costuma usar a tempestade psiônica dos Templários Supremos nos zergs? Bem, eu faço isso tudo, e no brutal eu simplesmente fracasso, mas, como já diziam: "sou brasileiro e não aprendo, ops desisto nunca"=D
Vou seguir as dicas do ZeroWarlock, deve funcionar.
Editado por MORINGA em 23/10/2010 19:01 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]