StarCraft® II

Teorias sobre a Trama

no sc1 fica claro q o tassadar foi o unico protos a usar os poderes dos protos de aiur e dos dark templars... ai so jesus mesmo pra saber oque q pode ter acontecid com ele =P
e no brood war os cerebros q restarao reviverao a supermente, ai fica a questão se ela pode ser revivida de novo.
Responder Citar
os xel'naga não eram imortais(mas viviam muito) e por isso para a espécie deles continuarem eles criavam duas espécies, uma de forma perfeita(protoss) e outra de essência perfeita(zerg) para que elas se unissem e virassem a proxima geração de xel'naga,mas os zergs se revoltaram contra seus criadores e mataram todos os xel'naga(menos a voz das trevas que deve ter arquitetado isso)

quando tassadar juntou as forças do khala e do vazio dentro da nave dele pra tentar matar a supermente deve ter fundido os dois e futuramente eles voltaram como um xel'naga
Responder Citar
Valerian=Só Zerg

ERROR.
Zerg + Toss, principalmente Zerg (Char)
Editado por SkY em 14/06/2011 10:15 BRT
Responder Citar
os xel'naga não eram imortais(mas viviam muito) e por isso para a espécie deles continuarem eles criavam duas espécies, uma de forma perfeita(protoss) e outra de essência perfeita(zerg) para que elas se unissem e virassem a proxima geração de xel'naga,mas os zergs se revoltaram contra seus criadores e mataram todos os xel'naga(menos a voz das trevas que deve ter arquitetado isso)

quando tassadar juntou as forças do khala e do vazio dentro da nave dele pra tentar matar a supermente deve ter fundido os dois e futuramente eles voltaram como um xel'naga

Agora pensei em algo:

Duran = Híbridos
Híbridos = Zerg + Toss
Xel' Naga = Criar Zerg + Toss para serem new Xel' Naga

Logo...

Duran = Xel' Naga
DarkVoice = Duran

Então, Duran queria que os tosses morressem para pegarem seus corpos para poder fundir com os zergs? Pararam para pensar nisso?
Responder Citar
14/06/2011 10:15Citação de SkY
Então, Duran queria que os tosses morressem para pegarem seus corpos para poder fundir com os zergs? Pararam para pensar nisso?

bem louca essa ideia, gostei

eu tb lembrei de outra coisa:

A kerrigan nao teve infancia, perdeu os pais cedo e desde menina ficou trancada naquela academia fantasma. Jim fez ela voltar a ser humana, mas talvez ela não queira ser humana.....
Responder Citar
12/06/2011 14:21Citação de NaTx
Na blizzcon de 2010 onde teve aquele painel com perguntas e respostas da campanha, disse que a blizzard não faria com que a escolhe do jogador se tornasse inutil, caso que tais personagens não reapareceriam mais nas proximas campanhas(eu nao axo legal isso, se eu deixei o cara vivo é por que eu quero ver ele né ..)

nesse tópico tem citações sobre isso, falando até mesmo que no DVD da versão de colecionador (que eu não vi), que a trama "oficial" á que o Jim ajuda o Tosh e a Ariel, deixando claro, então, que eles sobrevivem.
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/628238913?page=2

Mas o lance da entrevista é em inglês, a sacanagi é que não to achando o site. Quando achar, edito, ok?!

O fato é que essas escolhas não tem muita influência (pra não dizer nenhuma) sobre o storyline de WoL, então é possível vermos apariçoes mesmo no HotS já que o projeto lâmina da morte pode ainda existir pra supremacia, deixando o Tosh de lado, bem como os colonos vivos em um planetinha qualquer, ou infestados, não faz diferença, por isso coloquei oficial alí em cima de aspas, sim ou não: whatever!

13/06/2011 21:24Citação de lucasdoze

Até que é legal?!! Eles se tornariam os Xel'Naga que os primeiros xel'naga queriam que surgissem; um bom mote pra ter uma missão jogando com os xel'naga em LotV e ainda ambientado em Aiur! \o/
Editado por Mithridates em 14/06/2011 19:35 BRT
Responder Citar
Bem, para mim, a trama será, basicamente, uma campanha em que Kerrigan volta a reunir as forças Zerg, enquanto luta contra aqueles que não desejam que ela o faça e contra aqueles que desejam as castas para si.

A Deszergficação dela não terá sido uma merda total de Raynor, pois, apesar dos riscos, era necessário tentar trazer a rainha das lâminas para o lado dos Terranos e Protoss que desejam lutar contra a profecia. E talvez isto se realize.

Dr. Narud não é o dono da Moebius e sim Valerian. É capaz que Valerian tenha um pacto com a voz negra, e não Arcturus, uma vez que o imperador proibiu o transporte de reliquias alienigenas, o que vez Valerian ir atrás de Raynor - e fez com que Arcturus comprasse o agente de Valerian. Na verdade, é uma briga de pai e filho.

No final, será a grande batalha para ver quem será o controlador definitivo dos Zergs. Kerrigan terá que lutar contra os híbridos que desejam os Zergs para si.
Responder Citar
Minha teoria sobre a Kerrigan é q talvez sua infestação não possa ser totalmente revertida (soh de ver seu cabelo e pele da pra ver q ela não é a mesma q era antes de ser transformada pela Supermente) e provavelmente seu lado zerg esteja aos poucos a consumindo e ela terá de lutar contra isso antes q seja tomada pela Rainha das Laminas, enquanto reune a castas espalhadas por Koprulu.

De um jeito ou de outro soh saberemos ano q vem. A Blizzard nunca decepciona nos seus games. A espera sempre vale a pena.
Editado por Terminator em 19/06/2011 17:30 BRT
Responder Citar
Jim fez ela voltar a ser humana, mas talvez ela não queira ser humana.....

ela deve se divertir muito mais com os zerg, afinal no starcraft 1 no episodio 2 dos zerg o tassadar chama a Kerrigan de concubina dos zerg, ;).

Que idiotice minha pensar isso.

Aparentemente zerg nem tem sexo.
afinal eles nascem numa incubadora que os gera espontaneamente.
Editado por Hidralisca em 04/07/2011 13:39 BRT
Responder Citar
mas para a emcubadora gerar alguem ,"alguem tem que furnicar ne?"

"DÃÃÃÃÃÃ!!!!"

rsrsrs.
Responder Citar
Kerrigan quando desifestada vai estar no laboratorio da hyperion,la ela esta vendo a profecia com o cristal q zeratul deu ao Jim Raynor (isso deve explicar porque no final do trailer HosT ela fica parada olhando para baixo sem perceber a presensa do Raynor) ,nova entra na hyperion com 1 pequena forsa tarefa a procura da kerrigan para matala,Jim Raynor tinha q chegar antes dela,o tosh e as aparisoes atrasam a nova ate que de tempo do Jim Raynor chegar a kerrigan e salvala falando para sair daqui antes q a nova vinhese.

ISSO OQ EU FALEI EH QUASE POSSIVEL ACONTECER NA CINEMATICA VERDADEIRA DO TRAILER HosT
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AQUI EM BAIXO VOU FALAR 1 COISA QUE VAI ACONTECER DE VERDADE NO HosT

Um dos objetivos Kerrigan é reunificar e melhorar o enxame antes de lidar com Arcturus Mengensk e os hibridos
Responder Citar
Minhas humildes opiniões sobre a saga toda:

Wings Of Liberty:
Todo mundo aqui jogou, fechou e sabe o que aconteceu.
Fim.

Heart Of The Swarm:
Kerrigan foge porque sabe que ela, somente ELA, pode liderar os zergs a um propósito que seja diferente de dominar o universo.
Mas não é só isso. Como todos viram no mais recente trailer desse novo episódio, ela quer vingança contra Mengsk.
E, para ela realizar isso, ela vai ter que ir atrás dos amiguinhos zerg dela, matar as líderes das castas away que tem por todo o setor e sabe-se lá mais onde, e, eu acho, se juntar com o Raynor para realizar a vingança dela.
"Mas e os seres overpowered que apareceram nas memórias de Zeratul? Kerrigan vai simplesmente deixar eles para trás para ir atrás de vingança e deixar o universo chegar a seu fim?"
Não.
Vejamos como fica a história depois da vingança de Kerrigan:
Ela mata Mengsk. Quem fica no controle é ninguém mais que... MATT HORNER!
Matt, danado como só ele, avisa a população que uma ameaça pior que os Zerg está a caminho, e começa a comandar os Terrans, juntamente com o auxílio de Raynor, para um ataque aos Xel'Naga.
Zerg e Terran juntos. Ninguém imaginaria isso enquanto jogasse Brood Wars.
"Mas e os protoss?"
Isso fica para...

Legacy Of The Void:
Raynor, Matt e Kerrigan entram em diplomacia com os protoss, e começam a fazer seus planejamentos para atacar os Xel'Naga.
Porém, isso não vai ser tão fácil, uma vez que essa diplomacia não vai vir de graça.
Ainda assim, existirão Protoss e talvez até mesmo algumas castas que estão sob o domínio dos Xel'OverpoweredNagas. Eu acho isso absurdamente provável, uma vez que eles são Protoss e Zerg combinados.
E o desenrolar da história se passará assim: Terrans fazendo estratégias e atacando em lugares-chave, Zergs fazendo ataques constantes em um outro lugar, e Protoss aliados fazendo stealth missions em outro lugar.

Para o final da saga, eu digo que os Xel'Naga são totalmente aniquilados, ou fogem para um outro setor;
Kerrigan e Raynor não ficam juntos, pois ela encontrou nos Zergs um lugar para ficar, além do que ela PRECISA ficar com eles para não haver uma guerra entre as raças novamente;
Os Protoss aliados ficam novamente agradecidos à Jim Raynor pela bravura e colaboração frente a essa guerra.

...
Aí acaba? NO MORE StarCraft?
:(
Responder Citar
02/12/2011 05:12Citação de kornflakesXD
Ainda assim, existirão Protoss e talvez até mesmo algumas castas que estão sob o domínio dos Xel'OverpoweredNagas. Eu acho isso absurdamente provável, uma vez que eles são Protoss e Zerg combinados.

Acho que me enganei aqui....
Protoss + Zerg = Híbridos, não é?

Me corrijam se eu me enganei.
Responder Citar
...
Aí acaba? NO MORE StarCraft?
:(

Não acaba não, pois é ai que a Blizz começa a desenvolver uma dessas possibilidades de continuação, ou talvez as duas:

- Starcraft Ghost (tomara);
- Universe of Starcraft (parecido com World of Warcraft).
Responder Citar
02/12/2011 11:39Citação de Vinicivs
Não acaba não, pois é ai que a Blizz começa a desenvolver uma dessas possibilidades de continuação, ou talvez as duas:

Aí já não sei.
Segundo o que dizem, Diablo 3 é o último da franquia.
E eu até aprovo isso. A história começa a ficar sem sentido.
Se StarCraft chegar a um fim no Legacy Of The Void, eles podem fazer uma outra franquia de um outro jogo. Caso contrário, terminar a história, com uma coisa sólida como está até agora, aí sim.

Mas a saudade que isso iria dar...
Responder Citar
Testo enorme abaixo =)

Vejamos, Kerrigan claramente sabe da profecia (cutscene da primeira missão do Cristal), se ela quer reunir os Zergs, e ainda sim vingar-se de Mengsk, então ela tem todas as memórias dela. (falo mais disso mais à baixo)
Agora, tem UM ÚNICO ponto que muda totalmente o meu raciocínio, se aquele laboratório de Mengsk estava produzindo:
-Híbridos
ou
-Armas para combatê-los
Se ele estava produzindo Híbridos, então ele estava unido à Fundação Moebius, e a Narud/Duran para produzir mais híbridos, e provavelmente Narud engana Mengsk dizendo algo como "você me ajuda e você sai vivo blá blá blá...". Claro que segundo a profecia, isso é mentira...
Se Mengsk estava produzindo armamentos para combater híbridos (creio que seja mais provável, visto que essas armas são espeficiamente... eficazes contra eles.), então ele sabe que Narud/Duran só estava usando Valerian para destruir a Kerrigan. Ela é a única capaz de impedir que os Híbridos dominem os Zergs... Sem os Zergs, os híbridos tem que enfrentar três raças distintas - numerosidade, versatividade e tecnologia.
Kerrigan sabe da profecia, e sem a Rainha das Lâminas, os Zergs estão a mercê dos Híbridos, ou seja, Raynor interpretou mal a profecia do Cristal, na verdade, Kerrigan não precisava só viver, mas também permanecer com Rainha das Lâminas... Mas, se ela continuasse 100% infestada, ela iria matar todos, e seria irrelevante para os Terranos e Protoss.
Muito bem, até agora não vi ninguém mensionar o Artefato Xel'Naga... Só porque liberaram toda a energia dele, não quer dizer que a Fundação Moebius não o tenha ainda, e pode ser péssimo caso Narud seja realmente Duran, pois, como Warfield disse, o Artefato pulsa em uma frequência diferente da Terrana, e só afeta os Zergs (Protoss não sei, talvez não, visto que a frequência já deve ser outra também). Se Narud/Duran ao criar um híbrido, muda seu poder psiônico, sem dúvida modifica sua frequência de pulso, ou seja, ele pode estudar o Artefato, e criar híbridos imunes à ele...
Eu poderia postar mais teorias aqui, mas não sei como escrevê-las, então, resumindo, tudo depende do que a Kerrigan vai fazer caso consiga o controle dos Zergs novamente, e se não conseguir, o Universo chega ao fim.
Editado por Renoir em 03/12/2011 23:40 BRST
Responder Citar
Eu não creio que o Mengsk tenha criado algo para combater os Híbridos.
Até mesmo porque o Narud/Duran está usando ele, como dito em uma das teorias do nosso colega acima, que é o que eu acho.

Bom, para chegar ao Legacy Of The Void, o pré-requisito é a Kerrigan conseguir o domínio dos Zergs novamente.

E o lance dos híbridos enfrentarem sozinho três raças distintas... Eu não aposto nisso.
Pois creio que alguma casta pode parar nas mãos deles (híbridos), ou simplesmente alguma outra motherbroodfocker lá pode ter pegado para ela, fugido e estar fazendo forças para destruir a Kerrigan e se tornar a Dona Zerg do pedaço.
Alguns Protoss também podem fazer algum tipo de pacto com os seres híbridos (logicamente para serem traídos mais tarde) e aí ficaria essa coisa de alianças, politicagem...

Talvez o jogo possa ser assim, pois, como já diziam as lendas, a saga teria 3 tipos de jogos: um mais voltado para estratégia (WoL); um voltado para o RPG (HotS); e um com toques políticos (LotV).

Até que se encaixa. (ou será que eu viajei? lol)
Editado por kornflakesXD em 04/12/2011 14:54 BRST
Responder Citar
Não viajou não! Vou apresentar uma teoria formada pós WoL.(spoilers a seguir)

Kerrigan, ainda será caçada por Nova a mando de Mengsk. Mas a maioria da campanha será ela retomando o lugar da Rainha das Lâminas(ZvZ) para uma possível vingança contra Mengsk, no final.

No meio termo, como no WoL, terá alguns Protoss anti-Kerrigan que tentaram atrapalhar os planos dela. Os Híbridos, por sua vez, apareceram no WoL contra Zeratul(Lembrem-se do Maar-cado para morrer) e na missão bônus contra Jim Raynor. Eles voltaram para fazer uma introdução pré-LotV, por serem serese superiores, comandaram alguns Zergs nesta fase.

A teoria da Voz das Trevas ser Tassadar corrompido pela Supermente é falho! O próprio WoL mostra que, Overmind não era de todo mal, que após ter conseguido ver o futuro apocalíptico de sua raça, tenta desesperadamente salvá-la. Tendo a Kerrigan como a solução.

Agora que a Kerrigan se arrependeu de seus atos, que causaram inúmeras mortes nas 3 raças, ela irá usar os Zergs para derrotar os Híbridos, após claro, matar ou neutralizar o Mengsk. Talvez aparecça novamente Zeratul para aconselhar a Kerrigan a lutar contra os Híbridos.

Resumindo: A campanha terá 65% de ZvZ, 20% ZvT e 15% ZvP. Aparições de Raynor, Mengsk e Zeratul.
Responder Citar
:O
Gostei.

Só que, no meu pensamento, essa porcentagem de jogos contra raças
04/12/2011 23:29Citação de Hallstatt
Resumindo: A campanha terá 65% de ZvZ, 20% ZvT e 15% ZvP. Aparições de Raynor, Mengsk e Zeratul.

não seria tão previsível assim porque, se você fosse fazer alianças, mudaria o rumo das batalhas.
Tipo, se você se aliar a equipe "x", a equipe "y" te considerará como inimigo, e a equipe "z" ficará neutra em relação a você, e assim vai.
E, dessa forma, muda muito contra quem você vai jogar.

E se o Tassadar fosse mesmo corrompido pelo Overmind, ele não estaria falando com o Zeratul, ajudando ele a entender o futuro.
O fato dele dizer "nunca provei o gosto da morte" foi MÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍTICO! Tassadar e Raynor de novo, talvez?

Edit: Agora que pensei... Se isso realmente acontecer (fazer alianças e se tornar inimigo de outros grupos), isso alteraria o final da história, tendo em base alguns finais diferentes.
Imagina se for que nem Chrono Trigger: 13 finais diferentes. LOL!
Editado por kornflakesXD em 05/12/2011 01:43 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]