StarCraft® II

Teorias sobre a Trama

Edit: Agora que pensei... Se isso realmente acontecer (fazer alianças e se tornar inimigo de outros grupos), isso alteraria o final da história, tendo em base alguns finais diferentes.Imagina se for que nem Chrono Trigger: 13 finais diferentes. LOL

Ia ser tenso! LOL

@Topic
Me toquei de uma coisa gente, muito interessante. Spoiler presente.

Vejam, os Híbridos usam os Zergs para destruir os Terranos e os Protoss (segundo a Profecia), e logo depois, aniquilam todos os Zergs... Mas como eles aniquilam os Zergs? Liberam energia do próprio corpo e os Zergs são destruídos completamente... igual o Artefato faz, e se eles podiam liberar tal energia, porque não usar nos Protoss e Terranos? Porque a frequência de pulso é diferente, traduzindo, o criador dos Híbridos está em posse do Artefato, e encontrou um jeito de passar sua energia aos Híbridos, assim podendo finalizar o plano dele. Isso pode se unir à minha teoria que postei mais acima sobre o Artefato ficar com a Fundação Moebius. Supondo que Narud seja Duran, então ele realmente estava usando Valerian (ou não né) para obter o Artefato, destruir a Kerrigan (não conseguiu), estudar o Artefato e passar sua energia para os Híbridos e assim, eles poderiam dominar os Zergs e destruir o Universo.

Dependendo de como você interpreta tudo acima, faz muito sentido, só não sei como encaixar os Mengsk nessa história toda...
Responder Citar
Creio que não tem onde encaixar o Mengsk.
Se for ver, ele simplesmente fez o papel dele no Starcraft 1 e Brood War, e agora é simplesmente mais uma pessoa a se lutar contra no meio de uma guerra galática.
Talvez ele saia de cena no HotS.
Responder Citar
(spoiler)
Gente, vendo vídeos de Walkthrough, achei algo bem interessante...

Na fase Na Escuridão Profunda, tem duas frases muito interessantes, ambas da "Voz das Trevas". A segunda é só curiosidade, mas a primeira é muito interessante...

A primeira - "Crianças tolas e arrogantes... Havia um entre vocês que poderia ter comprometido meu grande plano... mas sua impulsividade não interpretou a verdadeira ameaça!"

Se ele está falando com os Protoss, então deduzimos que seja um Protoss. Quem era o único que podia ter impedido a Voz das Trevas? Quem não "interpretou" sua verdadeira ameaça? Pra mim, ele parece estar falando de Zeratul, cujo interpretou a profecia errada, como os próprios "carinhas da fase 2 do cristal que não lembro o nome" (Conservadores?) disseram, Zeratul tinha que buscar em sua mente. Será que ele buscou o local errado? Será que Aiur não era o local cujo a resposta para impedir o Fim do Universo estava? Eu estou fazendo muitas perguntas? Ok, chega.
Na minha interpretação, Zeratul pode ter interpretado mal a profecia, creio que a ameaça não fossem os híbridos, e sim os próprios Xel'Naga, que desde o começo, apenas os Zergs (supermente /oi) entenderam o que eles eram de verdade. Mas, ainda tem outro erro nisso tudo. E se Tassadar tiver feito besteira (duvido muito, mas leiam) ao matar a Supermente, deixando os Zergs expostos à Kerrigan, cujo NADA ia fazer para impedir a Profecia (na verdade, ela estava tentando fazer com que ela ocorresse /Cutscene 1 fase do Cristal)
Vamos resumir isso em tópicos? Lembrem-se, até o Cristal chegar na posse do Jim, todos consideravam os Zergs a ameaça ao Universo... Lembram-se da frase? "Não compreendeu a verdadeira ameaça..."

-|Supermente quer impedir Armaggedon. Mata os Xel'Naga pois previu o que eles fariam. Um Xel'Naga sobrevive e promete se vingar das suas criações. (Voz das Trevas, leiam a segunda frase).
-|Supermente acha seres que serão usados na criação dos Híbridos (Duran e CIA, considerados Terranos. Protoss. Perfurando a Mortalha pode provar isso)
-|Supermente tenta aniquilá-los para salvar o Universo.
-|Protoss e Terranos tentam "salvar" o Universo, e Tassadar destrói a Supermente unindo o poder do Vazio junto com os poderes Psiônicos.
-|Zergs ficam totalmente perdidos e sobre controle da Kerrigan, que não irá tentar salvar o Universo do seu fim. Muito pelo contrário.
-|Todos acham que a Kerrigan é a ameaça real. Todos vão tentar matá-la, exceto Jim e Zeratul após descobrir a verdade vista pela Supermente.
-|Narud ajuda Jim e CIA à achar o Artefato Xel'Naga para remover a Kerrigan do poder, deixando os Zergs totalmente sem um líder real (apenas as Rainhas das Castas, que devem ser aniquiladas pelos híbridos /lol)
-|Kerrigan perde controle dos Zergs com o próprio Artefato Xel'Naga, provavelmente, como planejado pela Voz das Trevas.
-|Sem a Kerrigan, Híbridos dominam Zergs e destroem os Terranos.
-|Protoss se juntam para enfrentá-los e morrem.
-|Híbridos liberam toda a sua energia, se matam, e assassinam todos os Zergs existentes.
-|Voz das Trevas conclui seu plano com êxito e dá a frase abaixo.

Segunda Frase - "Assim como fui teu começo... Sou o teu fim..."

Referindo-se aos Zergs e Protoss... Então, a Voz das Trevas tem que ser um Xel'Naga, não tem nem como ter dúvidas disso.

Ou seja, depois disso tudo, é bem possível que a Supermente fosse a ÚNICA cujo entendeu a verdeira ameaça ao Universo. Não eram os Zergs, e os Híbridos eram apenas resultado da falha de todos os outros. Os reais destruidores do Universo, os próprios criadores: Os Xel'Naga...
Editado por Renoir em 10/12/2011 00:54 BRST
Responder Citar
Certo, eu concordo com muita coisa que você disse, mas nessa passagem:
10/12/2011 00:52Citação de Renoir
"Crianças tolas e arrogantes... Havia um entre vocês que poderia ter comprometido meu grande plano... mas sua impulsividade não interpretou a verdadeira ameaça!"

Não era sobre o fato de que a Rainha das Laminas era a "salvadora" do universo?
Quando ele diz "um entre vocês", eu entendi um entre todas as outras raças, não somente protoss, que no caso seria a Kerrigan.

Pelo que eu interpretei, foi isso.
Todo mundo achou que a Kerrigan ia só fazer o pagode no universo, e não salvá-lo.
Porém, era o contrário.

E também tem o fato de talvez o Tassadar estar vivo.

Responder Citar
No momento que a Voz das Trevas diz essa frase, é o momento em que Artanis (Mother-Ship) chega para dar força total aos Protoss. Então creio que ele se refira sim aos Protoss.

Agora você não deu uma explicação para ele dizer que a impulsividade da Kerrigan não interpretou a "verdadeira ameaça". Se ela desejava que a Profecia ocorre-se, como ela ia interpretar qualquer ameaça? Lembrando, na linhagem do tempo da visão da Supermente ela estava morta. Na linhagem real, ela voltou à forma humana.
E como o Jim diz: "Nessa linhagem do tempo ela estava morta... Nós a matamos" Creio que aqui possamos interpretar "nós" como Terranos.

Espero que entenda meu raciocínio.

@Tassadar
Como eu disse, talvez ele tenha salvo os Protoss, mas pode ter colocado o Universo em perigo ao matar a Supermente, único ser cujo pode ter compreendido a "verdadeira ameaça" ao ordenar que os Zergs matem os Xel'Naga.
Editado por Renoir em 10/12/2011 16:06 BRST
Responder Citar
10/12/2011 16:04Citação de Renoir
E como o Jim diz: "Nessa linhagem do tempo ela estava morta... Nós a matamos" Creio que aqui possamos interpretar "nós" como Terranos.

Isso eu tenho quase certeza que foram eles a teriam matado. No caso, se ela tivesse sido morta, Jim não saberia nada sobre o que o Zeratul viu e aí o Tychus teria acertado aquele tiro.

10/12/2011 16:04Citação de Renoir
Agora você não deu uma explicação para ele dizer que a impulsividade da Kerrigan não interpretou a "verdadeira ameaça". Se ela desejava que a Profecia ocorre-se, como ela ia interpretar qualquer ameaça?

Bem lembrado. To te entendendo agora.
Sem contar que quem tem o conhecimento sobre os Xel'Naga são os protoss.

@Tassadar
Como eu disse, talvez ele tenha salvo os Protoss, mas pode ter colocado o Universo em perigo ao matar a Supermente, único ser cujo pode ter compreendido a "verdadeira ameaça" ao ordenar que os Zergs matem os Xel'Naga.

Isso me fez lembrar de uma fase no Brood War, quando Aiur é invadida pelos Zergs e os protoss estão evacuando o planeta.
Aquilo foi por ordens da supermente, não foi?
Se for esse o caso, então a supermente estava pensando em algo como "neutralizar" a criação de seres híbridos destruindo uma raça?

Edit: Alguém pode me abastecer de informações sobre o Narud/Duran?
Eu não sei muito sobre ele, não entendi qual a parte dele na história e o que ele deseja.
Editado por kornflakesXD em 11/12/2011 13:01 BRST
Responder Citar
Isso me fez lembrar de uma fase no Brood War, quando Aiur é invadida pelos Zergs e os protoss estão evacuando o planeta.Aquilo foi por ordens da supermente, não foi?Se for esse o caso, então a supermente estava pensando em algo como "neutralizar" a criação de seres híbridos destruindo uma raça?

Exato. É isso que eu estou achando, para criar os híbridos, foram misturados os Protoss e os Zergs. A supermente sabendo da profecia, podia estar tentando impedir isso ao destruir os Protoss ou os Zergs. Claro que como ela não ia destruir a própria raça, atacou os Protoss.

11/12/2011 12:58Citação de kornflakesXD
Isso eu tenho quase certeza que foram eles a teriam matado. No caso, se ela tivesse sido morta, Jim não saberia nada sobre o que o Zeratul viu e aí o Tychus teria acertado aquele tiro.

Sinceramente, acho que o Jim teria salvo ela de qualquer jeito se fosse naquela situação específica. '-'

@Edit

Narud/Duran. Narud é o Cientista Chefe (algo assim) da Fundação Moebius, cujo dono é o Valerian, e está pagando Raynor pelas amostras sobressalentes (ta certo a escrita?) de Relíquias e Bioassinatura Zerg.

Duran eu não posso falar muito porque não me lembro direito, mas Zeratul encontra ele em um laboratório "fabricando" híbridos.

Como os nomes são os mesmos mas ao contrário, supoe-se que sejam a mesma pessoa, visto que Duran diz que teve vários nomes ao longo dos tempos e etc...
Creio que Narud esteja obtendo as amostras Zerg e Protoss para fabricar híbridos, só não sei se Valerian sabe disso.

E ainda tem a questão lá do laboratório da missão secreta. Não tem como dizer que Mengsk estava produzindo ou estudando aquelas coisas. Lembrem-se que também tinha uma Brutalisca e várias armas que eram bem eficazes contra os inimigos específicos (Zergs e Protoss). Fora aquele A.R.E.S., que pra mim parecia mais uma arma de defesa contra os Zergs, e não algo para auxiliar os Híbridos. Por isso eu ainda acho que o Mengsk estava produzindo armas contra os Híbridos, e não os próprios híbridos.
Editado por Renoir em 11/12/2011 17:22 BRST
Responder Citar
Edit: Alguém pode me abastecer de informações sobre o Narud/Duran?
Eu não sei muito sobre ele, não entendi qual a parte dele na história e o que ele deseja.

Cara, o que não falta nos fóruns daqui são tópicos sobre isso. Digita "Narud Duran" na busca daqui p vc ver a enxurrada de coisa que o pessoal postou aqui. Tem o suficiente pra você se deliciar de leitura bom muito tempo.

11/12/2011 17:17Citação de Renoir
Sinceramente, acho que o Jim teria salvo ela de qualquer jeito se fosse naquela situação específica. '-'

Já experimentei terminar a campanha sem fazer as missões da profecia, o final foi o mesmo. Claro que não dá para eliminar a possibilidade de o zeratul aparecer na nave, pois isso acontece após uma missão que não pode ser pulada. Mas mesmo assim é bem provável que ele fizesse a mesma coisa.
Responder Citar
Certo...
Então a Kerrigan está salva, e o Universo ainda tem a chance não se tornar escuridão.

Agora, tem uma coisa que pode por em cheque a Voz das Sombras: Tassadar.
Isso SE for ele quem conseguiu/pode conseguir interpretar a profecia da forma correta, e também se ele estiver realmente vivo.
Caso isso seja verdade e aconteça, acho que se encaixa nessa próxima expansão, no final do jogo, como algo revelador e que já ligaria o próximo episódio.

Temos também nosso magnífico Jim Raynor vendendo ingenuamente amostras Zerg e relíquias Protoss para um possível cara/ser que está produzindo híbridos.

Vou ler as teorias dos posts aqui do forum sobre o Narud/Duran e depois volto a falar dele quando achar que tenho informações e conspirações o bastante sobre ele.

11/12/2011 17:17Citação de Renoir
pagando Raynor pelas amostras sobressalentes (ta certo a escrita?)

Sim, tá certo.

Já pensaram se o Tychus não tiver morrido? :O
Responder Citar
12/12/2011 14:16Citação de kornflakesXD
Já pensaram se o Tychus não tiver morrido? :O

Olha, mesmo que o Raynor tivesse errado o tiro (de propósito ou não), ia ser meio chatinho. Ele só tinha duas balas no revólver, usou uma na TV da minibase dele (no começo da campanha).
Ele usar a última bala do revólver dele no amigo deixa realmente aquela sensação de "todos temos uma escolha".

Fora que quando você acaba a campanha tem aquele texto na página inicial "Tychus Findlay está morto e Mengsk continua firme no poder..." Acho meio tosco botarem isso e do nada Tychus voltar '-'
Responder Citar
12/12/2011 17:13Citação de Renoir
Fora que quando você acaba a campanha tem aquele texto na página inicial "Tychus Findlay está morto e Mengsk continua firme no poder..."

Há, verdade.
Seria sem noção mesmo.
Responder Citar
A primeira - "Crianças tolas e arrogantes... Havia um entre vocês que poderia ter comprometido meu grande plano... mas sua impulsividade não interpretou a verdadeira ameaça!"

Você precisa interpretar a frase direito.

Crianças tolas e arrogantes.. Havia um entre vocês (MEUS INIMIGOS) que poderia ter comprometido meu grande plano... mas sua impulsividade (IMPULSIVIDADE DAS "CRIANÇAS TOLAS E ARROGANTES" E NÃO DO "UM ENTRE VOCÊS") não interpretou a verdadeira ameaça!

Ele se refere, sim, a Kerrigan, que tinha poder para impedir que o enxame caísse nas mãos da Voz das Trevas e fosse usada para exterminar os Protoss.

A voz das trevas é um Xel'Naga. Os Zergs, após terem sido criados pelos Xel'Naga, foram modificados por alguém (Voz das Trevas?) e programados para destruir os seus criadores e os Protoss. Vale lembrar que a Overmind tinha consciência mas não tinha livre-arbítrio.
Responder Citar
Ou seja, depois disso tudo, é bem possível que a Supermente fosse a ÚNICA cujo entendeu a verdeira ameaça ao Universo. Não eram os Zergs, e os Híbridos eram apenas resultado da falha de todos os outros. Os reais destruidores do Universo, os próprios criadores: Os Xel'Naga...

Como eu acabei de citar no post acima, a Overmind não tinha livre-arbítrio, tudo o que ela poderia fazer era cumprir a sua programação, que era exterminar os Protoss e assim garantir que a Voz das Trevas pudesse consumir tudo. A Overmind no final não estava lutando para salvar o universo, ela apenas estava agindo conforme a sua natureza, e colaborando mais para a sua destruição do que para sua salvação. Porém, ela interpretou que enquanto existisse, suas crias seriam meros instrumentos e no final seriam destruidos também. E procurando garantir a preservação da sua espécie, a Overmindo criou uma Rainha e deu brechas para dar chance a sua destruição e tirar os Zergs da escravidão.

O interesse imenso na destruição dos Protoss só pode significar que eles tem conhecimento/poder para deter o Xel'Naga esfomeado, que deve se esconder nas sombras e procurar a destruição de seu maior inimigo. Que poder é este? Como os Protoss podem ser capazes de deter os Xel'Naga? Apenas LotV responderá.
Responder Citar
Eu não sei...
Pois os Xel'Naga desejavam criar a raça perfeita, não é? E eles vêm tentando isso a muito tempo.
Daí, deu que eles acham que a forma perfeita é a mutação entre os Protoss e os Zergs.
Se for assim, por que eles desejam destruir as duas raças que formam a raça perfeita que eles procuram?

Eles destruirem os Terranos dá para entender. Mas para fazer híbridos, precisa-se de Zerg e Protoss. Pelo menos os híbridos que eles desejam.
Editado por kornflakesXD em 16/12/2011 03:31 BRST
Responder Citar
Sim, mas o Dark Voice, ao meu ver, é um Xel'Naga renegado, o grande faminto que deseja consumir todo o universo. Para isto ele se utilizou dos Zergs para destruir seus semelhantes e agora pretende destruir os Protoss, os primogênitos dos Xel'Naga, que talvez possuam poder para detê-lo.

E agora que eu pensei em uma possibilidade: E se Duran for o Dark Voice?
Responder Citar
16/12/2011 03:55Citação de CaptainR
E agora que eu pensei em uma possibilidade: E se Duran for o Dark Voice?

Mais gente pensou nisso também, já vi o pessoal comentar isso em outros tópicos, e pra mim faz todo o sentido, exceto por um detalhe (spoiler):

- Na missão secreta de StarCraft Brood War, Zeratul questiona os experimentos de Duran no Laboratório e pergunta se a Kerrigan está por trás disso, e Duran responde que não é à Kerrigan que ele serve, e sim a uma força muito superior, e que ele já teve vários nomes durante os séculos.

Portanto, é mais provável que o Duran não seja o chefe, e sim o "puxa saco" do chefe. Mas existe a possibilidade dele ter mentido sobre sua condição de subservente, e existe também a possibilidade dele tentar puxar o tapete e se tornar a nova voz das trevas em seu lugar.
Responder Citar
Como eu acabei de citar no post acima, a Overmind não tinha livre-arbítrio, tudo o que ela poderia fazer era cumprir a sua programação, que era exterminar os Protoss e assim garantir que a Voz das Trevas pudesse consumir tudo. A Overmind no final não estava lutando para salvar o universo, ela apenas estava agindo conforme a sua natureza, e colaborando mais para a sua destruição do que para sua salvação. Porém, ela interpretou que enquanto existisse, suas crias seriam meros instrumentos e no final seriam destruidos também. E procurando garantir a preservação da sua espécie, a Overmindo criou uma Rainha e deu brechas para dar chance a sua destruição e tirar os Zergs da escravidão.O interesse imenso na destruição dos Protoss só pode significar que eles tem conhecimento/poder para deter o Xel'Naga esfomeado, que deve se esconder nas sombras e procurar a destruição de seu maior inimigo. Que poder é este? Como os Protoss podem ser capazes de deter os Xel'Naga? Apenas LotV responderá.

Só tenho uma pergunta sobre seu questionamento: Onde você obteu essa informação? Porque eu joguei o jogo todo tanto o I como o II e não vi nada que comprove sua afirmação. Especialmente a parte da Overmind ser programada para destruir os Protoss...

O resto só depende de LotV para sabermos.

15/12/2011 03:58Citação de CaptainR
Crianças tolas e arrogantes.. Havia um entre vocês (MEUS INIMIGOS) que poderia ter comprometido meu grande plano... mas sua impulsividade (IMPULSIVIDADE DAS "CRIANÇAS TOLAS E ARROGANTES" E NÃO DO "UM ENTRE VOCÊS") não interpretou a verdadeira ameaça!

A questão é que ele fala isso diretamente aos Protoss, logo após Artanis falar que com esforço eles deixaram uma marca na história. Eu pelo menos interpreto dessa forma. E sua interpretação depende do ponto de vista, tanto a minha quanto a sua podem estar corretas.
Responder Citar
Só tenho uma pergunta sobre seu questionamento: Onde você obteu essa informação? Porque eu joguei o jogo todo tanto o I como o II e não vi nada que comprove sua afirmação. Especialmente a parte da Overmind ser programada para destruir os Protoss...

O resto só depende de LotV para sabermos.

Sugiro que jogue a missão Ecos do Futuro. Tassadar dará uma explicação sobre isto ao final dela. A missão é jogada no Cristal que Zeratul dá a Raynor após a missão A Escavação. Ao clicar no cristal, que ficará no laboratório, será possível entrar nas missões dos Protoss da campanha. Dá uma olhada.

A seguir, um vídeo com a fala de Tassadar: http://www.youtube.com/watch?v=AvGJKDt0daQ&feature=related

A partir do minuto 10. Tassadar comenta tanto o fato da Overmind não ter livre arbítrio quanto ela ter sido modificada e programada a seguir o objetivo de destruir os Protoss.
Responder Citar
Ainda, sobre os objetivos da Overmindo, dando continuidade a minha empreitada de zerar de novo as campanhas do Starcraft I, me deparei com uma fala da Overmind ao final do capítulo 10, Full Circle, da campanha 2, Overmind.

Colocando o link: http://www.youtube.com/watch?v=TCJ20VdBgxI
A partir do minuto 23.

Overmind coloca que sua invasão a Aiur não tinha apenas o objetivo de destruir os Protoss, mas também de assimilá-los, criando a raça híbrida.
O objetivo final da Overmindo Zerg era a criação dos Hibridos, mesmo objetivo inicial da Dark Voice, o que reforça que a Overmind estava a serviço dela.
Responder Citar
19/12/2011 14:03Citação de Renoir
A questão é que ele fala isso diretamente aos Protoss, logo após Artanis falar que com esforço eles deixaram uma marca na história. Eu pelo menos interpreto dessa forma. E sua interpretação depende do ponto de vista, tanto a minha quanto a sua podem estar corretas.

Bem, eu ainda não comprei a idéia. Porque ele poderia se referir a alguém que não estava lá, nada impediria. E, mesmo assim, Zeratul logo percebe que ele estava se referindo a Kerrigan e ao fato de que, se a Rainha das Lâminas estivesse viva, os Zergs não estariam totalmente nas mãos dos Híbridos. Bem, cada um pode interpretar como quiser até LotV (embora acredito que HotS bastará).

Att
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]