StarCraft® II

Dublagem PtBr

Foi dito na matéria do G1 que ainda não foi decidido pela Blizz se Heart of the Swarm vai ser dublado ou não, vai depender do nosso feedback.

queria saber então a opinião dos senhores.

a minha é que a dublagem do wings of liberty foi otima, joguei a campanha em inglês também e digo que a dublagem ptbr ficou muito superior(salvo um ou outro errinho de tradução), os personagens ganharam muito carisma, por exemplo o Tychus que na versão ptbr eu até simpatizei com o cara e fiquei mal com o final, ja na versão En ele era MUITO chato...
Responder Citar
Ah cara que isso. Tem que dublar com certeza!!!!!!!!
Ficou muito legal a dublagem pt-br cara. pow.

Se não houver a dublagem, isso é um sinal muito ruim.
Significa dizer que o mercado brasileiro além de não ter
correspondido com as espectativas da empresa, não vale
tal investimento nem mesmo pensando no futuro.

Po blizzard...vamo dublar essa bagaca ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder Citar
Gostei muito da dublagem em si, mas principalmente do que significou em termos de investimento e dedicação da Blizzard para com os brasileiros, com a expectativa do crescimento do mercado a médio/ longo prazo. Mas nessa mesma entrevista, fiquei preocupado com a continuidade disso, justamente porque o cara foi reticento quando perguntaram sobre o tema, não dando certeza se HotS será ou não traduzido.

Espero muito que sim!

Cheers!
Responder Citar
Tem que ter isso ia ser a coisa mais sem sentido lá no SC1 eu comprei em português eu tinha meus 13 ou 12 anos ai comprei a expanção jogay sem saber porr@ nenhuma da historia pra só depois de uns 5 anos entedner o que tava acontecendo de verdade hoje não tenho problema mas e os 95% do povo que comprou o SC2 pela primeira vez e ta jogando dublado que gaz toda a diferença de só legendado
Responder Citar
Poxa, se não for dublado vai ser uma desfeita contra os jogadores brasileiros. Eu pelo menos irei considerar como um "serviço incompleto".
Ficou muito legal mesmo a tradução, espero que os mesmos dubladores retornem aos personagens.
Responder Citar
Oque vai contar são os números e disposição dos Fans pt-br

O galera mesmo quem nao gosto pelo menos por caridade ajuda a gente a decidir se vai ou não dublar o Starcraft 2 HOD ! So por caridade e depois vocês compram em inglês

Os dubladores logicamente tem que ser os mesmo da WOL pra ter mais trama e agente se familiarizar ainda mais com as vozes e concretizar mais ainda o personagem.
Editado por Stig em 06/06/2011 03:17 BRT
Responder Citar
Eu vou além na sugestão: Eu acho que a Billzard poderia convidar algum ator famoso para dublar algum dos personagens, como já é feito no cinema

em outro filmes, principalmente desenhos animados, eu já vi personagens serem dublados por figuras como Bussunda, Reinaldo Gianechini (acho que é assim q escreve) e muitos outros

Quem sabe algum personagem não possa ser dublado com a voz da Ana Paula Arósio? ou então do Cid Moreira?
Responder Citar
Pelo menos na matéria “As vozes na minha cabeça” que divulgou a lista dos dubladores do WOL, tem um trecho que se entende que HOTS também será dublado:

http://us.battle.net/sc2/pt/blog/1671736

Estamos ansiosos para continuar a história apresentada em StarCraft II: Wings of Liberty e entregar mais uma incrível dublagem em Heart of the Swarm.

Acredito que esse feedback já serve como ponto de partida para mostrar para a Blizzard que os fãs se importam com a localização e dublagem em PT-BR, mas é bom reforçar isso com tópicos como esse.
Responder Citar
Eu vou além na sugestão: Eu acho que a Billzard poderia convidar algum ator famoso para dublar algum dos personagens, como já é feito no cinema

em outro filmes, principalmente desenhos animados, eu já vi personagens serem dublados por figuras como Bussunda, Reinaldo Gianechini (acho que é assim q escreve) e muitos outros

Quem sabe algum personagem não possa ser dublado com a voz da Ana Paula Arósio? ou então do Cid Moreira?

que ator famoso o que rapaz, ia estragar o jogo com essas vozes de frango

Eu gosto do jogo dublado e traduzido
Responder Citar
06/06/2011 02:57Citação de Stig
O galera mesmo quem nao gosto pelo menos por caridade ajuda a gente a decidir se vai ou não dublar o Starcraft 2 HOD ! So por caridade e depois vocês compram em inglês

Cara eu realmente não entendi o que você quis dizer com isso. Você está sugerindo para o pessoal comprar duas vezes o mesmo jogo?

Concordo que a dublagem de StarCraft ficou muito boa, acho que foi a melhor dublagem de um jogo (talvez a de Halo 3 tenha ficado em um bom patamar, mas nunca joguei para saber) pois dessa vez foram contratados dubladores profissionais e com experiência (basta procurar na Internet que você vai ver que a maioria já dublou um monte de animes, por exemplo o dublador do Raynor já dublou em Rurouni Kenshin e Saint Seiya) e que seria bom para a galera ter as expansões dubladas também, mas acho que o criador do tópico forçou um pouco a barra em dizer que a dublagem brasileira superou a original, nem de longe, a dublagem original em 99% dos casos sempre é a melhor, por isso que existem filmes legendados.

Comprei a versão NA do jogo e comprarei a versão NA da expansão também, mas apoio o pessoal que quer a expansão dublada, se dublou o Wings of Liberty, tem de dublar o Heart of the Swarm.
Responder Citar
Se a Blizzard traduziu o Wings of Liberty significa que ela pode já ter pensado que se não traduzisse o Heart of the Swarm,muitos jogadores ficariam insatisfeitos com a Blizz,e a última coisa que ela quer é clientes insatisfeitos(Leia-se:Menos dinheiro)
Então pode ser que aquilo foi para colocar um clima de suspense,ou para ver aqui no fórum e em outros locais como os jogadores ficariam diante desta situação,ou seja,se eles iriam querer ou não a tradução do HotS.
E além de tudo isso,ela já deve estar preparada para os dois casos.
Responder Citar
Acredito se eles não DUBLAREM ,e fizerem com a mesma QUALIDADE do WING OF LIBERTY ,deverá ter uma debandada geral do pessoal para o server NA.E para as cópias PIRATAS.
Eu praticamente NÂO JOGO online , nem sai do treinamento on-line (aquelas 50 partidas treino) , mas terminei a HISTÓRIA do jogo praticamente com todos os ACHIEVMENTS.E tenho a versão ILIMITADA.Sendo que se for em regionalizado em PORTUGUES com IGUAL qualidade do WOL é mais uma COMPRA NA CERTA. Adoro modo CAMPANHA.

minha opinião

Responder Citar
Adorei a dublagem, tomara que eles venham a fazer o mesmo com HotS.
Responder Citar
Espero também que seja dublado, se for com a mesma qualidade que foi feito no SC 2 será ótimo.
Responder Citar
Vai ter que dublar para nao haver conflito de linguagem.
Responder Citar

06/06/2011 09:51Citação de Hua

Cara eu realmente não entendi o que você quis dizer com isso. Você está sugerindo para o pessoal comprar duas vezes o mesmo jogo?

Concordo que a dublagem de StarCraft ficou muito boa, acho que foi a melhor dublagem de um jogo (talvez a de Halo 3 tenha ficado em um bom patamar, mas nunca joguei para saber) pois dessa vez foram contratados dubladores profissionais e com experiência (basta procurar na Internet que você vai ver que a maioria já dublou um monte de animes, por exemplo o dublador do Raynor já dublou em Rurouni Kenshin e Saint Seiya) e que seria bom para a galera ter as expansões dubladas também, mas acho que o criador do tópico forçou um pouco a barra em dizer que a dublagem brasileira superou a original, nem de longe, a dublagem original em 99% dos casos sempre é a melhor, por isso que existem filmes legendados.

Comprei a versão NA do jogo e comprarei a versão NA da expansão também, mas apoio o pessoal que quer a expansão dublada, se dublou o Wings of Liberty, tem de dublar o Heart of the Swarm.

Não so falei pra quem vai comprar em Inglês ,pelomenos ajuda aos que querem a deixar o jogo em PT-BR e depois comprem o inglês mesmo so pra dar uma forsinha.
Responder Citar
Se nao dublarem SC2 HotS, eu nao jogo mais =`(

Ninguem vai entender a campanha e o jogo se n fiserem a dublagem

Ta explicado que todo mundo quer dublado
Editado por verront em 06/06/2011 12:51 BRT
Responder Citar
Acredito que se tiver legendas em ptbr, basta.
Responder Citar
Basta o escambal! Nem ferrando! Quero essa bagaça dublada que nem o WoL! Mas com certeza irão dublar, Tô querendo ver as vozes dos "Zergs Amigos" em pt-BR. =]
Responder Citar
Nunca tinha jogado games do gênero, só comprei SC2 por causa da dublagem, gostei do jogo e nunca mais parei de jogar, seria uma decepção se a expansão não for dublada, mas não acredito que isso aconteça...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]