StarCraft® II

(Tutorial) Guia para iniciante Micro e Macro

(Fixo)

Fantástico!
Ótimas dicas.

Sempre bom aprender mais e passar conhecimento para os outros, assim o nível da galera aumenta cada vez mais.

Good job:)
Responder Citar
DICA 8 é sensacional..
Estava faltando essa no meu Micro...
Editado por MarineStorm em 17/08/2010 13:22 BRT
Responder Citar
faço minhas as palavras do MarineStorm... valew pelas dicas Fafnir!! parabéns pela iniciativa cara, muito bom vc passar esses conhecimentos básicos que só vão engrandecer a comunidade local!!

P.S. o reconhecimento da blizzard na pessoa do Rhastion é merecido e justo, resultado da sua boa vontade em compartilhar um pouco do que sabe!!
Responder Citar
Só adicionar um detalhe bobo , quando você estiver jogando com muitas barracks com diferentes anexos(reator/tech) ao selecionar as barracks com a hotkey (que foi sugerida como 6 pelo FafnirBR) ao treinar unidades é preferível que comece por aquelas que precisem de tech(laboratorio) , pois caso contrario voce pode acabar pondo uma unidade que pode ser construida no reator na tech , e aí a unidade que precisa de tech acaba indo pra fila.
Exemplo:
Suponha 3 barracks , 1 com reator e 2 com tech.
Imagine que voce tenha a intenção de produzir marines(soldados) e marauders(demolidores) , mas por um motivo qualquer voce começa produzindo soldados , e treina 3.
Em vez de Produzir 2 no reator , o jogo demanda um soldado em cada barrack , aí quando voce for treinar os marauders , eles ficarão na fila , já que as rax que tem a tech estão sendo utilizadas para marines.A boa é treinar os demolidores primeiro , pois necesseriamente as barracks com tech serão utilizadas ,e os proximos clicks podem ser marines , que serão postos em treinamento utilizando o reator!
Esse tipo de situação é muito comum em TvP, e muitas vezes se voce não for atencisoso com a produção dos marauders durante um push , a derrota no counter é certa!
Responder Citar
valeu ae cara acabei de pega o jogo e ja vo começa a joga usando essas dicas vai ser bem mais facil.
Responder Citar
Muito bom cara vlw eu jogava e nao fazia micro macro agora estou comesando a pegar o jeito mas queria pedir se possivel para que vc coloque aque algum replay de alguem fazendo micro e macro com terran para eu poder ter uma noçao maior e corrigir algumas coisas que eu possa estar fazendo errado

vlw
Responder Citar
Cara, vc é bom, isso vai me ajudar muito, vivo com problemas de focar no exercito e esquecer a base, valeu mesmo
Responder Citar
Ótimo Post FafnirBR, muita coisa que você postou eu nao sabia!!!

Um comando que gosto muito de usar é o CTRL + SHIFT, esse comando soma grupos de seleções, tipo assim, tem um monte de soldados, tanques, demolidores etc espalhados pela base, primeiro vc seleciona um grupo segurando o CTRL e clicando em uma unidade, será selacionado todas as unidades semelhantes que estiver ao redor, com o CTRL ainda precionado, precione o SHIFT, dai clique em outro tipo de unidade, agora alem das unidades selecionadas no primeiro click, também estara selecionados as unidades semelhantes da segunda unidade diferente que você deu um click.

Espero ter ajudado
Bom jogo a todos!!!
Responder Citar
Será muito util esse guia!
e além disso, sabia palavras Kywalk. percebi que perdia tempo ao colocar primeiro soldados e depois demolidores e outros.
Editado por Skynet em 01/09/2010 11:23 BRT
Responder Citar
Grande tópico.
Práticar, e dominar esses recursos, pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.
Parabéns.
Responder Citar
Nota 10! Parabéns!
Responder Citar
Eu deveria ter lido ele antes teria me poupado muitas unidade e talvez até algumas derrotas
Responder Citar
vlw cara obrigado pelo tutorial, meio complicado para entender para mim por ser bem novato, mas irá ajudar muito =)
Responder Citar
Tutorial fino!
Como já jogava SC1 sabia algumas coisas, mas agregou muito!!!
Parabéns, belo trabalho.
Responder Citar
Adorei cara, vc me fez perceber o quanto sou noob, principalmente em Macro, omg!!!!
Responder Citar
Poxa cara, não sei o que acontece mas meus comandos para formação de grupos não funcionam, tipo ... eu seleciono as unidades e preciono Ctrl + 1 ou 2... e não funciona, será que pode ser alguma coisa, no sentido de configuração no meu jogo que teria que modificar?! Por que realmente não consegui nada ...
Responder Citar
MVP
Poxa cara, não sei o que acontece mas meus comandos para formação de grupos não funcionam, tipo ... eu seleciono as unidades e preciono Ctrl + 1 ou 2... e não funciona, será que pode ser alguma coisa, no sentido de configuração no meu jogo que teria que modificar?! Por que realmente não consegui nada ...

Apenas para teste, tente selecionar usando Shift + 1 e veja se funciona. O uso do "Shift + [numero]" acrescenta unidades ao grupo de controle do [numero]. Se estiver vazio o grupo, ele vai funcionar como igual ao Ctrl + [numero]
Responder Citar
Apenas para teste, tente selecionar usando Shift + 1 e veja se funciona. O uso do "Shift + [numero]" acrescenta unidades ao grupo de controle do [numero]. Se estiver vazio o grupo, ele vai funcionar como igual ao Ctrl + [numero]

Nao deu certo tambem nao cara, com o shift + numero, altera a camera!Vou tentar dar uma olhada nas configuraçoes de controle pra ver se tem algo, pq ta foda jogar assim!
Mas valeu aew, qualquer sugestao é bem vinda!!
Responder Citar
MVP
Nao deu certo tambem nao cara, com o shift + numero, altera a camera!

Altera a câmera dando um zoom ou muda para outro ponto do mapa? Qualquer combinação de Shift + numero tem o mesmo efeito? Você alterou os arquivos de configuração originais do jogo? Dê mais alguns detalhes do problema, mas sugiro usar a opção de reparo da instalação ou até reinstalar o jogo.
Editado por mOita em 03/12/2010 15:51 BRST
Responder Citar
Ótimo post, principalmente para iniciantes como eu que não desejam ser massacrados para sempre na battle.net, hehhe. Só uma sugestão: já que aqui no brasil os nomes foram traduzidos, assim como as hotkeys, poderiamos tentar seguir o padrao, para facilitar as coisas para os leitores. No mais, ótimo artigo e grande iniciativa a sua de traduzir o texto.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]