StarCraft® II

(Tutorial) Guia para iniciante Micro e Macro

(Fixo)

Realmente muito bom topico, como disse um outro camarada ali, ajuda nao so para os terrans!!
Responder Citar
Muito boa essa tradução, ajuda muito.

Está de parabéns pelo trabalho!!
Responder Citar
Muito bom tutorial. Aprendi bastante coisa nova. Perfeito para quem está começando SC2. Parabéns. Bom trabalho.
Responder Citar
e como faço para deixar salvo um micro ou macro?
Responder Citar
sasasa
Editado por Surrender em 01/08/2011 16:52 BRT
Responder Citar
Uma outra opção eh assistir os canais do youtube onde tem partidas de outro participantes narradas. Eu aprendi muito vendo estes replays e revendo os meus. Um adendo ao topico eh atentar para que sempre que possível atacar em frentes diferentes: ex: atacar a economia do adversário usando uma ambunave vindo por trás da central de comando ao mesmo tempo que a frente vc tem uma combinação de marines e demolidores, pois mesmo que vc não acabe com todos os VCEs do adversário de uma só vez, uma ambunave com marines e demolidores que penetra por trás da central de comando pode desestabilizar a partida pois vc pode manter a pressão e o adversário não terá recursos entrando para criar unidades para combater.
Responder Citar
Eu gostei bastante das dicas, pra mim que sou iniciante ajudaram MUITO, porém a dica #8 ta impossivel, por mais q eu selecione o tipo de tropa q eu quero q ataque sem sair da formação, todos acompanham e atacam juntos, não sei se to fazendo errado, mas o CTRL não ta fazendo diferença nenhuma. Alguém pode me dar uma luz!?
Valeu!!
Responder Citar
(Dica 8) - Informado por Strid - Além da tecla Tab que permite vc percorrer entre subgrupos de um mesmo tipo de unidade numa mesma seleção, existe também a tecla Ctrl que funciona como uma modal que determina que a ação designada seja específica para aquele subgrupo, por ex:
vc tem um grupo com marines, siege tanks e ambunaves. Utilizando a Tab vc percorre entre subgrupos de cada tipo de unidade, podendo utilizar as habilidades especiais mantendo a mesma seleção. Mantendo pressionada a modal Ctrl , vc pode fazer com que um comando de mover/atacar por exemplo, seja obedecido somente pelo subgrupo de ambunaves, sem a necessidade de desfazer a seleção.

essa dica 8 eu não estou conseguindo usar. mesmo segurando CTRL todas a unidades se movem.
Responder Citar
muito bom...
Galera
Responder Citar
Queria uma ajuda se puderem eu agradeço...

tem o avatar do Orlan q não to conseguindo pegar.

-> vencer TCT contra 7 A.I. no insano.
e ganho e não tiro meu bendito avatar
Responder Citar
Kra preciso muito de ajuda de um tempo pra k só estou perdendo, minha agilidade e rapidez ( pelo menos o pouco que eu tinha) não estão sendo suficientes puxa eu quero ganhar os retratos e os bonus mais ta dificil me ajudaaaaaaaaaaaaaa! Sem contar que so jogo com americano e nenhum do brasil pra me ajudar! Snif!
Responder Citar
Ótimo Tutorial.

Parabéns!

Mas 1 há comando que eu gostaria de aprender que não consta nesse tutorial.

Como desembarco meus Marines(Soldados) sem parar a Ambunave?

Tipow vai pulando de 1 por 1 enquanto a ambunave passa sem clicar em lugar nenhum so utilizando hotkeys (tecla de atalho).

Vejo muito no Stream os PRO's fazendo isso.

Galera boa de MICRO me ajudem nessa questão por favor.

vlw galera

T+
Editado por Horgrey em 13/04/2012 10:50 BRT
Responder Citar
Eu tambem queria saber isso..
Como desembarco meus Marines(Soldados) sem parar a Ambunave?

Tipow vai pulando de 1 por 1 enquanto a ambunave passa sem clicar em lugar nenhum so utilizando hotkeys (tecla de atalho).

E outra, vejo tambem em muitos replays, comandos de andar, recuar e atacar ao mesmo tempo, queria saber como fazer isso.. Vejo isso sendo usado direto com demolidores, e endiabrados.. eles recuam, e atacam, direto, de maneira muito rapida..
Mas nunca consigo fazer isso.. fica sempre muito lento
Responder Citar
mto bom :D
Responder Citar
Muito bom. Nem é preciso usar todas as informações. Acredito que só de usar algumas dessas dicas já se tem uma grande diferença. Parabéns, tu deve jogar muito!! %%#k
Responder Citar
As dicas foram muito boas e muito bem explicadas, me ajudaram mt. Micro e Macro são tudo no jogo. Valeu!
Responder Citar
ae peguei tava quase pegando Diamante como zerg, mas ai fiquei uns meses sem jogar...

que que vcs acham de trocar pra terran?
Responder Citar
muito bom o tópico FafnirBR! parabéns pela tradução e pela iniciativa das dicas. sem esse tutorial e seus exemplos, ficaria difícil evoluir tão rápido e da maneira certa para se tornar um bom jogador. muito bom mesmo, essas habilidades se aprimoradas com certeza diferenciam os médios dos bons jogadores. valew mesmo! abrçs! :D
Responder Citar
Pra galera ai que ta afim de jogar junto , fazer amizades , formar time ou conversar sobre táticas e estratégias .

RaidCall : StarCraft Brasil .
ID : 5007562.

quem nao tem raidcall e só baixar no baixaki.

geral ai é bem vinda!
Responder Citar
> vencer TCT contra 7 A.I. no insano.
e ganho e não tiro meu bendito avatar

Tem que ser no modo Jogo Personalizado, não no modo contra I.A. :D
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]