Tópico Zerg Vs Terran em multyplayer (Discuta aqui)
BellzBull #794
BellzBull
Estou abrindo esse topico pois acho q eh a dificuldade de todos os zergs...talvez de toss tb...terran esta bem "foda" entao abri esse topico para discutirmos sobre.. o que fazer e qual a dificuldade de todas nesse match...eu comeco

Cara o meu principal problema é scout (vigia a base do cara pra saber o que ele faz)..quando terran faz wall (fecha entrada com construcoes) fica dificil saber o que o cara esta fazendo...meu drone passa...ai da pra ver..mas quando ele morre...eu tento mandar overlord...ai perco ele...fica dificil ver se o cara ta fazendo mass infantaria...ou mass endiabrados ou mass vikings...e fazer um couter fica dificil...aceito dicas de scout e talvez uma sequencia padrao de construcoes e unidades pra poder segurar tudo que possa vir...

meu padrao eh....fast expansao pra harass de mutaliska (faz expansao logo de cara) ai evoluo a incubadora ai fico com uma lagarta de espinhos na expansao, uma outra perto da rampa e alguma unidade na rampa junto pros endiabrados nao subirem (alguns lings ou ate mesmo uma rainha)..eh aqui que o bixo pega...o melhor que eu acho fazer em seguida eh barata...umas 3 pelomenos pra segurar o mass endiabrados..mas ai atraza a economia pra muta...preciso de tambem muta pra pegar os caras que dropam com tank (poe tank no morro) ou vikings...

se o cara faz mass infantaria tem de ser outro esquema...tem de fazer as bolota que explode la que esqueci o nome ai tem de ser uma sequencia diferente...alguma dica ??

ta meio longo mas da pra entender...
HeRO #111
HeRO
O jeito é sacrificar o Suserano. Não é uma troca ruim, já que custa 100 minérios (o equivalente de Terrano - scan - significa deixar de coletar 270 minérios e os Protoss não têm absolutamente nenhuma alternativa até a metade do jogo, com Robotics Facility) e te dá informações que vão te deixar à frente do oponente.

Outra informação importante é subir um Zergnídeo na rampa e ver se tem um Quartel ou uma Fábrica e qual addon está colocado.

Particularmente eu tenho mais dificuldade contra 4 Warp Gate de Protoss do que Terran.
Kaos #595
Kaos
Costumo pegar baratas depois infestors e burrow dai ce ele vier com tank marine vc controla o tank usando uma barata interrado pra ter visao e scoutar o oponente é uma boa estrategia mas tb e bom pegar mas umas 2 queens caso ele venha mas banshee
DarkxHeero #853
DarkxHeero
Tambem tenho dificuldades quando acontece isso, porque não consigo invadir a base por causa da quantidade de defesas... tbm gostaria de mais dicas de como enfrentar humanos em jogos longos...
BellzBull #794
BellzBull
eh eu to matando os suzeranos mesmo...as vezes faco um supervigia pq e mais rapido ai da pra ver e fugir....as vezes nao rs..mas de comeco sacrifico pelomenos um suzerano...o que me atraza muito....100 de minerio faz uma diferenca quando vc ta tech....

o lance da barata com burrow e boa...mas elas ao meio lentas..entao sei la...burrow e bom pra por bolota...entarra...terram veio rusha.. BOOM !!! rs tipow mina

mas nao vamo fugir do foco rs...

entao darkxheero pelo que tenho lido em foruns é o seguinte..

terran > protoss mais poco
protoss > zerg quase nada
terran >>>>>> zerg total sem chance
quando eu vejo um zerg pró zerg ganhar de um pró terran eu quase gózo
BellzBull #794
BellzBull
no http://sc2.replays.net/ procurem um tal de slush e assitam os replays ...acho que um dos melhores zerg que ja vi..cara segura muito com nada de unidades...mas simplesmente nao consegue segurar o terrano
Kaos #595
Kaos
IdrA é outro excelente zerg player. Andei ganhando bastante de terran usando burrow.
pq quando vem aqueles 10 marines 2 fungal growth mata todos e ja q vc vai pegar queens adicionais contra banshees vc espalha creep e dai eles ficam rapidinho no creep
Lembrando q tank nao ataka do lado dele entao ce vc aparece do lado ce mata ele antes dos marines chegarem
ChicoDemo #884
ChicoDemo
Desculpe, mas não estou entendendo a linguagem em inglês. Minha versão está em português. Acredito que as pessoas que tem a versão em português ficam perdidas tbm com a linguagem das unidades em inglês...

o que é "burrow" ?
BellzBull #794
BellzBull
entao chico esse eh um problema, pois o pessoal ou tem a versao ingles ou jogou por muito tempo o star 1 e nao consegue falar em portugues pq a traducao ta meio que ridicula rs....

burrow = entocar

por falar e mentocar..eu vi uma tatica muito boa ontem que vo tenta repetir..eu nem sabia que os infestadores andavam entocados rs
Hazger #112
Hazger
Ah eu não acho que a tradução ta ridicula, só uso o ingles porque foram quase 10 anos falando assim no SC1 então vai demorar outros 10 pra me acostumar a falar entocar.

Voltando ao topico.
Terranos podem até ter vantagem contra zerg mas apenas em jogos de altissimo nivel onde o terrano micra muito bem. Na liga de platina aqui não estou tendo problema nenhum com os terranos meu grande problema são os protos.

Contra terrano sempre faço a mesma coisa e funciona 90% das vezes.
9/10 - Susserano
13/18 - pool (Fosso de zergnideo)
14/18 - extractor(extrator de gas)
13/18 - Zergnideos x 3 (assim que o pool ficar pronto faz 3 zergnideos)
16/18 - Queen (assim que acabar de mandar fazer os zergnideos faz a queen)
18/18 - Susserano (essa unidade me acostumei com o nome em portugues, bem mais legal que overlord)
Assim que tiver 50 gas faz a casa de tatu bomba (banelings)

Com os 6 lings que vão ficar pronto vá correndo dar uma espiada na base do inimigo se ele tiver fechado a rampa com supply(construção que da "comida" dos terranos) GG tu ganhou só transformar esses 6 lings em banelings (tatu bomba) e fazer mais uns 10 lings. os 6 tatus vão conseguir explodir o supply e ainda vão sobrar 2 ai tu usa os lings que sobraram pra matar o exercito terrano.

Mas se ele se fechou com casamata+barracks (ou factory+barracks) o jogo vai demorar um pouco mais. Deixe 2 lings na entrada da base dele mas longe o suficiente pra eles não levarem danos (eles vão ficar ali monitorando o movimento do terrano), 1 na expansão natural do terrano (que ele ainda não pegou) 1 os outros 3 voltam pra base e viram tatu bomba e fican proximo a linha de mineral pra caso ele venha com as unidades que pulam o morro(não sei o nome das unidades terranas eu só mato eles não tento bater um papo e fazer amizade).
Faça exp(gosto de colocar 2 das unidades de defesa em volta da linha de mineral pra garantir que os bixos chatos que ficam pulando o morro não vão encher o saco) o atualize hatc e produza drones (mas não gaste todas as larvas sempre deixe umas 3 de reserva pra caso ele resolva vir atacar, se ele fizer isso tu vai saber antes graças aos lings que ficaram parados na saida da base dele e lembresse de sempre injetar larva com a queen(rainha))
Agora você tem 2 bases enquanto o terrano ainda ta preso na dele (NÃO TENTE invadir, sempre que tento falho com força) quando o hatc evoluir faça o spire (casa de fabricar mutalisk) e hidralisk den (casa de fazer hidra). Se o terrano ainda não tentou sair da base dele pra fazer a exp é hora de começar a ter medo nesses casos eu começo a produzir MUITOS mutalisk e mando um overlord com update de velocidade (se ainda não tiver update de velocidade mando um overseer) ver o que ele ta fazendo. Quando eu tiver uns 12 muta se ele não tentou expandir dou a volta pelo mapa e vou com os mutas direto nos trabalhadores dele você consegue facilmente matar uns 3 e destruir os turrets (se tiver) antes das tropas dele chegarem. Assim que as tropas chegarem saia tu vai ter alguma noção do que ele ta fazendo.
Tu não vai ter problema não importa o que ele tentar produzir porque tu tem 2 bases então consegue produzir mais unidades que ele. Agora eu recomendo fazer mais uma expansão e se preparar pra não deixar ele expandir porque agora ele vai ser obrigado a sair da base dele já que os minerais vão começar a acabar.

Espalhe overlords (susseranos) 1 em cada possivel exp (nem sempre o terrano vai pegar a exp natural então é bom olhar todo o mapa pra saber se ele não ta com outra expansão, se ele tiver feito outra exp e tu não viu tu perdeu o jogo e ponto final, o unico meio de zerg vencer terrano é sendo superior na economia e graças a isso conseguir fazer mais unidades.
Ataque com os Mutalisk nos trabalhodores dele, mas não lute caso ele deixe as tropas estacionadas ali perto.
Se ele deixou as tropas estacionadas ali mande os mutalisk na entrada da rampa (que vai estar fortemente protegida por tanks estacionados e turrets) quebre os turrets primeiro e depois mate os tanks (eles não vão poder reagir) se chegar o resto das tropas corra como se não ouvesse amanhã evite ao maximo perder unidades.
Agora que você começou a encher o saco com as unidades aeres se ele não estava produzindo unidades aereas ele vai começar (thor pode ser bom pra matar mutalisk quando você decide entrar em combate mas se só quer ficar enchendo o saco o unico jeito que ele vai ter de matar teus mutas vai ser com unidades aereas e rapidas) então começe a produzir o seu anti-aereo de preferencia (pode ser Hidras ou corruptores)(você já deveria ter varios mas sempre é bom lembrar de fazer mais)
Não tente deixar as undiades enterradas pra levantar elas quando ele estiver passando. Terranos tem a mania chata de scanear tudo =/ (mas abuse disso contra protos :D)
...Continua no proximo capitulo
Hazger #112
Hazger
Quando ele tentar expandir mate a exp dele antes dela ficar pronta. Não importa a quantidade de thors que ele vai ter se você tiver 3 bases e ele só 1 você ganhou o jogo é só não entrar em batalhas perdidas. Se a exp estiver MUITO protegida e você não conseguir impedir que ele a monte ataque a base que vai estar deprotegida já que as unidades dele estão protegendo a exp.
Muitos jogadores cometem o erro de achar que porque não tem mais mineral a base antiga não tem mais importancia mas sem ela ele vai perder todos os updates das unidades.

Outro caso
Se ele tentar expandir antes (o mais rapido que os terranos expandem contra mim e logo DEPOIS que eu comecei a fazer muta) ataque a exp com zergnideos (Não mande as baratas/hidras/mutas nesse primeiro ataque) e veja como ele vai defender. Na exp ele não vai poder usar os tanks estacionados então vai ser facil de atormentar ele com os zergnideos assim que chegar a tropa dele ataque com as baratas/hidras na exp enquanto eles atiram nos zergnideos você vai conseguir uma boa vantagem numerica (lembre-se se atacar os medivacs primeiro) (se você conseguir agora é uma bora hora pra atacar os SVC(vcs) com os mutas que já estão prontos mas se não conseguir não tem problema)

Tudo que postei aqui pode ser contido por um bom terrano. Mas pelo que percebi até agora os terranos se acostumaram a achar que só porque ninguem vai conseguir entrar na base deles eles não vão perder o jogo. Eu incentivo eles a ficarem trancados na segurança da base enquanto me espalho pelo mapa e fico superior economicamente. Quando ele tiver que sair da base (um dia ele precisa sair) atiro meu exercito que custou 3x mais nas tropas em movimento dele.
Meu real problema são com os protos. Eles não tem medo de atacar e isso me causa problemas. Os terranos já gostam mais de jogar sincity.

Wall of text crits you for over 9000
BellzBull #794
BellzBull
bom hazger o que vc postou eh bom mas a coisa muda de figura no top 10 platinun rs....

ja fiz o esquema da bolota...mas tem de ser tudo o nada...vai pra cima e se der errado ja da gg pq ja era....pq se tentar fazer esse esquema ai de bolota e ficar na frente da base do cara e o cara tiver se fechado pra ir metal (se o cara for bom +- bom logico)...é muito provavel q quando seu primeiro tatu estiver saindo, 2 endiabrados dele ja estao saindo tambem...e vc nunca vai pegar endiabrados com tatu se o cara for bom...vai perder muitos zergnideos pros carrinhos tb.... e se o cara vir q vc nao foi tech (gastar tudo em tatu e atraza evolucao da incubadora) vc vai tomar ou um mass endiabrados ou mass viking rs...ai vc vai ver o bixo pega...

e por isso que eu prefiro ir fast expansao e depois tech...vigia a base do cara...ai quando o cara sair da base vc tem de segurar rs...2-3 lagartas e 3-4 barata se no scout vc vir uma factory....2-3 lagartas mass zergnideos com bolotas se vc vir dois quarteis..ai sim vc vai estar na vantagem se segurar o cara...
BellzBull #794
BellzBull
o bicho pega quando vem soldados + demolidor + endiabrados na primeira leva por exemplo....ou soldados com escudos e tanks na segunda leva...com ambunave ainda...vixe.....ai o bixo pega tambem é ai que eu tenho maior dificuldade...
Hazger #112
Hazger
Foi como eu falei tudo que eu postei pode ser contido por um bom terrano mas a maioria dos que eu enfrento cometem esses erros

Eu prefiro ir fast expansao e depois tech...vigia a base do cara...ai quando o cara sair da base vc tem de segurar rs...2-3 lagartas e 3-4 barata se no scout vc vir uma factory....2-3 lagartas mass zergnideos com bolotas se vc vir dois quarteis..ai sim vc vai estar na vantagem se segurar o cara...

Eu tenho problemas graves quando tento fazer isso. Se eu não ficar colocando pressão no terrano ele vai sair da base antes que eu consiga fazer um exercito superior ao dele.

Mas ai que esta um dos motivos que eu adoro zerg ele pode ser a raça mais ofensiva do jogo colocando pressão no oponente ou então ser uma raça de reação que você espera o oponente fazer o exercito e vir pra cima e produz os counters pra ele.
ChicoDemo #884
ChicoDemo
Obrigado Razger, pelas dicas e pelas expressões em português. Ajudou bastante!
BellzBull #794
BellzBull
Editado por Ravoc em 10/08/10 12:27 (PDT)
Fo Foi como eu falei tudo que eu postei pode ser contido por um bom terrano mas a maioria dos que eu enfrento cometem esses erros

Eu prefiro ir fast expansao e depois tech...vigia a base do cara...ai quando o cara sair da base vc tem de segurar rs...2-3 lagartas e 3-4 barata se no scout vc vir uma factory....2-3 lagartas mass zergnideos com bolotas se vc vir dois quarteis..ai sim vc vai estar na vantagem se segurar o cara...

Eu tenho problemas graves quando tento fazer isso. Se eu não ficar colocando pressão no terrano ele vai sair da base antes que eu consiga fazer um exercito superior ao dele.

Mas ai que esta um dos motivos que eu adoro zerg ele pode ser a raça mais ofensiva do jogo colocando pressão no oponente ou então ser uma raça de reação que você espera o oponente fazer o exercito e vir pra cima e produz os counters pra ele.

eu tambem gosto da agressividade zerg...principalmente a mobilidade dos zergnideos...vc cobre o mapa todo muito rapido....unica raca q da pra expandir o mapa todo...as outras vc tem de expandri aos poucos...

fora que eh tanta larva mas tanta larva que da pra trocar de tropa o tempo todo..unica raca que da pra fazer isso tb...ta de ling, derrepente tem hydra...derrepente mamuthus ahuuah eh show de bola...
Cyberdog #192
Cyberdog
Editado por CyberDog em 12/08/10 09:53 (PDT)
Os terranos já gostam mais de jogar sincity.

uhAUhAuAHuhA vc tem razão.... joguei contra terrano ontem... pensei em criar um exercito mais ou menos (zerg, barata e mutalisca) quando cheguei perto com zergs ele tinha fechado a rampa, transformei uns 3 lings em tatu-bomba... fez um belo estrago... entrei com o exercito e morri... o cara ficou atras de uma estrutura que não consegui destruir perdi meu exercito...

Ele tentou dar o counter na mesma hora e consegui segurar... tentei invadir denovo dessa vez com uns 6 tatu-bombas mas sem sucesso denovo... quando ele ia atacar e eu todo ferrado a conexao dele caiu e eu "ganhei" o jogo uhauahuaa
DarkxHeero #853
DarkxHeero
As ultimas partidas tenho vencido os humanos, botando pressão neles e deixando eles só na base, no maximo deixando eles expandir pra a expanção mais proxima que eles tem sempre ao lado da base.

Enquanto isso tomo o resto do mapa inteiro, fazendo muitas Mutaliscas e Hidraliscas.
Faço todos os upgrades, não deixo os vikings deles sairem da base espalhando muitos suseranos por todo o mapa e super vigias proximos das incubadoras.

Quando ele pensa em sair pra proxima expanção já e tarde ai fico cercando ele, já que os recursos deles são limitados enquanto os meus não.

Ataco destruindo um pouco das defesas e recuo e refaço as tropas perdidas, não deixo tomar muitas baixas pra não deixar ele se encorajar a sair ele gasta refazendo as torres abatidas e cada vez fica mais dificil os recursos pra ele.

Protoss são bem mais faceis ^^
BellzBull #794
BellzBull
Os terranos já gostam mais de jogar sincity.

terran bom brinca por 5-10 min soh rs....pra mim terran e o grande desafio zerg...

se ele fica na base e vc pega o mapa todo eh pq ele na oeh um bom terran...
DarkxHeero #853
DarkxHeero
Ravoc,

você esta certo, ele não é bom mas não quer dizer que vai ser facil invadir uma base terrana cheia de tropas ^^

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Clique aqui para o Código de Conduta do Fórum

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]