StarCraft® II

Versão em inglês para América Latina?

Gostaria de saber se a Blizzard liberou o Starcraft II com a versão em inglês para quem é da america latina.

Aguardo respostas.

Abraço!
Responder Citar
Support Forum Agent
Oi Multrole,

O jogo que comprou determina a língua que poderá jogar.
Se comprou o StarCraft II em português, jogará nessa língua, e se comprar em inglês, jogará em inglês.

Gostaria também de recomendar esta leitura:
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/165186800

Espero ter ajudado.
Responder Citar
Mas seu eu quiser jogar a versão em ingles, vou ter que criar outra conta na b.net e comprar a versão em ingles?
Responder Citar
Support Forum Agent
Oi Multrole,

Não necessáriamente (embora possa fazer o que você sugeriu).
Poderá também comprar a versão inglesa na mesma Battle.net onde está a versão em português. ;)

Se fizer tudo na mesma Battle.net, a janela de login deixará você escolher qualquer das duas versões.
Responder Citar
E se eu comprei o jogo em português para garantir que iria jogar com meus amigos aqui no Brasil mas quero jogar com a língua em inglês?

Visto que agora a américa latina e américa do norte são praticamente um só servidor.
Responder Citar
Support Forum Agent
Oi Vittor,

Nesse caso, se comprou o jogo há menos de 30 dias e sente que não era exatamente essa versão que queria, contate nosso departamento de cobrança, pois você ainda estaria dentro dos parâmetros da nossa política de reembolso.

Nessa situação, podemos trocar a região para você, pois como refere e bem, as américas estão agora juntas nos desafios e tal troca não o isolará de seus amigos.

Pode encontrar informação sobre como contatar a Blizzard aqui:
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/374768248
;)
Editado por Joaoc em 17/01/2012 20:07 BRST
Responder Citar
Existe algum motivo real para a língua original não ser disponibilizada como uma opção para os jogadores?

Aparentemente o Diablo 3 e World of Warcraft não tiveram problemas em seguir a tendência global de ampliar opções para maior conforto dos critérios dos jogadores. Sinceramente é decepcionante que Starcraft 2 responda a um pedido dos jogadores com "agora que já comprou, já era" enquanto outros jogos da mesma empresa forneçam a simplória, porém perfeitamente genial, opção "selecionar língua".
Responder Citar
Support Forum Agent
Oi Arloft,

Por enquanto, mudar de língua ainda não é possível.
No entanto, isso pode estar prestes a mudar.

Por enquanto é só essa a informação que tenho para ajudar a responder à sua questão.
Obrigado.
Responder Citar
Sou mais um usuário que gostaria de jogar em inglês, faz tempo que não jogo SC2 devido de não ter a opção de alterar o idioma.
Responder Citar
Support Forum Agent
Oi Felipegir,

A informação está em minha resposta anterior. Obrigado por partilhar sua opinião. É bom ter a visibilidade de quantos jogadores querem o suporte para outras línguas. ;)

Obrigado.
Responder Citar
Joaoc,

Segue abaixo comentário feito em outro tópico (http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/3595370685?page=2#26) com resposta para o PatrickN sobre esse mesmo problema.

PatrickN,

Comprei o jogo pelo Submarino.com.br quando saiu e tive a infeliz notícia de que o jogo estaria disponível por apenas 6 meses.

Ok... em 6 meses eu já teria zerado o jogo...
Mas na hora de instalar a pior notícia de todas: O jogo só poderia ser instalado em português BR.

Recentemente, entrei no site da Blizzard para ver se o valor do Diablo 3 tinha reduzido no Brasil e para minha surpresa a minha licença do Starcraft 2 estava com status de "ilimitado". (Nota 0 pra divulgação dessa mudança pela Blizzard porque eu recebi e-mail falando dela 1 semana depois da mudança).

Acreditei que poderia instalar pra jogar novamente... E aí caí novamente nos problemas da linguagem.

Engraçado vocês dizerem que estão "trabalhando" nessa questão da mudança de idioma...
Sendo que tem mais de 2 anos esse mesmo problema, certo?

Entendo o lado da Blizzard em querer colocar mais idiomas pra expandir seu mercado.
Mas tem pessoas que, como eu, preferem o jogo em inglês.
Não me interessa se vou jogar em servidores apenas brasileiros... isso pra mim não muda nada.
Só quero meu jogo em inglês! É uma mudança um tanto quanto ridícula de tão simples que é... não?
Se não fosse... porquê o jogo aparece em inglês quando mudo o conteúdo do arquivo variables.txt?
Tirem a "trava" que colocaram para permitir o usuário escolher o idioma que bem entender.

Vi no fórum postagens de 2010... 2011... e Maio deste ano anunciando que estariam trabalhando para "Suporte de idiomas".
E agora sai uma notícia recente dizendo que poderemos jogar com qualquer jogador do mundo e NÂO PODEREMOS TROCAR O IDIOMA.

Brincadeira Blizzard!
Outra nota 0 por causa desse problema!

No post abaixo o atendente do suporte, Joaoc, agradece pela opinião de outro usuário e diz que é bom ter a "visibilidade de quantos jogadores querem o suporte para outras línguas".
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/3881918155

Bom PatrickN e Joaoc, se vocês não tem visto muitas reclamações sobre isso mais, é porque muita gente desistiu de jogar o Starcraft 2 por um problema tão bobo assim...

E faço uma pergunta final: Se a Blizzard viu que muitas pessoas não pagaram para tornar a licença temporária em ilimitada e depois mudaram as licenças de todos gratuitamente... porque sugerem nos posts que a pessoa adquira uma outra versão do jogo em inglês?
Vocês esperam mesmo que gastemos dinheiro duas vezes por causa de um problema que vocês criaram?
Não caiu a ficha que muitas pessoas não gostaram dessa restrição de idiomas, jogaram os 6 meses porque já tinham pago por eles e não pagaram pra extender porque não queriam continuar jogando um jogo "traduzido"?

Obrigado pela mudança do tipo de licença mas, eu já desinstalei o Starcraft 2 e só volto a instalar quando puder ser em inglês.

Sem mais.
Responder Citar
Support Forum Agent
Oi Navarre,

Estou tendo dificuldade em entender o problema depois do anúncio que partilhei nos links acima (além da inconveniência da espera, claro).
Sua questão já está respondida acima. Já temos indicação pública do Chris Sigaty sobre a direção do jogo em relação às línguas.

Obrigado.
Responder Citar
Eu comprei o jogo em Inglês, mudei pra português, mas agora o jogo ficou em Inglês e fala que você não pode dar login, o que eu faço?
Responder Citar
já temos o starcraft 2 em inglês?
Responder Citar
Se liguem na solução que o camarada passou pra mim no site inglês da Blizzard:

http://us.battle.net/sc2/en/forum/topic/7592803194

Jogo totalmente em inglês com jogo comprado no Brasil!
Já executei várias vezes depois disso e não dá erro de nada...

Esse suporte da Blizzard tá furado rsrsrs
Responder Citar
Se liguem na solução que o camarada passou pra mim no site inglês da Blizzard:

http://us.battle.net/sc2/en/forum/topic/7592803194

Jogo totalmente em inglês com jogo comprado no Brasil!
Já executei várias vezes depois disso e não dá erro de nada...

Esse suporte da Blizzard tá furado rsrsrs

Esse suporte nacional parece que quer forçar a galera a jogar em ptBR. Pqp....
E essa gambiarra aí funciona mesmo. Podem testar.
Editado por FreaK em 09/02/2013 21:25 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]