Tópico EVOLUINDO O ENXAME - CAMPANHA
HunterRex #952
HunterRex
Estava me atualizando sobre a campanha do HotS e tive a noticia de que vão remover o sistema de pontos Mutagen por considerá-lo parecido demais com o sistema de crédito. Ao invés, vão substituí-lo por um sistema de tempo, em que as tropas vão evoluindo a medida que o tempo passa.

Não gostei da medida, pois era extremamente empolgante a expectativa de se caçar novas formas de DNA pela galáxia atrás de mais material genético para evoluir o enxame. Com o sistema baseado na evolução por tempo, a busca por novos materiais genéticos aparentemente se encerra, bastando apenas vencer missões e ir esperando as mutações sendo destravadas automaticamente.

Tive uma idéia e quero compartilhá-la aqui. Sei que a Blizzard possui um sistema que permite que algumas idéias de jogadores sejam realmente ouvidas e analisadas, como ocorreu com a reclamação do Mass Muta no ZvP, o pedido do upgrade de velocidade da Hidra e o Nerf do Tanque de Cerco.

Então, posto aqui a minha sugestão de forma de evolução do enxame pela campanha: Os pontos de DNA.

Pontos de DNA consistem em um tipo de recurso obtido ao final das missões e em eventos especiais, a partir de criaturas capturadas, registros roubados, espécimes assimiladas; material genético coletado. São contados principalmente pela casa das unidades ao invés da casa dos mil, como eram com os créditos em WoL. E existem 3 tipos diferentes de pontos de DNA.

Pontos de DNA Muscular: Conseguido após a assimilação de espécies com diferentes tipos de musculatura e tecidos internos. Permite evoluir a musculatura do enxame para variações mais potentes, portanto, mais ágeis.

Pontos de DNA Crostal: Conseguido após assimilação de espécies com diferentes tipos de carapaça, cornos, espinhos e revestimentos (ex. Yetis de Kaldir). Permite a evolução de novas formas de revestimento para as unidades Zerg, geralmente as deixando mais resistentes.

Pontos de DNA Secretor: Conseguido após assimilação de espécies com capacidade de secretar e produzir substâncias diversas como ácidos, mucosas, fungos, etc. Um exemplo poderiam ser os ovos de variantes dos tatus-bomba em Char. Permitem a produção de novas substâncias pelas unidades do enxame, geralmente aumentando o poder ofensivo das unidades.

Os diferentes pontos de DNA requerem um maior planejamento de como evoluir o enxame. Gastar pontos de DNA Crostal com determinadas unidades, quer dizer que outras não poderão desenvolver defesas tão grandes, assim como pontos de DNA muscular em unidades terrestres, por exemplo, quer dizer que a velocidade das unidades voadoras não será tão avançada, e assim sucessivamente.

Além disto, poderá haver escolhas envolvendo as diferentes possibilidades de evolução. Por exemplo, duas Rainhas estão em luas distintas, prestes a serem atacadas pelos híbridos. Batedores do enxame podem resgatá-las enquanto o Leviathan ruma a um planeta, mas só há tempo e batedores para resgatar uma delas. Uma possui amostras de DNA muscular enquanto outra de DNA Secretor. Deverá ser feito uma escolha: o que evoluir? O poder ofensivo ou a mobilidade das tropas? Além disto, a Rainha a ser atacada pelos Híbridos poderia ter o DNA roubado, fazendo diferença futuramente nas habilidades dos inimigos híbridos.

E este sistema não impossibilita o sistema de destruição de planetas, podendo existir de forma complementar a ele.
HunterRex #952
HunterRex
Alguns exemplos de evoluções, com base no que já existe:

Zergling
Aceleração Metabólica (mais velocidade): 1 ponto de DNA Muscular
Hardened Carapace (mais pontos de vida): 1 ponto de DNA Crostal
Acid Talons (mais ataque): 1 ponto de DNA Secretor

Evolve Raptor: 1 ponto de DNA Crostal e 1 ponto de DNA Muscular
Evolve Swarling: 1 ponto de DNA Secretor e 1 ponto de DNA Crostal

Baneling
Vicious Discarge (a secreção reduz velocidade dos inimigos): 1 ponto de DNA Secretor
Centrifugal Hooks: 1 ponto de DNA Muscular
Rupture (+25% de área de ataque) 2 pontos de DNA Secretor

Evolve Gorgeling: 2 pontos de DNA Secretor
Evolve Splitterling: 2 pontos de DNA Crostal

Roach
Chitinous Plating (+1 Armor): 1 ponto de DNA Crostal
Bile Ducts (+2 Ataque): 1 ponto de DNA Secretor
Organic Carapace (+Regen): 2 pontos de DNA Crostal

Outras possibilidades:
Veneno na Hidralisk: DNA Secretor
Mutalisca ter chance de desviar de tiros: DNA Muscular
BroodLord gerar 2 Broodlings por vez: DNA Muscular
Aumentar Área do Fungal: DNA Secretor
Ultralisk ter espinhos pelo corpo que causam dano quando ele é atacado meele: DNA Crostal
LeeGall #970
LeeGall
Ummm... muito interessante a complexidade do seu tópico... você leva jeito pra coisa! Além disso, pelo que percebo, tu tem uma criatividade extraordinária! Cara, vou lhe dar uma dica. Entra nesse tópico aqui:
http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/4142244333

Em relação a tuas idéias, bem, em parte eu não gostei. Mas é tudo uma questão de opinião, não me leve a mal. Eu não acho muito interessante essa ideia de catar DNA pelo universo, até porque no WoL o cientista da nave descreveu o funcionamento da evolução Zerg de um modo diferente - Eles não evoluem assimilando DNA de outras criaturas, mas num sistema tipo "Sobrevivência do mais Forte" mas em escala celular - e, em minha opinião muito mais massa.

Entretanto, adorei a ideia de três tipos de evolução (mas acho que o nome "DNA Ósseo" ficaria melhor que "DNA Crostal").

Parabéns pelo tópico!
Renoir #753
Renoir
Concordo com o cara de cima, mas sem dúvida sua ideia é genial. Traduzindo a frase do Stetman no WoL:
As celulas mais adaptadas e necessárias se mantém. As células menos utilizadas e não adaptadas se degradam até sumir. Simples.
HunterRex #952
HunterRex
Editado por HunterRex em 18/03/12 22:06 (BRT)
16/03/2012 19:12Citação de LeeGall
Em relação a tuas idéias, bem, em parte eu não gostei. Mas é tudo uma questão de opinião, não me leve a mal. Eu não acho muito interessante essa ideia de catar DNA pelo universo, até porque no WoL o cientista da nave descreveu o funcionamento da evolução Zerg de um modo diferente - Eles não evoluem assimilando DNA de outras criaturas, mas num sistema tipo "Sobrevivência do mais Forte" mas em escala celular - e, em minha opinião muito mais massa.

Concordo com o cara de cima, mas sem dúvida sua ideia é genial. Traduzindo a frase do Stetman no WoL:
As celulas mais adaptadas e necessárias se mantém. As células menos utilizadas e não adaptadas se degradam até sumir. Simples.

Primeiro, eu não me importo que você não tenha gostado. Quanto a isto sou bem maduro, acho que as pessoas tem direito a opinião e que devem ter suas opiniões respeitadas, e eu respeito que você não tenha gostado de algumas coisas. Tranquilo.

Mas, respondendo à colocação, é meia verdade. A seleção natural é uma das principais propulsoras da evolução do enxame, mas as evoluções e mutações não ocorrem do nada. O enxame assimila espécimes, seu material genético, e o coloca pra competir onde ocorrerá a seleção natural. Pra deixar bem claro, basta acessar a página do guia e em todas as unidades Zerg o guia de jogo vai, inicialmente, explicar que espécime foi assimilada para que aquela unidade nascesse. Toda espécime Zerg partiu da assimilação do material genético de outras espécimes que foram assimiladas.

Neste sentido, não seria contraditório.

EDIT: Erro grosseiro e descomunal de português.

Cheers

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Clique aqui para o Código de Conduta do Fórum

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]