StarCraft® II

Novo pareamento revertido para o antigo

We previously announced that we intended to “loosen” the range of opponents chosen in matchmaking, causing the game to occasionally match opponents that were a bit more disparate from one another in skill than before. This change was carried out, we have carefully evaluated the results we’re seeing, and we have decided to roll back the change for now.

What we saw with this experiment were undesirable consequences for players at the far ends of the range of skill, and we have now returned to the previous matchmaker tuning -- settings that were in use for a long time before this trial. Nonetheless, we may make further adjustments to the matchmaker in the future.

Thank you very much for your participation and feedback on this!

http://us.battle.net/sc2/en/forum/topic/4427703901#1

Para quem não sabe, na 7ª Temporada houve uma alteração no pareamento. Confiram: http://us.battle.net/sc2/pt/blog/4808140/Pr%C3%B3ximas_Mudan%C3%A7as_no_Pareamento-06_04_2012#blog .

Muita gente aprovou a mudança, mas isto afetou negativamente alguns jogadores (principalmente os com MMRs mais altos no servidor). Devido a estas reclamações, o sistema de pareamento voltou ao que estava anteriormente. A Blizzard vai analisar os resultados que obteve com este novo sistema de pareamento para ver como alterá-lo de uma forma que beneficie todo os jogadores.
Editado por mOita em 12/04/2012 18:05 BRT
Responder Citar
A verdade é que eu estava achando bom, apesar de estar enfrentando platinas muito fracos.
Responder Citar
Community Manager
Obrigado por repassar a informação mOita. Me salvou um trampo.

Gostaria de saber as opiniões do pessoal da comunidade BR sobre isso.
Responder Citar
Essa foi rápida.
EDIT. digo a alteração, não o post.
Editado por GuyFawkesBR em 12/04/2012 18:08 BRT
Responder Citar
mOita tava certo mesmo. Particularmente, não me importo de eventualmente enfrentar adversários um pouco mais fortes ou fracos que o normal.
Responder Citar
12/04/2012 18:11Citação de KBK
mOita tava certo mesmo. Particularmente, não me importo de eventualmente enfrentar adversários um pouco mais fortes ou fracos que o normal.

eu tb, o bom d enfrentar adversarios melhores, é q vc é "forçado" a jogar melhor do q vc costumava jogar, e quanto mais frequente for isso mas seu jogo melhora, e pegando jogadores mais fraco vc pode testar estrategias na liga sem grande risco de perda, ou ate msm deixar a partida mais equilibrada com alguem mais fraco pois como vc n vai estar mt acostumado com a estrategia n vai ser a msm coisa de usar alguma q vc ja esta acostumado, mas para isso seria legal saber se vc é o forte ou o fraco da partida
Responder Citar
Quanto a minha liga eu não sei dizer porque ainda não tinha jogado nenhum jogo 1x1 com esse novo pareamento.

Mas assistindo aos streams eu vi muitos players famosos reclamarem do novo sistema.
Responder Citar
No fator 'diversão' eu creio que esta alteração seja melhor. Tipo, cê pega um cara fodão e se surpreende porque ele faz um 4gate com 8 tormentos e 8 zealots enquanto você tem 4 marines e 4 marauders..., e analisa o replay e aprende com isto..., ou se pegar um cara mais fraco você se diverte por poder fazer aquele drop de hellions e matar um zilhão de drones, muahaha!

Contudo, eu creio que estatisticamente, pro pareamento, isto não é muito bom..., porque se você perde pra um cara bem mais forte ou ganha pra um cara bem mais fraco, isto contribuirá em nada para determinação do seu MMR.

Eu, particularmente, gostei muito da idéia.
Responder Citar
Nãããããããõoooooooooooooooooooooo

Muito azar, no dia q entrou eu tava mass disconect porq o sinal tava ruim no dia aq em casa, perdi no mínimo 5 só por disconect, mas ainda testei e adorei ;_;

O pouco q eu joguei foi tãããooo legal, pegava diamantes, ouros e eu ganhava dos diamantes, perdia dos ouros e isso era muito legal.

Bem q eu tava jogando agorinha e notei q só tava pegando os platinas de sempre de novo aff

Achei q era azar, mas reverteram ;_;

Motivos do pareamento experimental ser bom:

1) Quando eu ganhava dos q eram para ser melhores q eu, eu percebia q eu não jogava tão ruim e dava esperanças.

2) Quando eu perdia dos q eram para ser piores q eu, eu percebia q eu não podia me achar mais q ninguém (nem os de liga baixa), porq todos podem ganhar <3

Em suma, a experiência da liga se multiplicou por 3, há um sentimento de maior união entre os jogadores de diferentes ligas e até pode gerar mais respeito entre uns e outros, claro, depende de cada um...

Motivos do pareamento ser ruim:

1) GMs, 0,1% da população, não gostaram.

Isso? :(

Esse experimento foi curto demais, muito gente nem testou, eu testei nem metade do q eu gostaria!
Responder Citar
12/04/2012 18:54Citação de SDream
O pouco q eu joguei foi tãããooo legal, pegava diamantes, ouros e eu ganhava dos diamantes,

eu sei como vc se sente...., quando eu tava na platina eu perdi para os platinas e ganhava dos diamantes, lol
Esse experimento foi curto demais, muito gente nem testou, eu testei nem metade do q eu gostaria!

eu nem cheguei a descobrir o q é isso, ainda nem joguei minha partida de classificação T.T, mas eu acho q poderia ter a opção de escolha entre esse pareamento e o antigo (como no HoN onde vc pode escolher entre achar uma partida rapidamente, ou uma partida equilibrada, q por sinal leva 10min para achar, lol)
Responder Citar
Puxa, mas que pena. Pra nós "mortais" tava ótimo...

Motivos do pareamento ser ruim:

1) GMs, 0,1% da população, não gostaram.
Responder Citar
1) GMs, 0,1% da população, não gostaram

pq eles n gostaram?
Responder Citar
1) GMs, 0,1% da população, não gostaram

pq eles n gostaram?

Porque se vc é mega ultra thunder vulcan mother fuc.ker TOP, e joga pra competir, como é o caso da galera GM, não interessa ficar jogando com players que não sejam do seu próprio nível.

E o novo sistema estava colocando eles pra jogar até com "míseros" mid masters.
Editado por PHAS em 12/04/2012 19:28 BRT
Responder Citar
Porque se vc é mega ultra thunder vulcan mother fuc.ker TOP, e joga pra competir, como é o caso da galera GM, não interessa ficar jogando com players que não sejam do seu próprio nível.

E o novo sistema estava colocando eles pra jogar até com "míseros" mid masters.

lol, mas é para isso msm q vc pode criar custons, sem falar q tem players (nestea, DRG, MKP.....) q sao mt melhores q a maioria e n ha nd q eles possam fazer para tornar a liga mais competitiva para eles

mas q frescura dos GMs ein...

mas é como eu disse, se tivesse a opção de escolher qual tipo de pareamente vc quer seria bem melhor para todos
Editado por KSxRaian em 12/04/2012 19:31 BRT
Responder Citar
Porque a blizzard fez isso?
nossa essa ideia é muito boa, de pegar jogadores
um pouco melhores e um pouco piores...
espero que a blizzard volte atraz nisso.
Responder Citar
Ah nem.... tava curtindo o novo sistema de pareamento
Responder Citar
pra ser sincero acredito que a grande maioria nem conseguiu ver direito,nao fiz nem 10 jogos no sistema novo >/
Responder Citar
Eu adorei a ideia, mas detestei a prática.
Muitos jogos nos quais eu era levemente favorecido eu simplesmente fui cheesado ou tomei uns allins do milhão. Daí eu perco pra algo, de certa forma ridículo, e meu mmr despenca por perder pra alguém com mmr menor. A galera da ladder é muito pragmática, joga sempre pra vencer e subir, se tem a chance de fazer isso de forma "fácil" eles fazem.

Eu não gostei na prática não, de verdade. Ainda bem que removeram.
Responder Citar
Este 0,1% de jogadores tem uma liga própria para eles =P, não tem como ignorá-los.

Tenho a impressão que, mesmo com os problemas que surgiram, o novo sistema de pareamento agradou muitos jogadores, como o SDream disse. Apostaria que na próxima temporada teremos novidades (não acredito que ocorrerá no meio desta, pois 2 sistemas diferentes de pareamento "contaminaria" os resultados da temporada, e creio que foi por isto que a Blizzard voltou rápido para o antigo sistema de pareamento).

12/04/2012 20:51Citação de alexisonfire
Muitos jogos nos quais eu era levemente favorecido eu simplesmente fui cheesado ou tomei uns allins do milhão. Daí eu perco pra algo, de certa forma ridículo, e meu mmr despenca por perder pra alguém com mmr menor. A galera da ladder é muito pragmática, joga sempre pra vencer e subir, se tem a chance de fazer isso de forma "fácil" eles fazem.

Tem que levar em conta também que você pegaria jogadores com MMR mais alto constantemente e poderia recuperar o seu MMR. Teria a tendência de ter, então, 50% de vitórias. Os "cheese" tem que saber lidar mesmo, não tem jeito hehehe.
Editado por mOita em 12/04/2012 21:01 BRT
Responder Citar
Nossa... estou em temporada de provas/trabalhos na faculdade e nem joguei 1 partida. Pena poderia ter gostado do novo sistema, o problema que eu ficaria com medo de cair por estar enfrentando pratas e não low ouros.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]