StarCraft® II

Novo pareamento revertido para o antigo

Que bom que voltaram atrás pelo que eu estava vendo nos streams e pesquisando em sites e fóruns, geral não gostou, por exemplo um GM com essa modificação poderia pegar diamante as vezes!

Um platina poderia pegar um prata, ou um mestre!

Seria muito WTF!

Que bom que a blizzard voltou atrás!

:)
Editado por LoFt em 12/04/2012 23:22 BRT
Responder Citar
Eu gostei de ver algumas partidas com pessoas mais habilidosas, achei que o pareamento pegou meio pesado em alguns jogos.

Os jogadore eram ou muito melhores do que eu ou muito piores. Não joguei tantas partidas então não tenho certeza se foi apenas sorte ou se ia ficar acontecendo direto. [

Eu não pegava jogadore levemente favorecidos, eu pegava jogadores favorecidos. Tanto que perdia só 8 pts.
Responder Citar
Eu gostei de ver algumas partidas com pessoas mais habilidosas, achei que o pareamento pegou meio pesado em alguns jogos.

Os jogadore eram ou muito melhores do que eu ou muito piores.

Mesma coisa aqui, ganhei as 2 primeiras sem esforço, depois perdi 2 de lavada, só uma foi equilibrada.
Responder Citar
Foram poucos jogos, então minha impressão pode estar errada.
Gostei de jogar contra oponentes bem favorecidos. Acho interessante misturar um pouco os níveis de habilidade, antes estava muito semelhante cada jogo, mesmo que se ganhasse 5 partidas seguidas, pouco aumentaria o nível do oponente.

Não tem muito mais pra falar, poucos jogos. E essa foi uma breve impressão que pode estar incorreta.

Não da pra ir "estreitando" a variação de habilidade do oponente conforme vai se subindo na liga?
Editado por Machiavelli em 13/04/2012 10:14 BRT
Responder Citar
Bom, eu realmente estava gostando de jogar com pessoas de níveis maiores.

Vencer alguém que supostamente deveria ser melhor do que você é uma sensação muito boa. #FeelBad
Responder Citar
tem certeza? so to pegando ouro e prata (sou bronze)
Responder Citar
13/04/2012 13:09Citação de Costella

Vc deve estar perto de subir de liga (y)
Responder Citar
Não seria viável fazer o novo sistema funcionar apenas até diamante? Assim não afetaria Mestres e GM...

Ou só até platina, pois aí o "offset" dos diamantes não invadiria a mestres
Responder Citar
13/04/2012 13:13Citação de Gnomus

Vc deve estar perto de subir de liga (y)

acabei de ser rebaixado da prata po..
Responder Citar
Achei horrível, principalmente pra quem está na diamante..
pois as diferenças entre platina e mestre são grotescas.. não sabemos como devemos jogar pois o metagame é muuuuuito diferente.

a não ser q no início da partida vcs nos digam qual é a liga do cara, aí talvez ajude..
Responder Citar
Achei no mínimo maluco.

Voce pega um Prata depois um Mestre ou Diamante.

São jogos completamente diferentes, pra chegarmos em Mestre por exemplo, é preciso ter passado por todos os tipos de jogos na escada. Senão o cara fica loco.

O que ferrou foi o caso do pareamento na reclassificação te jogar jogadores com nível absurdamente inferior ao seu, e naturalmente voce ganha e pega uma liga abaixo do que voce estava na outra season.

Ex. Éramos top Diamante, na classificação pegamos ouros, ganhamos e voltamos pra Platina. Na sequencia ja jogamos contra Mestres, depois Diamantes e depois Platina, e agora fica variando entre Diamantes e Mestres. Sendo que fomos pra Platina.

Outro exemplo, Na minha liga x1 tem um cara com 382 pontos 20 vitorias. Na última vez que olhei ele tava com 12 vitórias consecutivas. Vendo o histórico de ligas dele, era Mestre. Provavelmente na reclassificação ele pegou um Ouro, ganhou e pegou Platina. Coitado.
hahaha

Maluquice!
Editado por Budelao em 13/04/2012 14:01 BRT
Responder Citar
Provavelmente na reclassificação ele pegou um Ouro, ganhou e pegou Platina. Coitado.
hahaha

Nem... ele deve ter perdido vários jogos propositalmente pra cair de liga.
O jogo de classificação entre as ligas dificilmente vai mudar você de liga. Ele não define nada, se você mudar de liga é porque já tava merecendo subir ou descer de liga na fase em que as mesmas estavam trancadas.

Essa partida de classificação é só pra te jogar em alguma divisão mesmo.
Responder Citar
13/04/2012 14:04Citação de alexisonfire
Nem... ele deve ter perdido vários jogos propositalmente pra cair de liga.

Pode ser.
Responder Citar
Eu nao fico olhando muito a pontuacao dos meus oponentes e nem a liga deles. Porém, deu pra notar, no inicio da season, o paramento contra jogadores que não sabiam oq fazer direito pós "x" minutos...

IMO isso incentiva muito o cheese, principalmente contra jogadores mais famosos, vide idra, vines, demuslim, ganzi,etc...
Responder Citar
Preferia antes, acho ruim o antigo, muito ruim para subir de liga >.<
Eu só jogava contra top mestre e mid mestre, agora eu só jogo contra mid mestre e top diamante
Espero q volte ao novo :P
Eu queria q para os Bronzes aos Diamante fosse assim, os mestre e GM deveria ser o antigo, isso ñ poderia ser possivel?
Responder Citar
Dos jogos q eu joguei enquanto tava com a mudança(30 jogos) eu não peguei diamond nenhuma vez.
Responder Citar
alexisonfire
Eu adorei a ideia, mas detestei a prática.
Muitos jogos nos quais eu era levemente favorecido eu simplesmente fui cheesado ou tomei uns allins do milhão. Daí eu perco pra algo, de certa forma ridículo, e meu mmr despenca por perder pra alguém com mmr menor. A galera da ladder é muito pragmática, joga sempre pra vencer e subir, se tem a chance de fazer isso de forma "fácil" eles fazem.

Aconteceu comigo tbm, voltei ao normal agora, bem melhor o antigo..
Editado por FuSioN em 13/04/2012 23:15 BRT
Responder Citar
O pareamento ficou tão bom que no dia seguinte a abertura da 7ª temporada, eu que era top 50 platina em x3 aleatório (12º lugar) joguei a partida de classificação contra um trio com dois platinas e um diamante, ganhei e fui rebaixado pra Ouro. Ganhar e ser rebaixado na minha opinião são coisas antagônicas, até um chipanzé sabe disso.

No mesmo dia, joguei a classificação de x4 aleatório onde eu era top 100 platina (52º eu acho), joguei contra um grupo de 4 diamantes, perdi e fui promovido para Diamante. LOL.

Acho que o melhor que resta para aqueles que não são Pro é desencanar desse negócio de liga e se preocupar com a diversão mesmo, pq esse sistema de pareamento é maluco.
Responder Citar
queria ter visto o pareamento estranho =/

eu acho a idéia interessante, podiam mante-la de alguam forma possivel

ou sei lá, mudar o jogo pra ele ser mais snowball
Responder Citar
MVP
15/04/2012 22:23Citação de ExecutorX
Ganhar e ser rebaixado na minha opinião são coisas antagônicas, até um chipanzé sabe disso.

Uma partida não vai determinar se você vai subir ou descer de liga. É o seu MMR já estabelecido por todos os seus jogos anteriores que determinou isto. A partida de classificação só serve para te posicionar na liga de acordo com sua habilidade medida até o momento, independente se você perde ou ganha a partida de classificação (ou qualquer outra partida antes do sistema mudar sua liga).

15/04/2012 22:23Citação de ExecutorX
pq esse sistema de pareamento é maluco.

O sistema de pareamento funciona muito bem na grande maioria dos casos. Entenda como ele funciona: http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/2112374844
Editado por mOita em 15/04/2012 23:02 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]