StarCraft® II

Mais marine, menos tank!

Eae galera blz?

tenho acompanhado alguns streams e jogado diferente na ladder, e ateh refletido sobre a composicao terran vs zerg..

A conclusao que estou chegando eh que nao vale a pena tirar tank... ele quase nunca eh cost effective numa batalha [geralmente ele nao leva 300 de recurso antes de morrer].

tenho testado ir marine com upgrades e medivacs mais cedo, e o resultado eh que tenho ganhado mto mais de zerg....

Percebi que o counter de infestor mais apropriado eh mass medivac, e que tirando mais marine com mais upgrades antes faz o zerg nao macrar tanto.

Quem eh diamond+ faca o teste, bote pressao mais cedo e mais repentinamente, drope mais com mass marines... esta funcionando comigo....
abs!
Responder Citar
Olha cara, com a pouca experiência que tenho nesse jogo, 80% da eficiência do Tanque é baseada no posicionamento dele! Os outros 20% são baseados na composição inimiga, que se for de tatu e zergling puros ou com alguns infestors, os Tanques valem a pena sim... Mas é claro, se eles estiverem na frente dos soldados tbm fica foda né... x-x

É é claro, quanto mais tanques, mas dificil criar um posicionamento efetivo... Mas sei lah, os Marines são bons contra quase tudo...
Responder Citar
É sim HorNyOne, também tenho visto bastante. Acho que ontem mesmo vi o QuanticIllusion fazendo isso, ele fez um push aos dez minutos com muitos marines +1 de atk e alguns hellions, o resultado foi que o zerg perdeu umas 5 rainhas pra defender e atrasou um pouco a mineração da third.

O interessante é que ele continuou com apenas os soldados, só isso mesmo, nenhum tank!!! auuhah eu achei dahora o micro dele, claro que se você for com uma composição dessas você deve ter ao menos um split de soldados descente, o que na minha opinião é uma das coisas mais lindas de se assistir em uma partida. E como você disse, muuitas ambunaves pra dar suporte. Inclusive tão usando muitas ambunaves no TvP também.

Encerrando, gostei muitíssimo do estilo dele, o cara é agressivo³ muito bom o micro e multitasking dele. Um talento invejável.

[]'
Responder Citar
Exato... o MKP e o TSLPOLT também chegaram a usar pure marine em mtos jogos ae...

Inclusive acredito que o counter apropriado para baneling eh marine + marauder...

O tank na minha opinião só se mostra efetivo para de fato TANKAR o dano de banelings e lings,
pois em um nível alto, nenhum zerg player manda seus banelings todos juntos, fazendo com q o tanque nao consiga matar mtos banes antes deles chegarem perto...

Estou agora aprendendo a puxar os marines pra tras, e deixar os marauders an frente para tomar o dano de bling + ling, focando os bling e deixando eles lentos até os marine matarem tudo...

Está funcionando legal... assim que eu fizer um joão vou tentar anexar um replay por aqui...

A proposito, da pra anexar replay no forum?

flw
Responder Citar
Olá. Bem, eu não faço tanque contra zerg faz muito tempo. E foram raras as vezes que fiz. Se for pego fora de posição uma vez já pode ser gg, muito arriscado. Eu gostava de endiabrado+thor+demolidor.

Atualmente to fazendo MMM contra zerg e funciona bem. Realmente, quando vem tatu tem que deixar os demolidores na frente e recuar com os marines.

Estou abrindo com CC first seguido de dois estaleiros produzindo vudu, antes mesmo de descer o CC. Faço umas 6 vudu até e com isso o zerg fica sem third ou perde rainhas. O resultado é que sobra muito mineral, então é MMM.

Quando vem infestor, misturar uns ghosts faz uma bela diferença. De preferência tiro de precisão à emp, mas na tua liga acho que os zergs não vão ser burros e vão ter detecção.

29/06/2012 11:49Citação de HorNyOne
A proposito, da pra anexar replay no forum?

Não dá pra anexar replay. Mas faça upload aqui:
http://www.sc2share.com/
E cole o link.
Responder Citar
Se os tanques já não estão sendo muito úteis agora, imaginem então com a expansão, quando os zergs terão aquele "beija flor do inferno" (Viper) pescando nossos tanques...
Responder Citar
Se ele tiver em posiçao de cerco acho que elas nao vao poder puxar...
Responder Citar
02/07/2012 19:39Citação de Jonathan
Se ele tiver em posiçao de cerco acho que elas nao vao poder puxar...

Assista em HD:
http://www.youtube.com/watch?v=Vv-i8s0ipII

:/
Responder Citar
Porque não da pra construir Golias ??? Alguem sabe ???
Responder Citar
Porque não da pra construir Golias e expectros ???
Responder Citar
Alguém sabe para que serve estes pontos ??? ... to com 505 perto da minha foto ganhos na campanha e on line. ?????????
Editado por RewFJB em 03/07/2012 14:12 BRT
Responder Citar
03/07/2012 13:16Citação de RewFJB
Porque não da pra construir Golias e expectros ???

Muitas unidades que você verá na campanha, não estão disponíveis no modo multiplayer. Essas são duas delas.

03/07/2012 14:09Citação de RewFJB
Alguém sabe para que serve estes pontos ??? ... to com 505 perto da minha foto ganhos na campanha e on line. ?????????

Isso só mostra a quantidade de realizações que você já obteve no jogo. Elas podem ser obtidas tanto no modo campanha, quanto no modo multiplayer.
Responder Citar
http://us.battle.net/sc2/en/blog/6306259/Heart_of_the_Swarm_Update_-_New_Videos-6_8_2012#blog

vide TvZ ...sim, o Viper vai poder sim puxar Tank em Siege Mode (Tanque em modo de cerco)

...e widow mines vai pegar aéreo o_O
Responder Citar
28/06/2012 19:56Citação de HorNyOne
A conclusao que estou chegando eh que nao vale a pena tirar tank... ele quase nunca eh cost effective numa batalha [geralmente ele nao leva 300 de recurso antes de morrer].

Totalmente de acordo, geralmente eu tirava tank + MMM e perdia pra fungal dos infestors mutas etc... Tenho experimentado thor bem early com upgrade, pelo menos aqui embaixo ajuda bastante.

tenho testado ir marine com upgrades e medivacs mais cedo, e o resultado eh que tenho ganhado mto mais de zerg....

Como fazemos com os tatus? Roaches? Só pra tirar dúvida mesmo :/. Se bem que estou vendo menos pessoas usando tatus...

Percebi que o counter de infestor mais apropriado eh mass medivac, e que tirando mais marine com mais upgrades antes faz o zerg nao macrar tanto.

O que fazer com crescimento fúngico?
Responder Citar
Os tanques são feitos para defesa e para evitar contra ataque,pois eles são ótimos na defesa,contra qualquer coisa,e tbm são bons no ataque pois, consiga alguns vikings,e arme-os embaixo da base de seu oponente,enquanto isso,para não perder os seus tanques,distraia o inimigo com marines,que vão ser descartados na batalha,eu faço isso e qnd mato a tropa do inimigo,invado a cidade só com tanques e demolidores, são os únicos que sobram,mas numa luta contra zerg,se ele não tomar uma postura ofensiva,essa tática é valida.
Responder Citar
Nus eu vi o jogo do killer VS MaSa, e o MaSa uso demais os tank de cerco e micro muito as unidades, ele encurralava o killer q é zerg com os tank bem posicionados, mas claro o mapa ajudava, e o killer ate uso os viper, mas o terran uso bem os tank no mapa certo. O meu amigo terran prefere tambem a bio bal sem tank contra zerg e com tank contra protoss.
Responder Citar
experimentem uma composição de 3 demolidores e um tanque, normalmente funciona comigo pra derrubar as defesas adversárias, dá pra fazer isso em até 5 minutos.
Responder Citar
funcionaaaaaaaaaaaaaaaaa caralhoooooooo!!!!

acabei de tentar isso, venci um zerg uma liga acima da minha com ling/bling/muta e uma base a mais só com MMM

outra vantagem q eu reparei tb nessa composição, vc pode kitar os blings mais ou menos por causa das concussive shells do marauder

além disso, fazendo mais marauder vc nao vai tomar nabo se o cara transitar pra ultra de repente
Responder Citar
03/07/2012 14:09Citação de RewBotafogo

São suas realizações amigo ! Quanto mais realizações mais pontos ! abs
Responder Citar
não sei se já comentei aqui ,mas já vi um TxZ do bomber vs catz , o bomber foi so marine~medivac e muito splite ,ele dominou o catz, deu pena.

mas haja dedo.

so marine e medivac ,nada mais,nada menos.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]