StarCraft® II

Problemas de linguagem após o último Patch

Support Forum Agent
Nota: informação importante para a versão 1.5.0.22612 (verifique sua versão na tela de login no canto inferior esquerdo).

Olá a todos,

Depois do último patch é possível alguns jogadores estarem experienciando problemas ao iniciar o jogo.
Em alguns casos, o StarCraft II que estava em Português está iniciando em Inglês e dando erro ao conetar.
A Blizzard já está investigando esse problema, e deveremos estar liberando a correção para este comportamento brevemente.
Enquanto esperamos, abaixo está uma solução temporária que deverá corrigir o problema de login:

Na pasta dos (Meus) Documentos, deverá existir uma pasta StarCraft II, diferente da pasta onde vocês escolheram instalar o jogo:

• Windows 7:
    • C:\Users\[usuário]\Documents\StarCraft II

• Windows XP:
    • C:\Documents and Settings\[usuário]\My Documents\

Nessa pasta StarCraft II deverá estar um arquivo Variables.txt.
Abram o Variables.txt com o bloco de notas, e procurem as 2 linhas seguintes:

localeidassets=enUS
localeiddata=enUS

Essas linhas necessitam ser alteradas de forma a estarem de acordo com o StarCraft II instalado, e também com a versão do StarCraft II que está na sua Battle.net.

Aqui estão os casos possíveis:

• 1. Você tem somente 1 StarCraft II da América Latina em sua Battle.net:

• Troque as duas linhas acima pelas seguintes linhas:

localeidassets=ptBR
    localeiddata=ptBR

Se seu único StarCraft II era Inglês, então é provável que você não esteja experienciando este problema, pois o Variables.txt está correto.

• 2. Você tem vários StarCraft II em sua Battle.net (exemplo: América Latina e América do Norte):

• Verifique que seu Variables.txt tem a língua igual aquela que você deseja jogar, ou seja, altere as linhas para enUS antes de iniciar a versão em Inglês para conetar no StarCraft II Inglês, ou ptBR antes de iniciar a versão em Português. Cada vez que quiser jogar noutra língua, verifique que seu Variables.txt está com a língua desejada, como nos 2 exemplos acima.

Depois da alteração, salve o arquivo Variables.txt e tente conetar. Deverá funcionar. ;)

Note que esta solução é temporária, e que uma próxima atualização deverá tornar estes passos desnecessários. Se o último patch é mais recente do que o 1.5.0.22612, por favor ignore estas instruções.
Editado por Joaoc em 31/07/2012 18:17 BRT
Responder Citar
O meu esta em espanhol e este procedimento não funcionou.
Responder Citar
Support Forum Agent
Oi Thales,

O que estava em seu Variables.txt quando você verificou o arquivo antes de o alterar?
Responder Citar
yuupppppppppp!!! obrigado support!! gente comigo funcionou e fica em portugues XD go go!
Responder Citar
onde encontro esse arquivo num iMac?
Responder Citar
Se eu fizer isso sem estar com problemas vou passar a ter?

Queria que ficasse em ingles o meu hauheauhaeea
Responder Citar
No mac se eu nao me engano: /Library/Application Support/Blizzard/StarCraft II/Variables.txt
Responder Citar
Meu Diablo 3 não abre mais depois desse patch do SC :-/
Também no Mac.
Responder Citar
não estou conseguindo fazer o login
Responder Citar
Continuo sem conseguir logar..ainda da problema com o patch...e mudei tudo a respeito pro ptBR
só que o meu tava em "localeidassets=enGB"
Responder Citar
eu tenho macintosh e não tenho nenhuma alternativa.....
Responder Citar
o meu ja estava com essas 2 linhas
localeidassets=ptBR
localeiddata=ptBR

e continua apresentando a mesma tela de erro ao abrir o stream
An internal error occurred, please restart. If problems persist contact customer support
Responder Citar
Meu SC2 é Ingles (NA) e depois do patch estava abrindo a tela de log in em português e dava erro. Fiz o procedimento citado acima substituindo o "ptBR" por "enUS" e funcionou!
Responder Citar
Alguém conhece o caminho no Mac OS?
Responder Citar
Fiz o procedimento e deu certo!

Thanks!
Responder Citar
Cara o meu para naquele otimizador de instalação e fica em 0% e não vai
Responder Citar
O meu funcionou, primeiro tentei mudar de enGB para ptBR com o jogo aberto, acho que o jogo alterou para enGB sozinho, depois tentei com o jogo fechado e funcionou!!
Responder Citar
31/07/2012 21:21Citação de Nocty
Alguém conhece o caminho no Mac OS?

cara tu conseguiu ao menos baixar o patch no mac? eu nem isso. ele entra direto no jogo
Responder Citar
Galera...eu tava fazendo e deu problema....mais eu tava esquecendo q o meu SC2 tava aberto...
tem q deixa ele fechado faze a substituição salvar no doc .txt e ai abrir o jogo...
Tava fazendo com o jogo aberto e não tava dando...mais agora ta sussa :D
Responder Citar
obrigado pela ajuda está funcionando muito bem meu jogo agora
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]