StarCraft® II

TvP com mec push

Então, vi esse jogador de poker que eu nunca ouvi falar (tal de Isildur) dando um puta de um sacode em ninguém menos do que o MC (protoss) com mec, e fiquei de cara. õ.O

Será que essa build funfa na liga ouro????

Segue o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=gaCvHYMIdEE&feature=g-all-u

P.S. Ver um Toss perder pra um Terrano na pura força bruta (sem drops simultâneos, fantasmas, micro insano e etc., como de costume), não tem preço. ;]
Responder Citar
Eita!
Se funciona contra o MC deve funcionar contra a maioria, só executar bem.
Responder Citar
Eita!

Testa aí pra nós!

Essa build deixa uma janela ali no early game que pode ser um problema sério contra um protoss muito agressivo, tô com medo de tentar... =P
Responder Citar
Testei aqui contra a IA no muito fácil e funcionou de boa, vai na fé!
;)
Responder Citar
hauahauahuahahauaha, bicho fulero du carai...
Responder Citar
Deve funcionar na gold se o Toss não atacar cedo, mas acho meio arriscada essa build. Não custa tentar.
Era o LastShadow jogando ali, não sei pq o HD viajou nessa história de poker...
Responder Citar
Bom, parece que o cara fez fama e dinheiro no poker. No SC, desconheço completamente o histórico desse cara...

Mas vamos ao que interessa. Já que o nosso amigo Kar amarelou, vou testar essa build maluca aí! Mas não hoje, que tô pregado. Boa noite, e abraço pra quem segue na madruga.
Responder Citar
No aguardo do resultado Cobai... Digo, Phas.
Responder Citar
Ai Phas to na Silver...Pra mim seria ótimo inovar contra toss, tá difícil. Alguém sabe a viabilidade disso? O cara foi simplesmente fully mech contra toss...Impressionante!
Editado por GhostAgent em 07/08/2012 11:19 BRT
Responder Citar
MC podia ter tirado HT, ia causar muito dano e os thors não iam ter energia pra usar o canhão nos imortais. Só minha opinião.
Responder Citar
Galera, testei aqui, de duas partidas, perdi ambas. A conclusão é que em jogos típicos de liga baixa, onde os protoss não expandem rápido e ao invés disso vêm com tudo pra cima por volta dos 10 minutos, não dá pra usar mesmo.

Talvez em um jogo onde o Toss expanda rápido (típico de ligas mais altas), pode ser que funcione, mas não tive oportunidade de testar em um jogo assim.

07/08/2012 11:18Citação de GhostAgent
Ai Phas to na Silver...

Congratz! =]
Responder Citar
08/08/2012 00:11Citação de PHAS
Galera, testei aqui, de duas partidas, perdi ambas. A conclusão é que em jogos típicos de liga baixa, onde os protoss não expandem rápido e ao invés disso vêm com tudo pra cima por volta dos 10 minutos, não dá pra usar mesmo.

Joguei contra um toss aqui e pra mim o drop ainda parece ser a melhor opção, o bom e velho MMM só que agora sem dar sossego pra ele e atacando em pontos importantíssimos.

Agora o que eu percebi é que tem padrões de build que funcionam bem de uma forma geral, agora tem outras que só funcionam com certos jogadores e em certos jogos. Talvez nesse ai o MC estivesse esperando o que todo toss espera que o terrano faça: vá de bioball! A verdade é que essa foi uma surpresa que o toss não esperava dado o jogo mais aberto com expand etc. É o tipo de show que só acontece uma vez, talvez duas. Não vejo isso acontecendo de novo, seja lá em cima ou aqui embaixo, agora mais lá embaixo (bronze) tudo é possível e tudo vale.

Penso que o TVP, do jeito que era, estava muito desbalanceado no early game, realmente o terrano tinha vantagem agigantada, só que em compensação se o toss sobrevivesse ao mid ou o late podia ganhar facilmente em razão da sua deathball.

Agora a coisa inverteu o terrano parece que não tem vantagem no early, no mid ou no late, em 10 minutos o toss tem uma ball quase impossível de ser equiparada. E pra quem tá na liga seja embaixo ou em cima parece que a realidade tende a se repetir, não se vê muitos terrans como antigamente, eles estão sumindo ou migrando pra toss ou zerg.

Agora pergunto: Estive fora por um bom tempo, e não me ative muito as mudanças, houve algum nerf no stim e no tempo de produção?

Pode parecer que não, mas contra um adversário favorecido, e você SEMPRE está desfavorecido rsrs, esse timing faz toda diferença.
Editado por GhostAgent em 08/08/2012 11:40 BRT
Responder Citar
[quote="62928731179"]Galera, testei aqui, de duas partidas, perdi Agora pergunto: Estive fora por um bom tempo, e não me ative muito as mudanças, houve algum nerf no stim e no tempo de produção?

recentemente não, mas acredito que os protoss players tenham refinado suas builds, de uma forma que agora quando voce tem stim e medivac, ele já está tirando colossus para defesa, tem o numero certo de sentries e zealots na rampa, e stalkers na main.
Responder Citar
Eita!

sinceramente, não vi nenhum HT e acredito q seria um resuldado bem diferente se tivesse! Helion vs stalkers não é um bom negócio. E de qualquer modo é um push limitado ao Early-mid. Se não conseguir definir o jogo naquele momento já era. Poucos imortais tbm, ele nem usou o canhão. Acho que valeu pela surpresa, o MC não acreditou que ele ia mec.
Todo mundo sabe que o problema da mec é o Thor com sua barra de energia.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]