StarCraft® II

Dúvidas, Perguntas e afins

Estou criando este tópico para quem estiver com duvidas sobre o editor e quer alguma luz nesse caminho tao escuro que é começar no galaxy editor!
tenho um conhecimento bom do editor, e posso responder muitas das perguntas! assim como pessoas que frequentam o forum também podem ajudar a responder!
Responder Citar
To com uma duvida, se alguem sabe a responder, por favor, ela é assim:

como se faz pra aumentar o tamanho e as caracteristicas (vida, energia) dos personagens?

no DATA vai na unidade que voce quer modificar, e vai na parte de
Estatísticas - Vida - Máximo
e coloca o valor que voce quer! nao esqueça de mudar tb:
Estatísticas - Vida - Valor inicial
pra indicar com quando de vida a unidade vai nascer, e mesma coisa pra energia
Responder Citar
Ah valeu, mas pq vc não respondeu onde eu perguntei, era mais facil
Responder Citar
porque eu queria fazer um topico pra responder perguntas, aí se alguem tiver a mesma duvida que voce vai encontrar a resposta aqui :P
Responder Citar
ok
Responder Citar
pode parecer uma pergunta noob, mas eu realmente nao achei a resposta!

mas alguem sabe como faz para modificar o fundo do mapa? tipo mudar o céu, quando se olha pra cima e tals. como faz?
Responder Citar
é possivel editar os modelos e/ou criar novos? editar a nivel de mudar a textura de um marine, criar novos retratos, modificar os poligonos dum modelo...? =x
Editado por BXM em 11/11/2010 11:36 BRST
Responder Citar
pode parecer uma pergunta noob, mas eu realmente nao achei a resposta!

mas alguem sabe como faz para modificar o fundo do mapa? tipo mudar o céu, quando se olha pra cima e tals. como faz?

uma vez eu abri o lost viking no editor e na cena de comemoração final a viking voa com camera atraz e tem um céu, no editor ficou meio studio fotografico o metodo, tem uma baita parede enorme com textura de ceu atraz somente, sendo q o background do cenario eh no espaço. teria de cercar uma area inteira pra fazer algo assim. qnto a mudar o background mesmo não sei.
Responder Citar
BXM:
sim é totalmente possível, inclusive é isso que eles tem feito em Blizzard Dota, e ja vi isso tb em alguns mapas imitando world of warcraft

se voce entrar no "ModCraft" que tem la na SCIIMapster voce vai ver processos desse tipo!

eu pessoalmente nao fiz nada do tipo, mas daqui um tempo vou fazer isso tb!
Responder Citar
nossa, depois do q vi la nos videos nesse sc2mapster... nunca mais abro o editor uahahuuhahua minha nossa =~~~
Responder Citar
Eu procurei e procurei, mas não havia nada que respondesse minha pergunta: (por favor não me achem burro) onde que está esse editor de mapas?? Já procurei nas pastas do sc2 e não achei.... Tem que ter uma versão beta, algo desse tipo?
Responder Citar
Como faço para criar heróis? tipo colocar um personagem que ganha xp e suba de nivel...
como faço para alterar o dano das estruturas?
Responder Citar
Frank:
va na pasta onde está instalado o seu SCII, la vai ter o editor

Mithos:
tem um tutorial aqui no forum sobre como criar herois, é complicadinho, mas funciona perfeitamente
Responder Citar
1-Como eu crio uma equipe Exemplo: jogador 1,2,3,4,5,6 são aliados e jogador 15 é inimigo
2-Como eu diminuo/aumento o tempo de contrução de uma estrutura/unidade?
3-Como eu modifico uma habilidade pra diminuir/aumentar o dano?
4-Como eu faço pra quando o mapa começar a câmera começar em tal ponto?
Responder Citar
Esto:
bom vamo la

1 - primeiro de tudo, jogador 0, e jogador 15, nao fazem equipes com ninguem.
bom, você por ir nas variantes de jogo, só toma cuidade nessa parte, se não na hora de publicar vai dar pau, e voce vai ter que ficar procurando o que deu errado!
vá em:
mapa > variantes de jogo
aqui voce define as equipes de jogo

OU

la nos ativadores, crie um, e va em:

jogador > definir aliança

aí voce define quais jogadores estão em aliança, e vai repetindo o processo pra todos os jogadores que voce quer em aliança!
2 - va no DATA, e abra a aba de habilidades, na busca escreva, (VCE ou Sonda ou Zangão, nao sei qual voce quer) e vai aparecer a habilidade de construir deles, clique nela, na parte a direita, va em Habilidades - Informações +, escolha qual estrutura voce quer modificar, abra ela, e depois va até o final da lista, e em Informação - Tempo, modifique para o tempo que voce quer
para unidades é o mesmo procedimento, mas voce deve escolher a habilidade da unidade que esta fazendo as unidades (por exemplo, habilidade de treinar do quartel, caso voce queria mudar os soldados)

3 - no DATA, va na habilidade que voce quer modificar, procure nos efeitos, a parte que esteja escrito (dano), la voce vai na parte de "Combate - Quantidade" e modifica para quanto DMG voce quer!

4 - bom, se o mapa for melee, ele vai começar onde a base começar, se nao for melee, então va em cameras, e crie um camera aonde voce quer que comece a tela depois crie um ativador, e no evento coloque:
Eventos
Jogo -Inicialização do mapa

em ações coloque, aplicar objeto da camera, defina as opções:
objeto da camera: <a camera que voce criou>
jogador: <o jogador que voce quer que va para essa camera>
duração: 0
velocidade inicial: deixe como está
Desacelerar: deixe como está
usar alvo:deixe como está

para cada jogador do seu mapa, faça uma ação nova dessas com aquele jogador, e pronto!

qualquer duvida só contactar
Responder Citar
1000pontos para: TochDMaster
Responder Citar
Mais duvidas.
1-Como faço pra importar uma imagem e colocar ela na tela de carregamento?
2-Como faço unidades de certo jogador seguirem por um certo percursso e destruindo tudo que encontrar pelo caminho, sem que ela trave pelo ativador que nem esse ==> emitir ordem para todas unidades irem até um certo ponto, as unidades que fazem isso elas ficam travando no meu mapa se você colocar coisas pra bloquear o caminho delas

Ps: Se você quiser conferir o meu mapa e ver o que eu estou falando vai em jogo em grupo e Digita corra. o meu é o primeiro resultado que aparece
Responder Citar
por favor, vc pode me ajudar com uma duvida?
Como eu faço para q uma unidade como o jim raynor possa ser criado por exemplo no quartel?e como eu posso por exemplo fazer com que o canhao de esporos moduficado possas ser construido por um zangao no mapa personalizado?

obs:eu ja sei como criar unidades da campanha, so nao sei como faze com q sejam produzidas, como no map imbalance

desde ja agradeço
Responder Citar
LukazBR
Você pode simplesmente mudar o modelo da unidade ou você pode ir na habilidade de contruir do quartel e pode modificar a unidade que sai de lá, por exemplo: você troca a unidade marine por Jym raynor ou você adiciona ela a lista de unidades que podem ser criadas no quartel. é só fazer a mesma coisa com o canhão de esporos, só que dessa vez você vai ter que adicionar o canhão de esporos na habilidade de contruir do zangão.
Responder Citar
Esto:

desculpa a demora pra responder as perguntas pois estou na campus party!!!

OBS: quem tiver na campus party aew, tiver interessado, me manda um email, agente se encontra pra ver algumas coisas sobre o editor!

1 - va na ferramenta ali em cima importar, ou aperte F9
va em dados > importar arquivos

escolha quais arquivos voce quer importar, e de ok, salve o mapa, e pronto, elas estarao válidas.

obs extremamente importante: o Starcraft II, só trabalha com imagens no formato DDS, e nenhum programa salva nesse formato normalmente, entao voce vai precisar do photoshop, e de um plugin de DDS (da NVIDIA) e salvar a imagem em formato DDS!

2 - de vez você usar a habilidade "deslocar" use a habilidade "atacar" e mande eles atacarem no ponto selecionado, assim, eles vao ir até o local, atacando tudo que eles encontrarem pelo caminho, porém, se o caminho estiver completamente barrado, é possivel que ele cancele o comando de se mover até la, entao nao vai dar certo! entao se o caminho estiver 100% bloqueado provavelmente nao vai ter como!

LukazBR:
a explicação que o "Esto" passou é válida! tenta seguir essa idéia
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]