StarCraft® II

A raça Zerg ideal.

Muito se fala no desbalanceamento da raça zerg. Não só nós, companheiros de enxame, mas também as outras raças reconhecem o fato. Então, eu pergunto a vocês meus caros, como balancear nossos queridos e amados bichinhos para que enfim, a raça zerg pareça, de fato ter, EVOLUIDO?

Minhas sugestões de alteração:

Parasita Neural do infestador passar a ser utilizado entocado, e como um esporo lançado na unidade, não aquele braço que estica extremamente incômodo.

Dano de splah do mutalisk ser aumentado em um ou dois pontos.

Manter o buff do Mammuthus como está.

Permitir que a rainha gere larvas na incubadora mais próxima bastando apertar um atalho, ou clicando na habilidade "gerar larva".

Permitir que o Suserano também seja detector desde o início, como era no SC I

Hidralisk novamente na tech 1!

Transformar a produção de gosma do Suzerano numa pesquisa de tech 1 relativamente barata, mas que demandasse gás, e que levasse metade do tempo para evoluir a incubadora em antro

Permitir que suserano gere gosma automaticamente quando parado, após feita a pesquisa.

E finalmente, é claro:
A volta do Lurker!!

Aí, ficaria tudo perfeito pra mim...rs

Agora, façam vocês o seu "desabafo"!

Editado por Dexilian em 23/09/2010 02:23 BRT
Responder Citar
cara , sabendo jogar , nenhuma raça é OP , afinal , dimaga e idra estão aí , o que conta é sua habilidade de processar as ideias e sua pratica do ATM cara...mas concordo que ficar tendo que apertar na incubadora pra gerar larvas é bem incomodo mesmo , principalmente quando se tem muitas expançoes que é como os zergs geralmente teem... sua proposta de gerar larvas é justa
Editado por Skol em 23/09/2010 03:08 BRT
Responder Citar
Realmente os zergs melhoraram MUITO contra terrans. Eu senti isso jogando hoje.

Mas esse negocio de suserano gerar larva em tech nivel 1. Ta maluco? Pra q? Ele sem o upgrade anda lento pra desgraçado. E se for pra pagar gas pra fazer um upgrade pra gerar larva, eh muito melhor entao ja fazer o upgrade pra antro de uma vez o_O

A parada de gerar larva automaticamente clicando com o botao direito eu acho que ia ficar muito robado, mas essa sua idéia ai....gozei. Pera ai, vo la trocar a cueca.
Responder Citar
eu acredito que as unidades do sc1 iram voltar com o tempo sabe , pq terranos tambem teem varias unidades boas que ainda nao sao acessiveis
Responder Citar
Me parece que o OP quer deixar a raça OP em vez de balancear.

Aí, ficaria tudo perfeito pra mim...rs

Se voce quer falar de balance entenda TODAS as 3 raças e não somente zerg.

Eu ouvi dizer acho que em um daily do day[9] que os suseranos em um futuro patch vão cuspir gosma enquanto andam. Isso seria legal pra harass de zerg que excluindo 6pool não existe, como tambem as vezes prevenir um wall off terrano por alguns segundos.

Mudar a habilidade da rainha pra não ter que selecionar a colmeia e fazer com que ela gere larvas na colmeia mais proxima não é tanta diferença quanto a rainha gerar larvas automaticamente. Simplesmente faz com que o macro zerg fique mais facil e não mais rapido(ainda tem se que clicar na rainha e mandar usar a habilidade).

E como o Shinayser disse, os zergs vem melhorado cada vez mais contra terrans, sem ter de vir ao forum chorar mil topicos. Isso é coisa de tempo até os jogadores irem se adaptando. 1 mes atras nenhum zerg fazia lagartas logo de começo contra terran, hoje em dia fazem sempre mesmo sem fazer scout.
Responder Citar
Eu ouvi dizer acho que em um daily do day[9] que os suseranos em um futuro patch vão cuspir gosma enquanto andam. Isso seria legal pra harass de zerg que excluindo 6pool não existe, como tambem as vezes prevenir um wall off terrano por alguns segundos.

Isso é lenda. Foi um patch-note fake que soltaram por aí.
Responder Citar
=/

Seria interessante se fosse verdade, mas quem sabe um dia :p
Responder Citar
Seria mto bom, mas nao se olha muito para a raça zerg e quando olham retiram alguma coisa.
Responder Citar
Muitas da mudanças propostas por vc, Dexilian, realmente acho um exagero, mas concordo em uma coisa, a habilidade da rainha geras larva deveria ser do tipo: clicar e ela gerar na Incubadora mais próxima, não autocast. E acredito que os Mutas ficariam bem mais legais, se tivesse no Pináculo, um upgrade para que eles tivessem um splash de + duas unidades, não ter mais danosa.

Espero que o que falei seja plausível.
Boa sorte para vocês, amigos do enxame.
Editado por Filipe em 23/09/2010 13:07 BRT
Responder Citar
A idéia do fórum é pura diversão gente. Minha intenção não foi propor um equilíbrio ideal. Mas que cada um, pensasse em como seria a sua raça ideal, independete do equilíbrio. Vocês estão levando esse fórum em particular muito a sério...rs. Apenas pensem no que vocês queriam que mudasse e pronto.

@RAJ

Se meus fóruns incomodam tanto a você, não se dê ao trabalho de postar neles. Vá a fóruns que você considere mais produtivos...rs. Como eu disse, a idéia desse fórum é se divertir, usar a imaginação. Da brincadeira, pode eventualmente surigr uma idéia boa.
Editado por Dexilian em 23/09/2010 14:48 BRT
Responder Citar
Mas, já que a discussão tomou esse rumo, para tornar as raça equilibrada em relação ás outras, sugeriria o seguinte:

Overlord com detector desde o início

Rainha com atalho para gerar larvas sem precisar ficar selecionando a colméia

Suserano gerar gosma parado, sem seja necessário clicar em um por um

Volta do lurker
Editado por Dexilian em 23/09/2010 14:32 BRT
Responder Citar
Se é só por diversão, minha sugestão:

Zerg não estaria disponível para ser jogado de início. Para liberar a raça é preciso jogar muito e fazer um teste de QI antes. Só depois você ganha o direito de fazer parte do Enxame.

Creio que isso resolveria 90% das reclamações.
Responder Citar
rs
Responder Citar
Das sugestões que voce apresentou Dexilian, devo discordar de uma

Permitir que o Suserano também seja detector desde o início, como era no SC I

Isso porque simplesmente mata o uso de baratas entocadas num jogo zerg X zerg. Oras, pra evitar um ataque delas entocadas bastaria ter um suserano sempre por perto. E outra, a invisibilidade dos Vudus seria totalmente inutilizada contra zerg. Seria muito overpower permitir isso, acho certo que o unico modo de se ter um detector tier 1 seja com as torres (colonias).

Já estas duas:
Hidralisk novamente na tech 1!
A volta do Lurker!!

Assino embaixo ^^
Editado por Ishiden em 23/09/2010 15:31 BRT
Responder Citar
@Hero

Só pra esclarecer, já que a sugestão foi sua, diga aí quais os critérios de quem pode e mais importante, de quem não pode jogar de zerg? Já que começou, agora termina. E use critérios objetivos por favor, para sairmos do campo das insinuações.

Como eu disse, esse fórum é de sugestões. Minha crítica com relação a raça eu já fiz em outro fórum.
Editado por Dexilian em 23/09/2010 16:29 BRT
Responder Citar
Ué, a coisa é pra ser por diversão só quando o OP quer?

@Hero

Melhor nem discutir muito com esse, ele odeia estar errado ou fazer papel de bobo mesmo isso acontecendo o tempo todo.
Responder Citar
Quando alguém faz uma afirmação fascista dizendo que só deveria jogar de zerg quem ELE acha inteligente o suficiente, fica difícil manter o bom humor.
Responder Citar
cara zeg é uma boa raça mas acho que poderia voltar umas unidades do starcreft1 como lurker,guardiam e devura.isso poderia aquilibrar o jogo entre as raças.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]