Guia Básico para Jogadores Zerg

To começando a jogar SC2, tava me coçando com Zergs, não mais! O Guia ajudou muito!
Responder Citar
@Mike Concordo com vários de seus pontos! Mas quanto ao Tatu-Bomba, realmente não é pra ser usado logo cedo, e nem ofensivamente, a não ser que planeje um "Baneling Bust". A idéia dele é sim como resposta a Soldados em Massa. Zerg não tem nada que segura Soldados em Massa a não ser os Tatus-Bomba...

nada a ver marcus, tatus bomba servem pra mim desde cedo, com 6 zerglings ja to com 2 refinarias a todo vapor com o ninho de tatu bomba no casulo, eles sao boms quando o inimigo fexa a base dele, pq eu sempre faço no minimo 25 tatus para asaltar a base inimiga, no jogo avançado sao encemciais para furar qualquer defesa baseada em estruturas, sao muito uteis com mutas, q limpao a sujeira q sobra
Responder Citar
Não acho muita vantagem em fazer bastante tatu-bomba contra marine. Penso q a chave é barata com upgrade de dano mais infestador.
Responder Citar
bom topico!
Responder Citar
poxa cara REALMELTE MUINTO OBRIGADO eu adoro zergs + nao sei jogar(agora sei ne XD)intao sempre perdia a unica estrategia q eu sabia era a beginer pool(atakar logo no comeso os vce ou zangao ou sonda)
Responder Citar
@Topic
http://media.tumblr.com/tumblr_llxlkmfrpg1qzytu7.jpg

20/02/2011 17:52Citação de gLRodrigo
pode parecer noobisse,mas o que que é a magic Box ?

Magic box é uma tática pra mutas,caso o terrano tenha thors.
Ao invés de atacar um por um,já que thor tem dano em área e a muta junta tudo na hora de atacar,você clica A e clica em outro lugar atrás dos thors.Isso faz com que o dano em área tenha menos efeito sobre as mutas ;)
Responder Citar
Muito bom ...xD

GOstei ....agora so aprimorar o jogo xD
Responder Citar
@Topic
http://media.tumblr.com/tumblr_llxlkmfrpg1qzytu7.jpg

pode parecer noobisse,mas o que que é a magic Box ?

Magic box é uma tática pra mutas,caso o terrano tenha thors.
Ao invés de atacar um por um,já que thor tem dano em área e a muta junta tudo na hora de atacar,você clica A e clica em outro lugar atrás dos thors.Isso faz com que o dano em área tenha menos efeito sobre as mutas ;)

Na verdade, se voce usar A-move elas se agrupam e acontece exatamente o oposto da magic box. A ideia é mante-las distantes enquanto ataca, assim a explosão dos misseis nao atinge diversas mutas, e sim apenas uma a uma.

Para usar, clique para andar até atrás dos Thors (na intenção de ignorá-los) e quando elas estiverm sobre os Thors usar o comando 'Manter Posição'.

Assim elas começam a atacar sem se agruparem, visto que já conseguem atacar da posição que estão. Não é uma técnica tão fácil de usar, então se for possível barrar com zergnídeos, é melhor. a Magic box é uma técnica para poder usar as mutaliskas, não que elas sejam a melhor opção (tanto em efetividade como em preço).

Responder Citar
Um dos melhores tópicos q já vi.

mas me tirem uma dúvida... zerg é uma raca mais manjada(ficar fazendo estrategias fixas com uma build order), ou pode ser jogada, melhor, sem estratégias ''fixas''(só com respostas dependendo do scout e no máximo aberturas preparadas como 14 pool-extractor)?

obrigado.
Responder Citar
Quais unidades são boas contra Tormento, Destruidora e Vudu?
Responder Citar
Ajudou muito.
Responder Citar
Um acressimo:

fazendo tatu voce atrasa o evoluimento de tecnologia na sua base... assim voce fica sem fazer hidras... mutas etc... e seu inimigo pode esconder uma tropa na base enquanto outra morre toda para os tatus... mas ai ele te ataca com a escondida e tchau... tu so tem Lings q morreram extremamente rapido para alguns soldados e demolidores... recomendo deixar varios tatus bombas na base... ou usa-los como MINA! deixando eles entocados e quando uma tropa chegar perto... SHUBLAU... ou faser uma parede de lagarta de esporos q vai sair caro mas se elas guentarem um ataque enquanto voce nao tem defesa, com certeza o preço delas vai se pagar... Esse é o problema dos zergs, se suas rainhas morrerem... nao tem como injetar larva... 4 lings por base... mesmo voce tendo 10 bases vai ser inutil... bom preciso tambem de umas dicas para defender a minha base.
vlws
Editado por Shaori em 23/11/2011 09:45 BRST
Responder Citar

Um acressimo:

fazendo tatu voce atrasa o evoluimento de tecnologia na sua base... assim voce fica sem fazer hidras... mutas etc... e seu inimigo pode esconder uma tropa na base enquanto outra morre toda para os tatus... mas ai ele te ataca com a escondida e tchau... tu so tem Lings q morreram extremamente rapido para alguns soldados e demolidores... recomendo deixar varios tatus bombas na base... ou usa-los como MINA! deixando eles entocados e quando uma tropa chegar perto... SHUBLAU... ou faser uma parede de lagarta de esporos q vai sair caro mas se elas guentarem um ataque enquanto voce nao tem defesa, com certeza o preço delas vai se pagar... Esse é o problema dos zergs, se suas rainhas morrerem... nao tem como injetar larva... 4 lings por base... mesmo voce tendo 10 bases vai ser inutil... bom preciso tambem de umas dicas para defender a minha base.
vlws

Banelings não foram feitos pra você usar durante o mid / late game como seu ÚNICO tipo de unidade em jogo. Você vai atacar, eles vão morrer. Logo são unidades mais "suporte" do que sua força principal (Daí o motivo de você ver zerglings ou mil mutas junto de banelings).

E usar baneling contra construções eu acho que deve ser feito só em situações MUITO específicas. Por exemplo, uns banes como abridor de turtles pra levar uns supply depots e barracks na rampa RÁPIDO (porque geralmente você já estará levando alguns tiros) geralmente funciona.

Bottom line? Banelings comem marines e demolidores. O resto tu destrói com outras unidades.

Responder Citar
muito bom, obrigado. =)
Responder Citar
03/09/2011 08:21Citação de DestiaN
mas me tirem uma dúvida... zerg é uma raca mais manjada(ficar fazendo estrategias fixas com uma build order), ou pode ser jogada, melhor, sem estratégias ''fixas''(só com respostas dependendo do scout e no máximo aberturas preparadas como 14 pool-extractor)?

Poxa cara. No meu ver não existe estrategia fixa, o campo de batalha é muito dinâmico e quem constrói as circunstâncias são os jogadores e tu tem que saber o que fazer pra contra-atacar isso.

70% dos caras que eu jogo no 1x1 tenta expandir rapido, e eu sempre faço a mesma coisa. Verme Nydus. e 70% das vezes da certo. As vezes o inimigo tem uma força consideravel ja na porta da sua base e destroi ela e ele consegue se repor mais rapido que vc.

Cada um tem mais facilidade em adotar e se defender e certo tipos de estratégias. A vitória vem de vc saber o que o inimigo esta fazendo, habilidade pra micrar e um pouco de sorte.
Responder Citar
Pessoal, sou novo nos zergs... mas achei muito bom o grande número de unidades q se faz em pouco tempo... mas estou com uma dúvida.. como faço pra infectar um quartel humano?? Me disseram q os zergs podem fazer isso.

Desde já agradeço.
Responder Citar
Gostei muito deste tutorial, estou criando um blog referente a raça zerg, pois muito conteúdo bom infelizmente está somente em inglês .... posso utilizar esse seu tutorial em meu blog ? desde já agradeço !
Responder Citar
Bom não sei o que vc entendeu quando te disseram sobre "infectar barracas"...mas assim...o que vc pode fazer é utilizar um supervigia e utilizar a habilidade "contaminar" que nada mais é do que impedir que seu oponente produza unidades naquelas estrutura (ou atrase algum upgrade) por 30 segundos...
Se no caso a sua intenção era saber a respeito de soldados infectados, estas unidades são uma habilidade do infestador, unidade esta que não tem nada a ver com o supervigia.

Abs,
Responder Citar
parabéns !!! estou começando com os zergs agora e tenho muito o que aprender !
Responder Citar
Cara excelente tutorial, eu no momento sou novato com zerg, mas esse seu tutorial me deu motivos para treinar. Muito bom os fóruns da blizzard.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]