StarCraft® II

Teste de Balanceamento - 6-10 de Agosto

Community Manager
Acabamos de publicar uma versão customizada do mapa Estaleiro de Antiga, atualmente chamado de “Antiga Shipyard 1.5.0 Balance v1.0”, para testarmos algumas pequenas alterações no balanceamento de StarCraft II. Nosso plano é trazer estas mudanças para o jogo dentro de aproximadamente uma semana:

Eis o que estamos testando:

• O raio de construção, visão e espalhamento de gosma foi reduzido de 10 para 8.
  • A aceleração do corvo foi aumentado de 2 para 2.25.
  • Velocidade de movimento do Corvo aumentou de 2.25 para 2.5

Pedimos que você se conecte ao jogo, confira as novidades e discuta sobre elas neste tópico. Estamos ansiosos para testar estas mudanças com todos vocês e fazer nosso melhor diante do feedback que recebermos.
Editado por Rhastion em 08/08/2012 17:26 BRT
Responder Citar
MVP
Bacana! Uma unidade subutilizada como o Corvo recebe um sopro.

Pelo nerzinho da gosma deu pra confirmar a OPzisse que ficou o último buff da Queen. Vamos ver ser ajuda a reequilibrar as coisas.

Cheers!
Responder Citar
Interessante. Mas não acho que melhorar um pouco a mobilidade será o suficiente pra incentivar o uso da Raven.
Responder Citar
Quem é que vai fazer estaleiro sideral com lab tecnico, gastar uma fortuna nessa unidade feita de papel, q anda de carroça e não se encaixa em nenhum metagame do jogo?

David kim e sua equipe, parecem perdidos no balanceamento de SC2.

Estão matando os terrans. Na liga quase não existe mais terrran.

Enquanto temos q micrar like a GOD. Toss e zerg é soh dar 1A no exercito e usar as speels de seus casters (HT e Infestor).

Tá dificil ser terran.
Responder Citar
Convenhamos, raven/viking/thor ganha muito bem de late game zerg, nunca viram um campeonato ou stream que algum terrano simplesmente da misseis teleguiados no meio dos infestors e dos corruptores matando tudo em poucos clicks?
Responder Citar
concordo com o Marcelo
hoje em dia eu que vemos é terran ganhando no erro do adversário
jogadores que não cometem erro a probabilidade de terran levar um lose de Toss ou Z é mais de 50%
Responder Citar
alguem ai viu hoje ,kas x vortix bo9 ?

2 dos melhores jogadores da EU , um terran e outro zerg, o zerg fez o terran parecer liga prata,

quem viu sabe do que falando.isso pq era bo9;será que o jogador zerg era tão superior assim ao kas?
Responder Citar
Nerf na creep, ridículo, a creep está ótima do jeito que está, não precisa de nerf, não quer creep? da um scan ou tira uma vigia, todo terran faz CC e todo toss faz robo, simples...
quanto aos bufs da raven, concordo, quem sabe agora terran tira essa unit que é tão boa e eu ainda acho imbalanceada por pouco uso.

Quem é que vai fazer estaleiro sideral com lab tecnico, gastar uma fortuna nessa unidade feita de papel, q anda de carroça e não se encaixa em nenhum metagame do jogo?

David kim e sua equipe, parecem perdidos no balanceamento de SC2.

Estão matando os terrans. Na liga quase não existe mais terrran.

Enquanto temos q micrar like a GOD. Toss e zerg é soh dar 1A no exercito e usar as speels de seus casters (HT e Infestor).

Tá dificil ser terran.

Terran acostumado com A+Move detectado...

Terran é assim cara, é a raça mais facil pra começar a jogar e a mais dificil pra ficar PRO

e quanto a raven não se encaixar em nenhum metagame, é pq ela não é usada, pq ela é uma puta unidade boa
e não, não estão matando os terrans, se as pessoas pararam de jogar de terran foi por que estavam acostumadas a dar A+Move e não sabiam como era verdadeiramente a raça

concordo com o Marcelo
hoje em dia eu que vemos é terran ganhando no erro do adversário
jogadores que não cometem erro a probabilidade de terran levar um lose de Toss ou Z é mais de 50%

Jogo de estratégia é assim, quem erra menos leva, ou pq vc acha que um Master sempre vai ganhar de um Bronze?
não sei se vc ja viu mas http://mysc2.com.br/noticias/internacional/estatisticas-do-mes-de-julho/ o jogo ta ficando cada vez mais balanceado, não adianta chorar suas derrotas por causa de uma coisa que nem te atinge, o balanceamento só atinge de master pra cima, ou seja, se vc perdeu, foi por sua culpa, não por imbalance de alguma raça...
Responder Citar
Gostei da posição da Blizzard em relação ao balanceamento, mas em questão do TvZ eu vou ser sincero:

Para de mecher nesse corvo, eu como um jogador Terrano Master ñ vejo como vai modificar o jogo com ele, pq a blizzard insiste em fazer o terran usar corvo mas ele so é bom mesmo contra toss e terran, o nerf ou buff tem q ser em outras coisas --'
Eu so fico com raiva q quando o terran esta OP mete nerf nele e nas outras raças so da buff, e desdo inicio do jogo os buff é TODOS direcionados no corvo q ao meu ver é uma excelente unidade mas ñ é o SUFICIENTE para mudar o TvZ.
Responder Citar
08/08/2012 19:25Citação de MarceloInter

Simplismente a maioria, pq a build de longe mais usada é a build do ForGG, q eu uso, e ñ seria problema tirar o corvo, so q eu acho q ñ é o suficiente.

http://wiki.teamliquid.net/starcraft2/Fin_Hellion/Banshee_Opener_(vs._Zerg)

Mas o problema é q no caso do buff, seria muito especifico para essa build.

Terran acostumado com A+Move detectado...

Terran é assim cara, é a raça mais facil pra começar a jogar e a mais dificil pra ficar PRO

e quanto a raven não se encaixar em nenhum metagame, é pq ela não é usada, pq ela é uma puta unidade boa
e não, não estão matando os terrans, se as pessoas pararam de jogar de terran foi por que estavam acostumadas a dar A+Move e não sabiam como era verdadeiramente a raça

Por isso q o balanceamento é so para as ligas mais altas --'. O toss é sem duvida a mais "facil " no inicio e "difícil'' nas ligas mais altas. E terran ñ da so A-Move, pq zerg tem infestor e no caso os terran tem q se movimentar perfeitamente e com calma, e por isso o nerf na gosma, pq atrapalha MUITO para se movimentar, pq temos q destruir ele, no caso é bom para tirar o corvo, pq ñ gastaríamos scan, so q so a velocidade ñ compensa, acho q para compensar so se ele ficasse MUITO mais barato em gas e fosse mais rapido de fazer.
Responder Citar
A OPzidade Zerg tem nome: chain de fungal. O resto completo é mimimi de terran.

E o Corvo é muito caro, e muito frágil. As skills são muito caras.
Eu queria ver: PPD custando 75, HSM custando 100 de energia, pro terran poder castar 2 de uma só vez para cada corvo.

HSM é muito esquivável em nível alto.
Responder Citar
Raven tem servido de recurso pra late game TvZ, por isso o buff.
Tá servindo bem, diga-se de passagem, contra o padrão do late game zerg: infestor e brood lord.
Responder Citar
editei antes que eu fosse banido do forum.
Editado por KSxKim em 09/08/2012 04:07 BRT
Responder Citar
08/08/2012 20:05Citação de RhanT

Não meu amigo é o contrário, Terran tem vantagens quando o cara é pró!

08/08/2012 20:05Citação de RhanT

Unidade cara e fácilmente counterada, qualquer muta ou fenix countera. Fugir de missil teleguiado é piada. Quero ver fugir de FG ou Tempestade sem antecipar o que seu adversário vai fazer. Tempestade ao menos vc recebe menos dano.

TeamSolid tá certíssimo e Alex, bem eu ainda não vi este uso. Tem ai um replay?
Editado por DarkRain em 09/08/2012 10:05 BRT
Responder Citar
Gostei bastante no buff no corvo. Era uma unidade que estava sendo utilizada somente no Late Game e em poucas ocasiões.

Agora só falta diminuir o custo de gás e correr pro abraço UHAHUAHU
Responder Citar
08/08/2012 21:07Citação de TeamSolid

09/08/2012 10:05Citação de DarkRain
Quero ver fugir de FG ou Tempestade sem antecipar o que seu adversário vai fazer. Tempestade ao menos vc recebe menos dano.

mimimi terran, FG não é OP assim como vcs dizem, só vc splitar os marines que acabou o problema, ja foi nerfado e ja ta com um dano e duração do "stun" certos, se nerfassem mais o infestor seria muito pior que um ghost ou um HT, que mesmo sem energia consegue fazer mais alguma coisa(ghost tem dano normal e 2 HTs viram 1 archon, que é um dos melhores, se não o melhor tanker do jogo) ja o infestor...
Responder Citar
09/08/2012 12:45Citação de RhanT
mimimi terran, FG não é OP assim como vcs dizem, só vc splitar os marines que acabou o problema, ja foi nerfado e ja ta com um dano e duração do "stun" certos, se nerfassem mais o infestor seria muito pior que um ghost ou um HT, que mesmo sem energia consegue fazer mais alguma coisa(ghost tem dano normal e 2 HTs viram 1 archon, que é um dos melhores, se não o melhor tanker do jogo) ja o infestor...

Desculpe se os fungais ñ da para fugir e 2 explodem ate 35 marines de uma ves --'

Era para ter um nerf gostoso nos fungais, pq eu ñ sei para q so 2 para explodir os marines e ainda tem um range GIGANTE! Seria bom se o fungal ficasse do tamanha da arcunferência do PEM, queria ver se ñ ia ser mais facil para o terran, infelizmente eu ñ sei como isso ia ficar no ZvP e no ZvZ, mas no TvZ isso ta muito chato --', por isso q eles estão mechendo na gosma e no corvo, para ficar mais facil de se movimentar, so q o problema ñ é nisso, e sim no buff nas rainhas, q ficou inútil os Hellion no inicio do jogo x.x
Responder Citar
Até hoje não consigo entender pq foi tirado a animação do fungal.

Me lembro q teve uma época q qdo o infestor ia dar o fungal voava uma bolinha e a gente conseguia desviar do fungal via micro.

Dai a blizz pra agradar os zergs transformou os fungal em algo impossivel de fugir com micro.

Gostaria de saber pq a blizz matou o micro contra o fungal. Até hj não entendo isso. É possivel micrar contra missel teleguiado mas não é possivel micrar contra fungal. Para mim parece uma grande incoerencia por parte da blizz.
Responder Citar
09/08/2012 12:45Citação de RhanT

Quero ver fugir de FG ou Tempestade sem antecipar o que seu adversário vai fazer. Tempestade ao menos vc recebe menos dano.

3 letras pra voce: N A O
Responder Citar
MVP
09/08/2012 15:02Citação de MarceloInter
Gostaria de saber pq a blizz matou o micro contra o fungal. Até hj não entendo isso. É

Imagino que seja pra igualar algumas coisas...Não é possível micrar contra PEM e nem contra feedback. Acho que é por aí a coisa.

Cheers!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]