StarCraft® II

Dificuldade no Late Game.

Galera, estou tendo um problema ultimamente com jogos contra Terran e Protoss,jogo de Zerg, gostaria de saber se alguém tem a solução.

Seguinte:
Estou conseguindo ir para o Late Game tranquilamente, o problema é quando o Terran ou o Toss tem muita unidade, fico meio perdidão no que fazer, por exemplo:

Ultimo jogo o Terran fez uma composição de Marine,Siege Tank e Thor, eu estava com Infestor, Mutas, Lings e Barata, além dos Banelings...
Fui pra confronto direto, matei uma boa parte, mais sobro unidades dele, ai ele vem pra Base e GG..

e com o Toss, ta sendo Colossus, Tormento, Archons e Nave Mãe, poxa, como countera isso?

Alguém tem uma ideia?

Muito Obrigado !
Responder Citar
Tenho o mesmo problema :(
Responder Citar
SOu Protoss e acho que ( no late game ), vc deveria expandir pra 3/4 bases, e usar mutas pra atrasar o protoss e mantê-lo na defensiva ( enquanto usa as mutas, nunca para de fazer o exército), qdo der 200 vc ataca.
uma boa combição vs protoss é: roach, infestor,corruptor.
Sempre perco qdo o safado usa mutas.
PS: faça um bom micro pra conseguir fugir do blink.
PS2: separa suas tropas de mutas em 2 e ataque duas bases ao mesmo tempo (o cara vai tentar defender uma base enquanto vc mata os probes da outra).
espero ter ajudado!
;)
Responder Citar
No meu caso eu resolvi fazendo BL/Infestor e expandindo aos 12 para a 4 e aos 16 para a 5
Responder Citar
late game é mass Brodlords, ainda mais nos casos que mencionou q eles não tinham unidades aéreasjavascript:;
Responder Citar
Seguinte, late game vc TEM que ter BL infestor corruptor, não tem outra saida
contra terran nunca se faz roach a menos que o cara vá mech, fora isso não faça, tank come roach com farofa....
contra toss BL infestor corruptor, splitando os BLs pra vc não tomar vortex e parasitando a mothership sempre que possivel
Responder Citar
usa neural na mothership e faça ela usar vortex no proprio exercito ai usa fungo em tuda e vai pro gg
Responder Citar
contra toss,
toda vez que jogo contra toss eu tento fazer o maior numero de tradeoffs de exercito possivel.
dependendo do scout,eu normalmente faço.
saturo minha main e natural em 18 com 3 gas,faço 30 baratas 1/1 com velocidade e ataco a natural dele tentando fazer um bom trade aos 10 min e expando.
depois tento saturar a third expandir pra quarta fazer um timing de roach hidra 2/2 aos 14 min pra dar mais um trade.
daii no late consigo ir pra roach hidra e bl com os devidos upgrades.
minha maior procupaçao e smp manter muita pressao no toss pra ele nao maximizar com tech,smp adicionando corruptors na composition caso haja colossus.

se ele for skytoss tente simplesmente acabar o jogo no midgame senao fica muito complicado.

contra terran,
se for marine/marauder/mine
ling/bling/muta denando smp a third dele
fazendo transi;ao pra ultra e bls e expandindo muito

se for bio/tank
roach/hidra/viper
se tiver economia forte adicionar swarmhosts

contra mech
roach/hidra/viper
se possivel fazer harras no midgame com mutas 'maximo 8'
tentando jogar o game pro late smp,pra voce tirar bls
e explorar contra ataques de lings nas expansoes,devido a falta de mobilidade do exercito dele

desculpa pela falta de concordancia e os erros,
eu simplesmente escrevi isso com muita pressa!
espero ter ajudado algm!
Responder Citar
Eu tenho me dado bem com Toss no gold fazendo o seguinte:

Hatch first em 14
14 gas
14 pool

2 queens em 18
evolution chamber e já mando o +1 das roaches
Roach Warren

Mass Roaches à partir de 36

Quando o +1 estiver quase pronto, mando as roaches para atacar a natural ( quase sempre os toss vão para o fast expo contra zerg na gold )

O primeiro ataque sai geralmente entre 8~10 min. Depende de como o Toss está se comportando.

Já faço o +1 de defesa assim q acabar o 1 de ataque ranged e faço outra chamber

Evolução para antro e outra rainha para espalhar gostam
Continuo fazendo baratas p repor e vou saturando mais a 2a.
Quando o antro estiver pronto, covil de hidraliscas
Quando o covil estiver pronto já mando o upgrade de range e vou fazendo hidras igual um maluco.
Nesse meio tempo, o 1/1 está pronto. Assim que acabar, já mando o 2/2 e já me preparo para o ataque.

Ao mandar, já preparo a 3a. expansão e parto para o trade. Muitos dos meus jogos já terminam aqui. Mesmo com alguns colossus o toss não consegue segurar. Quando consegue, é fácil repor e ainda o 2/2 já está pronto.

Eu costumo acumular muito gás logo no começo para gastar com upgrades.

Eu jogo muito baseado nos upgrades e tem funcionado contra toss.

Geralmente quando eu perco é pq fiz merda, tomei algum cheese ou simplesmente não micrei direito as ondas de ataque com as baratas no começo ou posicionamento no segundo.

Sempre que eu faço direito eu tenho ganhado.

Sendo assim, fica claro que o importante é não deixar o Protoss chegar no late game e vir com aquela bola da morte.

Geralmente quando ele sobrevive a uma terceira onda, a quarta já vai com alguns mamutos junto e já costumo ter 5 expansões contra geralmente 2 protoss com ele desesperadamente tentando conseguir a terceira, que vou negando e trocando unidades até matá-lo de fome :)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]