Editando Modelo de uma unidade...

Como posso mudar o modelo de uma unidade? Baixei um modelo personalizado e já o importei
... Alguem me ajuda pf?
Responder Citar
E aí Hiye, tudo bem?

Seguinte:
A primeira coisa é entrar em Dados (clicando no ícone do Soldado ou apertando F7 dentro do editor).

Todos os efeitos gráficos, visuais e sonoros do SC2 (modelos, animações, sons etc) são controlados por agentes (Actors).

Então, para modificar o modelo de uma unidade tens de achar o agente de tal unidade. Há, basicamente, duas maneiras de fazer isso:
Vamos supor que você queira modificar o modelo do Soldado (Marine):
Primeira maneira: Em Dados, vá na aba agente e procure pelo nome da unidade (no caso, soldado); irá aparecer todos os agentes que contém esse nome, incluindo o agente chamado apenas de "Soldado". É nesse agente que poderás modificar o modelo da unidade Soldado.
Segunda maneira: Essa - para finalidade que desejas - é mais rápida e prática em minha opinião. Em Dados, vá na aba Unidades (essa você já deve estar acostumado). Procure através dos diretórios (pastas) ou na caixa de busca pela unidade Soldado (ou a unidade desejada). Clique nela.
Se a opção "Exibir explorador de objeto" (botão com o desenho de um observador) estiver ativada, você observará que há uma área da janela (localizada no canto inferior esquerdo) contendo todos os arquivos de Dados relacionados com a unidade Soldado. Um dos primeiros arquivos será o Agente "Soldado".

Ok, agora que você encontrou o agente da sua unidade, faça o seguinte para modificar o modelo dessa: Clique na aba Arte do Agente; A primeira coisa que você vai ver aí é a opção do modelo. É só modificar esse modelo e pronto!

Se o modelo que você importou não aparecer, diz aí que eu sei qual é o "problema". Por hora é isso porque tenho que estudar.

Falou e boa sorte no seu mapa!
Responder Citar
Pois bem LeeGall, Eu andei procurando por tudo o que é canto e também da maneira que disse, tentei mudar o modelo da ambunave... La em artes, tinha apenas como mudar o retrato!
Responder Citar
Acabei de olhar aqui pra confirmar e é realmente como eu disse. A primeira coisa que tu vai ver na aba Arte é o modelo da unidade. Olha a imagem que eu tirei aqui pra ti ver:

http://img687.imageshack.us/img687/7125/ajudaparamodelos.png

Se mesmo assim tu não conseguir, não exite em perguntar de novo. Eu já coloquei vários modelos personalizados nos meus mapas, então pode crê que eu sei como se faz :-)

Obs.: Se tu conseguir mudar o modelo mas não conseguir achar o modelo que tu importou, fala aí que eu sei qual é o "problema".
Editado por LeeGall em 13/09/2012 17:23 BRT
Responder Citar
Eu ja arrumei, precisava mudar o modo de exibição apenas.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]