StarCraft® II

Problema com Early Push do Toss!

Galera estou apanhando muito contra Toss, tento geralmente ir Rax-Fe, mas geralmente eles vão pro early push com sentry, stalker e chargelot, não consigo segurar nem com ou 4 bunkers na frente, as sentries impedem o reparo dos vces...

Alguma idéia ou build diferente? Se tiverem replay seria ótimo. :(
Responder Citar
era pra teoricamente vc segurar com 4 bunkers na frente sim.. não está pecando na produção de marine?
Não está demorando a colocar a 2a e 3a barraca?

Está trazendo vce's suficientes para reparar?

Está tirando os marines do bunker e puxando pra trás antes do bunker explodir?
(O Adversário tem que matar o bunker, mas jamais pdoe matar seus marines q sairem dele)

Acho que com isso já da pra segurar.
Responder Citar
Com dois bunkers vc segura facil facil. Coloca tanks com cerco e ctz q eles não vão conseguir.
Responder Citar
criei um tópico faz uns 10 dias sobre o assunto , e eu acho que vale a pena fazer upgrade de casamata ,principalmente se vc notar que o cara ta investindo demais no push ,indo all win.
Responder Citar
Hornyone, o buraco é mais embaixo eu preciso de uma build contra toss mesmo...Se puder me recomendar alguma agradeço...
Responder Citar
Cara, se isso te serve de consolo, tô apanhando muito também desses 3 ou 4 gates protoss. Na boa, a impressão que eu tenho é de que se o cara fizer direito e no timing correto não tem bunker, VCE, nem porra nenhuma que segure isso...
Responder Citar
Eita!!
Sempre tem um jeito, mas 4 gate é ruim de segura mesmo, geralmente eu fasso somente rine e demolidor + seus upgrades e da certo nem chego a fabricar casamatas, em geral isteroides + ambunaves (bioball) funciona muito contra protos.
tambem eh bom deixar uns riper perto da base dele geralmente quando eles vem pra cima esquece de se defender ái vc vai direto nas sondas dele e chacina tudo.
Valew.
Responder Citar
Cara, se isso te serve de consolo, tô apanhando muito também desses 3 ou 4 gates protoss. Na boa, a impressão que eu tenho é de que se o cara fizer direito e no timing correto não tem bunker, VCE, nem porra nenhuma que segure isso...

Se te serve ainda mais de consolo PHAS, eu to apanhando de quase todo toss que eu to pegando, a galera aprendeu uma nova build?
Responder Citar
eu acho q a maioria das vezes que ganho TxP ,é quando sai medivac,é o momento mais forte do terrano no matchup.

late é raro eu ganhar.
Responder Citar
eh pra ganhar de protoss no "lategame" tens que atacar 2 lugares diferentes e pega-lo fora de posição...
destruir parte do exército dele, ou uma nexus e probes, etc...

nunca pegar o exército de igual para igual, pois ele já tem uma vantagem natural muito grande sobre a sua.

Geralmente funciona vc dropar na main com umas 2 medivacs, e logo após, atacar a 3a base dele (logo que estiver pronta)
Editado por keydHorNyOne em 17/09/2012 13:37 BRT
Responder Citar
Toss eh foda!

To tomando direto pra toss tb. Os fdp cheesem todos os jogos!

Q raiva do kralho.

Uma q eu acho tensa de segurar é 3 gate + robo, onde o toss dá um push lah pelos 8 minutos de jogo com uns 3 imortais + um monte de stalker e sentry. É muito dificil de segurar. Se errar no scout jah era.

Ontem eu tava com 2 bunkers e tomei pra esse push, dai no outro jogo peguei outro toss q abriu do mesmo jeito e eu coloquei um monte de bunker pra proteger a entrada e quando eu vejo o toss dropou num canto escuro da minha base um monte de stalker a partir de uma prisma de dobra.

Q raiva. To pensando seriamente em abrir 3 rax ou 2 proxy rax com marauder pra chessar essa raça maldita em tudo q eh jogo.

Muita raiva dos protosses.
Responder Citar
Toss eh foda!

To tomando direto pra toss tb. Os fdp cheesem todos os jogos!

Q raiva do kralho.

Uma q eu acho tensa de segurar é 3 gate + robo, onde o toss dá um push lah pelos 8 minutos de jogo com uns 3 imortais + um monte de stalker e sentry. É muito dificil de segurar. Se errar no scout jah era.

Ontem eu tava com 2 bunkers e tomei pra esse push, dai no outro jogo peguei outro toss q abriu do mesmo jeito e eu coloquei um monte de bunker pra proteger a entrada e quando eu vejo o toss dropou num canto escuro da minha base um monte de stalker a partir de uma prisma de dobra.

Q raiva. To pensando seriamente em abrir 3 rax ou 2 proxy rax com marauder pra chessar essa raça maldita em tudo q eh jogo.

Muita raiva dos protosses.

é mesmo ,protoss é osso e os caras ainda choram que terran é op.os caras tem um pushs fortes que só no early e um late favoravel e querem chorar.
Editado por TiagoS em 17/09/2012 17:55 BRT
Responder Citar
17/09/2012 13:37Citação de keydHorNyOne
nunca pegar o exército de igual para igual, pois ele já tem uma vantagem natural muito grande sobre a sua.

O problema é que ele sabe disso e avança para sua main. xD
Editado por GhostAgent em 18/09/2012 12:35 BRT
Responder Citar
17/09/2012 17:16Citação de MarceloInter
Os fdp cheesem todos os jogos!

isso ai é outra coisa que me chama muito atenção ,eles adoram fazer agressão de 1 base e dar push fortes em cima da gente ,principalmente quando vamos FE.

é osso segurar as vezes, um dos mais mais temo é fast void , é osso defender , parece um free win.isso é bem velho parece, o lado bom que eles pouco fazem ,mas quando faz rapaz, é pancada defender.

até nos stream dos GMs, se vê os protoss gm indo esses pushs de 1 base quando o terran vai FE, é osso defender.
Responder Citar
18/09/2012 12:34Citação de GhostAgent

O problema é que ele sabe disso e avança para sua main. xD

haha então, mas se ele vai pra sua main, você que tem a vantagem (Geralmente do choke, da elevação de terreno/visão, e das construções no meio do caminho)

É uma boa ficar na base qdo o kra tem mto zealot/archon... assim tu pode defender com 80% da tropa q vc tem, e os outros 20%, dropar
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]