Tópico Rate 20 % no TvZ
uziel #439
uziel
TvT 60 % vitoria
TvP 50 % vitoria
TvZ 20 % vitoria

Galera eu acabei de perder 4 partidas contra Zergs eles estão imbativeis pra mim carreguei meus 50 ultimos replays no s2gear e ele deu esse rate ai eu já tentei as melhores builds sera que vou ter que começar 2 proxy rax + Casamata ? e se não entrar dar GG ?
as principais B.Os que estou usando Helium Banshe, MMM quando vejo que pegou o Gas portanto deve vir baratas e de vez em quando faço 1/1/1 tirando banshe rapido pra Haras, e nada disso entra :(

alguma dica ?
HorNyOne #912
HorNyOne
Normal, qual sua liga?

Quanto menor a liga, mais facil pro zerg...

quando for subindo, vai ficar mais fácil de jogar tvz (mas ainda vai ser roubado lategame), e ai o problema passa a ser o TVP!!!!!!

Abs
uziel #439
uziel
Bom sou Bronze e estou em terceiro da minha divisão no momento , e como vai ocorrer o trancamento da liga devo continuar em bronze mesmo ganhando de alguns pratas e tendo perdido para um ouro.
HorNyOne #912
HorNyOne
normal..... vc tem mto potencial de desenvolvimento ainda....
Não pare de produzir peão, feche sua base, expanda rapido... não fique supply blocked....

se executar estas 4 coisas bem, já deve subir pra prata no mínimo
PHAS #110
PHAS
Brother, receitinha de bolo pra vc: proxy rax.

A zergaiada fica loca quando vc impede aquela primeira expansão lá com uns marines + bunker.

E deve funcionar pro seu nível, assim como funciona no meu, já que TOP bronze e prata é praticamente a mesma coisa.
GleberPhant #222
GleberPhant
so vc? seu win rate 20% ta bom, o meu deve ta abaixo disso ja. faz uns 4 meses que nao gnaho 1 partida contra zerg em qualquer modo e em qualquer mapa, seja personalizado seja liga.
uziel #439
uziel
Hoje ganhei uma do zerg porém foi porque a conexão caiu rsrs o estranho é que a conexão caiu a pós eu expandir para terceira e levar a terceira dele ;D entao eu acho q estavaria na frente no longo prazo.
uziel #439
uziel
Galera até que enfim finalmente sai da bronze lol fazem poucos dias mas o meu rate está agora assim

TvT 70 % vitoria
TvP 55 % vitoria
TvZ 23 % vitoria

Geral 53 % Vitoria

estou tentando melhorar assistindo streams fazendo trabalhadores expandindo e principalmente atacando fazendo um push aki um harasa ali para tentar atrapalhar o inimigo o problem é que ainda não consigo fazer macro e micro juntos.
Xiru #805
Xiru
ACho que eh assim mesmo meu rate contra zerg chega a ser mais baixo mesmo, porque o zerg sempre tem reposta pra tudo, ja contra toss eh só fazer biobal + ambunaves e vikings que ganha facil.
falow
DarkRain #740
DarkRain
23/10/2012 19:49Citação de uziel
o problem é que ainda não consigo fazer macro e micro juntos.

Não esquenta nínguem consegue! Em algum momento vc tem de parar de micrar e macrar. Vc precisa aprender qdo fazer isso. As vezes vc recua as tropas um pouco, as vezes vc deixa o pau comendo mesmo e vai expandir ou aumentar sua capacidade de produção.

Claro que, o uso dos grupos com estruturas vai te economizar tempo. Assim vc pode produzir sem deixar de observar se exército, se vc ver que vai levar prejuizo deixa um pouco o macro.
Mapas grandes favorecem o macro, até pq alem de ter mais recursos, um push na base ou proxima à base dos adversários deixam tempo para repor exército.
GhostAgent #966
GhostAgent
19/10/2012 09:46Citação de keydHorNyOne
quando for subindo, vai ficar mais fácil de jogar tvz (mas ainda vai ser roubado lategame), e ai o problema passa a ser o TVP!!!!!!

Ganho mais no TVZ do que TVP... Storm, colossi é realmente coisa mandada. Se bem que TVZ também é bem difícil... Enfim, prata é fácil pro zerg porque é praticamente A-MOVE, se ele tiver um macro decente é só fazer mass lings e banes que ele leva fácil e ir administrando o upgrade na câmara evolutiva, é GG na certa...
Kowai #331
Kowai
Uziel, se precisar de ajuda no seu TvZ, posso ajuda-lo.

Sou um Zerg de nivel low~mid Diamante, mas na temporada passada estava jogando como Terrano, e acabei descendo para platina.
Meu terrano está razoavel, consigo bater alguns diamantes as vezes, mas tenho muitas dificuldades em TvP.

Se quiser uma ajuda, me adicione:
kowai
331
uziel #439
uziel
Editado por uziel em 14/11/12 19:13 (BRST)
Se quiser uma ajuda, me adicione:

Kowai já adicionei afinal toda ajuda é bem vinda o meu rate está um pouco diferente na prata comecei a perder para Protoss tbm rsrs e ganhei uma ou outra de zerg

TvT 73 % Vitoria
TvP 41 % Vitoria
TvZ 32 % Vitoria

o que percebi é que na liga prata os jogadores protoss e zerg fazem as mesmas estratégias porém com um macro e micro muito melhor acabei de perder uma partida contra protoss o cara fez 2 robotics e tirou colossus cedo eu fiz dois drops acabei com algumas sondas e a robotiics ele me atacou com 3 colosus e uns 20 stalkers eu tinha umas 5 vikigns e não consegui micrar por causa dos stalkers e ele passou o carreto na minha pequena tropa de soldados e marauders eu estava em 2 bases igual a ele e com 3 quarteis tirando non stop marin marauder e não deu.
GhostAgent #966
GhostAgent
Editado por GhostAgent em 14/11/12 21:00 (BRST)
Uma dica ao autor do tópico: Trabalhe o macro, joguei 4 TVZs hoje e perdi apenas 1.

A idéia é você pegar a third cedo (até uns 7 min mais ou menos) e colocar uma PF lá pra dar uma segurada no push...Se ele pushar a sua third com a PF manda tua tropa lá pra dar suporte. Não tem segredo. Se ele não te fizer o push, push você nas expands dele.

1- Fique em número de bases igual ou maior que o zerg.

2 - Coloque sempre os tanques na frente.

3- Deixe a bio splittada para evitar o AOE do fungal.

4 - No early game negue o máximo de visão que você puder ao zerg. Não tendo muito scout da sua base ele pode fazer uma composição fácil de counterar.

5- Enquanto ataca trabalhe a reposição, para isso eu recomendo no late game umas 7 ou 8 rax, umas 2 fac e uns 2 startport. É claro que você vai ter que ter base pra tankar essa economia ai que eu recomendo pelo menos uma 4.

6 - Pra cada expand que você derrubar tem que brotar uma tua, assim você vai ficar na frente ou igual em bases.
Ligeirinho #760
Ligeirinho
keydHorNyOne
Normal, qual sua liga?

Quanto menor a liga, mais facil pro zerg...

Abs

depende cara, eu to de boa contra zerg

gosto de ir mech
uziel #439
uziel
Bom galera vlw pelas dicas eu já tinha visto e estou tentando aplicar e acredito que já estou tendo alguma melhora.

TvT 72 % Vitoria
TvP 44 % Vitoria
TvZ 37 % Vitoria

Estou jogando uma quantidade menor de partidas por isso na leader eu não subi muito mas estou tantando priorizar a qualidade ao invés de quantidade.
Xiru #805
Xiru
Bem galera depois de um tempo jogando contra zerg, eu cheguei a conclusão que o negocio é sempre botar pressão no inimigo, cada um tem uma maneira e contra zerg a mais eficas é fazer de inicio duas fabricas ( uma delas com reator) e tirar muitos helions com a upgrade da chama azul e ficar torrando os zangões do inimigo, depois dar upgrade no armor e tirar muitos thors, porque uma vez que vc fritou a economia dele... aí você vai pro macro e derruba tudo com uma massa de tror+helions e siege aí eh GG mesmo.
OBS1: Se ele for pra mutas eh bom fazer muitas torres com upgrade de range e armor.
OBS2: Se ele for pra baratas uns demolidores com med ajudam muito.
OBS3: Se for pra banes siege + Thor ajuda muito.

OBS4: Muito importante usar scout e controlar o mapa e detonar as exp dele.

Falow.
Terranova #180
Terranova
3/3 - Marine/Marauder/Medivac

Assim que possível inicie os upgrades, o quanto antes tiver 3/3 melhor, faça menos medivacs no inicio e fique na defensiva (atento para banelings e lembre de stim, combat shields e concusive shells).

Você consegue isso por volta de 14 minutos se fizer SCV o tempo todo e se previnir contra pressão cedo, seu oponente pode tirar mutaliskas a partir dos 9 minutos, faça pequenas pressões com marines desde cedo com medivacs, mais para efeito de scout e forçar a economia do seu oponente a estagnar. Quando tiver 3/3 de upgrades, provavelmente vai ter uma grande quantidade de marines e marauders, assim que estiver pra finalizar, comece o ataque, ao chegar na base do oponente seu 3/3 acaba de ser feito e você tem marines que tancam dano de tatu bomba. Com pouquissimo micro e marauders na linha de frente segurando banelings facilmente e reduzindo a velocidade deles ou do que mais vier, você tem um exército imbatível. Eu atualmente só uso siege tank contra outro terrano, porque contra zergs e protoss eu uso todo o gás disponível que gastaria com tanks em upgrades. Tenho uma taxa de vitórias contra zerg de mais de 70%.

Caso você não abra mão dos tanques (são ótimos, eu apenas optei por não usar até terminar o primeiro push de 3/3, pois se este falhar, certamente tanques serão uteis no próximo.) você pode posicionálos atras das tropas depois de um scan a frente, outro macete é deixar seu exército um pouco separado para evitar que um baneling atinja tudo de uma vez. Se você se deparar com broodlords não se desespere em fazer vikings, deixe seu oponente gastar em mais corruptores e corra com os marines pra cima dos broodlords focando os tiros nestes.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Clique aqui para o Código de Conduta do Fórum

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]