StarCraft® II

Suprimentos Infinitos. (Todas as Raças).

É Soyuz mas tem uma coisa na matéria que diz o seguinte:

Detalhe: Esse Método são voltados para pessoas que ADMINISTRAM "Negócios, Fábricas e Hospitais". A matéria não diz nada que é voltada tambem para "Exercito ou Taticas Militares". xD

Abrs: Valim
Responder Citar
Alguns esclarecimentos ao Apocalypse ou Valim:

1- Se o SC2 mudar a mecânica dele, e digo mecânica porque você está mexendo na estrutura do game ao alterar a contagem de suprimentos, ele simplesmente se descaracteriza enquanto jogo. Tudo que é mudado é selecionado a dedo pela Blizzard, até pecaram na próxima expansão ao conservar demais as unidades e não trazerem grandes inovações. E te explico, o jogo caminha para o rumo de esporte. Então, tecnicamente, o que está propondo equivale a mudar, no futebol por exemplo, a quantidade de jogadores em campo ou deixar que o impedimento não seja impedimento.

2- O jogo precisa ser cada vez mais padronizado e acho que é isso que o torna capitão dos e-sports. Levo todos os demais jogos na brincadeira, mas esse não.

3- O que pode ser proposto, e ainda de forma altamente contida e com mil e umas justificativas (porque você será bombardeado de questionamentos e mimimi) é um reajuste no preço dos unidades ou um aumento de tempo de treinamento em X unidade!

E por que isso? Simplesmente uma alteração afeta DEMAIS o gameplay, se você propõe um reajuste pequeno, isso vai desbalancear todos os match-ups daquela raça em relação as outras e até em relação a ela mesma no mirror match.

Em termos de fase, se você bufar levemente uma unidade, ela pode afetar uma fase do jogo. Por exemplo, se você propor um buff no Battlecruiser, será MUITO fácil tirá-lo e assim não haverá nem possibilidade de counterá-lo em tempo hábil tanto pra você que é terrano quanto para as outras raças. Fora que uma estratégia apelona, é tomada como padrão e você fica limitado a fazer aquilo pra ganhar, excluindo a possibilidade de você executar de outras builds.
Editado por GhostAgent em 08/11/2012 14:46 BRST
Responder Citar
Bom GhostAgent, Não foi bem isso que eu estava dizendo mas blz.
A mecanica do jogo da qual vc se refere, para mim esta ótima, não precisa mudar.
So estou falando quando ao sistema de controle das unidades:

Como o suplimento implica no Contador de unidades, então o que teria que mudar seria o tipo de codigo aplicado em cada uma das estruturas de contagem de unidades. SACA?

"Não me lembro muito bem como que é a sintaxe, mas a ideia que me veio a cabeça seria assim no codigo".

if unit +1:
{
Contador = -1;
}

if unit.life = 0:
{
Contador = +1;
}

OBS: "Eu penso mais é na LOGICA do Codigo, não no Codigo em si".

OBS 1: "Valim" seria o meu Ultimo Nome, e "Apocalypse" no caso seria porque gosto do tema Apocalipse.

Abrs: Valim. xD
Responder Citar
Quer suprimento infinito? Vai jogar com os Hunos!
Responder Citar
E o que acontece com a capacidade dos Protoss poderem >reformar< seu exército rapidamente através dos Warp Gates com esse seu sistema?
Mesma coisa para os Zergs, e nesse caso, também temos os trabalhadores.

Não vai ser todo mundo que esperará o oponente recuperar seus suprimentos para poder atacá-lo (justamente o contrário), mas nesse processo, e se o jogador que ataca não trespassa as defesas adversárias? Ambos ficam sem exército. E ai? O jogo volta ao início. Jogos muito demorados.

Então você sugeriu um sistema de "finalização" da partida, onde o vencedor seria o com mais ponto. Seria bem injusto. Quem não garante que a formação do jogador com menos pontos necessite de um certo tempo natural? Ai ele perde por causa da configuração do jogo?
Responder Citar
Mas Dai Renoir, o jogador teria que ter em mente que:

Se ele nao esta apto a jogar nas ligas e sabe que ira perder devido a configuração do jogo, cabe a ele pensar se deve ou não entrar nas partidas certo? Afinal é o jogador quem decide se joga ou não, e não o sistema. xD

Quanto a questão dos Protoss, isso não iria mudar em nada, so que ao em vez de aumentar o contador, ele irar cair toda a vez que vc cria-se um novo soldado. Saca?

Abrs: Valim ;)
Responder Citar
Um sistema de suprimento que ficaria legal seria um misto entre Warcraft III e Rise of Nation.

Em Warcraft, conforme o tamanho da população passava de um certo limite, a produção era penalizada, rendia menos. A capacidade populacional começava verde, passava para amarelo, terminando em vermelho. Por exemplo, a cada 5 segundos, um trabalhador coletaria 5 de minério até 100 de capacidade populacional; 4 de 101 a 150; 3 de 151 a 200.

Em Rise of Nation, havia um aumento no custo da unidade que fosse mais produzida. Encarecia a unidade mais produzida, fazendo o custo-benefício variar, ao mesmo tempo em que punia o esquema de produção em massa, da força bruta ao invés da tática, da estratégia, do micro. Por exemplo, 10 roaches seria 75m25g; de 11 a 30 o custo seria de 83m30g e assim por diante. Depois de uma batalha, conforme a população de roaches diminuísse, voltaria o custo para a faixa respectiva.

A necessidade de criação/construção de suprimentos continua.

Então, haveria uma punição por manter uma capacidade populacional GERAL e uma punição no custo por unidade ESPECÍFICA.

Na minha opinião, isso sim seria um sistema populacional estratégico. Hoje, vale a pena massar uma unidade e investir em upgrade. Quando chega em 3-3, A-Move e fim de jogo, grosso modo...
Editado por Neves em 09/11/2012 11:45 BRST
Responder Citar
Mas nesse sistema Neves, deixaria o Jogador com recurso de limite de UNIDADES.
Porque se esse sistema fora implementado, o jogador teria limite de construção de unidades e não poderia fazer um exercito que atendesse as necessidades do império como deve.

Sendo assim, vulnerável a ataques de baixa escala e sendo obrigado a respeitar o sistema implantado por que se não os recursos iriam diminuir. SACA?

Seria um novo tipo de estrategia? Sim seria, mas o jogador estaria "PRESO" ao sistema. xD

Abrs: Valim :)
Responder Citar
Apocalypse: nossas concepções de capacidade populacional diferem no fundamento principal. Enquanto a sua proposta foca em produção em massa e unidades ilimitadas, a minha foca no micro em pequenas batalhas, microtransações...

Capacidade populacional superior a 200 teríamos problema de lag e seria um tremendo a+move. Tinha um jogo antigo chamado Alexandre onde se produzia tantas unidades que o exército não cabia na tela do jogo... claro que um jogo assim teria espaço mas não acredito ser o perfil de SC2.

É uma pena que num jogo como SC2 que tem tantas unidades diferentes, os jogos se resumam ao máximo de 3 unidades diferentes.

De toda forma, acho legal novas ideias para aprimorar o jogo...
Responder Citar
Bom Neves, Nessa parte vc tem razão, não tinha pensado nesse detalhe. xD

No entanto me veio a cabeça uma ideia que poderia resolver isso (Por Hora, estou tentando pensar em outra). xD

No caso do Lag, quando o jogo entrasse em batalhas de grande escala, poderia fazer com que o proprio jogo diminui-se a qualidade do "Combate", nao do jogo. Dando assim, uma "possivel" aliviada no jogo em si. xD

Responder Citar
Mas Dai Renoir, o jogador teria que ter em mente que:

Se ele nao esta apto a jogar nas ligas e sabe que ira perder devido a configuração do jogo, cabe a ele pensar se deve ou não entrar nas partidas certo? Afinal é o jogador quem decide se joga ou não, e não o sistema. xD

Quanto a questão dos Protoss, isso não iria mudar em nada, so que ao em vez de aumentar o contador, ele irar cair toda a vez que vc cria-se um novo soldado. Saca?

Mas sua sugestão está se aplicando à todos os jogos de SCII, e não só nas Ligas. Isso iria ser bem complicado para novos jogadores, e pior ainda para os que começaram a jogar a pouco tempo, pois perderiam grande parte da sua noção de jogo.

Nos Protoss, o que eu quis dizer, é que ele perde sua capacidade de reposição de exército em vários momentos, visto que basta ele fazer algumas Sondas, e já perde a possibilidade de repor o exército perdido num ataque/defesa. Além de reduzir a utilidade do Chronoboost, principalmente no início do jogo, onde o timing é crucial para um jogo 1x1 sério.

E pelo modo que você representou isso, os Protoss seriam penalizados, devido à necessidade dos Pilares Energéticos. Pelo o que eu entendi, você começa com 9 suprimentos, (exemplo) e digamos que você bote uns 5 Depósitos, aumentando para 44 suprimentos. Só com isso você já pode ter um exército infinito, basta esperar o contador recarregar e refazer as unidades infinitamente, basta ter os minérios, pois pelo o que eu vi, os Depósitos não melhorariam a velocidade de recuperação de suprimentos e nem seriam um bloqueio de suprimentos (modelo atual).
Enquanto isso o Protoss precisará gastar 100 Minérios sempre que precisar repor suas defesas com pilares energéticos para canhões, warp, edifícios extras.
Responder Citar
Mas Renoir, o sistema de bloqueio não iria mudar. O sistema atual, iria continuar igual, nada iria mudar, o que iria "acrescentar" seria um novo sistema dentro das estruturas de suprimentos, nada mais. Mas o resto, continuaria igual, os suprimentos ainda iriam servir como bloqueio. Tipo assim:

Digamos que no jogo, o que esteja la fosse assim:

if Suply = complete
{
Marcador +1/X
Suply = BlockUnits.All
}

No Lugar do "Marcador +1/X" apenas iria trocar para o -1/X
Fora isso, não iria mudar nada o resto. xD

Responder Citar
q isso velho, ia zoar o jogo todo
Responder Citar
Eu tambem tenho outras ideias, no entanto não vou postar por hora aqui.

Duvidas? kkkkk xD

Responder Citar
Então seria algo assim:

Na tela do jogo, canto superior direito, atualmente:

Minérios/Vespeno/Suprimentos

Na sua sugestão:

Minérios/Vespeno/Suprimentos Limite/Suprimentos Disponíveis

Algo assim?
Responder Citar
tenta criar um mod com essa sua ideia, isso é totalmente fora de questão para o sc2, cara... fora o argumento do neves que eh altamente pertinente!

quanto a diminuir a qualidade do grafico do jogo in-game... isso nao faz sentido nenhum. alem de ser um processo que iria travar o jogo no meio da batalha (e mais uma vez depois da batalha pra aumentar a qualidade de volta) e portanto incomodo, acabaria com a estetica do jogo. sc2 é e-sport. as pessoas assistem e vao assistir. nao querem assistir um jogo feio, que muda a qualidade grafica no meio do jogo e fique travando....
Responder Citar
Bom Reinor seria mais ou menos assim. Claro que não taria escrito o "Suprimentos Limite e Suprimentos Disponíveis. xD

Buchada, quando eu falei em diminuir o Grafico, não foi do "jogo", foi apenas na hora do "Combate". Se fosse diminuir o gráfico do jogo, eu não teria falado essa ideia cara. xD

Outra coisa: Não me lembro quem tinha falado de balanço do jogo, caso esse sistema fosse aplicado iria mudar todo o balaço do jogo.

Na minha opinião, eu "Não" acho o SC 2 e também não achava o SC 1, balanceados.

Isso já é assunto para outro tópico. xD (Se quiserem criar um, eu explicarei com mais clareza). xD

Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]