StarCraft® II

Ajuda - Timing Push vs Protoss

Posts: 34
Fala Pessoal, boa tarde!

Sou jogador zerg, porém resolvi brincar um pouco de terrano.
Estou tendo dificuldade em jogar contra protoss. Normalmente eu faço 1 rax FE, e assim que possível coloco mais 2 rax, totalizando em 3.
Tiro tbm os dois gases na main de forma a tirar laboratório técnico e stin o quanto antes. Meu grande problema tem sido quando o jogo começa a se estender muito, passando de Middle pra late game, pois ainda não estou familiarizado em utilizar ghosts de forma eficiente..então quando vem storm + colossus eu choro largado =/
Então queria saber se vocês utilizando algum timing push, que englobe principalmente early ou Middle game mas que também NÃO seja ALL IN.

Vlw pela ajuda e abs,
Responder Citar
Posts: 109
Bom, a build mais comum no TVP é basicamente isso.
Faz um quartel > Abre uma expansão, abre dois quartéis, caso você tenha scoutado e ver que o protoss usou chronoboost no portal, você faz a bunker um pouco mais antes, ai depois de fazer os dois quartéis abre dois gás, pega 25 de gás, faz laboratório técnico, ai quando ele terminar ja pesquisa stim, e enquanto isso não para de fazer marine, depois de pesquisar stim , os próximos 100 de gás você faz uma fábrica, e logo depois uma engineer bay(esqueci o nome em português), pega o terceiro gás na metade da fábrica, faz outro laboratório e um reator nos quartéis, quando a fábrica terminar faz um starport e um reator na fabrica, quando terminar o starport troca com a fábrica, faz medivac, e nessa parte você tem que ver se o protoss está fazendo HT ou Collossus, pode scoutar isso com scan, ou usando algum marine no exército do Protoss e ver o que ele tem.
E com as duas medivacs prontas você pega o controle do mapa, checa third, tenta fazer drop e atacar a natural ao mesmo tempo(dependendo da liga funciona), mas toma cuidado para não perder todo o seu exército que é muito importante, depois disso se o Protoss estiver fazendo Ghost vocè faz ghost, se tiver fazendo collossus começa a fazer viking, e abre uma terceira, faz double upgrades, abre + dois quartéis(ficando com 5), tals.
Algumas dicas:
- Não coloque as vikings e o MMM no mesmo controle de grupo porque na hora que você kitar com os marines e os marauders, a viking vai junto e não vai atacar, pois a viking tem um attack speed mais lento do que os marines.
-Na hora que você tomar o controle do mapa com as medivacs e for preso pelos forcefields do protoss você pode carregar as unidades presas com as medivac e levando atrás do forcefield.
-Se você for 1 rax fe toma muito cuidado com all in, sempre fica mandando scv para ver se ele tem Nexus, e no começo ver se ele pego o segundo gás, deu muito chrono boost no Warp gate e tals. Caso ele esteja indo all in, faz mais bunkers e deixa os scv pronto para reparar ja, ja que ele está indo all in, isso não sera problemas e as mules iria dar income suficiente, mas é claro que você não vai levar todos os scvs.
- O maior counter para essa build 3 rax starport reactor é os 6 gate que é um push que se você não scoutar você simplismente morre.
- Tente deixar sempre um marine na third para scoutar quando o protoss fizer, pois algumas builds dos protoss tem o double expand que o MC ou Parting usou ja na GSL.
Responder Citar
Posts: 34
Vlw pela ajuda Reliable!

Abs,
Responder Citar
Posts: 4
sua tatica ta certinha, ao meu ver vc só esta sem time...

depot / rax / orbital / CC / + 2 rax / 2 gas / fabrica /starpot

lembrando que dos 3 rax: 1 reator, 2 lab
assim que os labs ficam prontos faço stim e capsula, e escudo por ultimo.

o melhor time para push está entre 7 e 8 minutos, neste momento vc deve ter bastante soldados e demolidores e tirando suas primeira ambunaves, entre 7~8 min de jogo toss deve ter no maximo 3 sentinalas 2~3 tormentos e 2~3 fanaticos, então a vantagem é clara.(canhões de photon podem babar seu rush)

não é um all in..se não der certo apenas retorne por um momento abra mais 2 rax e 2 polos
faça os upgrades e parte para drops.

lembre-se que seu drop não serve apenas para dano ele tbm é uma foma de scoult!!!
foque primeiramente os peões e como segundo plano as contruções de tecnologia (atrasar a produção é o foco!)

com um bom drop vc tbm ficara sabendo um pouco da composição do toss sabendo assim se vc precisa de vikings (vs colossus) ou ghost (vs templarios)

bom jogo!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]