StarCraft® II

Heart of the Swarm, Pré-venda e Pacote de Idiomas

Gostaria que algum membro/funcionário da Blizzard tirasse minha dúvida.

Na publicação do dia 07/05/2012, com o título "Atualização de Desenvolvimento com Chris Sigaty", foi mencionado que a expansão do StarCraft II Heart of the Swarm traria o Global Play (já previsto inclusive para o próximo patch do Wings of Liberty) e suporte para idiomas.

Possuo atualmente uma licença de StarCraft II Wings of Liberty para o servidor da América do Norte. Nessa licença, só é possível instalar o jogo no idioma inglês. Fui realizar a pré-compra da expansão e, quando cliquei na licença do Heart of the Swarm (opção UPGRADE para a minha licença da América do Norte), apareceu suporte apenas ao idioma inglês (US).

Quero saber se o suporte a idiomas ainda está previsto e será disponibilizado na ocasião do lançamento do jogo?

Link da publicação do blog: http://us.battle.net/sc2/pt/blog/5343140
Responder Citar
Mesma pergunta, mas ao contrátio :)

Comprei o WoL em português pq era a única forma de jogar com meus amigos no server AL.

Quando fundiram os servers, não tive a opção de trocar a língua para a língua inglesa. Agora estou proibido de jogar HotS em inglês! - a não ser que compre outra cópia do WoL...

Sinto muito, mas nesse caso eu dispenso.
Responder Citar
MVP
Mesma pergunta, mas ao contrátio :)

Comprei o WoL em português pq era a única forma de jogar com meus amigos no server AL.

Quando fundiram os servers, não tive a opção de trocar a língua para a língua inglesa. Agora estou proibido de jogar HotS em inglês! - a não ser que compre outra cópia do WoL...

Sinto muito, mas nesse caso eu dispenso.
Antes da fusão dos servidores já existia um caminho sem volta para isso, não se ainda é válido, eu tive notícias disso acontecendo até mesmo tempos depois da fusão.

O que você deve fazer é solicitar uma migração de região da sua key de WoL, passar de LA para NA, como consequência você ficará incapaz de jogar em PT-BR ou ES, apenas em EN-US. Deixe claro no ticket que abrir que você tem consciência que não jogará mais em PT-BR e que esse é o seu desejo.

Se você já tentou me avisa, pois assim eu posso orientar futuros insatisfeitos com o idioma, apesar que eu acho que não vai demorar muito para o SC2 ficar como o D3.
Responder Citar
Ainda é uma área nebulosa, mas acredito que o demonstrado na conta, é como o jogo vem pra você, se eu colocar pra comprar, aparecerá a opção de idioma em Inglês. Assim como meu WoW lista região norte. De qualquer forma, eu posso baixar o pacote de idioma do WoW pra jogar em português, deve acontecer o mesmo com o SC2, independentemente da região de sua conta. Como é só uma compra, eles provavelmente listam o idioma por obrigação. Com certeza o global play e opção de idioma vem no HOTS e não em atualizações futuras.
Responder Citar
13/11/2012 17:17Citação de Leviathan
Se você já tentou me avisa, pois assim eu posso orientar futuros insatisfeitos com o idioma, apesar que eu acho que não vai demorar muito para o SC2 ficar como o D3.

Já tentei, conversei com eles de todas as formas que foi possível. Eles disseram que não tinha jeito, que eu tinha que ter aproveitado enquanto podia trocar de server. Parece que depois da fusão dos servers, perdi o bonde da história, rs.

Quanto ao D3, como está agora? Eu entrei no Procon contra a Blizzard pq não tinha sido informado q a versão física era limitada. Alguns dias depois, surpresa!, ganhei acesso ilimitado. Mais alguns dias eles me ligam perguntando o pq da minha entrada no Procon...

A Blizzard me disse q não sabia do Procon quando liberou o inglês pra mim. Acho possível mesmo, mas acho que não teria conseguido se as reclamações no fórum, minhas e de outras pessoas, não estivessem bem embasadas juridicamente.

Mas então quer dizer q a situação da mídia física do D3 mudou?

13/11/2012 17:23Citação de alexisonfire
Com certeza o global play e opção de idioma vem no HOTS e não em atualizações futuras.

Tomara q vc esteja certo, alexis. Mas infelizmente... duvido. Acho que o suporte de idiomas será pago ou limitado a algumas regiões. Fui consultar a pré-venda do HotS e diz explicitamente q sou obrigado a jogar em português ou espanhol.

Some-se a isso que o "suporte de idiomas", salvo engano, é a única feature do HotS que não foi explicada pelo Sigaty em momento algum, sequer no primeiro artigo que ele escreveu. Bem nebuloso mesmo.
Editado por TcheQuevara em 13/11/2012 18:10 BRST
Responder Citar
Antes da fusão dos servidores já existia um caminho sem volta para isso, não se ainda é válido, eu tive notícias disso acontecendo até mesmo tempos depois da fusão.

O que você deve fazer é solicitar uma migração de região da sua key de WoL, passar de LA para NA, como consequência você ficará incapaz de jogar em PT-BR ou ES, apenas em EN-US. Deixe claro no ticket que abrir que você tem consciência que não jogará mais em PT-BR e que esse é o seu desejo.

Eu já tentei também e realmente não é mais possível. Era apenas possível antes da fusão dos servidores. :(

Torço muito para que a troca de idioma seja livre e apenas "esqueceram" de anunciar isso abertamente. No entanto, num FAQ sobre o Global Play, vejam o seguinte item:

Se eu trocar de região, será que minha interface, ou língua do jogo também trocará?

A língua do jogo e a sua interface permanecem inalteráveis quando você troca de região. No entanto, se você comprou a versão do StarCraft II com todas as línguas, então poderá jogar em qualquer uma das línguas disponíveis em todas as regiões.

Que "versão" seria essa?
Seria uma versão que ainda vai ser liberada para quem quiser comprar?
No post original que citei no começo do tópico, parecia ser uma funcionalidade a ser lançada "sem custo".
Está tudo nebuloso mesmo!

Link do FAQ: https://us.battle.net/support/pt/article/perguntas-frequentes-global-play-para-o-starcraft-ii
Responder Citar
Eu pessoalmente achei que ficou muito boa a versão PT-BR do WoL até tive alguam dificuldade para associar os nomes das unidades em ingles afinal eu comecei jogando Starcraft2 e nunca joguei os antigos, portanto nomes em portugues pra mim são melhores, e o HotS em PT-BR é tudo que eu espero gostaria de ja poder comprar e jogar afinal esperar até 12/03/2013 vai ser osso :(
Responder Citar
Pra mim é o contrário.

Antes da fusão de servidores, solicitei uma troca pra NA pq não dava pra jogar com tão pouca gente. Agora não posso jogar em português mais =(

Sinto saudade do "vem sentir o meu amor" do Demolidor :(

O pior é que tenho duas licensas de jogo(NA/EU), mas disseram que não dá pra trocar pra LA de volta :\
Responder Citar
Bom para mim a versão PR(BR) do Wow, ficou aceitável claro que tem partes que quando você houve, fica estranho. Mas fora isso, aceitável.

Agora em relação a questão de idiomas, eu fiquei triste quando vi que não dava para trocar o StarCraft II de PT(BR) para EN(US). Eu sabia que daria para trocar, no entanto sempre pensei que iriam fazer a opção de colocar o jogo no Idioma Original e colocar legenda em Portugues.
Ou ate mesmo o contrario. Porque quando saiu o patch 1.5 Arcade Edition, o jogo estava em English dai achei que teria a opição de trocar o idioma, mas não aconteceu, uma pena. Porque acho que no English as falas dos personagens, tem mais emoção. SACA?

Abrs: Valim
Responder Citar
Estamos na mesma região e ainda tem essa restrição.
No wow vc pode colocar em inglês a hora que vc quiser, e pagamos metade do valor na mensalidade do wow, então qual é a desculpa?
Responder Citar
Infelizmente me parece que esta é mais uma maneira que a Blizzard encontrou para "monetizar" o jogo.

Como deu esse barulhão todo com linguagem do D3 na Rússia e no Brasil... acho que de agora em diante, no mundo inteiro vão limitar a opção de jogar com o idima original. Só pagando mesmo. Vão querer cobrar mais caro e ainda vão chamar isso de "suporte" :/
Responder Citar
[quote]O que você deve fazer é solicitar uma migração de região da sua key de WoL, passar de LA para NA, como consequência você ficará incapaz de jogar em PT-BR ou ES, apenas em EN-US. Deixe claro no ticket que abrir que você tem consciência que não jogará mais em PT-BR e que esse é o seu desejo.

é chato isso..

Muitos gostam de jogar a campanha em PT-BR e multiplayer em EN-US. Um jogo desse porte acho frustante não ter essa opção logo no lançamento.
Responder Citar
Bom para mim a versão PR(BR) do Wow, ficou aceitável claro que tem partes que quando você houve, fica estranho. Mas fora isso, aceitável.

Agora em relação a questão de idiomas, eu fiquei triste quando vi que não dava para trocar o StarCraft II de PT(BR) para EN(US). Eu sabia que daria para trocar, no entanto sempre pensei que iriam fazer a opção de colocar o jogo no Idioma Original e colocar legenda em Portugues.
Ou ate mesmo o contrario. Porque quando saiu o patch 1.5 Arcade Edition, o jogo estava em English dai achei que teria a opição de trocar o idioma, mas não aconteceu, uma pena. Porque acho que no English as falas dos personagens, tem mais emoção. SACA?

Ter uma funcionalidade dessas seria algo fantástico mesmo, mas nunca vi nada parecido com isso ser prometido pela Blizzard.

Isso seria algo muito bem-vindo, mas meu interesse primário é poder jogar HotS em PT-BR, e minha licença atual é NA.
Responder Citar
Pessoal, uma dúvida

Os bônus que vem na edição Deluxe só liberam quando o jogo for lançado né?

Ou quem faz a pré-venda já habilita os retratos desde agora?
Responder Citar
So tenho uma pergunta... como vao disponibilizar o Collectors edition para o Brasil e em reais.
Responder Citar
Olha eu acho que vai sim, quando eu comprei minha Ed. de colecionador foi na saraiva,
eu paguei 500 pilas na epoca, mas valeu a grana ai

e eh mto obvio que eu vou comprar a do Heart of the swarm ^^
Responder Citar
Também estou esperando só a resposta sobre o pacote de idiomas pra comprar meu HotS.
A tradução dos nomes das unidades ficou podre, quem já jogava starcraft 1 apanhou demais com a mudança.
Ainda não entendo qual o problema de liberar pacotes de linguagem, ou de direcionar pro endereço LA um client EN.
É um patch super simples de fazer.
Responder Citar
Pior que é Verdade Spekkio. Eu não Diria Super Simples de fazer, mas que é fácil de fazer é.
Eu só não entendo o porque a Blizzard não deixa o jogador escolher o idioma. Deixar-lo preso a um único sistema de tradução, limita a quantidade de pessoas(fans) para jogar.

Não sei se eles fazem isso por não poderem.
Eu penso assim:

Tendo uma única linguá de jogo, você limita o jogador.

Isso em qualquer jogo é Ruim.

É que nem no Metal Gear Solid, onde você é Obrigado a ver a Historia quando se joga pela 1º Vez. (O jogador não pode pular. Ele é Literalmente Obrigado a ver "TODAS" as Cinemáticas do Jogo. "TODAS").
Isso é muito Chato.

Responder Citar
Minha dúvida:

Tenho a versão ilimitada do jogo.
Após comprar a expansão, continuarei com a versão ilimitada, certo?
Responder Citar
Minha dúvida:

Tenho a versão ilimitada do jogo.
Após comprar a expansão, continuarei com a versão ilimitada, certo?

Sua expansão será ilimitada também.
Editado por cypherz em 20/11/2012 17:19 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]