StarCraft® II

Os Brasileiros.

Olá, estou aqui para abrir uma discussão sobre um assunto que eu venho pensando.

Todos nós sabemos que a comunidade brasileira é odiada por boa parte da internet. Por quê? Por que brasileiro são trapaceiros, não sabem jogar os games de maneira justa, e sempre são os top em ser retardados, disso todo o mundo já sabe.

Só que aqui, a comunidade de starcraft 2 brasil, é maravilhosa. Pessoas educadas (claro que existem exceções), que sabem discutir, debatem idéias, e são de qualidade alta.

Será que só por que SC2 é PAGO, que isso acontece? Será que nesse país, um simples pagamento de 50,00 (6 meses agora é ilimitado) é um filtro tão grande, que remove as pessoas tóxicas?

Eu vejo jogos excelentes com competitivo altíssimo, como dota no brasil, dota 2, league of legends br. serem arruinados para players normais por que a comunidade simplesmente é um LIXO.

Será que se tais games fossem preciso ser pagos, veríamos o mesmo tipo de pessoal que vemos aqui na comunidade SC2?

Ou será apenas que uma mensalidade ou taxa tire o público mais infantil que não tem acesso a um dinheiro próprio para compra de games (digamos 12~16 anos)?

Estão conseguindo entender meu raciocínio?

Boa noite, fica aqui o pensamento.
Responder Citar
07/11/2012 01:14Citação de Viper
Será que só por que SC2 é PAGO, que isso acontece? Será que nesse país, um simples pagamento de 50,00 (6 meses agora é ilimitado) é um filtro tão grande, que remove as pessoas tóxicas?

Não
Responder Citar
Penso que é porque o starcraft 2 é um jogo que exige muito do jogador, você não fica bom do dia para a noite. Logo só as mentes mais nobres estão dispostas a se aprofundar nele.
Responder Citar
Concordo que o nível da comunidade é um pouco melhor que de outros jogos, mas longe de ser um mar de rosas, mesmo assim tem muito trapaceiro/BM por aí.
Responder Citar
07/11/2012 01:19Citação de Gnomus

Não

Mais é um começo, elimina uma digamos que o grosso dos players tóxicos, porém a fama dos BRs já vem de muitas gerações atras, mais o auge creio que foi entre 2000 / 2005 com o disparo de jogos com cs, tibia, mu.
Responder Citar

Ao meu ver, a diferença no comportamento da comunidade, não advém do fato dela ser paga ou não, mas no fato do jogo, em si, ser mais maduro. Veja: o jogo mais fácil de jogar atrai uma gama maior de pessoas. Eu adoro FPS, mas jogue a maior parte dos FPS do mercado e vai ver que a comunidade brasileira também é um lixo. O D3 está melhorando, mas ainda sim, tem muita gente mal educada, infantil, trapaceira etc.

O Starcraft é um jogo que está ao meio-fio de se tornar um esporte. E por que? Simplesmente porque o jogo atravessou os anos com diversos concorrentes no mercado e conseguiu se manter no top de sua popularidade. Então, associe alguns fatores:

1- O Starcraft não é um jogo novo, o que envolve o fator tempo. Isso quer dizer que ele é/foi discutido por tempo suficiente para a própria comunidade criar uma certa maturidade e a empresa fornecedora de serviços conferir uma atenção especial.

2- A competitividade. Ninguém, no geral, consegue chegar (ou se quer subir de liga) agindo ou jogando como um idiota, trapaceando ou usando hack. Nenhum jogador com alguma experiência vai chegar pra você e falar: "faz aquele homenzinho com raio nas costas que eu não sei o nome pra vencer". Você precisa entender toda uma filosofia por trás do jogo para poder progredir, assistir streams, acompanhar campeonatos, memorizar builds e até ter contato com o vocabulário técnico do próprio jogo.

3- O baixo calão é ruim na dinâmica dos negócios. Entenda que hoje o SC2 e o SC não são jogos que envolvem tão somente as ligas, mas um mercado de e-sports completamente paralelo com times, streams e campeonatos. Se tudo vira várzea, ninguém leva a sério e tudo se esvai pelo esgoto como patrocínio, canais pagos e até mesmo a própria propaganda de jogos. Acesse o Teamliquid e verá que existem os featured streams, que são streams onde certos comerciais (principalmente de outros jogos do mercado) são mostrados para o fim de aumentar a publicidade. É um agigantado mercado criado tão somente no entorno desse RTS.

Conclusão: Você só consegue progredir no jogo, na medida em que sua própria mentalidade a respeito dele também progride. Elenco aqui algumas frases que se aplicam ao caso. "Você só se supera em combate jogando contra um inimigo mais inteligente". E friso com força: "Quanto mais sofisticado é o jogo, mais sofisticado é o oponente". Ambas as frases foram retiradas dos fundamentos do Xadrez, 1885.
Editado por GhostAgent em 07/11/2012 09:55 BRST
Responder Citar
Podridão existe em qualquer lugar, nível cultural e principalmente na internet. A questão é que muitos dos BRs entram nos fóruns americanos ou outros só pra dar uma de Shreck.

Cara se o seu inglês não é bom, pra que entrar em uma discução que vc vai entender mal e se expressar pior ainda.

Ai o que acontece é que se um americano trollar, os outros ignoram. Se um BR trollar todos os americanos vão dizer "ah é BR". Simplismente por serem maioria. E as minorias são reprimidas.
Responder Citar
Todos nós sabemos que a comunidade brasileira é odiada por boa parte da internet. Por quê? Por que brasileiro são trapaceiros, não sabem jogar os games de maneira justa, e sempre são os top em ser retardados, disso todo o mundo já sabe.

rapaz, que afirmação é essa? De onde voce tirou isso? Eu já acho que ninguem se importa com os brasileiros...
Responder Citar
07/11/2012 10:02Citação de ivancype
rapaz, que afirmação é essa? De onde voce tirou isso? Eu já acho que ninguem se importa com os brasileiros...

O que ele diz tem fundamento. A comunidade brasileira não tem má fama só nos jogos. Realmente, a postura dos jogadores brasileiros em muitos jogos é infantil. Você vê que o português, até em matéria de TS é precário, essencialmente composto de gírias e palavrões, o nome das guilds e os nicks são os piores possíveis, coisa bem baixa mesmo.
Editado por GhostAgent em 07/11/2012 11:09 BRST
Responder Citar

A afirmação é corretíssima, inclusive alguns jogos chegam a bloquear IPs brasileiros.

Infelizmente, a comunidade de SC2 tem muito dessa 'comunidade' também.

07/11/2012 10:09Citação de GhostAgent
Quem quiser a íntegra da notícia, posto aqui: http://www.g17.com.br/noticia/redessociais/cnn-diz-que-mark-esta-triste-com-o-comportamento-dos-brasileiros-no-facebook.html.

Cara, você sabe que isso aí é um site de humor, né? LOL
Editado por Morello em 07/11/2012 10:31 BRST
Responder Citar
07/11/2012 10:22Citação de Morello
Cara, você sabe que isso aí é um site de humor, né? LOL

Na verdade, estava circulando isso pela internet, tem gente dizendo que isso é falso...Até retirei depois disso...Na verdade vendo mais a fundo, é uma galera que fica postando fakes no facebook...É off-topic, mas só para esclarecer o caso.
Editado por GhostAgent em 07/11/2012 11:08 BRST
Responder Citar
Brasileiro é trapaceiro mesmo

Assista a esse documentário

http://www.youtube.com/watch?v=d2m0LUfeYxw
Responder Citar
Quem quiser a íntegra da notícia, posto aqui: http://www.g17.com.br/noticia/redessociais/cnn-diz-que-mark-esta-triste-com-o-comportamento-dos-brasileiros-no-facebook.html.

Cara, g17... essa afirmação é totalmente fake, o cara nunca falou isso. Pelo menos os trolls brasileiros são bons né...

07/11/2012 10:22Citação de Morello
A afirmação é corretíssima, inclusive alguns jogos chegam a bloquear IPs brasileiros.

Desculpa a grosseria mas qual jogo faz isso? Acredito que se fazem deve ser por qualquer outro motivo que não seja "atitude de brasileiros".

Meu ponto é que idiota existe em qualquer lugar.
Responder Citar
É muito pior que isso. Brasileiro se envolve com novela e futebol, enquanto la fora os hits do twitter/facebook estão voltados para as eleições e coisas mais sérias (Só ver que o pico de tweets do ano foi para as eleições do eua, e a foto mais curtida da história do facebook foi postada hoje - acho que vc sabem disso).

Se você parar pra pensar, facebook jah orkutizou, mas nao que o orkut seja algo ruim, mas é algo BANAL. Facebook virou a forma do brasileiro mostrar sua falsa felicidade.

Quer saber como fazer um brasileiro? http://www.youtube.com/watch?v=63idzrzp_J8
Responder Citar
Só que aqui, a comunidade de starcraft 2 brasil, é maravilhosa. Pessoas educadas (claro que existem exceções), que sabem discutir, debatem idéias, e são de qualidade alta.

Eu ri dessa parte.
Não amigo, não é maravilhosa. É podre com algumas exceções.
Responder Citar
07/11/2012 11:18Citação de alexisonfire
É podre

Podre é a comunidade D3 hehe, aquilo lá é um mimimi só
Responder Citar
07/11/2012 11:14Citação de Mamute
É muito pior que isso. Brasileiro se envolve com novela e futebol, enquanto la fora os hits do twitter/facebook estão voltados para as eleições e coisas mais sérias (Só ver que o pico de tweets do ano foi para as eleições do eua, e a foto mais curtida da história do facebook foi postada hoje - acho que vc sabem disso).

Nao entendi isso.

oq novela e futebol tem a ver com jogo? Dai depois tu fala q o hit (da vida digital) lá fora está envolvido com eleições e coisas mais sérias. Mas não esquece q o mundo digital não é nada perto do mundo real.

Não consegui entender a relação de topico do twitter com novela e futebol. Se o problema fosse apenas gostar de novela e futebol o mundo seria um paraiso.

E o engraçado é que quem mais fala mal dos brasileiros são os próprios brasileiros. Basta dar uma viajada pelo mundo que essa visão muda rapidinho. O mundo está cheio de estupidos e idiotas. Infelizmente esse mal não é só dos brasileiros.

Já quanto a comunidade é um lixo (cheia de trapaceiros, BM, panelas e picuinhas) como todas as outras (talvez seja um pouquinho menos horrivel).

Agora quanto a fama de BRs nas comunidades online isso é irrelevante. BRs são minorias. Te garanto que tem muito mais US BM e trapaceiro que BR, mas como a maioria rotulou uma minoria dai a fama fica criada.
Responder Citar
É tudo culpa do Beto
Responder Citar
É só jogar um pouquinho de wow, ae vc descobre que dinheiro não filtra retardado.
Responder Citar
07/11/2012 11:18Citação de alexisonfire

Eu ri dessa parte.
Não amigo, não é maravilhosa. É podre com algumas exceções.
Por que? Pessoal do BRA-1 costuma ser educada.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]