StarCraft® II

Análise dos replays do Dakkon

Não Fornicator, o que eu to dizendo é que foi inconclusivo, pela a minha análise

Tipo, se fossem jogadas "absurdas", aí sim seria a metáfora que vc usou
Responder Citar
@Nirso
Nós estamos tratando aqui do cara que motivou o delay nos camps.
Sério mesmo que vc acredita que ele teve "sorte" em tantas jogadas diferentes?

Com uma sorte dessa, não sei como ele ainda não é famoso no cenário mundial de SC2, ganhando vários campeonatos.

Se um dia Dakkon jogar na mega sena, podem ter certeza que o próximo patrocinador de SC2 no Brasil vai ser ele.
Responder Citar
Não falei necessariamente de sorte, mas tb de leitura de jogo
Responder Citar
Eu não estou julgando o passado de ninguém, to fazendo uma análise imparcial, não tenho treta com o Dakkon nem sou amigo dele
Responder Citar
Se o DakkoN tivesse uma leitura de jogo dessas, ele estaria na GM, e nunca ia perder pra algum outro brasileiro.

Eu li o topico no hangar, vi os replays, e assisti os 3 videos (Akhee, Dakkon e Shakti). E soh as dakkonzetes, ou se o cara for MUITO cego pra acreditar no que o Dakkon fala no video dele.
Eh normal um mestre ir com DOIS drones pra frente da base e por "coincidencia" encontrar um bunker q estava fora da visão dele? Ele ficou um tempão falando que foi la com os 2 drones pq enquanto um batia no VCE o outro ia tirando HP do bunker. Blz, mas o que q eles estavam fazendo la? Tava muito longe de terminar a hat pra ser uma transferencia de trabalhadores. Se ele fosse fazer um scout dentro da base, tudo bem, mas iria com UM.
O pior foi ele falando q foi atraz da prisma, sendo que ele soh tinha barata e ling. Ia matar ela como? Fazendo uma "piramide zerg" com as baratas ate chegar na altura da prisma? Qualquer um teria voltado pra terceira base pra defender de um possivel drop, mas ele não, pq estava se preparando pra enfrentar o exercito que vinha ali pelo lado. Ele tinha tanta CERTEZA disso q nem deixou ling na torre.

O que mais deixa suspeita, eh que ele NUNCA faz scout. Isso eh o basico pra qualquer raça em qualquer liga. Os coreanos ficam o jogo inteiro verificando a base do cara, posicionamento de exercito, etc....mas pro Dakkon, coisas como controle de mapa, e scout não são muito importantes! Ele joga totalmente no escuro.

Considerando o historico dele anteriormente, mais as analises feitas pelo Shakti e pelo Akhee, mais minha propria analise, levando em consideração os dados apresentados e os replays. Da pra concluir que tem uns 90% de chance dele ter usado MH!

100% soh se ele confessar isso. É claro que ele NUNCA vai confessar isso. Ate hoje ele ainda nega a historia do smurf, mesmo a propria blizzard tendo comprovado. Quando postaram a resposta oficial, o Reason criou um topico pedindo desculpa pra comunidade (não que isso mude algo do que ele fez, pq ele tmb tem um historico sujo). O que o Dakkon fez? Nada. Simplesmente esperou uns dias, e dai upou o topico dele falando do stream, como se NADA tivesse acontecido!

Resumindo: eh MUITO provavel que ele seja culpado, mas mesmo que for provado isso ele vai negar completamente, e uns dias depois ele aparece fazendo propaganda do stream dele, e as dakkonzetes esquecem dessa historia.....
Responder Citar
by the way, não é somente o shakti do kt que acha que o Dakkon agiu de má fé.
Já conversamos sobre isso, é impossível alguém acertar tanto lance sem dar 1 maldito scout... se o dakkon for tão sortudo assim, que jogue na mega sena e me dê metade da grana, please.

rolou máfia e só não enxerga quem baba os bagos dele.
dakkon fez um vídeo ridiculo com desculaps esfarrapadas e tem muita gente acreditando nele...infelizmente por desconhecer as estratégias.

a jogada do warp prism vs o filho: qualquer player descente, um losira da vida, um leenock, um seed, teria movimentado o army de ling + roach para pegar o drop na terceira. NENHUM DELES TERIA ABERTO UMA CONCAVIDADE PARA PEGAR UNIDADES WARPADAS NO MEIO DO MAP. A WARP PRISM PAROU FORA DA VISAO DO DAKKON, ELE NÃO ENXERGAVA ELA PARADA...E MESMO ASSIM ELE SE POSICIONOU COM LING E ROACH PARA PEGAR UMA UNIDADE AÉREA? E AINDA ABRINDO UM ARCO?

Máfia descarada.

Pasildan tirou um bunker fora da visão dele e ele pegou 2 drones para matar vce? FEELING DE JOOGO? NEM O LEENOCK, QUE JÁ IMAGINA QUE O MVP VAI TIRAR UM BUNKER RUSH DA CARTOLA, FAZ ISSO...ele tem que ver primeiro para reagir. O ÚNICO MEIO DE SUSPEITAR DE UM BUNKER RUSH É VER QUE NÃO TEM GÁS NA MAIN...E NEM ISSO O DAKKON FEZ...ELE É PROFETA AGORA?

são tantas:
pinaculo para matar robo strategy vs o tonho
aquelas 12 roachs vs o filho, quando ele saiu da base para atacar com o army...dakkon "parecia" ver miraculosamente o exército do protoss..
spore crawller vs o everize (e ainda perdeu o jogo a carniça)

dakkon, aposenta velhão, não é só o zgt que acha que vc fez besteira não, são todos os times do Brasil.
Editado por keydArch em 12/11/2012 09:12 BRST
Responder Citar
Que fique a lição pra quem pegar ele na ladder: veja os replays e se tiver coisa suspeita, reporta. Isso não vai ser perseguição de perdedor, é um direito seu, só dar uma fundamentada no report com as ações suspeitas.

Outra opção é http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=340614 (pág. 181 já tem o caso Dakkon dessa semana) Posta mais jogos suspeitos, fundamenta bem e fica pedindo a opinião de proplayers e moderadores falando dos perigos disso para o cenário profissional no Brasil (lol), talvez alguém totalmente imparcial (nada de FK, ZGT, Keyd, pessoal do fórum) se posicione. A chance deles detectarem vai ser maior e se o resultado for positivo, vai ficar registrado no maior site de SC para futuras referências de invitationals ou opens. Não precisa fazer caça as bruxas, mas manter a conversa só aqui dentro não vai confirmar nem desmentir as acusações.
Editado por GuyFawkesBR em 12/11/2012 10:18 BRST
Responder Citar
Parece que o Levin mudou de ideia também:

Barba olhando por outro lado esse jogo vs o Filho que ele abre o concave e o vs o capoch que ele perdeu mais n colocou nenhum ling em xell naga, n escoutou terceira , n espalhou over sao muito estranhos mesmo.
Responder Citar
Nossa, nada a ver esses argumentos de pegar a prisma

Ele queria defender o warp, ou "persuadir" a prisma a não warpar, tipo qdo vc fica seguindo com suas unidades pra evitar o drop

E o lance da concavidade é realmente bem suspeito, mas ele poderia estar de preparando pra um previsível contra ataque
Responder Citar
Desculpa se vou ofender alguém, mas quem acredita que não existem provas ou não entende nada de sc2 ou tá fazendo isso só de sacanagem
Responder Citar
12/11/2012 10:46Citação de Fornicator
Desculpa se vou ofender alguém, mas quem acredita que não existem provas ou não entende nada de sc2 ou tá fazendo isso só de sacanagem

A imparcialidade e o interesse reinam, meu caro.
São as dakkonzettes contra os haters do wk. Poucos são parciais.
Responder Citar
Pra mim nada que supostamente prejudicar o zGt eu vou dar crédito, nunca mais

A declaração de um membro zGt não tem nenhuma validade pra mim
Responder Citar
Não entendo por que tanta atenção pra algo do tipo. Supondo que ele esteja usando mh, fazer o que? Deixa o cara.
Não tem como usar mh sem deixar rastros, mesmo que estejam com dificuldade para analisar (se é que estão), uma hora aparece.

Agora, ficar falando que ele esta usando mh com esse lixo de prova, não prova nada... Só prova que não gostam do cara. Para acusar alguém de algo sério é necessário provas convincentes e concretas. A porcaria apresentada não vale nada, talvez até sirva para o Dakkon, se quiser processar alguém por difamação.

O Dakkon é um jogador bem instintivo, só ver as explicações do jogo que ele faz que da pra perceber que quando ele fala não sai muita coisa, mas ele jogando é outra história, funciona. E ele joga bem.
Responder Citar
http://memecrunch.com/meme/3WFA/suspeitei-desde-o-principio/image.png
Responder Citar
Bom, eu vi o replay contra o filho, achei estranho o Dakkon aos 11:58 da um clique em direção ao pilon e não a warp prism o que se ele quisesse persuadir a prisma ele iria clicar diretamente em direção a prisma que estava em seu alcance de visão, o detalhe é que ele corrige o clique imediatamente em questão de segundos e depois fica clicando bem próximo do pilon mesmo não tendo visão nenhuma.

Super estranho no minimo.
Responder Citar
Sim, foi estranho mesmo, mas ele tb não atacou diretamente o pylon como o Shakti disse na análise
Responder Citar
Pois é, Alexisonfire.. percebi isso..

e Machiavelli, tem mt gold com uma boa base teórica, mas tu mostrou o quanto não entende do jogo.. na boa cara, nem deveria opinar em discussões desse tipo..

apresentaram evidências mais concretas do que um print da área de trabalho com o ícone do MH..

mas para enxergar essas evidências tem que ter um mínimo de conhecimento do jogo.

tem coisas nesses jogos que não se vê nem em nível profissional.. mas tu tem que se esforçar mt pra entender isso..

e não estou aqui xingando o Dakkon e etc, estou apenas reforçando que, infelizmente ou felizmente, temos evidências que provam o uso de MH.. (evidências não enxergáveis a olhos noobs)

Por fim, só para deixar registrado, acho Dakkon um bom jogador a nível BR (top 10) mas infelizmente atitudes como essas ofuscam as habilidades que ele tem como jogador..
Responder Citar
Briga de interesses?
Vocês só podem estar brincando...
Lembrem-se, vc estão defendendo um cara que foi banido pela própria Blizz por usar MH em um camp oficial, e que sequer teve a ombridade de reconhecer o que fez.
Se ele diz até hoje que não usou MH daquela vez, vcs acham que agora ele vai assumir?
Vcs podem apostar que isso não vai ficar assim não, uma hora as pessoas cansam de serem feitas de idiotas.
Responder Citar
Briga de interesses?
Vocês só podem estar brincando...
Lembrem-se, vc estão defendendo um cara que foi banido pela própria Blizz por usar MH em um camp oficial, e que sequer teve a ombridade de reconhecer o que fez.

São as dakkonzettes contra os haters do wk. Poucos são parciais.

Grifei e negritei uma parte de meu texto, caso o Jaspion tenha se referido a minha pessoa.
Acrescento que considero o Shakti (mesmo com todo aquele episódio entre ele e wk) imparcial.

E digo que não vi os replays e provavelmente não verei. Ainda assim mantenho duas opiniões: wk provavelmente trapaceou e o time do zgt (não todos, obviamente, mas no caso precisa-se falar do time) não é nenhum santo...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]